AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS BALDUR'S GATE 2 WALKTHROUGH BRYNNLAW

Brynnlaw

A primeira coisa que você vai ver é o que Irenicus andou fazendo durante todo esse tempo; ele estava testando várias coisas em Imoen (e isso também explica o motivo de Bodhi ter capturado todos aqueles Ladrões das Sombras). Então você é levado pelos mares até a cidade de Brynnlaw, que é praticamente colada no Sanatório. Se você chegou lá com a ajuda dos Ladrões das Sombras, Sime vai dizer que ela não confia em Saemon, o capitão do navio que vocês usaram. Ele parece suspeito... Se você aceitou a ajuda de Bodhi, ela vai mandar Saemon te mostrar a cidade, antes de sumir nas sombras. Saemon manda você ir à taverna, antes de acabar o tour. Ele não está muito motivado.

 

Conseguindo informações
Tão logo você saia do navio dos Ladrões das Sombras, Saemon se revela traidor e alguns vampiros te atacam. Acabe com os três vampiros e Sime vai falar com você. Ela recomenda que você fale com Sanik na taverna, para tentar descobrir uma entrada para a Fortaleza do Feitiço.

Se você veio com o navio de Bodhi, Saemon simplesmente espera no seu navio. Ele também recomenda a conversa com Sanik para entrar na Fortaleza do Feitiço. Vá para a Taverna do Macaco Vulgar. Essa taverna se localiza no 1º andar (se você olhar a cidade toda, percebera que a cidade é construída em vários andares), mais ou menos no centro do mapa (x 2000 y 1550). Você encontrará Sanik lá dentro, ele se veste como um mago e usa roupas verdes. Converse com ele. Ele começa a te contar certas coisas, mas é rapidamente assassinado em nome da Líder da Guilda local, Galvena. O taverneiro então vai falar com você. Ele revela alguns detalhes sobre a situação, e fala que a noiva do Sanik sabia uma entrada para a Fortaleza do Feitiço, mas que ela foi presa por Galvena. Isso vai requerer sua entrada na guilda, de um jeito ou de outro.

 

A Guilda de Galvena
Agora nós podemos entrar na Guilda (x 1080 y 1485) no 1° andar da cidade. Agora, converse com uma cortesã do lado de fora e peça para ela entrar lá dentro (e isso vai lhe custar 100po). Uma vez lá dentro, diga às cortesãs que você veio resgatar Claire e que elas devem te deixar só. Deixe aquele quarto. Você está no corredor central, vá para a ala esquerda. Mate os guardas (um deles tem uma Alabarda +2). Entre na sala a esquerda dos guardas (x 345 y 195), procure pelo local e encontre a Chave de Galvena. Volte ao corredor central, e entre na última sala. Procure nas celas e você encontra Galvena. Fale a ela que o mal dela acabou, e mate-a (4.000XP). Ela conta com a ajuda de um mago, Vadek (8.000XP) ela também possui alguns objetos mágicos.

Outra alternativa: Quando estiver conversando com a cortesã à frente do Salão de Festas sobre Claire, você pode queixar-se do preço que ele/ela cobra de você (200po!) e a/o cortesão vai falar o que você precisa saber (dependendo do carisma). Você vai descobrir que as cortesãs simpatizam com Claire. Oferecer-se para matar Galvena também garantirá sua entrada no salão de festas. Pergunte também como entrar no salão de festas secretamente, sem chamar a atenção, a cortesã vai te falar que você deve obter um medalhão da guilda que todo mestre das cortesãs tem. A missão de Ginia pode agora ser concluída normalmente. Fale novamente com o/a cortesã(o) e ela(e) vai se oferecer a te levar pra dentro (mas você pode se recusar e entrar sozinho, usando o medalhão). Uma vez lá dentro, as cortesãs lhe oferecem uma poção de sono que deve ser entregue à cozinheia. Antes de entrar na cozinha os guardas vão te parar, mas agora você pode blefar mostrando o medalhão. Convença Ellie na cozinha a te ajudar a salvar Claire, e a cortesã na cozinha vai se oferecer a drogar os guardas com a poção. Em troca você tem que prometer se livrar de Galvena. Siga a cortesã e veja ela dopar os guardas. 4.000XP depois de todos eles estarem drogados e sonhando com os anjos. A missão de Galvena agora pode ser completada normalmente. Quando Galvena estiver morta, volte para falar com Ellie e todos no grupo receberão 2.250XP. Existe um bug aqui, se você continuar falando com Ellie você continuará a receber 2.250XP. E tão logo os guardas estejam drogados você pode matá-los sem um combate chato e inútil.

