Talento | Pré-requisito | Descrição |
Armor Proficiency (Light) | - | Possibilita ao personagem utilizar armadura leve. |
Armor Proficiency (Medium) | - | Possibilita ao personagem utilizar armadura média. |
Armor Proficiency (Heavy) | - | Possibilita ao personagem utilizar armadura pesada. |
Caution | - | Dá um bônus de +1 as perícias Demolitions e Stealth. |
Improved Caution | Nível 4 | Dá um bônus de +2 as perícias Demolitions e Stealth. Esse talento substitui o bônus dado pelo talento Caution. |
Master Caution | Nível 8 | Dá um bônus de +3 as perícias Demolitions e Stealth. Esse talento substitui o bônus dado pelo talento Improved Caution. |
Conditioning | - | Dá um bônus de +1 para todas as jogadas de salvamento, refletindo o excelente condicionamento físico do personagem. |
Improved Conditioning | Nível 4 | Dá um bônus de +2 para todas as jogadas de salvamento, refletindo o excelente condicionamento físico do personagem. |
Master Conditioning | Nível 8 | Dá um bônus de +3 para todas as jogadas de salvamento, refletindo o condicionamento físico quase perfeito do personagem. |
Critical Strike | - | Esse talento dobra a possibidade de ocorrência de um ataque crítico (Ex: se uma arma precisa de uma rolagem de 20 para um ataque crítico, com esse talento tanto 19 quanto 20 vão servir). Se o ataque for bem sucedido o alvo também é atordoado por 6s a não ser que ele faça uma jogada de salvamento de Fortitude bem sucedida. Esse talento causa uma penalidade de -5 a Defesa quando utilizado. Critical Strike só funciona com armas de ataque corpo-a-corpo. |
Improved Critical Strike | Nível 4 | Esse talento triplica a possibidade de ocorrência de um ataque crítico (Ex: se uma arma precisa de uma rolagem de 20 para um ataque crítico, com esse talento qualquer rolagem entre 18 e 20 vai servir). Se o ataque for bem sucedido o alvo também é atordoado por 6s a não ser que ele faça uma jogada de salvamento de Fortitude bem sucedida. Esse talento causa uma penalidade de -5 a Defesa quando utilizado. Improved Critical Strike só funciona com armas de ataque corpo-a-corpo. |
Master Critical Strike | Nível 8 | Esse talento quadruplica a possibidade de ocorrência de um ataque crítico (Ex: se uma arma precisa de uma rolagem de 20 para um ataque crítico, com esse talento qualquer rolagem entre 17 e 20 vai servir). Se o ataque for bem sucedido o alvo também é atordoado por 6s a não ser que ele faça uma jogada de salvamento de Fortitude bem sucedida. Esse talento causa uma penalidade de -5 a Defesa quando utilizado. Master Critical Strike só funciona com armas de ataque corpo-a-corpo. |
Dueling | - | Personagens que focam o uso de armas de uma mão recebem +1 para o ataque e para a Defesa devido a eficiência desta forma de combate. Esse bônus se aplica tanto a armas de alcance quanto as de corpo-a-corpo. |
Improved Dueling | Nível 4 | O foco continuo no uso de armas de uma mão dá ao personagem um bônus de +2 para o ataque e para a Defesa. Esse bônus se aplica tanto a armas de alcance quanto as de corpo-a-corpo. |
Master Dueling | Nível 8 | Personagens que dominaram o uso de armas de uma mão recebem um bônus de +3 para o ataque e para a Defesa. Esse bônus se aplica tanto a armas de alcance quanto as de corpo-a-corpo. |
Empathy | - | Dá um bônus de +1 às perícias Persuade, Awareness e Treat Injury. |
Improved Empathy | Nível 4 | Dá um bônus de +2 às perícias Persuade, Awareness e Treat Injury. Esse talento substitui o bônus dado pelo talento Empathy. |
Master Empathy | Nível 8 | Dá um bônus de +3 às perícias Persuade, Awareness e Treat Injury. Esse talento substitui o bônus dado pelo talento Improved Empathy. |
