AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS BALDUR'S GATE 2 FORTALEZAS MAGO

Mago - A Esfera Planar
Fale com o Mago Encapuzado no prédio principal do governo e concorde em achar Valygar. Complete essa missão normalmente (ah, e mantenha os Cavaleiros Solâmnicos vivos). Quando a missão da esfera estiver complemente terminada, entre lá dentro e fale com os cavaleiros. Eles querem que você ache um jeito de levar eles para casa (naturalmente), mas a Esfera Planar não é mais capaz de fazer tal ação. Então o mago Teos aparece com uma oferta. Ele propõe uma aliança entre você e os Magos Encapuzados. Aceite. Então peça ajuda para devolver os cavaleiros para sua casa e ele diz para você ir falar com Ribald no Mercado do Aventureiro.

Evento 1: Mande os Cavaleiros Solâmnicos de volta para a casa deles. Vá até o Mercado do Aventureiro e fale com Ribald aqui. Pelo preço de 9.000PO ele irá mandar uma maga para sua esfera amanhã. Exatamente 24 horas depois, a maga se teleporta diretamente para a sala onde os cavaleiros estão. Fale com ela e mande os cavaleiros para casa. Você recebe 45.000XP e um Cinturão Dourado como recompensa.

Truque: Há um modo de conseguir experiência 2x aqui. Depois de falar com ela a primeira vez, antes que ela seja completamente teleportada, simplesmente fale com ela novamente. Todas as vezes que você conseguir falar com ela você recebe a experiência e o cinto (Eu consegui fazer 3x antes que ela se fosse).

Alternativamente, você pode falar com o Prelado Wessalan no Coração Radiante e pedir a ele para deixar os cavaleiros viverem ali. Fale aos cavaleiros e você recebe 45.000XP (Mas a Maga é melhor, não apenas você pega o cinturão, mas há a chance de conseguir mais experiência!).

Evento 2: Treinando Aprendizes:
16 horas depois de pegar a Esfera (mais ou menos), Teos aparecerá na esfera com três aprendizes para você treinar: Morul, Larz e Nara. Teos vai embora mas promete retornar várias vezes nas próximas semanas.

Agora você tem que decidir o que você quer que seus aprendizes façam:

Objeto Custo Tempo para ficar pronto
Vara dos Aprendizes 1.000PO 4 dias
Adaga de <seunome> 250PO 4 dias
Anel de Proteção 2.000PO 4 a 5 dias

Há uma chance aleatória deles falharem em fazer qualquer coisa que estejam trabalhando, não importa o quão fácil. Quando eles fazem o Anel de Proteção, Larz é vaporizado (mesmo se eles tiverem sucesso em fazer o anel).

Nota: Você pode dizer se eles vão ter sucesso em suas tarefas se quando eles disserem quanto tempo irá levar para ser feito o objeto eles disserem "alguns dias". Se eles disserem "alguns dias " eles terão sucesso, se eles disserem "4 dias" então eles falharão (isso funciona para a escolha final também).

Depois eles querem fazer qual feitiço que eles devem transcrever:

Objeto Custo Tempo para ficar pronto
Enganar 250PO 4 dias
Abi Dalzim 1.000PO 4 a 5 dias
Chuva de Meteoros 2.500PO 4 a 5 dias

Eles irão então lhe dar o pergaminho do feitiço que você escolheu. Se você escolheu Chuva de Meteoros, Nara será explodida.

Finalmente há mais um objeto final que eles querem tentar:

Objeto Custo Tempo para ficar pronto
Traje dos Aprendizes 250PO 4 dias
Anel de Prestidigitação 3.000PO 4 dias
Cajado do Poder 10.000PO 4 dias
Nada (o único jeito de deixar todos vivos para se formarem)

A chance desses objetos serem completados ou não depende de quantos aprendizes sobreviveram: quanto mais, melhor a chance. Mas continua aleatória a chance de o objeto ser completado. O Traje dos Aprendizes mata Larz. O Anel de Prestidigitação requer todos os aprendizes vivos, e irá matar Nara e Larz no processo. O Cajado do Poder requer todos os aprendizes vivos (senão isso resulta em bug enquanto criado). E então ele mata todos os 3 aprendizes, mas você PODE conseguir o Cajado! (chance aleatória também) Um dia depois de matar todos, Teos retorna para encher você (embora ele não pareça se preocupar muito).

Se um dos seus aprendizes sobreviver ao seu treinamente, então Teos irá fazer a cerimônia de Graduação na Esfera, uns 5 minutos depois de aparecer.

Se todos sobreviverem, então a Graduação acontece, mas é bem mais "emocionante". Bem engraçada também. Por tudo isso você recebe 50.000XP (você só recebe experiência se mantiver todos vivos, se 2 ou 1 sobreviverem você não recebe nada).

Se Morul sobreviver, ele irá retornar de novo depois de você completar o resto da Fortaleza como um aprendiz e toda semana irá fazer poções para você. Eu ouvi dizer que ele não aparece se você tiver lutado contra Magos Encapuzados (aqueles que aparecem nas ruas quando você usa um feitiço).

Evento 3: Dois dias depois um mensageiro aparece e diz para você retornar para a esfera (se você estiver dentro da esfera nesse tempo, você precisará sair dela). Retorne para a Esfera. Teos aparece, mas ele parece confuso sobre isso assim como você.

Logo parece claro que vocês dois foram emboscados quando o mensageiro reaparece com um grande contingente. Teos consegue se esconder durante a batalha e reaparece quando você vencer. Esse ataque foi feito por um fanático anti-magia, Lorde Argrim. Teos quer que você se livre dele, não matando, mas usando uma Runa que ele dá a você. Você pode achar Argrim na pousada nos Portões da Cidade, no 2º andar. Faça alguem usar a Runa nele (coloque no Objeto Rápido) e então mate os guardas.

Retorne para a Esfera e fale com o Teos. Se você matou Argrim ou aprisionou não faz diferença, você recebe 7.500XP de qualquer jeito. Então ele diz a você o que aconteceu com Imoen.

Depois disso, Morul reaparece e se oferece como aprendiz novamente. Ele faz poções toda semana. Há 4 conjuntos aleatórios de poções que ele pode fazer com 5 poções cada.

Conjunto 1 Conjunto 2
2 Poções de Genialidade Garrafa Vazia
Óleo de Velocidade Poção de Sopro de Fogo
Elixir de Saúde Poção de Agilidade
Poção de Resistência ao Fogo Poção de Defesa
Poção de Resistência ao Frio

Conjunto 3 Conjunto 4
Poção de Cura Extra Poção de Genialidade
Poção de Invulnerabilidade* Poção de Regeneração
Poção de Discernimento Poção de Forma de Pedra
Poção de Percepção Poção de Força de Gigante do Gelo
Poção do Ladrão Mestre Poção de Invulnerabilidade

* A Poção de Invulnerabilidade do conjunto três está amaldiçoada.

Nota: Se você matou Argrim no Evento final, ao invés de aprisionar ele, então Morul NÃO irá reaparecer.

E isso é tudo para a fortaleza do mago.

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