Bárbaros podem ser excelentes lutadores. Apesar de não serem tão disciplinados e especializados como um guerreiro normal, o bárbaro pode se lançar em loucura furiosa, tornando-se um oponente mais poderoso e forte. O bárbaro usa o avatar do lutador. Força e Destreza são muito importantes para Bárbaros. Bárbaros não podem ser de alinhamento leal (lawful). . Pontos de Vida/Nível: d12 (1-12); . Tabela de progressão da BaB; . Tabela de progressão de experiência. Vantagens: . Proficiente com todas as armas simples e marciais, armadura leve, armadura média e escudos. . Barbarian Rage: Pode se enfurecer uma vez por dia, e mais uma vez por dia a cada 4 níveis (começa no 1º nível com um uso). Rage dá a eles +4 a Constituição e Força por 5 rodadas, -2 a AC e +2 a jogadas de salvamento de Will. Após o termino do efeito, o bárbaro passará por um período de fatiga no qual algumas de suas habilidades serão penalizadas. . Fast Movement: Bárbaros podem se mover mais rápido do que outros personagens. . 2º nível: Uncanny Dodge. Bárbaros mantém seu bônus de Destreza à Classe de Armadura se eles forem atacados por inimigos invisiveis. . 5º nível: Uncanny Dodge. Bárbaros não podem ser atacados pelas costas (utilizando Sneak Attack) por um ladrão a não ser que este ladrão seja quatro ou mais níveis superior ao nível do bárbaro. . 11º nível: Damage Reduction. O bárbaro recebe resistência de 1/- a dano de corte (slashing), perfurante (piercing), de concussão (bludgeoning) e de projétil. Ele recebe um 1/- adicional a cada 3 níveis após isso. . 15º nível: Greater Rage. Todos os rages do bárbaro se tornam greater rages, o que aumenta os bônus a Força e Constituição para +6 e o bônus a salvamentos por Will para +3. Ele continua recebendo a penalidade de -2 a AC e a fatiga após os efeitos expirarem. . 20º nível: Tireless Rage. O bárbaro não fica mais cansado após um rage. Desvantagens: . Bárbaros recebem talentos mais lentamente do que guerreiros. . Bárbaros não começam com proficiência em armadura pesada. |