2001-2019, v5.1
 
 
 
 
  JOGOS  BALDUR'S GATE WALKTHROUGH INTERIOR, SUBSOLO / SEÇÕES
 

Torre de Durlag (Interior, subsolo)

Nota: Para chegar na parte subterrânea, volte para a parte onde nós entramos na torre e desça as escadas no centro da sala. Tome cuidado com as armadilhas aqui embaixo! É seguro afirmar que todo baú que você for abrir terá um armadilha, assim como em quase todos os corredores. Use a habilidade procurar armadilhas do seu ladrão sabiamente! Eu também sugiro que você não use apenas a Gravação Rápida enquanto estiver na Torre de Durlag, e sim tenha muitos jogos gravados de reserva.

Inimigos: Carniçais Terríveis, Carniçais, Dopplegangers Maiores, Esqueletos Guerreiros, Geléias Mostardas, Esqueletos, Golens de Carne, Zumbis, 4 Guardas da Perdição Anões, Carniçais Maiores, Ashirukurus, Rastejadores da Cripta, Horrores Blindados e Ettercaps.

Tesouros:
. Anéis de Proteção +1 (Tesouros na entrada).
. Corselete de Couro +1 (Tesouros na entrada).
. Montante +1 (Tesouros do segundo nível).
. Escudo Pequeno +1 (Segundo nível, segunda charada).
. Armadura de Placas +3 (Tesouros do segundo nível).
. Elmo de Kiel (Terceiro nível, sala do trono).
. Maça-Estrela de Kiel, Amaldiçoada (Tesouros do terceiro nível).
. Broquel de Kiel +1 (Tesouros do terceiro nível).
. Machado de Kala (Quarto nível, labirinto).
. Montante +3 (Quarto nível, tabuleiro de xadrez).
. Espada Longa +1, Língua de Fogo (Quinto nível).
. Cajado do Golpe (Quinto nível).
. Capa do Escudo (Quinto nível, perto de Clair De'Laine).
. Maça +2 (Tesouros do quinto nível).
. Corselete de Couro +3 (Tesouros do quinto nível).
. Escudo Grande +2 (Tesouros do quinto nível).
. Funda +3 (Tesouros do quinto nível).
. Escudo Grande +1 (Sexto nível, com o Cavaleiro Dêmonio).

Walkthrough:

. Nível 1 subterrâneo: Fale com Bayard aqui (x 637 y 520) para descobrir mais sobre a Torre de Durlag. Se você veio procurar Dalton (veja a seção de Barba de Ulgoth), então você também poderá perguntar sobre ele. Quando acabar, ele irá desaparecer para sempre. Você pode pegar alguns tesouros. Há algumas armadilhas aqui: (x 297 y 427) e (x 599 y 591) e 3 perto de (x 1174 y 393). Há uma porta secreta em (x 473 y 158).

Quando acabar, entre na passagem secreta em (x 470 y 160).

 

. Nível 2 subterrâneo: Há uma armadilha com uma bola de fogo logo depois da porta. Muitos tesouros aqui (flechas mágicas, dinheiro, entre outros); são tantos que não é possível dar as coordenadas de cada um deles. Vá para o sul e oeste até você chegar nos 4 sentinelas anões perto de (x 2010 y 1150). Fale com cada um deles. Todos têm uma pequena charada para você resolver, e elas não são tão difíceis se você souber o que está fazendo. Há também um grande número de baús com armadilhas que contêm vários tesouros (como flechas mágicas, feitiços, etc.). Há também um grande número de portas secretas nesse nível, então deixe a habilidade procurar armadilhas do seu ladrão sempre ligada.

    A charada dos quatro sentinelas anões:
    Quando você completa uma charada (você saberá quando isso acontecer), você poderá voltar ao sentinela que pediu que você resolvesse a charada. Ele irá desaparecer e você ganhará 2000xp (você ganha 2000xp para cada charada resolvida).

    Desça até a biblioteca (x 250 y 1500) e leia todos os livros. Depois do último livro você ouvirá um barulho. Vá para a sala do outro lado do corredor e você verá a espada Orgulho de Durlag em (x 1004 y 1417) sendo levantada em glória (ou algo assim).

    Vá para o cofre, lute com os Guardiões Esqueletos (x 1660 y 2100) e procure na pilha de jóias por uma jóia grande azul (chamada Beljuril Brilhante) e uma Chave Estranha. Há outros tesouros aqui, como um Escudo Pequeno +1. Agora vá para oeste até o quarto e abra o baú em (x 1409 y 2260), que estava trancado. Pegue dentro dele o Botão de um Motor e outros tesouros que você queira.

