Talentos | Pré-Requesito | Descrição |
Armed Deflection | 21º Nível, DEX 21, INT 13, WIS 15, Combat Expertise, Weapon Focus e Epic Weapon Focus | Se o personagem estiver equipado com o tipo de arma que selecionou no talento Epic Weapon Focus, ele deflete automaticamente o primeiro ataque de longo alcance feito contra ele naquela rodada. |
Armor Skin | 21º Nível | O personagem ganha um bônus de +1 (natural) para a AC. |
Automatic: Quicken Spell | 21º Nível, Quicken Spell, Spellcraft 30 e poder lançar feitiços de 9º círculo | Esse talento permite ao personagem lançar feitiços apenas com um momento de pensamento. Esse talento pode ser comprado múltiplas vezes, a primeira vez acelerando os feitiços de nível 0 e 1, a segunda os de nível 2 e assim por diante. |
Automatic: Silent Spell | 21º Nível, Silent Spell, Spellcraft 24 e poder lançar feitiços de 9º círculo | Esse talento permite ao personagem lançar feitiços sem emitir nenhum som. Esse talento pode ser comprado múltiplas vezes, a primeira vez silenciando os feitiços de níveis 0-3, a segunda os de níveis 4-6 e a terceira os de níveis 7-9. |
Automatic: Still Spell | 21º Nível, Still Spell, Spellcraft 27 e poder lançar feitiços de 9º círculo | Esse talento permite ao personagem lançar feitiços sem os componentes somáticos, eliminando qualquer chance de falha por uso de armadura ou escudo. Esse talento pode ser comprado múltiplas vezes, a primeira vez eliminando os componentes somáticos dos feitiços de níveis 0-3, a segunda dos de níveis 4-6 e a terceira dos de níveis 7-9. |
Bane of Enemies | Ranger 21 | Qualquer arma que o personagem utilizar contra um de seus inimigos raciais é tratada como uma arma da perdição para aquele tipo de criatura (+2 para acertar e +2d6 de dano). |
Blazing Aura | 21º Nível, WIS 25 e Diamond Soul | Permite a seu personagem engolfar-se em chamas. Enquanto esta aura estiver ativa, você causa 1d10 de dano de fogo adicional em qualquer ataque e seus inimigos recebem 1d6 de dano de fogo sempre que lhe atacarem, não importando se acertam ou não. Esse poder dura por 5 rodadas + um número de rodadas equivalente ao modificador de Sabedoria. Blazing Aura tem um período de espera de 20 rodadas entre usos. |
Chrous of Heroism | 21º Nível, Bardo 15, Perform 18 e Song of Heroism | Sua habilidade Song of Heroism agora revigora todo o grupo. Por 5 rodadas, os personagens revigorados recebem um bônus de +4 (dodge) para a AC e +4 (moral) para as jogadas de salvamento. Além disso, esses personagem também recebem +4 pontos de vida temporários por nível. Chrous of Heroism tem um período de espera de 20 rodadas entre usos. |
Combat Insight | 21º Nível, Combat Expertise, Epic Prowess e BaB 15 | Ao invés do modificador de Força, o personagem adiciona o modificador de Inteligência às rolagens de dano quando estiver utilizando uma arma corpo-a-corpo. |
Damage Reduction | 21º Nível e CON 21 | Esse talento dá redução de dano 3/- e pode ser comprado até três vezes para uma redução de dano total de 9/-. |
Dragon Shape | 21º Nível, WIS 29 e Wild Shape 8x/dia | O personagem pode utilizar uma de suas formas para se transformar em um dragão. A transformação tem a duração de uma hora por nível. |
Dragon Companion | 21º Nível, WIS 30, Dragon Shape e Epic Animal Companion | O druida pode invocar um pequeno dragão azul ou bronze para servi-lo como um companheiro. |
