AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS DRAGON AGE AWAKENING WALKTHROUGH MISSÕES

Missão: Uma Conspiração em Fomento

Nota sobre a missão: Você pode pegar esta missão durante a missão “Juramentos de Fidelidade” na sala do trono da Fortaleza da Vigília. Se você usou a opção persuasiva de diálogo durante a apresentação aos nobres, falar com Ser Tamra depois lhe dará a missão. Do contrário, falar com Anders lhe dará a missão.

Independentemente de quem lhe deu a missão, você descobrirá do personagem que lhe deu a missão que existem traidores que gostariam de ter ver morto. Quando você mencionar isso ao Senescal Varel (na sala do trono), ele lhe dará três opções: procurar pelo intermediador chamado “Lobo Negro” em Amarantino; convidar um membro de cada família nobre a ficar na fortaleza como seu “convidado” (leia-se, refém); ou não fazer nada. Dependendo do que você escolher, a missão procederá deformas diferentes.

Lobo Negro

Se você escolheu a opção “Lobo Negro”, na próxima vez que você entrar em Amarantino você será parado por uma guarda da cidade próximo a entrada dela, e ela lhe dará uma mensagem do “Ser Lobo de Rivain”. A mensagem indicará que você pode encontrar o Lobo Negro perto da fonte na área norte da cidade.

Quando você chegar à fonte, você encontrará um “guarda suspeito” lá. Quando você conversar com ele, ele se apresentará como Lobo Negro, e ele lhe pedirá por 50 moedas de ouro para revelar quem são os conspiradores. Se você se recusar a pagar, ou se você decidir prendê-lo (o que resultará em batalha), você essencialmente estará se movendo para a seção “Reféns / Fazer Nada” da missão.

Se você pagar o Lobo Negro, assim que você sair e reentrar no mapa de Amarantino (visite a estalagem Coroa e Leão próximo para tanto), ele retornará para a fonte e terá a informação para você. Ele lhe dirá que os conspiradores estão se encontrando na Fazenda do Velho Stark, a qual aparecerá no teu mapa-múndi.

Quando você chegar à fazenda, você encontrará a Senhora Liza Packton, Ser Timothy, Lorde Guy (mesmo que você tenha ordenado sua execução), e alguns mercenários e assassinos. Eles não estarão felizes de te ver, e te atacarão. Você ganhará cerca de 400 pontos de experiência por matar os conspiradores, e outros 2000 pontos de experiência no fim da batalha. Você também encontrará alguns tesouros em seus cadáveres (incluindo 8 moedas de ouro no de Liza Packton), mas não muito para repor as 50 moedas de ouro pagas ao Lobo Negro.

Nota: Se você completou a missão “Onda de Crime” na campanha principal, você provavelmente se lembrará de que ‘você’ é o Lobo Negro, tornando esse novo cara um impostor. No entanto, além de ser capaz de mencionar isso ao Lobo Negro, nada mudará na missão.

Reféns / Fazer Nada

Se você pegar os reféns ou não fazer nada ou se encontrar com o Lobo Negro e por qualquer razão não ir até a Fazenda do Velho Stark, eventualmente (após completar duas das três seções principais da campanha) os traidores atacarão. Nessa ocasião, quando você entrar na sala do trono da Fortaleza da Vigília, você e a tua equipe serão atacados pela Bann Esmerelle, diversos nobres (incluindo Ser Temmerly o Boi) e diversos assassinos (incluindo um “vermelho”). Este encontro também engatilhará a missão “E Você, Esmerelle?”, a qual você completará quando a batalha terminar.

Você não receberá exatamente uma recompensa por escolher esse caminho da missão, mas ele não te custará nada, e você ganhará 10 moedas de ouro e 1000 pontos de experiência por derrotar os traidores.

 

 

Missão: Um Dia na Corte

Nota sobre a missão: Você receberá esta missão da soldada rasa próxima a entrada da sala do trono na Fortaleza da Vigília, mas apenas após você ter completado uma das seções principais da campanha. Se você ignorar a soldada rasa, você também poderá engatilhar a missão conversando com o Senescal Varel na sala do trono.

