AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS ICEWIND DALE WALKTHROUGH OS DOMÍNIOS DE MARKETH

Os domínios de Marketh

 

Câmara dos cogumelos (Jardins) (AR 8005)

Não entre nos dois quartos do lado, não há nada neles. Em frente! Logo você encontrará o centro do jardim, que está cercado por oito cogumelos fixos chamados shriekers (gritadores). Eles "gritam" (shriek), daí o nome, invocando um exército de red myconids para lutar por eles. Se você precisa de experiência você pode deixar que os Shriekers vivam e matar os myconids que eles invocam. Há também salamanders e minotaurs aqui.

Há dois gnomos perto do centro do lado da estátua. Fale com eles (apenas um deles pode falar). Quando estiver saindo ele lhe dará um retrato de Marketh.

Olhando em volta do jardim você verá que há quatro portas novas aqui. A porta que queremos é a que está DIRETAMENTE acima (ou seja, a porta no canto, ou a segunda porta à esquerda, x 1560 y 280). Entre.

 

Primeiro andar (AR 8006)

Marketh é um ladrão, então você terá vários ladrões atacando você, e dando golpes por trás para completar. Sabendo que os ladrões tendem a atacar seus personagens mais fracos, você pode querer deixá-los na entrada, enquanto manda os mais fortes cuidarem deles. Não é necessário, mas pode ser útil.

Nota: Se você tiver um bardo em seu grupo E pegou a foto de Marketh do gnomo lá fora, vá para a última porta primeiro - a porta do Flozem. Lá seu bardo poderá convencê-lo a ser um artista. Você ganha 60.000XP por isso e ele derrubará todos seus objetos no chão e sairá. Para uma lista de seus objetos, veja abaixo.

Primeira porta, (x 700 y 750). Lá você encontrará Fleezum. Fale com ele se quiser, mas você vai querer matá-lo e pegar sua armadura maravilhosa:

. 3.000XP;
. Bathed-In-Blood (Plate Mail, AC –1).

Agora vasculhe a sala, num baú você encontrará (com algumas outras coisas)

ITEM ALEATÓRIO (apenas um destes):
. War Hammer +4: Defender (+2 AC, 15% para todas as resistências, removido no HoW);
. Shocking Flail +4 (50% de chance de causar 2d3 de dano elétrico 20% de chance de atordoar alvo, removido no HoW);
. Demon’s Breath (Martelo +3, 50% de chance de causar 2d3 de dano de fogo, 20% de chance de lançar fireball, removido no HoW);
. Morningstar of Action +4 (+1 ataque, 15% de chance de atordoar alvo, removido no HoW);
. War Hammer of Phasing +3 (15% de chance de teleportar alvo, 25% de chance de causar 1d4 de dano de frio, removido em HoW);
. Morningstar +4: Defender (+2 AC, várias resistências);
. Static Star +3 (apenas em HoW, 15% de chance de diminuir a velocidade do alvo, 25% de chance de causar 2d3 de dano elétrico);
. Sanctified War Hammer +3 (apenas no HoW, +2 feitiços de 1º nível, +1 feitiço de 2º e 3º nível);
. Morningstar of the Gods (apenas em HoW, AC +1, +3 THACO/dano, + 1 WIS, +2 feitiços de 1º nível, +1 feitiço de 2º nível);
. Star Forged War Hammer +4 (apenas em HoW, 10% de resistência a magia).

Ao norte dessa cama você encontrará um guarda-roupa com 4 poções. Saia da sala dele e siga pelo corredor até a próxima porta (x 950 y 1080). Lá dentro você encontrará a elfa negra, Ginafae, a irmã de Malavon. Ela lhe implora para poupar a vida de Marketh. Depois que você prometer fazer isso, saia da sala, passe pelo salão e entre na porta oposta a essa (x 1285 y 735).

Essa é a sala de jantar, aqui você só encontra alguns ladrões escondidos. Abra a próxima porta à direita. Aqui você encontra um cozinheiro chorando (sem importância). Procure pela cozinha para encontrar o saco de batatas. É melhor ficar com ele. Saia da cozinha e entre na última porta do salão (x 1485 y 1200). Aqui você encontra Flozem, o irmão de Fleezum, que nós já assassinamos. Naturalmente ele está um pouco nervoso com você e ataca seu grupo imediatamente. Mate-o. Ele vale 3.000XP e tem alguns objetos normais... mais um:

. Girdle of Stromnos (STR 19).

Procure pela sala para encontrar duas estantes com 4 poções. Saia, vá até o fim do salão, e então suba as escadas (x 2165 y 960).

 

Segundo andar (AR 8007)

Novamente haverá muitos ladrões escondidos aparecendo do nada. Se você não se livrou de Fleezum e Flozem lá em baixo você provavelmente terá que enfrentar eles aqui. Vá para a direita e para cima para chegar numa espécie de semicírculo. Há salas à direita (lado de fora) do círculo. Seth pode estar na primeira sala (dependendo do que você disse lá fora):

. 7.000XP;
. Gauntlets of Elven Might (STR 18/51);
. Salamander’s Tongue (Dagger +3, 20% de chance de causar 1d4 de dano de fogo).

Marketh está na segunda sala, e ele imediatamente fala com você. Fale com ele sobre muitas coisas e diga que Ginafae o fez prometer que não o mataria, ele lhe dá o emblema e você ganha 150.000XP. Você também pode forçá-lo a lhe dar todos os seus objetos, menos o seu anel. Deixe-o ficar com o anel (está amaldiçoado) e você consegue os objetos sem uma luta. Nada mau. Você também pode matá-lo:

. 8.000XP;
. Black Dragon Scale (AC 4, 20% de resistência a ácido);
. Valiant (Long Sword +2, +1 ataque);
. Ring of the Gorgon (transforma quem o usa em pedra...amaldiçoado);
. Emblema do Marketh.

Então procure por tesouros na sala (há 5 recipientes, 3 à esquerda, 2 à direita):

Poções.

ITEM ALEATÓRIO (apenas um destes):
. Short Bow of Health (15% chance de você ser curado);
. Shadowed Leather +3 (AC 3, +30% esconder nas sombras, +20% resistências, removido em HoW);
. Mage Dagger +4 (THACO +2, +1 feitiço do 1º, 2º e 3º nível, +15% de resistência a magia);
. Short Sword +4: Hammer (+1d3 de dano de esmagamento, 20% de chance de atordoar o alvo, removido em HoW);
. Studded Leather of Resistance +3 (apenas HoW, +15% para todas as resistências).

Lembre-se que mesmo depois de Marketh sair, os ladrões continuam atacando você. Desça pelas escadas de novo.

 

Primeiro andar
Falar com Ginafae ainda não será útil, pois você precisa de uma poção para quebrar a maldição de Malavon. Quando você pegar a poção, volte aqui e use-a libertar Ginafae para ganhar 80.000XP. Agora saia e volte para o jardim.

 

Câmara dos cogumelos
Vá para a esquerda e entre na próxima porta (x 1030 y 530).

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