AVENGERS OF BALDURAN
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Geral: The Outskirts of Vizima

Embora você chegará a Periferia de Vizima procurando por informações sobre a Salamandra, você rapidamente descobrirá que o vilarejo está sendo aterrorizado por uma estranha fera, e o praticamente todo o capítulo te envolverá em aprender sobre a fera e eventualmente derrotá-la.

As duas missões principais do capítulo são “Of Monsters and Men”, a qual envolverá a caçada pela fera, e “The Salamander’s Tail”, a qual envolverá investigar a Salamandra e ganhar acesso a Vizima. Progredir nessas missões fará com que certos NPCs (como Abigail em #4 e o antiquário em #2) desaparecerem, e por isso é melhor visitar os lojistas com freqüência ao invés de esperar o teu inventário encher.

Quando você sair da Periferia (via Saída A), você não poderá retornar a ela, por isso se certifique de completar o maior número de missões possíveis antes de sair, incluindo caçar os monstros mencionados pelo Royal Huntsman (#7).

1) Ponto Inicial / Portão Leste: Você chegará a Periferia de Vizima no momento em que ela está sendo atacada por quatro barghests. Esta batalha engatilhará a missão “Of Monsters and Men”. Você não será capaz de salvar Caroline, mas Alvin sobreviverá, e eventualmente será levado a viver com diferentes pessoas no vilarejo. Você encontrará Alvin várias vezes durante a campanha.

Você também encontrará a tua velha amiga Shani aqui. Uma vez que você tenha conversado com ela, Shani se moverá para a estalagem (#2).

2) Estalagem do Campo: Você encontrará quatro missões no mural de informações do lado de fora da estalagem. Três delas são contratos de extermínio de monstros, os quais estão detalhados na seção “Contratos”. A quarta missão é a “Wanted”.

Você também encontrará um anão ferreiro do lado de fora da estalagem, mas ele aparecerá apenas durante o dia. Você provavelmente não encontrará muitos meteoritos durante este capítulo para aprimorar a tua espada de ferro, mas você ainda poderá usar a opção de “forja” dele para vender tuas armas de sobra. Na primeira vez que você conversar com o ferreiro, ele também te oferecerá a fórmula para o Crinfrid Oil por 35 orens, e ainda te dará uma amostra do produto de graça, o que é um acordo muito bom.

Nota: É muito fácil ofender o ferreiro (dica: não pergunte a ele se ele negocia com os Scoia’tael), por isso é uma boa idéia salvar o jogo antes de conversar com ele. Se você ofender o ferreiro, você terá de esperar até o dia seguinte para conversar com ele novamente.

Dentro da estalagem você encontrará algumas pessoas interessantes:

Antiquário (de dia apenas): Ele compra e vende livros, incluindo o The Tome of Fear and Loathing, Volume I (útil para a missão “Ghoul Contract”) e o livro Swamp Monsters (útil para a missão “Drowner Contract”);

Declan Leuvaarden (de dia apenas): Ele lhe dará a missão “Dead Hand of the Past”;

Bêbado: Se você vencer o bêbado na disputa de bebidas, ele lhe dará um Tome of Fear and Loathing, Volume I;

Fred Gordão: Quando você desafiá-lo para uma briga, você engatilhará a missão “Fistfight”;

Kalkstein: Ele é um alquimista, e é o responsável pelo Ghoul Contract. Você verá Kalkstein algumas vezes durante o curso da campanha;

Olaf o Estalajadeiro: Se você pagar 5 orens a ele, ele lhe contará um pouco sobre a praga e o Reverendo (#12). Você poderá usar a opção “storage” com ele para acessar o teu container de objetos. Você também poderá pedir por um quarto, o qual poderá ser usado para meditação, mas ao custo de 5 orens;

Shani: Se você escolheu todas as opções de diálogo com ela no portão leste (#1), ela não terá nada novo para dizer aqui, mas você terá uma chance de resgatá-la no final do capítulo (veja a informação inicial da missão “The Salamander’s Tail” para mais informações);

