AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS KNIGHTS OF THE OLD REPUBLIC TALENTOS

Os talentos são habilidades especiais que possibilitam ao seu personagem adquirir novas capacidades ou melhorar aquelas que ele já possui. Diferentemente das perícias, os talentos não são comprados através de pontos, e não possuem níveis. O seu personagem ou possui um talento ou não possui.

Cada personagem do jogo ganha um talento no 1º nível. A partir dai, a freqüência com que o personagem recebe um novo talento é determinada por sua classe. Alguns talentos possuem pré-requisitos. Você deverá possuir o atributo, classe, talento ou nível necessário para que consiga adquirir um determinado talento.

Veja quais as talentos disponíveis para os jogadores:

 

 

Universais

Talento Pré-requisito Descrição
Armor Proficiency (Light) -

Possibilita ao personagem utilizar armadura leve.

Armor Proficiency (Medium) -

Possibilita ao personagem utilizar armadura média.

Armor Proficiency (Heavy) -

Possibilita ao personagem utilizar armadura pesada.

Caution -

Dá um bônus de +1 as perícias Demolitions e Stealth.

Improved Caution Nível 4

Dá um bônus de +2 as perícias Demolitions e Stealth. Esse talento substitui o bônus dado pelo talento Caution.

Master Caution Nível 8

Dá um bônus de +3 as perícias Demolitions e Stealth. Esse talento substitui o bônus dado pelo talento Improved Caution.

Conditioning -

Dá um bônus de +1 para todas as jogadas de salvamento, refletindo o excelente condicionamento físico do personagem.

Improved Conditioning Nível 4

Dá um bônus de +2 para todas as jogadas de salvamento, refletindo o excelente condicionamento físico do personagem.

Master Conditioning Nível 8

Dá um bônus de +3 para todas as jogadas de salvamento, refletindo o condicionamento físico quase perfeito do personagem.

Critical Strike -

Esse talento dobra a possibidade de ocorrência de um ataque crítico (Ex: se uma arma precisa de uma rolagem de 20 para um ataque crítico, com esse talento tanto 19 quanto 20 vão servir). Se o ataque for bem sucedido o alvo também é atordoado por 6s a não ser que ele faça uma jogada de salvamento de Fortitude bem sucedida. Esse talento causa uma penalidade de -5 a Defesa quando utilizado. Critical Strike só funciona com armas de ataque corpo-a-corpo.

Improved Critical Strike Nível 4

Esse talento triplica a possibidade de ocorrência de um ataque crítico (Ex: se uma arma precisa de uma rolagem de 20 para um ataque crítico, com esse talento qualquer rolagem entre 18 e 20 vai servir). Se o ataque for bem sucedido o alvo também é atordoado por 6s a não ser que ele faça uma jogada de salvamento de Fortitude bem sucedida. Esse talento causa uma penalidade de -5 a Defesa quando utilizado. Improved Critical Strike só funciona com armas de ataque corpo-a-corpo.

Master Critical Strike Nível 8

Esse talento quadruplica a possibidade de ocorrência de um ataque crítico (Ex: se uma arma precisa de uma rolagem de 20 para um ataque crítico, com esse talento qualquer rolagem entre 17 e 20 vai servir). Se o ataque for bem sucedido o alvo também é atordoado por 6s a não ser que ele faça uma jogada de salvamento de Fortitude bem sucedida. Esse talento causa uma penalidade de -5 a Defesa quando utilizado. Master Critical Strike só funciona com armas de ataque corpo-a-corpo.

Dueling -

Personagens que focam o uso de armas de uma mão recebem +1 para o ataque e para a Defesa devido a eficiência desta forma de combate. Esse bônus se aplica tanto a armas de alcance quanto as de corpo-a-corpo.

Improved Dueling Nível 4

O foco continuo no uso de armas de uma mão dá ao personagem um bônus de +2 para o ataque e para a Defesa. Esse bônus se aplica tanto a armas de alcance quanto as de corpo-a-corpo.

Master Dueling Nível 8

Personagens que dominaram o uso de armas de uma mão recebem um bônus de +3 para o ataque e para a Defesa. Esse bônus se aplica tanto a armas de alcance quanto as de corpo-a-corpo.

Empathy -

Dá um bônus de +1 às perícias Persuade, Awareness e Treat Injury.

