Para ganhar o apoio dos anões, você precisará ajudá-los a eleger seu próximo rei. Isso envolverá escolher um dos dois candidatos e completar as tarefas para eles. A primeira tarefa está detalhada na seção Praça de Orzammar, e a segunda tarefa está na seção Cidade da Poeira. Já a terceira tarefa está tratada aqui. Independentemente do candidato que você escolher, quando você retornar a ele após completar a segunda tarefa, você descobrirá que a Assembleia ainda está paralisada, e que mais uma tarefa é necessária. O candidato lhe dirá que os anões têm apenas um Modelo vivo, uma Ferreira chamada Branka, e que ela entrou nas Estradas Profundas há dois anos. No entanto, se ela pudesse ser encontrada e optar por um dos candidatos, então “qualquer um com seu apoio poderia assumir o trono incontestavelmente.” O seu candidato então lhe pedirá para procurar por Branka, o que lhe permitirá entrar nas Estradas Profundas (se você já não tiver obtido a permissão anteriormente). Quando você se aproximar da entrada das Estradas Profundas, você será parado por Oghren, o marido de Branka. Ele insistirá em se juntar a você na viagem, e ficará disponível como companheiro. Você terá de adicionar Oghren a equipe quando você entrar na Bigorna do Vazio, e por isso você pode querer adicioná-lo agora para equipar alguns objetos nele. Dentro das Estradas Profundas, você precisará passar pelo Cruzamento de Caridin, a Thaig Ortan, e então as Trincheiras Mortas. A Thaig Aeducan é opcional. No final das Trincheiras Mortas você encontrará Hespith (#25) e a mãe da prole (#31), e você descobrirá que Branka de alguma forma encorajou ou forçou suas transformações, mas elas não lhe contarão motivo. Quando você chegar a Bigorna do Vazio, você encontrará Branka (#32) e descobrirá que ela está obcecada com a bigorna – só que ela está escondida atrás de um corredor de armadilhas criado pelo próprio Caridin, e por isso Branka não pode alcançá-la. Branka então bloqueará a saída atrás de você, e por isso você terá apenas uma direção a seguir – em frente, em direção às armadilhas e a bigorna. Nota: Se Oghren não estiver na tua equipe quando você entrar na Bigorna do Vazio, então você será forçado a incluí-lo quando encontrar Branka. Conforme você abre caminho nas armadilhas, Branka te seguirá usando um caminho paralelo, e ela tentará se justificar. Ela dirá que ficou frustrada com as armadilhas e a falta de suporte de sua Casa, e por isso ela permitiu que algumas das mulheres que estavam com ela ficassem corrompidas, para que produzissem proles das trevas para testarem a armadilhas. E assim a mãe da prole (#31) foi criada. As próprias armadilhas (#33, #34, #35) não deverão causar muitos problemas. Elas são todas voltadas para o combate ao invés de resolução de charadas, e por isso você deverá ser capaz de abrir caminho mesmo que não as entenda. Passadas as armadilhas você encontrará a versão golem de Caridin (#36). Ele te informará que almas são necessárias para criar golens, e que quando ele começou com voluntários, logo “um rio de sangue” desaguou da bigorna. Caridin então lhe pedirá para ajudá-lo a destruir a bigorna. Branka, enquanto isso, entrará no local e exigirá o oposto. Isso lhe dará dois caminhos para prosseguir: Se você apoiar Branka, você terá de enfrentar Caridin e quatro de seus golens, mas dois outros golens lutarão com você (Branka apenas assistirá). Por causa da assistência dos golens, a luta não deverá ser difícil, e quando Caridin morrer ele derrubará o Escudo de Caridin, Prisão de Caridin, e algumas outras coisas. Morrigan, Oghren e Zevran aprovarão essa escolha, mas Alistair, Leliana e Wynne desaprovarão, e Shale deixará a tua equipe e se juntará a Caridin. Nota: Se você não tiver Shale com você quando encontrar Caridin, então mais tarde você perderá aprovação com ele quando contá-lo o que você fez, mas ele não deixará a tua equipe. Após a batalha, Branka usará a bigorna para criar uma Coroa de Modelo Forjada, a qual você será capaz de usar para influenciar a Assembleia. Se você quiser, você poderá tentar convencer Branka que a bigorna é má. Se você tiver sucesso, então ela destruirá a bigorna e se lançará na lava. Oghren desaprovará isso. Se você apoiar Caridin, então Branka pegará uma vara de controle, e você terá de enfrentar ela e quatro golens, mas dois golens irão te ajudar (Caridin apenas assistirá, paralisado). Branka provavelmente lhe dará uma luta mais difícil do que Caridin, por isso