Vesna Hood, a Garçonete (à tarde e ao anoitecer): Como todas as garçonetes, ela agirá como lojista de comida e bebida. Você também poderá flertar com Vesna, mas nada acontecerá até que você tenha completado a missão dela, “She’s No Early Bird” (veja #19). Se você ofender Vesna, ela não conversará mais com você até o dia seguinte;

Zoltan Chivay: Ele aparecerá aqui após você resgatá-lo (ou não) dos viajantes (veja #15). Zoltan lhe ensinará sobre o pôquer de dados, e se você vencê-lo no disputa de bebidas, ele lhe dará um Diamond.

3) Casa de Odo: Para falar com Odo, você poderá tanto mostrar o Eternal Fire Signet Ring do Reverendo a ele (#12), ou derrotá-lo em uma disputa de bebidas usando Temerian Rye. Uma vez feito isso, você será capaz de jogar pôquer de dados com ele, e ele também lhe dará a missão “Secret Garden”.

Do lado de fora da casa, assim que você tiver completado a missão de Odo, você presenciará uma cutscene onde o cachorro dele agirá de forma estranha. Entretanto, isso não levará a lugar algum. Odo (ou qualquer outra pessoa) não comentará sobre o assunto. É algo que servirá apenas para especulação, já que isso pode significar uma pista do que aconteceu com o irmão de Odo (enterrado no jardim, talvez?), ou pode ser que o cachorro está latindo no local onde a echinops estava anteriormente.

4) Casa de Abigail: Quando você chegar à casa de Abigail, você encontrará um homem gritando no chão em frente a ela. Ele dirá “My stomach hurts! Cursed witch...”. Dentro da casa, quando você conversar com Abigail, ela lhe dirá que o homem a confundiu com uma cortesã, quando na verdade ela é apenas uma bruxa, e que ela foi quem causara sua dor. Este é apenas um exemplo de muitos que você verá na campanha, onde você não saberá realmente quem está certo ou errado, ou quem é bom ou mau. Você não será capaz de fazer nada para ajudar o homem; ele simplesmente desaparecerá quando você sair da casa.

Abigail é uma lojista. Você poderá vender vários ingredientes a ela, e ela também terá alguns livros em estoque, incluindo The Book of Animals, Swamp Monsters, Field Plants, e Barghests. Abigail também lhe oferecerá uma fórmula na primeira vez em que visitá-la. Se você pagar a taxa de 30 orens, você aprenderá sobre Specter Oil e Hellebore Petals, o que lhe permitirá coletar as pétalas das plantas hellebore que crescem no vilarejo (desde que você também tenha aprendido a habilidade Herbalism).

Abigail também é responsável pelo Barghest Contract. Você precisará de 10 Barghest Skulls para completar a missão, mas ela comprará mais desses crânios por 5 orens se você os levar para ela, tornando-os muito valiosos.

Você também poderá meditar de graça na casa de Abigail.

5) Cripta: Esta cripta iniciará trancada. Você precisará pegar a chave com Mikul (#18) para abri-la. Lá dentro, você encontrará uma garota morta e um Glass Vial. Você deduzirá que a garota se matou com o veneno do frasco, e que seu corpo tem atraído os ghouls a cripta e ao vilarejo.

Há quatro coisas interessantes para se fazer na cripta. Você precisará matar seis ghouls na parte frontal da cripta para completara missão de Mikul, “Buried Memories”. Além disso, na parte frontal da cripta, você encontrará um Círculo de Fogo Interno, o qual lhe dará o símbolo Igni quando clicado. Próximo ao círculo você encontrará um cadáver com uma Dice Box. Pegar a caixa lhe dará a missão “A Game of Dice”, assumindo que você ainda não a tenha engatilhado.

Finalmente, você deverá notar entulho bloqueando a seção lesta da cripta. Após finalizar a missão de Mikul, quando você retornar a cripta, o entulho terá desaparecido, e você será capaz de explorar mais alguns aposentos. Na maioria deles você terá de usar o símbolo Aard para derrubar algumas pedras e assim conseguir acessá-los. No aposento mais ao leste você encontrará o chefe Ozzrel.