    Agora vá para o quarto pequeno (x 930 y 2200) e pegue as Uvas e qualquer outro tesouro que você queira (Nota: não esqueça dos outros baús no quarto! Veja os tesouros do segundo nível para saber o que tem dentro).

    Suba um pouco até uma sala com uma máquina gigante (x 2095 y 1525), suba a rampa do lado dela, e use o Botão de um Motor na parede. Agora vá até a próxima sala e use a Prensa de Vinho (x 2869 y 1450) para fazer uma garrafa de Vinho Mágico (não beba).

    Vá até a outra biblioteca (x 3400 y 850) e mate os Dopplegangers Maiores. Em uma das estantes você encontrará uma Cabeça de Baqueta.

    Volte até os 4 sentinelas, e num barril um pouco para o sudoeste deles (x 1530 y 1235) você encontrará o Cabo de Baqueta. Vá para a sala com a fornalha (x 1628 y 222) e use a bigorna para consertar a Baqueta. Agora vá para sudoeste até chegar numa sala com um gongo (x 403 y 1096). Clique no gongo.

    Volte e fale com os anões. Eles irão atacá-lo e você deverá matá-los. Vasculhe seus cadáveres para encontrar uma Pedra de Proteção para descer ao próximo nível (use o poço que estava no meio dos anões).

 

. Nível 3 subterrâneo: Esse é o nível que eu menos gosto na torre inteira. Ugh. Muitos tesouros aqui (flechas mágicas, dinheiro e outros). Há também um grande número de portas secretas, então deixe seu ladrão procurando armadilhas constantemente. Vá para o sudeste até a sala com um monte de estátuas de gárgulas (duas delas são "clicáveis"). Clique nelas (x 952 y 1287) e (x 1075 y 1404).

Agora volte ao centro e entre no quarto a sudeste. Pegue as runas em (x 1675 y 1300), (x 1820 y 1080) e (x 1925 y 1170). Isso faz com que Durlag apareça. Ele resmunga algumas palavras e se transforma num Doppleganger Maior que você deverá destruir.

Volte ao centro, a porta a noroeste está aberta. Bata em cada um dos bonecos lá dentro. Depois disso Durlag aparecerá novamente, resmungará outra coisa e se tranforma em outro Doppleganger Maior.

Volte para o centro de novo e desta vez vá para o nordeste até a sala do trono. Pegue o capacete perto do trono (x 2100 y 540). De novo Durlag aparece, mas desta vez ele se transforma em 3 Dopplegangers Maiores. Essa batalha é divertida. Ugh.

Douglas D. me mandou isso:
"Um pequeno truque que eu usei nos 3 Dopplegangers Maiores na sala do trono e funcionou muito bem. Meu personagem principal estava com as Botas de Velocidade naquela hora (ou use o feitiço Velocidade que você encontra na sala a sudeste). Eu mandei ele (um paladino) pegar o capacete e sair correndo até a entrada, onde meu grupo esperava. Sempre depois que eu pegava o capacete, a porta para a sala do trono fechava depois que Durlag falava. Então, os Dopplegangers usavam seus feitiços de Nuvem Assassina/Nuvem Fedorenta e acertavam eles mesmos.

Depois que os feitiços acabavam, eu atacava os bonecos na sala a noroeste e a porta abria de novo, permitindo que eu matasse os Dopplegangers sem muito trabalho."

Vá pela passagem noroeste (você pode ir pela sudeste também, mas eu gosto da noroeste). Tome cuidado com as armadilhas (tem mais ou menos 8 aqui). Tem também uma poção no chão, mas não beba ela. Quando você for para a próxima sala, você terá que lutar com vários membros da família de Durlag, que na verdade são Dopplegangers disfarçados: Islanne, Kiel, Fuernabol e Durlag. Eles não são tão difíceis quanto parece.

Nessa sala pegue a Runa de Proteção de Teleporte dentro de um vaso (x 865 y 700); quando você pegar a pedra, marcas estranhas aparecerão no chão. Clique nelas para se teletransportar para o outro lado da sala.

Vá para a próxima sala (x 392 y 1047) e desarme todas as armadilhas. Todos os tesouros nas paredes têm armadilhas e cada um tem uma poção de cura. Vá para a pequena sala a sudeste. Procure na estátua gigante (x 725 y 1165) para pegar a Pedra de Proteção de Saída e depois saia da sala rapidamente, pois a estátua começará a lançar Nuvens Assassinas em pouco tempo.