Improved Empathy Nível 4

Dá um bônus de +2 às perícias Persuade, Awareness e Treat Injury. Esse talento substitui o bônus dado pelo talento Empathy.

Master Empathy Nível 8

Dá um bônus de +3 às perícias Persuade, Awareness e Treat Injury. Esse talento substitui o bônus dado pelo talento Improved Empathy.

Flurry -

Esse talento permite ao personagem fazer um ataque corpo-a-corpo extra durante a rodada. O personagem sofre uma penalidade de -4 a Defesa enquanto utilizar esse talento e por 3s depois disso. Ele também sofre uma penalidade de -4 a todos ataques naquela rodada.

Improved Flurry Nível 4

Esse talento permite ao personagem fazer um ataque corpo-a-corpo extra durante a rodada. O personagem sofre uma penalidade de -2 a Defesa enquanto utilizar esse talento e por 3s depois disso. Ele também sofre uma penalidade de -2 a todos ataques naquela rodada.

Master Flurry Nível 8

Esse talento permite ao personagem fazer um ataque corpo-a-corpo extra durante a rodada. O personagem sofre uma penalidade de -1 a Defesa enquanto utilizar esse talento e por 3s depois disso. Ele também sofre uma penalidade de -1 a todos ataques naquela rodada.

Gear Head -

Dá um bônus de +1 às perícias Repair, Security e Computer Use.

Improved Gear Head Nível 4

Dá um bônus de +2 às perícias Repair, Security e Computer Use. Esse talento substitui o bônus dado pelo talento Gear Head.

Master Gear Head Nível 8

Dá um bônus de +3 às perícias Repair, Security e Computer Use. Esse talento substitui o bônus dado pelo talento Improved Gear Head.

Implant Level 1 -

Esse talento possibilita o uso de implantes cibernéticos de nível 1. Eles podem ser encontrados por toda a galáxia e tem uma variedade de efeitos (modificam rolagens de ataque, atributos, etc.). Apenas um implante pode ser usado por vez.

Implant Level 2 Nível 4

Esse talento possibilita o uso de implantes cibernéticos de nível 2. Eles podem ser encontrados por toda a galáxia e tem uma variedade de efeitos (modificam rolagens de ataque, atributos, etc.). Implantes de nível 2 são mais poderosos que os de nível 1. Apenas um implante pode ser usado por vez.

Implant Level 3 Nível 8

Esse talento possibilita o uso de implantes cibernéticos de nível 3. Eles podem ser encontrados por toda a galáxia e tem uma variedade de efeitos (modificam rolagens de ataque, atributos, etc.). Implantes de nível 3 são muito mais poderosos que os de nível 1 e 2. Apenas um implante pode ser usado por vez.

Power Attack -

Utilizando Power Attack, um personagem recebe um bônus de +5 para o dano no próximo ataque corpo-a-corpo, mas o ataque é feito com uma penalidade de -3 para acertar.

Improved Power Attack Nível 4

Utilizando Improved Power Attack, um personagem recebe um bônus de +8 para o dano no próximo ataque corpo-a-corpo, mas o ataque é feito com uma penalidade de -3 para acertar.

Master Power Attack Nível 8

Utilizando Master Power Attack, um personagem recebe um bônus de +10 para o dano no próximo ataque corpo-a-corpo, mas o ataque é feito com uma penalidade de -3 para acertar.

Power Blaster -

Utilizando Power Blast, um personagem recebe um bônus de +5 para o dano no próximo ataque utilizando blaster ou um projétil, mas o ataque é feito com uma penalidade de -3 para acertar.

Improved Power Blaster Nível 4

Utilizando Improved Power Blast, um personagem recebe um bônus de +8 para o dano no próximo ataque utilizando blaster ou um projétil, mas o ataque é feito com uma penalidade de -3 para acertar.

Master Power Blaster Nível 8

Utilizando Master Power Blast, um personagem recebe um bônus de +10 para o dano no próximo ataque utilizando blaster ou um projétil, mas o ataque é feito com uma penalidade de -3 para acertar.

Rapid Shot -

Esse talento possibilita a um personagem fazer um ataque extra com uma arma de longo alcance durante a rodada. O personagem sofre uma penalidade de -4 a Defesa enquanto utilizar esse talento e por 3s depois disso. Ele também sofre uma penalidade de -4 para todos os ataques naquela rodada.