Ozzrel é muito mais forte do que os outros ghouls, e lhe causará por volta de 50 pontos de dano por golpe. Logo, você definitivamente terá de tomar uma poção Swallow antes de enfrentá-lo. Quando Ozzrel morrer, ele derrubará uma Alghoul Head, a qual poderá ser entregue ao Caçador Real (#7) por 200 orens. Você também encontrará um Red Meteorite no aposento com Ozzrel.

6) Viajante: Em algum lugar por aqui você deverá encontrar um viajante. Se você conversar com ele, ele se lembrará de você, e lhe pagará 100 orens que supostamente lhe são devidos.

7) Caçador Real: O caçador lhe contará sobre dois chefes especiais na área: “o monstro do lago” (também conhecido como Nadir) e a “criatura da cripta” (também conhecida como Ozzrel). Você encontrará Nadir próximo ao Velho Moinho (#17) à noite, enquanto Ozzrel estará dentro da cripta (#5).

Se você derrotar Nadir, você engatilhará a missão “The Monster of the Lake”, e quando levar o troféu para o caçador, você receberá 200 orens, completando a missão.

Se você derrotar Ozzrel, você engatilhará a missão “King of the Crypt”, e quando levar o troféu para o caçador, você receberá 200 orens, completando a missão.

8) Caverna: Você encontrará uma fogueira nesta caverna, nada mais. Você só terá algo para fazer aqui no final do capítulo.

9) Santuário do Fogo Eterno: Você terá de acender estes santuários para missão “Of Monsters and Men”.

10) Casa do Camponês: Você encontrará o livro Swamp Monsters dentro desta casa.

Nota: Nesta parte do vilarejo você poderá resolver algumas mini-missões. Uma “peasant woman” (loira e de vestido verde) dormirá com você se você lhe entregar algumas Tulips. Enquanto isso, uma “old woman” lhe contará sobre a flora e fauna locais se você lhe der comida ou suborná-la com 25 orens. As estórias da mulher lhe darão a mesma informação que você encontraria nos livros, mas é mais fácil você se manter informado sobre o que já aprendeu se você preferir os livros.

11) Casa da Avó de Vesna: Vesna é uma garçonete da estalagem (#2), e você também a encontrará na estrada (#19). Você não poderá fazer nada na casa da avó dela.

Nota: Nesta parte do vilarejo você poderá resolver algumas mini-missões. Uma “townswoman” (de vestido branco) conversará com você sobre flores, e se você lhe entregar algumas Daisies, ela lhe entregará algumas Tulips. Enquanto isso, uma “old townswoman” lhe contará estórias sobre diferentes criaturas se você lhe der comida ou 15 orens. As estórias da mulher lhe darão a mesma informação que você encontraria nos livros, mas é mais fácil você se manter informado sobre o que já aprendeu se você preferir os livros.

12) Casa do Reverendo e Capela: A casa do Reverendo e a capela estão localizadas próximas uma da outra, e você sempre encontrará o Reverendo em uma delas (fora da capela durante o dia, e na casa a noite).

Quando você conversar com o Reverendo, ele não estará feliz em vê-lo (ele te chamará de “devil’s breed”), mas ele te permitirá ganhar sua confiança – acendendo os cinco Santuários do Fogo Eterno espalhados ao redor do vilarejo (#9). Este é um passo necessário na missão “Of Monsters and Men”.

Se você perguntar ao Reverendo sobre a Salamandra, ele lhe dará um Eternal Fire Signet Ring, o qual lhe ajudará a ganhar a confiança de certas pessoas no vilarejo. Este é um passo necessário na missão “The Salamander’s Tail”.

13) Cocheiro: O cocheiro comprará e venderá comida. Muitos aldeões comentarão que os alimentos do cocheiro parecem estranhos, mas nada acontecerá quanto a isso.