tente tirar rapidamente seus golens para se concentrar nela. Quando Branka morrer, ela derrubará um Escudo de Branka, a maça Vanguarda, e mais algumas coisas. Morrigan, Oghren, e Zevran desaprovarão essa opção, mas Alistair, Leliana, Wynne e Shale aprovarão. Após a batalha, Caridin usará a bigorna para criar uma Coroa do Modelo Forjada, a qual você será capaz de usar para influenciar a Assembleia. Você então automaticamente destruirá a bigorna para Caridin, e Caridin se lançará na lava. Independentemente da escolha, quando você retornar a Câmara da Assembleia (no Distrito Diamante de Orzammar), você poderá escolher o próximo rei (mesmo que não seja o candidato pelo qual você esteve trabalhando):
Assim que um novo rei for nomeado, quando você entrar no Distrito Diamante de Orzammar, você poderá encontrar Kardol, e poderá ser capaz de convencê-lo a adicionar a Legião dos Mortos a sua lista de aliados. Se você não vir Kardol no Distrito Diamante de Orzammar, então você será capaz de falar com ele nas Trincheiras Mortas (#20). Isso significa que você pode ganhar até três aliados no fim da missão principal de Orzammar. Os anões sempre se juntarão a você, a Legião dos Mortos se juntará se você persuadir Kardol, e os golens se juntarão a você se você ficar do lado de Branka na Bigorna do Vazio. 1) Baú: Dentro do baú você encontrará uma Pedra Rúnica Preta (um bom presente para Alistair). 2) Pequenos Sacos Ensanguentados: Você encontrará três pequenos sacos nas Estradas Profundas (uma na Thaig Aeducan e dois no Cruzamento de Caridin). Se você pilhar os sacos você receberá uma Sacola de Membros, uma Cabeça numa Sacola, e um Torso numa Sacola. Pilhar as sacolas também lhe dará ou atualizará o códice Relacionado à Missão sobre Separado. Assim que você tiver pilhado todas as três sacolas, você engatilhará a missão “Separado”. Isso lhe permitirá colocar as partes separadas do corpo no Altar da Separação (#15), fazendo uma grande Besta do Desvanecer aparecer. A Besta do Desvanecer lhe perguntará se você quer uma recompensa ou vingança. Se você escolher recompensa, você receberá 25 moedas de ouro e 50 de prata, e a Besta do Desvanecer desaparecerá. Se você escolher vingança, você terá de enfrentar a Besta do Desvanecer, e você receberá cerca de 100 pontos de experiência, além de encontrar algum tesouro aleatório em seu cadáver. 3) Lorde Dace: Lorde Dace apenas aparecerá aqui se você estiver trabalhando na missão “Favor de um Príncipe: A Primeira Tarefa” (descrita na seção Praça de Orzammar). Nota: Se você furtar Lorde Dace, você receberá a adaga Espinho dos Deuses Mortos. 4) Poço de Fogo: Se você clicar no poço de fogo você receberá a entrada no códice para Cultura e História sobre Os Flagelos. 5) Pilhas de Pedregulho: Quando você clicar nessas pilhas de pedregulho, você receberá ou atualizará a entrada no códice para Os Andarilhos do Atalho. Assim que você tiver atualizado o códice quatro vezes, você engatilhará a missão “O Esconderijo dos Andarilhos”, o que fará que um esconderijo apareça no Cruzamento de Caridin (#10). Dentro do esconderijo você encontrará a adaga Espinho dos Deuses Mortos, Luvas do Esforço, um Anel do Guerreiro, e algumas outras coisas. 6) Estátua: Se você clicar nesta estátua você receberá uma entrada no códice para Cultura e História sobre História de Orzammar: Capítulo Um. 7) Baú: Dentro do baú você encontrará um Totem (um bom presente para Sten). 8) Pedras Rúnicas: Essas duas pedras rúnicas nas Estradas Profundas lhe darão ou atualizará o códice Relacionado à Missão para A Vida do Moldador. Assim que você tiver atualizado o códice quatro vezes, se você visitar a Parede das Memórias no Arquivo dos Moldes (localizado no Distrito Diamante de Orzammar), você receberá uma quinta e última atualização para a entrada do códice, além de 100 pontos de experiência. 9) Genlock Emissário: Quando o emissário morrer, ele derrubará o Cabo do Lado de Cima, e quando você pegá-lo, ele lhe dará ou atualizará o códice Relaciona à Missão para a Honra do Lado de Cima. O cabo também está envolvido na missão “Um Admirável Sujeito do Lado de Cima” (veja #13 para detalhes). 10) Ogro Alfa: Você encontrará um ogro alfa “vermelho”. Ele derrubará cerca de 3 moedas de ouro quando morrer. É aqui onde você também encontrará o tesouro dos andarilhos (veja #5). 11) Filactério de Vidro: Se você tentar pegar o filactério, ele se quebrará, liberando uma aparição “vermelha”. Quando você matar a aparição, ela derrubará um pedaço de papel. Pilhar o pedaço de papel lhe dará ou atualizará o códice para Notas sobre Os Frascos Negros. 