Eldritch Master | 21º Nível, Warlock 16 e Spellcraft 24 | O ataque eldritch blast do warlock causa um dano 50% maior e tem um bônus de +2 às rolagens de ataque. |
Epic Animal Companion | 21º Nível, WIS 25 e Animal Companion | As habilidades de seu companheiro animal são determinadas como se você tivesse três níveis adicionais. |
Epic Deflection | 21º Nível, DEX 19, Deflect Arrows e Improved Unarmed Strike | O personagem deflete automaticamente os dois primeiros ataques de longo alcance feitos contra ele naquela rodada. |
Epic Divine Might | CHA 21, STR 21, Divine Might, Power Attack e habilidade de repelir morto-vivos | Permite utilizar um uso de repelir morto-vivos para adicionar duas vezes seu modificador de Carisma ao dano de sua arma por um número de rodadas equivalente a duas vezes seu modificador de Carisma. Os efeitos desse talento substituem (não acumulam) com aqueles de Divine Might. |
Epic Dodge | 21º Nível, DEX 25, Improved Evasion, Defensive Roll e Tumble 30 | Uma vez por rodada, se o personagem for atacado por seu alvo atual ou anterior, ele automaticamente evita todo o dano do ataque. |
Epic Eldritch Blast | Warlock 21 e Eldritch Blast 9d6 | Adiciona +1d6 de dano a eldritch blasts. Esse talento pode ser comprado múltiplas vezes. |
Epic Energy Resistance | 21º Nível | O personagem ganha resistência de 10/- contra o tipo especifíco de energia escolhido. Esse talento pode ser comprado um máximo de 10 vezes. Esses talentos não acumulam com resistências a energia dadas por objetos mágicos e efeitos mágicos. Cada tipo diferente de resistência a energia (ácido, frio, eletricidade, fogo e sônico) deve ser comprada separadamente. |
Epic Fiendish Resilience | 21º Nível e Fiendish Resilience 5 | A habilidade Fiendish Resilience agora dá cura rápida 25. |
Epic Fortitude | 21º Nível e Great Fortitude | O personagem recebe um bônus de +4 a todas as jogadas de salvamento de Fortitude. |
Epic Precision | 21º Nível e Crippling Strike | Esse talento faz com que o personagem cause metade do dano de um sneak attack contra criaturas que normalmente seriam imunes a tais ataques. |
Epic Prowess | 21º Nível | O personagem recebe um bônus de +1 a todos seus ataques. Esse talento só pode ser comprado uma vez. |
Epic Rage | 21º Nível, STR 30, BaB +25 e Mighty Rage | Os bônus dados por Rage aumentam para +10 para a Força e Constituição e +8 para as jogadas de salvamento de Will. |
Epic Reflexes | 21º Nível e Lightning Reflexes | O personagem recebe um bônus de +4 para todas as jogadas de salvamento de Reflex. |
Epic Resilience | 21º Nível, Toughness e Epic Toughness | O personagem passa a não falhar automaticamente quando tira 1 em uma jogada de salvamento, mas continua falhando se o resultado for menor que a DC do teste. |
Epic Spell | Damnation: Spellcraft 32 Entropic Husk: Spellcraft 31 Epic Gate: Spellcraft 27 Hellball: Spellcraft 30 Mass Fowl: Spellcraft 24 Vampiric Feast: Spellcraft 24 | Ver seção Feitiços. |
Epic Spell Focus | 21º Nível, Spell Focus e Greater Spell Focus | O personagem se torna ainda mais apto a lançar feitiços de uma escola de mágica particular. O personagem recebe um bônus de +6 para a DC de feitiços que pertençam a escola escolhida. |
Epic Spell Penetration | 21º Nível, Spell Penetration e Greater Spell Penetration | O personagem recebe um bônus de +6 para testes contra a resistência a magia dos inimigos. |
Epic Toughness | 21º Nível e Toughness | O personagem ganha +30 pontos de vida. Esse talento pode ser comprado um máximo de 10 vezes. Os efeitos de Epic Toughness e Toughness acumulam. |