14) Casa de Haren Brogg: Você sempre encontrará Haren Brogg dentro ou fora de sua casa. Para conversar com ele, você precisará ganhar sua confiança. A maneira mais fácil de se fazer isso é mostrando o Eternal Fire Signet Ring do Reverendo (#12). Você também poderá suborná-lo com 60 orens, mas já que você terá de lidar com o Reverendo de qualquer forma, é mais lucrativo obter o anel com ele primeiro.

Haren pode fazer algumas coisas. Ele agirá como lojista e comprará armas e objetos relacionados de você. Ele também jogará pôquer de dados com você, e lhe dará a missão “Strangers in the Night”. Você também poderá completar a missão de Haren para ganhar o suporte do vilarejo, e para completar a missão “The Salamander’s Tail.”

15) Zoltan Chivay: Zoltan é um de seus velhos amigos. Quando você avistá-lo aqui, você o encontrará cercado por alguns viajantes. Eles querem cortar a barba dele, mas ele não quer deixar, o que deixará a relação deteriorada. Não importa se você irá ajudar Zoltan ou não, mas você ganhará muito mais pontos de experiência o fazendo. Se você ignorar o pedido de Zoltan, o anão matará os viajantes sozinho. Se você decidir ajudá-lo, vocês matarão os viajantes juntos.

Após a batalha, você encontrará um Dice Box em um dos cadáveres. Pegá-lo engatilhará a missão “A Game of Dice”. Zoltan poderá descrever as regras do jogo para você. Você também poderá conversar mais com ele sobre os Scoia’tael. Após o diálogo, Zoltan partirá para a estalagem (#2), e é lá onde você o encontrará durante o capítulo.

16) Caverna: Esta pequena caverna está envolvida na missão “Dead Hand of the Past”. Você terá de lutar contra vários echinops, e por isso é uma boa idéia ter Poison Resistance antes de adentrar no local.

17) Velho Moinho: Você encontrará o chefe drowner, Nadir, próximo ao moinho, mas apenas se você tiver completado a missão de Vesna Hood, “She’s No Early bird” (#19), e apenas se estiver de noite. Nadir estará com outros drowners, e ele causará cerca de 50 pontos de dano a cada golpe. Logo, definitivamente é uma boa idéia tomar uma poção Swallow antes de enfrentá-lo. Se você estiver com problemas para derrotá-lo, você poderá atraí-lo até um dos portões de Vizima para que os guardas te ajudem. Quando Nadir morrer, ele derrubará uma Drowned Dead’s Head, e quando você entregá-la ao Caçador Real (#7), você receberá 200 orens.

O velho moinho sempre estará trancado. Você só entrará uma única vez nele se você encontrar Vesna Hood lá para se divertir um pouco (veja #19).

18) Mikul: Você encontrará o guarda Mikul neste portão. Ele não te deixará entrar na cidade por causa da quarentena. Se você mostrar o Eternal Fire Signet Ring do Reverendo (#12) a ele ou suborná-lo com 15 orens, ele conversará com você e jogará pôquer de dados com você. Mikul também lhe dará a missão “Buried Memories”.

Quando você retornar a Mikul após completar sua missão, você será atacado por alguns lacaios da Salamandra. Se você enfrentou o Frightener no Prólogo, você terá de enfrentar um canino blindado. Mikul e os guardas da cidade te ajudarão na luta, e por isso a emboscada não terá muito sucesso.

Após completar a missão de Mikul, ele se moverá para o Portão do Moinho (Saída A).

19) Vesna: Durante a noite, você encontrará Vesna Hood cercada por bandidos. Este encontro é descrito na informação inicial da missão “She’s No Early Bird”.

20) Cadáver: Você encontrará Tulips, orens, e mais algumas coisas neste cadáver. Você poderá entregar as flores a uma “peasant woman” próxima dali para dormir com ela (veja #10).

 

Saída:

(A) Portão do Moinho: Este é o único portão que você poderá usar para entrar em Vizima. Entretanto, quando você chegar no ponto do capítulo onde os guardas te permitirão passar, você na verdade será preso, e acabará na prisão de Vizima.
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