Para esta missão, você terá de decidir sobre quatro casos:

Alec e o grão roubado: Você pode executar ou açoitar Alec, ou força-lo a se juntar ao exército;

Senhora Liza Packton e a ponte disputada: Você dar a ponte a Senhora Liza, pode dar a ponte ao Ser Derren, ou você pode ficar com ela (e ganhar 100 moedas de ouro). Se você entrega-la a Liza, você poderá ser capaz de persuadir Ser Derren de que você o ressarcirá por isso;

Nota: A Senhora Liza aparecerá aqui mesmo que você a tenha matado durante a missão “Uma Conspiração em Fomento”.

Danella e seu abandono do dever: Você pode executar ou aprisionar Danella, ou pode oferecer permissão para sua família ficar na fortaleza;

Nota: Você somente ouvirá este caso se você já tiver completado a missão “Uma Conspiração em Fomento”.

Ser Temmerly o Boi e o assassinato de Ser Tamra: Você pode executar ou aprisionar Ser Temmerly, ou pode deixa-lo livre;

Nota: Você somente ouvirá este caso se você ainda não tiver completado a missão “Uma Conspiração em Fomento”.

Até onde podemos afirmar, as decisões que você tomar aqui não causarão qualquer impacto na campanha. Se você quiser completar a missão rapidamente, você pode simplesmente deixar o Senescal Varel tomar as decisões por você. Ao final da missão você receberá 1000 pontos de experiência.

 

 

Missão: Um Trabalho de Mestre

Nota sobre a missão: Você receberá esta missão do Mestre Wade na corte da Fortaleza da Vigília, mas apenas após você ter completado uma das seções principais da campanha.

Esta é apenas uma visão geral da missão, a qual você completará após cumprir três missões pequenas:

“Poder do Golem”, a qual será engatilhada quando a Carapaça do Golem Infernal do Golem Infernal for pilhada em Kal’Hirol;

“Coração da Floresta”, a qual será engatilhada quando Cerne for pilhado do Antigo na Floresta da Processão; e

“Trabalhado até os Ossos”, a qual será engatilhada quando o Osso de Dragão Mais Antigo for pilhado no Pântano Negro.

Você não receberá uma recompensa por completar esta missão.

 

 

Missão: Despertar

Nota sobre a missão: Você automaticamente receberá esta missão na conclusão da batalha contra as proles das trevas na Fortaleza da Vigília.

Assim que você assumir o controle da Fortaleza da Vigília, quando você conversar com os conselheiros no aposento do trono, eles lhe darão três missões:

Último da Legião;

Sombras do Pântano Negro;

O Caminho Justo.

Após completar tais missões, quando você retornar ao Senescal Varel no aposento do trono, você descobrirá que as proles das trevas montaram um exército, e que elas estão marchando em direção a Amarantino. Você então terá de escolher três de seus companheiros e correr para defender a cidade. No entanto, quando você chegar lá, você descobrirá que um segundo exército das proles das trevas está indo em direção a Fortaleza da Vigília, e por isso você terá de escolher qual localidade deseja defender:

Se você escolher a Fortaleza da Vigília, você engatilhará a missão “O Cerco da Fortaleza da Vigília”, e Amarantino não ficará mais disponível para você (e será pilhada pelas proles das trevas);

Se você escolher Amarantino, você engatilhará a missão “O Ataque Sobre Amarantino”, e a Fortaleza da Vigília não ficará mais disponível para você (mas ela poderá sobreviver dependendo de quanto você foi capaz de fortalecê-la).

Após você defender a localidade escolhida, você descobrirá a localização da Mãe, e isso engatilhará a missão “Profundezas de Depravação”          . Completar esta missão final também completará a campanha.

 

 

Missão: Bombas à Vontade!