Epic Weapon Focus | 21º Nível e Greater Weapon Focus | O personagem ganha um bônus de +2 para todas as rolagens de ataque com a arma escolhida. Esse bônus acumula com aquele recebido de Greater Weapon Focus. |
Epic Weapon Specialization | 21º Nível, Weapon Focus, Greater Weapon Focus, Epic Weapon Focus, Weapon Specialization e Greater Weapon Specialization
| O personagem ganha um bônus de +2 para o dano causado com a arma escolhida. Esse bônus acumula com aquele recebido de Greater Weapon Specialization e Weapon Specialization. |
Epic Will | 21º Nível e Iron Will | O personagem recebe um bônus de +4 para todas as jogadas de salvamento de Will. |
Expose Weakness | 21º Nível, Evasion e Epic Prowess | Como uma ação que leva um rodada inteira, o personagem faz um ataque normal contra um oponente (independente do número de ataques por rodada que ele normalmente faz). Se o ataque acertar, a fraqueza do oponente é exposta: por 5 rodadas ele levará uma quantidade de dano equivalente a seu modificador de Destreza (mínimo de 1). Esse dano ignora qualquer redução de dano e imunidades. Além disso, durante esse tempo a AC do oponenete é reduzida em 3. |
Great Charisma | 21º Nível | O personagem recebe um bônus de +1 para o Carisma. Esse talento pode ser comprado um máximo de 10 vezes. |
Great Constitution | 21º Nível | O personagem recebe um bônus de +1 para a Constituição. Esse talento pode ser comprado um máximo de 10 vezes. |
Great Dexterity | 21º Nível | O personagem recebe um bônus de +1 para A Destreza. Esse talento pode ser comprado um máximo de 10 vezes. |
Great Intelligence | 21º Nível | O personagem recebe um bônus de +1 para a Inteligência. Esse talento pode ser comprado um máximo de 10 vezes. |
Great Smiting | 21º Nível, CHA 25 e Smite Evil | Sempre que o personagem executar um smite attack bem sucedido ele adiciona 2x seu nível ao dano. Esse talento pode ser comprado um máximo de 10 vezes. |
Great Strength | 21º Nível | O personagem recebe um bônus de +1 para a Força. Esse talento pode ser comprado um máximo de 10 vezes. |
Great Wisdom | 21º Nível | O personagem recebe um bônus de +1 para a Sabedoria. Esse talento pode ser comprado um máximo de 10 vezes. |
Hymm of Requiem | Bardo 21, Song of Requiem e Perform 30 | A música Song of Requiem agora também cura o resto do grupo. A quantidade de pontos de vida curados é equivalente ao dano causado pela música e é dividido entre os membros do grupo; a quantidade mínima curada por aliado é igual a um terço da perícia Perform do personagem. |
Improved Sneak Attack | 21º Nível e Sneak attack 8d6 | Adiciona +1d6 de dano para sneak attacks. Esse talento pode ser comprado um máximo de 10 vezes. |
Improved Spell Resistance | 21º Nível e Diamond Soul | O personagem recebe +2 para a resistência a magia dada por Diamond Soul. Esse talento pode ser pego um máximo de 10 vezes. |
Improved Stunning Fist | 21º Nível, DEX 19, WIS 19, Improved Unarmed Strike e Stunning Fist | O personagem recebe +2 para a DC do stunning attack. Esse talento pode ser comprado um máximo de 10 vezes. |
Improved Whirlwind Attack | 21º Nível, INT 13, DEX 23, Combat Expertise, Dodge, Mobility, Spring Attack e Whirlwind Attack | Seu whirlwind attack tem uma maior área de efeito, atingindo todos os inimigos por perto com ataques corpo-a-corpo feitos com a maior BaB. |