Agora siga pela passagem sudoeste. Há algumas armadilhas com bolas de fogo aqui e alguns carniçais terríveis. Desça até a sala com uma escada, mas não desça a escada pois ela tem uma armadilha (x 1034 y 1868). Se você descer essas escadas, você continuará nesse nível, um feitiço Nuvem Fedorenta será lançado em você e aparecerão alguns Esqueletos Guerreiros (é uma luta meio difícil). Se você quiser, vá para a próxima sala e procure tesouros (leia "Outros" abaixo). Para matar os 4 Guardas da Perdição Anões lá, use o feitiço Emaranhar em todos eles (você provavelmente precisará de mais de dois feitiços Emaranhar para prender todos eles). Depois disso, comece a lançar Bolas de Fogo e Projéteis Mágicos neles (preferivelmente com uma varinha) já que eles podem resistir alguns desses feitiços até morrerem. Tome cuidado, pois se você tentar abrir o baú nos pés da cama, eles irão atacá-lo (por isso mate-os antes de abrir o baú que eles estão guardando). Você também pode explorar o resto do nível (a outra passagem) se você quiser. Há uma passagem secreta para o sul que precisa da Runa de Proteção para abrir. Dentro dela estão as verdadeiras escadas para sair deste nível. Vá para o sul e desça as escadas (x 1044 y 2279).

 

. Nível 4 subterrâneo: A primeira coisa que você vai perceber assim que abrir a porta é que bolas de fogo estão sendo constantemente atiradas nessa sala. Há alguns tesouros aqui (dardos mágicos, poções, etc.) em (x 3094 y 1243), (x 3176 y 1135), (x 3227 y 2039) e (x 3272 y 1253). Para pegá-los você terá que usar o feitiço Velocidade ou equipar um de seus personagens com as Botas de Velocidade (para conseguir passar no intervalo entre duas bolas de fogo sem ser pego por elas). Você precisará passar várias vezes se quiser pegar todos os tesouros. Depois de pegar o que quiser, siga para a sala a noroeste.

Lá dentro, um esqueleto vai falar com você para explicar o que você deverá fazer para sair daquela sala (veja "Nível 4 subterrâneo, 5 estátuas e 3 wyverns maiores" na seção "Outros" abaixo). A saída está abaixo e à esquerda.

Siga pelo túnel, mas não entre em nenhuma caverna. Ao invés disso, entre na sala com algumas estátuas. Clique em cada uma delas para saber o que fazer. Aqui, você pode entrar nas 4 cavernas e matar os "monstros especiais" ou explorar o resto do nível. Se você resolver explorar o nível, não entre na sala com os Esqueletos Arqueiros já que há muitos deles, e a sala está cheia de armadilhas com Nuvem Fedorenta e não há nenhum tesouro lá (a não ser as flechas que você pega quando mata os esqueletos). Na sala que fica no leste do mapa você encontrará o Machado de Kala (cuidado, tem uma armadilha) e também 3 Ashirukurus (Sirines invisíveis). Assim que acabar de explorar, volte para a sala com as estátuas.

Há 4 túneis para o sudoeste. Para facilitar vamos numerá-los. O que fica mais embaixo é o número 1 e o mais acima é o 4. Entre em cada túnel e mate os monstros dentro deles. Assim que você matar o quarto monstro você será transportado para um tabuleiro de xadrez gigante.

Túnel 1: Há 2 Guardas Fênix aqui. Se você nunca lutou com eles antes, saiba que quando você os mata eles explodem em uma bola de fogo. Mate-os com armas de longa distância.

Túnel 2: Nessa sala você encontrará um aspecto do Ar (ele parece com um wyvern filhote só que muito mais rápido) e 3 espreitadores invisíveis.

Túnel 3: Aqui você encontra um Limo Atômico. Você deve matá-lo com fogo. Qualquer outro método fará ele se dividir e você terá dois para matar.

Túnel 4: Nesta sala há 4 Lobos da Neve e um urso polar chamado Kaldran, o Urso (se você quiser pegar suas peles, não vá nesse túnel por último, vá por último no túnel 3).

Você está agora num tabuleiro de xadrez gigante. Há algumas regrinhas aqui, mas eu não me preocuparia muito com elas. Use seus feitiços mais poderosas no peões, e então cuide dos inimigos mais poderosos com seus arqueiros e guerreiros. Não esqueça de checar os cadáveres depois de ganhar para pegar o Montante +3 com o rei. Passe pela porta a nordeste para chegar no próximo nível.

 

. Nível 5 subterrâneo: Siga um pouco para sudeste para falar com Durlag, mas desta vez ele não se transforma em nada e nem tenta matar você. Ele apenas te dá algumas dicas. Que generoso.