Flurry | - | Esse talento permite ao personagem fazer um ataque corpo-a-corpo extra durante a rodada. O personagem sofre uma penalidade de -4 a Defesa enquanto utilizar esse talento e por 3s depois disso. Ele também sofre uma penalidade de -4 a todos ataques naquela rodada. |
Improved Flurry | Nível 4 | Esse talento permite ao personagem fazer um ataque corpo-a-corpo extra durante a rodada. O personagem sofre uma penalidade de -2 a Defesa enquanto utilizar esse talento e por 3s depois disso. Ele também sofre uma penalidade de -2 a todos ataques naquela rodada. |
Master Flurry | Nível 8 | Esse talento permite ao personagem fazer um ataque corpo-a-corpo extra durante a rodada. O personagem sofre uma penalidade de -1 a Defesa enquanto utilizar esse talento e por 3s depois disso. Ele também sofre uma penalidade de -1 a todos ataques naquela rodada. |
Gear Head | - | Dá um bônus de +1 às perícias Repair, Security e Computer Use. |
Improved Gear Head | Nível 4 | Dá um bônus de +2 às perícias Repair, Security e Computer Use. Esse talento substitui o bônus dado pelo talento Gear Head. |
Master Gear Head | Nível 8 | Dá um bônus de +3 às perícias Repair, Security e Computer Use. Esse talento substitui o bônus dado pelo talento Improved Gear Head. |
Implant Level 1 | - | Esse talento possibilita o uso de implantes cibernéticos de nível 1. Eles podem ser encontrados por toda a galáxia e tem uma variedade de efeitos (modificam rolagens de ataque, atributos, etc.). Apenas um implante pode ser usado por vez. |
Implant Level 2 | Nível 4 | Esse talento possibilita o uso de implantes cibernéticos de nível 2. Eles podem ser encontrados por toda a galáxia e tem uma variedade de efeitos (modificam rolagens de ataque, atributos, etc.). Implantes de nível 2 são mais poderosos que os de nível 1. Apenas um implante pode ser usado por vez. |
Implant Level 3 | Nível 8 | Esse talento possibilita o uso de implantes cibernéticos de nível 3. Eles podem ser encontrados por toda a galáxia e tem uma variedade de efeitos (modificam rolagens de ataque, atributos, etc.). Implantes de nível 3 são muito mais poderosos que os de nível 1 e 2. Apenas um implante pode ser usado por vez. |
Power Attack | - | Utilizando Power Attack, um personagem recebe um bônus de +5 para o dano no próximo ataque corpo-a-corpo, mas o ataque é feito com uma penalidade de -3 para acertar. |
Improved Power Attack | Nível 4 | Utilizando Improved Power Attack, um personagem recebe um bônus de +8 para o dano no próximo ataque corpo-a-corpo, mas o ataque é feito com uma penalidade de -3 para acertar. |
Master Power Attack | Nível 8 | Utilizando Master Power Attack, um personagem recebe um bônus de +10 para o dano no próximo ataque corpo-a-corpo, mas o ataque é feito com uma penalidade de -3 para acertar. |
Power Blaster | - | Utilizando Power Blast, um personagem recebe um bônus de +5 para o dano no próximo ataque utilizando blaster ou um projétil, mas o ataque é feito com uma penalidade de -3 para acertar. |
Improved Power Blaster | Nível 4 | Utilizando Improved Power Blast, um personagem recebe um bônus de +8 para o dano no próximo ataque utilizando blaster ou um projétil, mas o ataque é feito com uma penalidade de -3 para acertar. |
Master Power Blaster | Nível 8 | Utilizando Master Power Blast, um personagem recebe um bônus de +10 para o dano no próximo ataque utilizando blaster ou um projétil, mas o ataque é feito com uma penalidade de -3 para acertar. |
Rapid Shot | - | Esse talento possibilita a um personagem fazer um ataque extra com uma arma de longo alcance durante a rodada. O personagem sofre uma penalidade de -4 a Defesa enquanto utilizar esse talento e por 3s depois disso. Ele também sofre uma penalidade de -4 para todos os ataques naquela rodada. |