Last Stand | 21º Nível, Epic Fortitude e Epic Prowess | O personagem e todo seu grupo ganham 20d10 pontos de vida temporários por rodada. O número de rodadas é definido pelo modificador de Carisma e a duração mínima é 2 rodadas. Essa habilidade pode ser utilizada uma vez por dia. |
Magical Beast Wild Shape | 21º Nível, WIS 25 e Wild Shape 4x/dia | O personagem pode utilizar uma de suas formas para se transformar em um celestial leopard, phase spider ou winter wolf. |
One Shot | 21º Nível, DEX 27, Point Blank Shot e Improved Rapid Shot | O personagem pode tentar fazer um ataque de longo alcance extremamente poderoso. O ataque ignora qualquer encobrimento (concealment) e evita qualquer de tipo de deflexão (como os dados por Deflect Arrows ou Armed Deflection). Se o ataque acertar, ele causa dano máximo e inflinge um acerto crítico, mesmo se o alvo for normalmente imune a eles. One Shot tem um período de espera de 60s entre usos. |
Overwhelming Critical | 21º Nível, STR 23, Power Attack, Cleave, Great Cleave, Weapon Focus e Improved Critical | Com a arma escolhida, o personagem causa +1d6 de dano em um acerto crítico. Se o multiplicador da arma for x3, adiciona +2d6 invés de 1d6 e se o multiplicador for x4, +3d6 invés de 2d6. Criaturas imunes a acertos críticos também são imunes aos efeitos desse talento. Você pode pegar esse talento múltiplas vezes, mas os efeitos não acumulam. Cada vez que você pega o talento, ele se aplica a uma arma diferente. |
Perfect Two-weapon Fighting | 21º Nível, DEX 25, Two-weapon Fighting, Improved Two-weapon Fighting e Greater Two-weapon Fighting | Os ataques do personagem com a arma secundária não sofrem penalidade e assim utilizam a mesma BaB dos ataques com a arma primária. Um ranger de nível 21 que escolheu o estilo de combate de duas armas é tratado como se tivesse este talento, mesmo que ele não tenha os pré-requisitos para tal, mas apenas se ele estiver utilizando armadura leve ou nenhuma armadura. |
Planar Turning | 21º Nível, WIS 25, CHA 25 e Turn Undead | Este talento permite ao personagem repelir seres extra-planares como se fossem morto-vivos. Esse talento funciona como a habilidade Turn Outsider do domínio do Mal dos clérigos. |
Rescue | 21º Nível, Fortitude 12 e Epic Toughness | Quando este talento está ativado, todos os aliados dentro de um raio de 3m recebem metade do dano; a quantidade de dano que eles não levam é recebida pelo personagem. O personagem também recebe redução de dano 2/- enquanto o talento estiver ativado. |
Self-Concealment | 21º Nível, DEX 30, Hide 30, Tumble 30 e Improved Evasion | Ataques feitos contra o personagem tem 10% de chance de errarem automaticamente. Esse talento pode ser comprado um máximo de 5 vezes. |
Song of Requiem | Bardo 21 e Perform 24 | Essa música causa dano a todos os inimigos dentro de um raio de 6m por 5 rodadas. O dano sônico total causado é equivalente a duas vezes a sua perícia Perform; o dano mínimo causado a cada alvo é de um terço a perícia Perform. Por exemplo: Com Perform 30, um total de 60 pontos de dano é infligido a cada rodada. Se seis (ou mais) inimigos forem afetados, eles recebem 10 pontos de dano sônico cada um por rodada. |
Thundering Rage | 21º Nível, Rage 5x/dia e STR 25 | Qualquer arma que o bárbaro utilizar enquanto estiver enfurecido causa +1d8 (2d8 se o multiplicador por x3 e 3d8 se for x4) de dano sônico adicional em um acerto crítico. Também há uma chance de 50% de a criatura atingida ficar surda por 3 rodadas. |