Nota sobre a missão: Você receberá esta missão de Dworkin Glavonak na corte da Fortaleza da Vigília, mas apenas após você ter completado uma das seções principais da campanha.

Dworkin lhe dirá que ele precisa de Grânulo de Lyrium para tirar o “boom” apropriado de seus explosivos. Existem quatro lugares onde você pode encontrar Grânulo de Lyrium:

Na seção Estradas Profundas da Fortaleza da Vigília;

Na Mina de Prata;

No Salão Principal de Kal’Hirol;

No Distrito do Comércio de Kal’Hirol.

Na primeira vez que você entregar um pouco de Grânulo de Lyrium a Dworkin, você terá de escolher o quão cuidadoso ele deverá ser com o objeto. Se você lhe disser “o teu irmão está certo”, então ele produzirá Explosivos “Seguros” de Dworkin. Se você lhe disser “faça como preferir”, então ele produzirá Explosivos de Dworkin o Maluco. E se você lhe disser “abuse”, então ele produzirá Explosivos Superiores de Dworkin.

Toda vez que você entregar um pouco de Grânulo de Lyrium a Dworkin, ele lhe dará um explosivo em troca, e você também receberá 250 pontos de experiência. Na conclusão da missão, você receberá 750 pontos de experiência adicionais.

 

 

Missão: O Custo de Fazer Negócios

Nota sobre a missão: Você receberá esta missão de Voldrik Glavonak na área externa da Fortaleza da Vigília.

Voldrik lhe pedirá 80 moedas de ouro para que ele possa aprimorar adequadamente as muralhas da Fortaleza da Vigília. Se você pagá-lo, você receberá 250 pontos de experiência. Completar esta missão deixará a Fortaleza da Vigília mais fácil de ser defendida no final do jogo, e também poderá fazer Yuriak (no aposento do trono da fortaleza) aprimorar suas mercadorias.

Nota: Para conseguir a proeza heroica “A Vigília Duradoura”, você precisará completar esta missão e também assegurar o porão e aprimorar o equipamento dos teus soldados.

 

 

Missão: Defendendo a Província

Nota sobre a missão: Você receberá esta missão quando falar com Lorde Eddelbrek durante a missão “Juramentos de Fidelidade”.

Ao falar com Lorde Eddelbrek e Bann Esmerelle, você descobrirá que você não tem soldados o suficiente para proteger Amarantino e as fazendas afastadas. Eddelbrek argumentará que as fazendas são mais importantes, enquanto que Esmerelle patrocinará a proteção de Amarantino.

Para escolher como você quer organizar os teus soldados, você precisará falar com Senescal Varel no aposento do trono. Você terá cinco opções:

Proteger Amarantino;

Proteger as fazendas;

Proteger as rotas de comércio;

Tentar proteger tudo;

Deixar o Capitão Garavel decidir. Ele manterá as tuas tropas em Amarantino.

Até onde podemos afirmar, esta decisão não terá muito impacto no jogo. Nós ouvimos dizer que se você escolher proteger as rotas de comércio, os comerciantes da Fortaleza da Vigília ganharão novas mercadorias, mas nós não notamos qualquer diferença. No geral, a decisão irá no máximo alterar algumas coisas no epílogo. Portanto, escolha a opção que mais lhe aprouver.

 

 

Missão: Requerimentos Elementais

Nota sobre a missão: Você receberá esta missão de Herren na corte da Fortaleza da Vigília se você questioná-lo sobre equipar os teus soldados.

Herren lhe dirá para ficar de olho nos depósitos de minério. Você encontrará três desses depósitos durante o curso da campanha:

Minério de Ferro em Kal’Hirol (Distrito do Comércio);

Minério de Prata na Mina de Prata;

Minério de Verídio no porão da Fortaleza da Vigília.

Toda vez que você levar uma amostra de minério a Herren você receberá 500 pontos de experiência, e Mestre Wade irá aprimorar o equipamento dos teus soldados. Na conclusão da missão, você receberá 500 pontos de experiência adicionais.