 

Perth, o Adepto
Fale com Claire e ela vai aceitar em te levar para ver Golin, que aparenta conhecer uma maneira de entrar no sanatório (10.000XP). Golin agradece e te entrega 22po (2.000XP). Ele menciona que existem apenas dois tipos de pessoas que podem entrar na Fortaleza do Feitiço, Magos Encapuzados e loucos. Existe um Mago Encapuzado vivendo na vila, Perth, o Adepto, que pode ser a sua entrada para a Fortaleza do Feitiço. Você pode também escolher entrar com a ajuda do Rei Pirata, se você provar ser louco o bastante. A melhor opção é ir encontrar Perth e pegar sua pedra de proteção, você encontrara a casa dele na cidade (x 3000 y 1200). Perth aparentemente foi dominado por Irenicus, e ele quer "testar seus limites". O interessante é que Yoshimo fala a ele que não haverá testes com Yoshimo, e Perth diz que isso é inconseqüente. Hmmm... estranho...

. Perth: 20.000XP;
. Pedra de Proteção do sanatório;
. Livro de Feitiços Infinitos.

Agora podemos ir para a Fortaleza do Feitiço (x 3500 y 2).

 

Rei Pirata
Outra alternativa é ir pedir ajuda ao Rei Pirata, vá para a casa dele, e converse com o guarda na porta (x 1115 y 665). Fale que Golin lhe mandou e ele abrira a porta da casa. Você ganha 38.500XP por convencê-lo que você é louco, e não há nada que te impeça de pegar a experiência de Perth e fazer o Rei Pirata acreditar em você. Se você estiver tendo problemas faça Minsc conversar com o cara!

SPOILER de manter Yoshimo no grupo: (de Accord)

"Se você realmente quer manter Yoshi no grupo antes de você entrar na Fortaleza do Feitiço vá dentro de uma pousada em Athkatla (ou qualquer construção), bote ele perto da porta de saída e tire-o do grupo (e o mande esperar por você). Tão logo você resolva seus problemas no Fortaleza do Feitiço, volte para onde você deixou Yoshi, e logo quando você entrar no pousada (ou seja, lá em qual construção você o pôs), PAUSE o jogo e faça o seu personagem ir conversar com ele. Quando você conversar com ele, faça-o voltar ao grupo. Quando a conversa acabar, e Yoshimo estiver em seu grupo, ele vai morrer. Apenas leve-o a um templo ou ressuscite ele e pronto."

Nota: Yoshimo não pode ser levado para Brynnlaw para isso funcionar.

FIM DO SPOILER

 

Missões:
Missão: Libertando Ginia, a Cortesã
Ginia: Brynnlaw (AR 1600, x 3450 y 1700).
Chremy: Brynnlaw (AR 1600, x 1820 y 1450).
Calahan: Brynnlaw (AR 1600, x 1590 y 1740).

Na parte superior direita da cidade você vai conhecer uma mulher chamada Ginia que recentemente se viu forçada a se prostituir. Ela diz que tem um problema, pergunte a ela qual é o problema. Você descobre que Chremy mantém o irmão dela preso, e enquanto ele o tiver, ela é obrigada a pagar ouro a ele; aceite ajudar, você achara Chremy à esquerda dela. Converse com ele, ele não vê porque deveria soltar o garoto (e você achou que ele deveria?), forçando você a matá-lo. O interessante é que ele tem um medalhão de Galvena com ele, que você pode usar para entrar no salão de festas de Galvena se você quiser. Agora nós temos que fazer Ginia sair da cidade; desça mais um nível na cidade para achar Calahan, o Contrabandista, converse com ele e peça a ele para levar ela para fora da cidade, por 200po ele vai levá-la até Barba de Ulgoth para você (2.000XP). Retorne a Ginia e dê a ela as boas novas (9.000XP).

 

Missão: Ason, o Pequeno Ladrão
Ason: Brynnlaw (AR 1600, x 560 y 1170).

Na parte noroeste da cidade, um jovem rapaz vai se aproximar de você e lhe roubar 10 moedas. Ele diz que se não roubar de você alguém baterá nele, isso é relatado na missão de Ginia (Ason é o irmão dela).

 

Outros
Outros: Piratas

Essa cidade é cheia de Piratas. Alguns vão te atacar, outros vão SE atacar. Nenhum deles possui bons objetos ou tesouros.

 

Outros: Clériga de Umberlee
Templo de Umberlee: Brynnlaw.

Em Brynnlaw existe um templo à deusa Umberlee. Saiba que Umberlee controla as ondas. De qualquer forma, você pode comprar muitos objetos bons da clériga, como um Cinturão de Embotamento, mas você pode matá-la também sem perder reputação e ganhar 14.000XP.

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