Siga pela passagem depois de falar com ele. Você verá uma porta secreta à direita (x 3293 y 1393). Entre e você sairá numa grande área verde. Há muitas passagens secretas aqui, e seja rápido enquanto caminha em cima das "geléias verdes" no chão, pois elas são ácidas e machucam você. Há muitos tesouros nos pequenos potes grudados nas paredes e nos cogumelos crescendo no chão. Vá até (x 374 y 3152) e mate Grael lá. Procure nos cogumelos na parede para achar a Pedra de Proteção de Bússula. Agora suba até (x 4000 y 2680) e passe pela porta secreta. No baú em (x 4281 y 2200) você encontrará a Espada Longa +1 Língua de Fogo e o Cajado do Golpe, duas armas muito boas. Siga pela passagem a noroeste até (x 3785 y 1862). Você encontra MUITAS jóias aqui. Clique no trono (x 3805 y 1851) para ser teletransportado à uma sala estranha com estátuas. Fale com a estátua à noroeste. A resposta é a terceira opção. Você também pode falar com as outras estátuas se quiser (elas lhe dão pistas para poder responder a pergunta da estátua noroeste).

Você voltará ao começo do nível perto do fantasma de Durlag. Siga pela mesma passagem de antes, mas em vez de entrar na passagem secreta, siga em frente. Você encontrará o fantasma de Islanne perto de (x 3866 y 749), e por enquanto diga não a ela (a não ser que você queira sair da Torre de Durlag e ter que voltar tudo de novo). Abra a porta a sudoeste (a porta a noroeste vai dar em alguns Horrores Blindados) e entre nela. Você está agora num grande quarto. Cuidado com as marcas no chão, elas irão lançar feitiços em você. No entanto, usar a Pedra de Proteção de Osso na máquina em (x 2109 y 749) irá desativar as marcas (se você a encontrou). Pegue os tesouros aqui (veja "Tesouros do nível 5 subterrâneo" na seção "Outros"). Quando estiver pronto, clique no couro esticado (parece uma cama) em (x 2500 y 700). Fale com a estátua mais acima novamente. Desta vez a resposta é a primeira opção. Você também pode falar com as outras estátuas se quiser (elas lhe dão pistas para poder responder a pergunta da estátua de cima).

De novo você volta para o começo do nível. Agora vá pela porta a sudoeste do fantasma de Durlag. Siga pela passagem até chegar numa sala cheia de aranhas e ettercaps. De lá, vá até a estátua em (x 1860 y 830) e clique nela. Ela pergunta qual o nome do filho mais velho de Durlag. A resposta é "Kiel". Depois disso ela pergunta o nome do filho mais novo de Durlag. A resposta é "Fuernebol". Depois ela pergunta qual era o apelido de Durlag. A resposta é "Matador-de-Trolls". Por último ela pergunta por qual nome Bolher (pai de Durlag) era conhecido, a resposta é "Machado do Trovão". Você irá para outra sala com estátuas. De novo fale com a estátua mais em cima. A resposta é a terceira opção. Você também poderá falar com as outras estátuas se quiser (elas lhe dão pistas para poder responder a pergunta da estátua de cima).

E pela última vez você é transportado para o começo. Fale com o fantasma de Durlag e diga que você vai lutar contra "O Mal". Depois disso ele vai começar a andar. Siga-o. Ele abre a passagem a sudeste de Islanne. Siga pela passagem e abra a porta. Aqui você encontra Clair De'Laine, que estava no grupo de Dalton. Todos estão mortos agora, a não ser ela. O Cavaleiro Demônio matou todos eles. Ela vai lhe contar um jeito de matar o Cavaleiro Demônio facilmente, alguma coisa envolvendo um espelho especial se você decidir ouvir. Há um baú aqui dentro (com uma armadilha) com a Capa do Escudo dentro dele. Quando estiver pronto, desça as escadas.

 

Nível 6 subterrâneo: No centro da sala está o Cavaleiro Demônio. Mate-o para ganhar 1500xp, um Escudo Grande +1, e a Adaga Tiradora de Almas. Aqui você tem duas opções: matar o Cavaleiro Demônio normalmente ou atacar o espelho perto dele. Atacando o espelho, você fará com que algumas criaturas apareçam. Elas atacarão todos dentro da sala (incluindo o Cavaleiro Demônio). Se as criaturas matarem o Cavaleiro Demônio (o que acontece 100% das vezes a não ser que você as mate primeiro), você não ganhará 15000xp e terá que matá-las depois (elas são mais fáceis de matar do que o Cavaleiro Demônio). Depois de derrotá-lo, fale com Dalton (x 1160 y 470). Ele fugirá.