 

 

Missão: Poder do Golem

Nota sobre a missão: Você receberá esta missão quando você pilhar a “Carapaça do Golem Infernal” do Golem Infernal em Kal’Hirol.

Quando você mostrar a Carapaça do Golem Infernal para Mestre Wade na corte da Fortaleza da Vigília, ele se oferecerá para fazer um peitoral com ela – desde que você encontre algumas bugigangas adicionais (tais objetos estão resumidos na entrada do códice Relacionado à Missão para “Materiais para se Trabalhar com Carapaças de Golens”):

Lótus de Sangue: Você pode encontrá-la em diversos lugares, inclusive no Pântano Negro;

Poção de Lyrium Superior: Este objeto pode ser criador por você;

Ferro Puro: Você o encontrará a venda por Glassric o Armeiro em Amarantino;

Acolchoado de Lã: Você o encontrará num báu em Amarantino.

Quando você entregar os objetos para Mestre Wade, ele criará para você uma Armadura de Carapaça de Golem, e você também receberá 250 pontos de experiência.

 

 

Missão: Coração da Floresta

Nota sobre a missão: Você receberá esta missão quando você pilhar Cerne do Antigo na Floresta da Processão.

Quando você mostrar o Cerne para Mestre Wade na corte da Fortaleza da Vigília, ele se oferecerá para fazer um arco ou um escudo com ele – mas apenas se você puder localizar alguns objetos adicionais para ele (tais objetos estão resumidos na entrada do códice Relacionado à Missão para “Materiais para se Trabalhar com Cerne”):

Categute: Você a encontrará num mabari morto no Pântano Negro;

Rubi Perfeito: Você pode encontrar um em Kal’Hirol. Você também pode comprar um do Mestre Henley em Amarantino;

Runa Grã-mestre do Relâmpago: Este objeto pode ser criado por você;

Óleo: Você o encontrará na cozinha da Coroa e Leão em Amarantino.

Quando você encontrar os objetos para Mestre Wade, ele te perguntará se você quer um arco ou um escudo, e então, dependendo da tua resposta, ele te recompensará com um Arco de Cerne ou um Escudo de Cerne, além de 250 pontos de experiência.

 

 

Missão: Vem de Baixo

Nota sobre a missão: Você receberá esta missão da Sargento Maverlies na primeira vez que você entrar no porão da Fortaleza da Vigília.

Maverlies te avisará que ainda podem existir bolsões de proles das trevas no porão. Quando você explorar a área, você descobrirá que ela está certa, e você terá de despachar uma variedade de genlocks, hurlocks, carniçais, e guinchos. Eventualmente, você chegará a uma passagem bloqueada por pedregulho, e os teus homens começarão a limpá-la. No entanto, eles não serão capazes de terminar o serviço até que você tenha completado uma das seções principais da campanha.

Quando você finalmente conseguir passar pela passagem, você descobrirá que ela leva para as Estradas Profundas. Durante as tuas explorações aqui, você inadvertidamente libertará um espectro, e encontrará um grande grupo de proles das trevas, incluindo um ogro comandante “vermelho” que você terá de derrotar duas vezes (porque o espectro irá possui-lo).

Derrotar as proles das trevas nas Estradas Profundas imediatamente acabará com a ameaça a Fortaleza da Vigília, o que permitirá Voldrik Glavonak e Sargento Maverlies descerem na área. Voldrik descobrirá uma porta barrada que quase foi completada pelos anões de Kal’Hirol, e quando ele der alguns toques finais nela, ele anunciará que a fortaleza deverá agora estar segura por “uma década, se tivermos sorte”. Fechar a porta completará a missão e lhe renderá 2000 pontos de experiência.

 

 

Missão: Juramentos de Fidelidade

Nota sobre a missão: Você receberá esta missão na segunda vez que você conversar com a soldada rasa próxima a entrada do aposento do trono na Fortaleza da Vigília.