Improved Rapid Shot Nível 4

Esse talento possibilita a um personagem fazer um ataque extra com uma arma de longo alcance durante a rodada. O personagem sofre uma penalidade de -2 a Defesa enquanto utilizar esse talento e por 3s depois disso. Ele também sofre uma penalidade de -2 para todos os ataques naquela rodada.

Master Rapid Shot Nível 8

Esse talento possibilita a um personagem fazer um ataque extra com uma arma de longo alcance durante a rodada. O personagem sofre uma penalidade de -1 a Defesa enquanto utilizar esse talento e por 3s depois disso. Ele também sofre uma penalidade de -1 para todos os ataques naquela rodada.

Sniper Shot -

Esse talento dobra a possibidade de ocorrência de um ataque crítico (Ex: se uma arma precisa de uma rolagem de 20 para um ataque crítico, com esse talento tanto 19 quanto 20 vão servir). Se o ataque for bem sucedido o alvo também é atordoado por 6s a não ser que ele faça uma jogada de salvamento de Fortitude bem sucedida. Esse talento causa uma penalidade de -5 a Defesa quando utilizado. Sniper Shot só funciona com armas de alcance.

Improved Sniper Shot Nível 4

Esse talento triplica a possibidade de ocorrência de um ataque crítico (Ex: se uma arma precisa de uma rolagem de 20 para um ataque crítico, com esse talento qualquer rolagem entre 18 e 20 vai servir). Se o ataque for bem sucedido o alvo também é atordoado por 6s a não ser que ele faça uma jogada de salvamento de Fortitude bem sucedida. Esse talento causa uma penalidade de -5 a Defesa quando utilizado. Improved Sniper Shot só funciona com armas de alcance.

Master Sniper Shot Nível 8

Esse talento quadruplica a possibidade de ocorrência de um ataque crítico (Ex: se uma arma precisa de uma rolagem de 20 para um ataque crítico, com esse talento qualquer rolagem entre 17 e 20 vai servir). Se o ataque for bem sucedido o alvo também é atordoado por 6s a não ser que ele faça uma jogada de salvamento de Fortitude bem sucedida. Esse talento causa uma penalidade de -5 a Defesa quando utilizado. Master Sniper Shot só funciona com armas de alcance.

Toughness -

Esse talento dá ao personagem 1 ponto extra de vida a cada vez que ele passa de nível. Esse bônus é retroativo para níveis já ganhos.

Improved Toughness Nível 4

O personagem é muito resistente. Esse talento subtrai 2 pontos de qualquer dano sofrido. O personagem retém o bônus de +1 a vida por nível dado por Toughness.

Master Toughness Nível 8

O personagem é ainda mais fortificado contra dano. O personagem recebe um bônus adicional de +1 a vida por nível. O personagem retém o bônus de +1 a vida por nível dado por Toughness e a resistência a dano de 2 pontos dado por Improved Toughness.

Two-Weapon Fighting -

Esse talento diminui a penalidade ao ataque para um personagem utilizando uma arma de duas lâminas ou duas armas (uma em cada mão). A penalidade normal de -6 (mão principal)/-10 (mão secundária) é reduzida em 0/4, para um total de -6 (mão principal)/-6 (mão secundária).

Improved Two-Weapon Fighting Nível 4

Esse talento diminui ainda mais a penalidade ao ataque para um personagem utilizando uma arma de duas lâminas ou duas armas (uma em cada mão). A penalidade ao ataque é reduzida em um 2/2 adicional, para um total de -4 (mão principal)/-4 (mão secundária).

Master Two-Weapon Fighting Nível 8

Esse talento diminui ainda mais a penalidade ao ataque para um personagem utilizando uma arma de duas lâminas ou duas armas (uma em cada mão). A penalidade ao ataque é reduzida em um 2/2 adicional, para um total de -2 (mão principal)/-2 (mão secundária).

Weapon Focus -

Adiciona um bônus de +1 a ataques com a arma escolhida.

Weapon Proficiency -

Esse talento dá ao personagem um treinamento básico no uso do tipo de arma escolhido.

 

 

Droids

Talento Pré-requisito Descrição
Combat Logic Upgrade -

O droid é atualizado com a programação de combate mais básica, possibilitando manobras defensivas simples mas eficientes. Esse talento dá +2 a Defesa e fica sempre ativo.

