Bleak Cabal
Os Bleakers desejam que todos dêem uma olhada neles. Milhões de primários, planares e poderes, e nem mesmo um deles tem A Resposta. Essa facção quer fazer você parar de tentar impor um significado ao multiverso e ao invés disso apenas olhar para você mesmo. Não há nenhum propósito "superior" para sua existência, há apenas o que você faz aqui e agora. Essa atitude de olhar para dentro e fazer a diferença aqui e agora faz dos Bleakers uma das facções que mais faz caridade em toda a Cage (consulte o glossário do planescape). Diferentemente da maioria das facções, eles não recusam ajuda a pessoas baseando-se em suas facções; para os Bleakers, todos os nomes são igualmente ilusórios e qualquer membro das facções pode realizar o quanto sem sentido tudo é e entrar para os Cabal. Influência: Muitos membros do Bleak Cabal são atraidos para o plano do Pandemonium. Suas cavernas, que uivam com os ventos da loucura, são a moradia de muitos Bleakers. Em Sigil, os Bleak Cabal fazem seu quartel general no Gatehouse (Casa do Portão), o asilo para insanos localizado dentro do Hive. Daqui eles tentam fazer a diferença em um multiverso sem sentido, ajudando os orfãos, os insanos e os pobres em todos os aspectos que eles conseguem. Política: Os Doomguard e a Revolutionary League, ambos apreciando o colapso das coisas (o multiverso e as facções, respectivamente), apreciam a atitude niilistica dos Bleak Cabal e sua falta de desejo de comandar os outros. E embora eles se aliem com os Bleakers frequentemente, eles patrocinam essa facção por sua falta de participação. Os Dustmen também frenquentemente aceitam as atitudes fatalistas dos Bleakers, uma vez que é similar a deles. Até Xaositects e Ciphers as vezes se aliam com os Bleakers. Os Xaositects trabalham com os Bleak Cabal para mostram o quanto o multiverso não faz sentido e os Ciphers concordam que o melhor trabalho é feito aqui e agora. No entanto, as facções que tem intenção de edificar instituições e pessoas geralmente não gostam da apatia dos Bleak Cabal. A Fraternity of Order é irritada pela displicência dos Bleakers com as leis "sem sentido" e o Harmonium e os Mercykillers são igualmente perturbados porque eles sentem o mesmo sobre a paz instituida e a justiça aplicada. Mesmo muitos Godsmen tem problemas com os Bleakers, porque eles se recusam a se esforçar para ascender. Elegibilidade: Os Bleakers aceitam qualquer um que realizar que o multiverso não tem um plano. No entanto, personagens lawful (leais) não conseguem engolir a ideia que não há nenhuma ordem superior nas coisas, e nunca entrarão para o Cabal. Benefícios/Penalidades: Devido a fuga proporcionada por seu niilismo, os Bleakers são naturalmente muito resistentes a ataques que tentem mudar seu estado mental. Isto se traduz no jogo a +2 para todos as jogadas de salvamento baseados em Will. Além disso, Bleakers são imunes a qualquer efeito de feitiço que tente deixá-los loucos (porque, muitos dizem, eles já são). Isto inclui confusion, feeblemind, Otto's irresistible dance e Tasha's hideous laughter. No entanto, embora seu próprio niilismo possa ser benéfico algumas vezes, ele é sempre um problema. Bleakers as vezes sofrem periodos de total niilismo em que eles não podem ser motivados a fazer nada a não ser que um amigo seja filosoficamente capaz de convencê-lo. Se esses periodos durarem muito tempo ou acontecerem muito frequentemente, o Bleaker precisa ser levado ao Gatehouse. Com a mesma frequência, o Bleaker pode sofrer um período de intensa euforia. Durante este tempo, eles são extremamente felizes e generosos, mas estes períodos são infelizmente muito mais curtos do que os apáticos, não demorando muito mais do que um dia. |