Após engatilhar a missão, na próxima vez que você entrar no aposento do trono e conversar com Senescal Varel, ele começará uma cerimônia que te apresentará aos lordes de Amarantino. Tudo que acontecer durante esta cerimônia e as saudações é opcional, por isso você pular isso se quiser, mas se você fizer isso você perderá algumas missões.

Eis as pessoas com quem você poderá conversar:

Lorde Eddelbrek: Ele engatilhará a missão “Defendendo a Província”;

Bann Esmerelle: Ela atualizará a missão “Defendendo a Província”, mas apenas depois de você ter conversado com Eddelbrek;

Ser Tamra: Ela lhe dará a missão “Uma Conspiração em Fomento”, mas apenas se você escolher a opção persuasiva de diálogo durante a tua apresentação. Se Tamra não lhe der a missão, você será capaz de consegui-la com Anders (mas apenas durante a cerimônia);

Lorde Guy: Ele insultará Orlais, mas apenas se você estiver jogando como um Guardião Orlesiano. Neste caso você poderá escolher uma punição para ele, incluindo execução. Até onde podemos afirmar, a punição não mudará nada.

Quando você estiver pronto para encerrar a cerimônia, basta conversar com Senescal Varel de novo.

 

 

Missão: A Revolução Camponesa

Nota sobre a missão: Você receberá esta missão quando você retornar a Fortaleza da Vigília após completar a segunda seção principal da campanha.

Quando você chegar à fortaleza, você encontrará uma multidão enfurecida de camponeses na corte demandando por comida e proteção. Dependendo do que você fez anteriormente na campanha (principalmente durante as missões “Defendendo a Província” e “Um Dia na Corte”), os camponeses estarão mais fáceis ou mais difíceis de lidar.

Se você mandou os teus soldados protegerem as fazendas, selecionar as duas opções de persuasão convencerá os desordeiros a irem para casa. Do contrário, selecionar a opção intimidadora e então dizer a eles “todos vocês irão morrer” irá difundir a situação. Você também pode abrir os celeiros para os desordeiros ou atacá-los. Esta missão não terá qualquer influência no restante da campanha (exceto, talvez, no epílogo), e você receberá 1000 pontos de experiência no fim não importa a opção escolhida.

 

 

Missão: O Prisioneiro

Nota sobre a missão: Você receberá esta missão na primeira vez que você sair do aposento do trono na Fortaleza da Vigília.

Quando você sair do aposento do trono, a soldada rasa próxima da porta irá lhe informar que os Guardiões capturaram um ladrão pouco antes do ataque das proles das trevas, e que foram necessários quatro deles para dominá-lo. Você encontrará o ladrão na masmorra. Quando você conversar com ele, você descobrirá que ele é o filho de Rendon Howe, Nathaniel, e que ele estava rondando a fortaleza tentando recuperar algumas das posses de sua família.

Existem três maneiras de resolução para você escolher:

Você pode invocar o Direito de Recrutamento, e transformar Nathaniel em um Guardião Cinzento. Ele sobreviverá a União e ficará disponível como companheiro;

Você pode permitir a saída de Nathaniel (com ou sem seus pertences). Ele então desaparecerá por um tempo, mas assim que você viajar pelo mapa-múndi próximo da Fortaleza da Vigília você o encontrará novamente, e ele se oferecerá para se juntar a você;

Você pode ordenar o enforcamento de Nathaniel. Isso o removerá do jogo.

Nathaniel é um ladino, por isso a menos que você esteja jogando de ladino, é uma boa ideia você mantê-lo vivo. Você não encontrará outro ladino tão cedo.

 

 

Missão: O Comércio Deve Fluir

Nota sobre a missão: A maneira mais fácil de engatilhar esta missão é conversando com a Ama Woolsey no aposento do trono da Fortaleza da Vigília. O diálogo da missão aparecerá na segunda vez que você visitar o aposento do trono. Você também pode engatilhar a missão conversando com qualquer um dos comerciantes envolvidos na missão.