Tactician Logic Upgrade Nível 6

Tendo testemunhado os efeitos e ações do combate em primeira mão, o droid é capaz de auto melhorar seu algoritmo de defesa. Esse talento dá +4 para a Defesa e fica sempre ativo. Esse talento substitui o Combat Logic upgrade.

Battle Droid Logic Upgrade Nível 12

Experiente nos rigores do combate, o droid é capaz de auto melhorar seu raciocínio tático e maximizar seu potencial de defesa. Esse talento dá +6 para a Defesa e fica sempre ativo. Esse talento substitui o Tactician Logic upgrade.

Droid Upgrade Class 1 -

Permite a utilização de upgrades de nível 1 no Droid.

Droid Upgrade Class 2 Nível 7

Permite a utilização de upgrades de nível 1 e 2 no Droid.

Droid Upgrade Class 3 Nível 13

Permite a utilização de upgrades de nível 1, 2 e 3 no Droid.

 

 

Classes Jedis

Talento Pré-requisito Descrição
Jedi Defence -

Esse talento permite que um personagem equipado com um sabre de luz se defenda de tiros de blaster automaticamente. Quando um personagem está sob fogo, uma rolagem é feita contra o ataque. Se o resultado é maior que a rolagem de ataque, o tiro é desviado. Se o resultado for maior em 10 ou mais, o tiro é refletido de volta ao agressor.

Advanced Jedi Defense Nível 4

Dá a um personagem um bônus de +3 a todas as rolagens de deflexão de tiros de blaster. Certos objetos podem aplicar um bônus ou uma penalidade a essa habilidade. Esse talento substitui o bônus dado por Jedi Defense.

Master Jedi Defence Nível 8

Dá a um personagem um bônus de +6 a todas as rolagens de deflexão de tiros de blaster. Certos objetos podem aplicar um bônus ou uma penalidade a essa habilidade. Esse talento substitui o bônus dado por Advanced Jedi Defense.

Force Focus Consular

Esse talento adiciona +1 a DC para todas as jogadas de salvamento contra os poderes da força deste personagem. Esse talento fica sempre ativo.

Improved Force Focus Nível 6, Consular

Esse talento adiciona +2 a DC para todas as jogadas de salvamento contra os poderes da força deste personagem. Esse talento fica sempre ativo. Esse talento substitui o talento Force Focus.

Master Force Focus Nível 12, Consular

Esse talento adiciona +4 a DC para todas as jogadas de salvamento contra os poderes da força deste personagem. Esse talento fica sempre ativo. Esse talento substitui o talento Improved Force Focus.

Force Immunity: Fear Sentinel

Imunidade a medo. Esse talento fica sempre ativo.

Force Immunity: Stun Nível 6, Sentinel

Imunidade a atordoamento e medo. Esse talento substitui o Force Immunity: Fear e fica sempre ativo.

Force Immunity: Paralysis Nível 12, Sentinel

Imunidade a atordoamento, medo e paralisia. Esse talento substitui o Force Immunity: Stun e fica sempre ativo.

Force Jump Guardian, Lightsaber

O Jedi sabe que se a diplomacia falhar, o combate deve ser rápido e decisivo. Quando um adversário a uma certa distância é atacado com um sabre de luz, esse talento permite aos guardiões fazerem uma série rápida de saltos para eliminar a distância entre eles quase instantaneamente. O oponente deve estar a mais de 10m do Jedi e o Jedi deve ter o caminho livre até seu alvo para poder utilizar esse talento.

Improved Force Jump Nível 6, Guardian, Lightsaber

O Jedi sabe que se a diplomacia falhar, o combate deve ser rápido e decisivo. Quando um adversário a uma certa distância é atacado com um sabre de luz, esse talento permite aos guardiões fazerem uma série rápida de saltos para eliminar a distância entre eles quase instantaneamente, recebendo um bônus de +2 para acertar e para o dano no primeiro ataque. O oponente deve estar a mais de 10m do Jedi e o Jedi deve ter o caminho livre até seu alvo para poder utilizar esse talento.

Master Force Jump Nível 12, Guardian, Lightsaber

O Jedi sabe que se a diplomacia falhar, o combate deve ser rápido e decisivo. Quando um adversário a uma certa distância é atacado com um sabre de luz, esse talento permite aos guardiões fazerem uma série rápida de saltos para eliminar a distância entre eles quase instantaneamente, recebendo um bônus de +4 para acertar e para o dano no primeiro ataque. O oponente deve estar a mais de 10m do Jedi e o Jedi deve ter o caminho livre até seu alvo para poder utilizar esse talento.