A maneira mais fácil de sair é aceitando a oferta de Islanne. Você será teletransportado para fora. Depois disso retorne para a Barba de Ulgoth para devolver a Tiradora de Almas a Hurgane e falar com a mãe de Dalton (Therella) para pegar a recompensa (veja a seção Barba de Ulgoth).

 

Missões: Nenhuma.

 

Outros:
Outros: Tesouros na entrada
Anel de Proteção +1, Safira Estrela e 560 moedas de ouro em (AR 0501, x 1150 y 415) e Corselete de Couro +1 em (AR 0501, x 815 y 370).

 

Outros: Pedra-do-Sol e Turquesa
Pedra-do-Sol e Turquesa: Torre de Durlag, nível 1, subsolo (AR 0501, x 199 y 414).

 

Outros: Dinheiro
97 moedas de ouro: Torre de Durlag, nível 1, subsolo (AR 0501, x 736 y 337).

 

Outros: Tesouros no nível 2 subterrâneo
Montante +1, Elmo e Tchazar (Esqueleto Guerreiro) em (x 500 y 1775); Armadura de Placas +3, feitiços, poções e flechas mágicas em (x 1050 y 2290); feitiço Nuvem Assassina, setas mágicas e livros em (x 3480 y 1220).

 

Outros: Tesouros no nível 3 subterrâneo
Traje do Aventureiro, 4 pergaminhos, setas e 331 moedas de ouro em (x 1710 y 1155); Maça-Estrela de Kiel (AMALDIÇOADA), Broquel de Kiel +1 e 432 moedas de ouro em (x 1390 y 2112).

 

Outros: Nível 4 subterrâneo, 5 estátuas e 3 wyverns maiores
Em (x 2365 y 632) você encontrará um esqueleto que lhe contará algumas coisas estranhas, e que você poderá conseguir seu próprio batalhão tocando as estátuas que estão ali. Toque as estátuas e você vai poder controlar 5 "heróis" com Encantamento Terrível. Alguns deles são monstros, então não é muito heróico. Você pode usá-los para lutar com os wyverns maiores na sala (use-os como iscas enquanto seu grupo ataca com armas de longo alcance). E como todas as criaturas com Encantamento Terrível, eles se voltarão contra você depois de um certo tempo (então, depois de matar os wyverns maiores, mate os "heróis"). Um deles tem uma Armadura de Placas Completa.

 

Outros: Tesouros no n ível 5 subterrâneo
Maça +2, Corselete de Couro +3, 200 moedas de ouro e 2 jóias (com armadilha) em (x 3000 y 700); Escudo Grande +2, Funda +3, 5000 moedas de ouro e 3 jóias (com armadilha) em (x 2650 y 550).

 
 
  BALDUR'S GATE
2.1.1: APRESENTAÇÃO
2.1.2: PERSONAGEM
2.1.3: RAÇAS
2.1.4: CLASSES
2.1.5: FEITIÇOS
2.1.6: NPCS
2.1.7: MONSTROS
2.1.8: DICAS
2.1.9: TABELAS
2.1.10: IMAGENS
2.1.11: WALKTHROUGH

TALES OF THE SWORD COAST
2.1.12.1: APRESENTAÇÃO
2.1.12.2: FEITIÇOS
2.1.12.3: MONSTROS
2.1.12.4: IMAGENS
2.1.12.5: WALKTHROUGH
2.1.12.5.1: BARBA DE ULGOTH
2.1.12.5.2: A CIDADE
2.1.12.5.3: A MASMORRA GELADA
2.1.12.5.4: TORRE DE DURLAG
2.1.12.5.5: EXTERIOR
2.1.12.5.6: INTERIOR, ACIMA DO SOLO
2.1.12.5.7: INTERIOR, SUBSOLO
2.1.12.5.8: BARBA DE ULGOTH REVISITADA
2.1.12.5.9: TIRADORA DE ALMAS E AEC'LETEC
2.1.12.5.10: ILHA DOS LOBISOMENS
2.1.12.5.11: VILAREJO
2.1.12.5.12: NORTE DA ILHA DOS LOBISOMENS
2.1.12.5.13: NAVIO NAUFRAGADO
2.1.12.5.14: RETORNO AO VILAREJO
2.1.12.5.15: PASSAGEM SUBTERRÂNEA
2.1.12.5.16: BARBA DE ULGOTH FINALE
2.1.12.5.17: CIDADE REREVISITADA
/ PUBLICIDADE