Ama Woolsey lhe encorajará a ficar alerta para as possibilidades de negócio para a Fortaleza da Vigília. Para completar a missão, você precisará convencer dois comerciantes a virem para a fortaleza:

Lillith: Você a encontrará durante um encontro aleatório no mapa-múndi. Ela estará cercada por bandidos, mas quando você aparecer, os bandidos irão ignorá-la e te atacarão. Após a batalha, Lillith lhe dará 15 moedas de ouro, e então partirá para a Fortaleza da Vigília, onde você a encontrará próxima a Herren e Mestre Wade;

Armaas: Você o encontrará próximo a saída da Mina de Prata. Se você convidá-lo a comercializar na Fortaleza da Vigília, na próxima vez que você for para lá, você o encontrará na corte entre Herren e Dworkin.

Nenhum dos comerciantes realmente venderá qualquer coisa para a Fortaleza da Vigília, embora possivelmente sua chegada irá adicionar produtos aos outros comerciantes (Lillith de fato alegará isso, mas nós não notamos qualquer diferença).

Após recrutar os dois comerciantes, quando você retornar a Ama Woolsey no aposento do trono, ela te recompensará com 60 moedas de ouro e 500 pontos de experiência.

 

 

Missão: O que é Erguido Dura

Nota sobre a missão: Você receberá esta missão de Voldrik Glavonak na corte da Fortaleza da Vigília, mas apenas após você completar uma das seções principais da campanha.

Quando você conversar com Voldrik, ele lhe dirá que ele precisa de um pouco de “granito apropriado” para reconstruir as tuas muralhas, e lhe pedirá para ficar de olho nisso. Você encontrará um depósito de granito na Floresta da Processão (na parte norte da floresta, próximo a Mina de Prata). Quando você retornar a Voldrik com as novidades, ele lhe pedirá para enviar alguns soldados para guardar o local. Se você concordar, Voldrik usará o granito para melhorar as tuas muralhas. Do Contrário, ele não fará isso. De qualquer forma, você receberá 500 pontos de experiência por completar a missão.

 

 

Missão: Trabalhado até os Ossos

Nota sobre a missão: Você receberá esta missão quando você pilhar o Osso de Dragão Mais Antigo do entulho do osso do dragão no canto noroeste do Pântano Negro.

Quando você mostrar o osso de dragão ao Mestre Wade na corte da Fortaleza da Vigília, ele se oferecerá para criar para você uma “lâmina inigualável” – mas apenas se você puder localizar alguns objetos adicionais para ele (tais objetos estão resumidos na entrada do códice Relacionado à Missão para “Materiais para se Trabalhar com Osso de Dragão”):

Diamante: Você pode pegar um em alguns lugares, incluindo na porção das Estradas Profundas da Fortaleza da Vigília e da missão “Muito Longe”;

Bálsamo de Calor Maior: Este objeto pode ser criado por você;

Runa Grã-mestre da Chama: Este objeto pode ser criado por você;

Ovo de Dragão Fresco: Você o encontrará na Mina de Prata, no cercado de dragões.

Quando você levar os materiais para Mestre Wade, ele lhe fará algumas perguntas sobre a arma que ele está planejando criar, incluindo seu tipo:

Espada Longa.

Espada Larga.

Que tipo de balanço ela deve ter:

“Flexível e ágil”: +6 ataque, +5 dano de frio.

“Força bruta”: +1.5 penetração de armadura, +5 dano de fogo.

E que tipo de materiais encantados ela deve usar:

“Afiada”: +3% chance de crítico corpo a corpo, +15% dano de ataque por trás.

“Defesa”: +6 defesa, +10% chance de evitar ataques.

“Sem esforço”: +0.5 regeneração de vigor em combate, +50 vigor.

“O que você achar melhor”: +3 para todos os atributos.

No final da conversa, Mestre Wade criará a sua versão especializada da espada Vigilância, e você também receberá 250 pontos de experiência.

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