Jedi Sense -

Dá +2 para a Defesa e fica sempre ativo.

Knight Sense Nível 6

Dá +4 para a Defesa e fica sempre ativo. Esse talento substitui o talento Jedi Sense.

Master Sense Nível 12

Dá +6 para a Defesa e fica sempre ativo. Esse talento substitui o talento Knight Sense.

Weapon Focus (Lightsaber) -

Adiciona um bônus de +1 a ataques com um sabre de luz.

Weapon Proficiency (Lightsaber) -

Esse talento dá ao personagem um treinamento básico no uso de sabres de luz.

Weapon Specialization (Lightsaber) Nível 4

Adiciona um bônus de +2 ao dano utilizando um sabre de luz.

 

 

Classes normais

Talento Pré-requisito Descrição
Scoundrel's Luck Scoundrel

Dá um bônus de +2 a Defesa do personagem. Esse talento fica sempre ativo.

Improved Scoundrel's Luck Nível 6, Scoundrel

Dá um bônus de +4 a Defesa do personagem. Esse talento fica sempre ativo. Esse talento substitui o talento Scoundrel's Luck.

Master Scoundrel's Luck Nível 12, Scoundrel

Dá um bônus de +6 a Defesa do personagem. Esse talento fica sempre ativo. Esse talento substitui o talento Improved Scoundrel's Luck.

Sneak Attack (I, II, III, IV, V, VI, VII, VIII e IX) Scoundrel, Na ordem: nível 1, 3, 5, 7, 9, 11, 13, 15 e 17.

Sneak Attack adiciona xd6 pontos (com x sendo o "nível" do talento. Ex: Sneak Attack I adiciona 1d6 de dano, já Sneak Attack IV adiciona 4d6) de dano extra a ataques quando o alvo não tem condições de responder a agressão. O dano extra é aplicado a ataques feitos pelas costas do alvo, ataques contra alvos atordoados ou imobilizados e qualquer ataque feito utilizando o Stealth Mode (combate cancela o Stealth Mode, mas o primeiro ataque recebe o bônus). Sneak Attack só funciona se o alvo estiver a menos de 10 metros de distância. O dano extra não é multiplicado em caso de acerto crítico.

Uncanny Dodge 1 Nível 4, Scout

Um personagem com Uncanny Dodge retém o bônus de destreza a Defesa mesmo quando pego de surpresa por oponentes camuflados e também recebe um bônus de +2 em jogadas de salvamento contra granadas.

Uncanny Dodge 2 Nível 7, Scout

Um personagem com Uncanny Dodge retém o bônus de destreza a Defesa mesmo quando pego de surpresa por oponentes camuflados e também recebe um bônus de +4 em jogadas de salvamento contra granadas.

Weapon Specialization Nível 4, Soldier

Adiciona um bônus de +2 ao dano utilizando a arma escolhida.

 

 

Específicos

Talento Pré-requisito Descrição
Battle Meditation Bastila

Essa rara habilidade permite a Bastila coordenadar armadas ou exércitos enormes durante uma batalha, influenciando as emoções e a moral dos combatentes. Esse poder pode ter um efeito dramático no resultado de uma batalha, mas não é aplicável a combates de menor escala.

Blaster Integration Utility Droid

Esse talento dá a adaptável unidade T3-M4 a habilidade de integrar blasters em seus sistemas de armas.

Force Sensitive Jedi, Personagem principal

O treinamento Jedi afeta cada padawan de maneira única, possibilitando a eles crescerem em habilidade enquanto corrigem falhas pessoais. No entanto, em ocasiões raras, indivíduos excepcionais abrem portas a forças que eles não sabiam que possuiam. Esse talento representa uma conexão aumentada a Força nunca vista antes em um Jedi recém treinado. Esse talento dá 40 pontos de força adicionais ao total base do personagem.

Wookie Toughness Wookie

Esse talento representa a resistência natural que Zaalbar desenvolveu como resultado de sua herança Wookie e a vida difícil que ele tem vivido como um escravo e fugitivo. Qualquer dano que ele sofre é automaticamente reduzido em 2. Além disso ele ganha um bônus de +2 de vida a cada vez que ele passa de nível.

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