AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS PLANESCAPE: TORMENT FACÇÕES SOCIETY OF SENSATION

Society of Sensation
Outros Nomes: Sensates, Hedonists.

Filosofia: Como você sabe que o multiverso existe? Não, essa pergunta não é uma pegadinha, berk (consulte o glossário do planescape), responda. O que? Porque você o vê, ouve e sente? Exatamente. Nós sabemos que o multiverso existe porque podemos experimentá-lo. Se algo não pode ser tocado e experimentado por nós de alguma maneira, não existe. Como você pode descrever uma rosa a partir de uma rosa? Sentindo seus espinhos, o perfume, vendo suas magnificas petalas. É isto que separa o real da imitação.

O que isso tem a ver com Verdade Universal? Bem, sod, você nunca vai conseguir achar ou entender a Verdade até você experimentar tudo o que existe para ser experimentado. Todos os sabores, todas as cores, todos os gostos, perfumes e texturas. Até mesmo todas as emoções: da dor insuportável ao mais puro extase. Quando você tiver experimentado tudo, você conseguirá atravessar todas as ilusões e ir diretamente a Verdade.

Mas hedonismo despreocupado não é a resposta. Você não deve se embebedar de vinho, você tem que provar o vinho. Você tem que experimentar todos os sabores sutis do vinho, cada memória no aroma. Quando você estiver pronto, você deve ser capaz de diferenciar uma safra da outra pelas imagens que vem a sua cabeça quando você abre a garrafa. O objetivo dos Sensates não é ser preguiçoso e guloso, nós realmente estamos experimentando e aprendendo.

Influência: Muitos Sensates acham o plano de Arborea o refúgio mais bonito. Tudo aqui aguça os sentidos e é realmente uma experiência maravilhosa. No entanto, os Sensates sábios sabem que há mais a experimentar do que a beleza, então eles vem a Sigil cosmopolita para experimentar tudo no multiverso. De fato, eles construiram o Civic Festhall com o objetivo claro de trazer uma inacreditável miríade de experiência para seus membros e para o público de Sigil.

Política: A visão dos Signers da imaginação frequentemente conquista a simpatia dos Sensates e eles passam horas a fio conversando sobre as possibilidades da imaginação e a experiência. Os Sensates também tem curiosidade em relação a Guvners e Indeps e como eles explicam e descrevem conceitos e lugares longínquos. No entanto, eles se irritam sob as regras restritivas do Harmonium, que tentam dizer a eles como viver e o que experimentar. Além disso, eles acham a visão entrópica dos Doomguard mórbida e desagradável.

Elegibilidade: A Society of Sensation é conhecida por suas atitudes liberais e essas também se aplicam para associação a facção. Qualquer um, de qualquer raça, classe ou alinhamento pode entrar para os Sensates. Na verdade, quanto mais diferente você for, mais você terá para adicionar a experiência.

Benefícios/Penalidades: Os Sensates treinam seus sentidos para atingir seu máximo. Assim, todos os Sensates recebem o talento Alertness. Além disso, Sensates são extremamente simpáticos aos outros, tanto que eles podem até mesmo absorver condições delas. O Sensory Touch, como eles o chamam, pode ser usado apenas uma vez por dia e requer concentração como se estivesse usando um feitiço. Usando o Sensory Touch, um Sensate pode tranferir uma condição de uma pessoa que ele está tocando para si mesmo. Essa condição pode ser o efeito de um feitiço, como Fear, Sleep e Irresistible Laughter. Ou pode ser uma condição causada por envenenamento ou doença. Ou ainda pode até ser dano; neste caso 1d10 pontos de vida são devolvidos a pessoa tocada e tirados do Sensate. Seja qual for a condição transferida, ela deixa o hospedeiro original e afeta o Sensate como se estivesse afetando a vítima anterior. Se por alguma razão a condição não puder afetar o Sensate, o Sensory Touch falha. Além disso o Sensory Touch não funciona para transferir efeitos de uma maldição. Alguns Sensates dizem até que eles podem aliviar a tristeza ou depressão de uma pessoa, que ficaria calma enquanto eles receberiam os sentimentos.

Devido a crença dos Sensates em que o multiverso deve ser experimentado ao máximo, eles dificilmente vão recusar alguma experiência nova. Sempre que tiverem a oportunidade de experimentar algo que eles nunca experimentaram antes, eles certamente irão aceitar. A única exceção a isso é quando eles se deparam com perigo iminente - e mesmo assim eles podem considerar a possibilidade. Além disso, devido aos Sensates se deixarem levar pelas sensações, eles são enganados mais facilmente por ilusões mágicas. Sensates sofrem uma penalidade de -2 em jogadas de salvamento contra ilusões.

Publicidade