Improved Rapid Shot | Nível 4 | Esse talento possibilita a um personagem fazer um ataque extra com uma arma de longo alcance durante a rodada. O personagem sofre uma penalidade de -2 a Defesa enquanto utilizar esse talento e por 3s depois disso. Ele também sofre uma penalidade de -2 para todos os ataques naquela rodada. |
Master Rapid Shot | Nível 8 | Esse talento possibilita a um personagem fazer um ataque extra com uma arma de longo alcance durante a rodada. O personagem sofre uma penalidade de -1 a Defesa enquanto utilizar esse talento e por 3s depois disso. Ele também sofre uma penalidade de -1 para todos os ataques naquela rodada. |
Sniper Shot | - | Esse talento dobra a possibidade de ocorrência de um ataque crítico (Ex: se uma arma precisa de uma rolagem de 20 para um ataque crítico, com esse talento tanto 19 quanto 20 vão servir). Se o ataque for bem sucedido o alvo também é atordoado por 6s a não ser que ele faça uma jogada de salvamento de Fortitude bem sucedida. Esse talento causa uma penalidade de -5 a Defesa quando utilizado. Sniper Shot só funciona com armas de alcance. |
Improved Sniper Shot | Nível 4 | Esse talento triplica a possibidade de ocorrência de um ataque crítico (Ex: se uma arma precisa de uma rolagem de 20 para um ataque crítico, com esse talento qualquer rolagem entre 18 e 20 vai servir). Se o ataque for bem sucedido o alvo também é atordoado por 6s a não ser que ele faça uma jogada de salvamento de Fortitude bem sucedida. Esse talento causa uma penalidade de -5 a Defesa quando utilizado. Improved Sniper Shot só funciona com armas de alcance. |
Master Sniper Shot | Nível 8 | Esse talento quadruplica a possibidade de ocorrência de um ataque crítico (Ex: se uma arma precisa de uma rolagem de 20 para um ataque crítico, com esse talento qualquer rolagem entre 17 e 20 vai servir). Se o ataque for bem sucedido o alvo também é atordoado por 6s a não ser que ele faça uma jogada de salvamento de Fortitude bem sucedida. Esse talento causa uma penalidade de -5 a Defesa quando utilizado. Master Sniper Shot só funciona com armas de alcance. |
Toughness | - | Esse talento dá ao personagem 1 ponto extra de vida a cada vez que ele passa de nível. Esse bônus é retroativo para níveis já ganhos. |
Improved Toughness | Nível 4 | O personagem é muito resistente. Esse talento subtrai 2 pontos de qualquer dano sofrido. O personagem retém o bônus de +1 a vida por nível dado por Toughness. |
Master Toughness | Nível 8 | O personagem é ainda mais fortificado contra dano. O personagem recebe um bônus adicional de +1 a vida por nível. O personagem retém o bônus de +1 a vida por nível dado por Toughness e a resistência a dano de 2 pontos dado por Improved Toughness. |
Two-Weapon Fighting | - | Esse talento diminui a penalidade ao ataque para um personagem utilizando uma arma de duas lâminas ou duas armas (uma em cada mão). A penalidade normal de -6 (mão principal)/-10 (mão secundária) é reduzida em 0/4, para um total de -6 (mão principal)/-6 (mão secundária). |
Improved Two-Weapon Fighting | Nível 4 | Esse talento diminui ainda mais a penalidade ao ataque para um personagem utilizando uma arma de duas lâminas ou duas armas (uma em cada mão). A penalidade ao ataque é reduzida em um 2/2 adicional, para um total de -4 (mão principal)/-4 (mão secundária). |
Master Two-Weapon Fighting | Nível 8 | Esse talento diminui ainda mais a penalidade ao ataque para um personagem utilizando uma arma de duas lâminas ou duas armas (uma em cada mão). A penalidade ao ataque é reduzida em um 2/2 adicional, para um total de -2 (mão principal)/-2 (mão secundária). |
Weapon Focus | - | Adiciona um bônus de +1 a ataques com a arma escolhida. |
Weapon Proficiency | - | Esse talento dá ao personagem um treinamento básico no uso do tipo de arma escolhido. |