12) Ninhos dos Caçadores das Profundezas: Você encontrará três ondas de caçadores aqui, culminando com uma caçadora das profundezas matriarca “vermelha”. Nenhuma das criaturas derrubará nada de interessante quando morrer. 13) Cova do Guerreiro: Examinar essa cova lhe dará ou atualizará o códice Relacionado à Missão para Honra do Lado de Cima. Há quatro partes para essa entrada no códice. Assim que você tiver encontrado as três primeiras partes (esta e em #9 e #16), você receberá a missão “Um Admirável Sujeito do Lado de Cima”, o qual fará uma prole das trevas antiga aparecer (#23). Quando estiver coletando as entradas do códice e matar a prole das trevas antiga, você também deverá ter coletado três objetos: a Lâmina do Lado de Cima (#23), o Cabo do Lado de Cima (#9), e o Punho do Lado de Cima (#16). Se você levar esses objetos de volta a cova do guerreiro, você completará a missão e receberá a Honra de um Sujeito do Lado de Cima e 100 pontos de experiência. 14) Batalha: Você encontrará muitas proles das trevas enfrentando muitas aranhas gigantes aqui. Se você for cuidadoso, você conseguirá manter os dois lados equilibrados e sofrer muito pouco dano. Ninguém envolvido na batalha derrubará nada de interessante. 15) Altar da Separação: Esse altar está envolvido em nas missões: “Separado” (veja #2) e “Locais de Poder”. Próximo do altar numa porta você também encontrará um livro que lhe dará a entrada no códice para Livros e Canções sobre Diário de Caridin. 16) Acampamento de Ruck: Você encontrará Ruck primeiramente um pouco ao sul de acampamento, mas ele sairá correndo quando te ver, e você não será capaz de conversar com ele até que o encontre em seu acampamento. Quando você encontrá-lo, você descobrirá que ele passou tempo demais próximo de lyrium, e que ele perdeu sua sanidade. Se você permitir que Ruck viva, ele funcionará como lojista, e lhe venderá uma variedade de objetos, incluindo um Cinto do Destruidor, um Símbolo de Prata Gravado, e uma quantidade ilimitada de Cogumelos das Profundezas. Se você acabar com Ruck, você não encontrará nada de importante em seu cadáver. Nota: Ruck está envolvido na missão “Esperança de uma Mãe”, mas não fará qualquer diferença se você matá-lo ou deixá-lo viver. Num vaso no acampamento você encontrará o Punho do Lado de Cima. Pegá-lo lhe dará ou atualizará o códice Relacionado à Missão para Honra de um Sujeito do Lado de Cima (veja #13 para mais informações). 17) Baú da Thaig Ortan: Dentro do baú você encontrará alguns Registros de Ortan, os quais você precisará para a missão “Perdida para as Memórias”. 18) Aranha Rainha Corrompida: Quando você enfrentar a rainha, ela desaparecerá e reaparecerá, te prenderá em teia, e convocará aranhas corrompidas para te atacar, mas nenhuma das aranhas te causará muito dano, e portanto você não deverá ter muitos problemas em derrotá-las. Quando você pilhar o cadáver da rainha, você encontrará Luvas de Trama de Seda, o machado Linhagem-de-sangue, e algumas outras coisas. 19) Acampamento de Branka: Dentro do acampamento você encontrará dois baús trancados contendo tesouro aleatório e o diário de Branka. Quando você ler o diário, você descobrirá que Branka deixou a Thaig Ortan em direção as Trincheiras Mortas, onde ela esperava encontrar a Bigorna do Vazio. 20) Legião dos Mortos: Quando você chegar aqui, você encontrará Kardol e diversos anões legionários enfrentando proles das trevas. Com o tempo, mais proles das trevas chegarão pela ponte. Para ter uma batalha mais fácil, você deverá ficar com Kardol e deixá-lo te ajudar. Para obter a experiência, você deverá cruzar a ponte e enfrentar sozinho as proles das trevas. Após a batalha, se você falar com Kardol, ele lhe contará sobre a Legião dos Mortos, e quando você limpar as proles das trevas do lado leste da ponte, Kardol e seus legionários te seguirão por ela, mas eles não irão muito além do outro lado. Finalmente, após eventualmente ajudar os anões a escolher um novo rei, Kardol poderá aparecer no Distrito Diamante de Orzammar, e quando você falar com ele lá, você poderá ser capaz de convencê-lo a enviar tropas para te ajudar contra o Flagelo. 21) Pedras Rúnicas: Examinando essas pedras rúnicas atualizará o códice Cultura e História para Stalata Negat. 22) Sarcófago da Legião: Em cada um desses três sarcófagos você encontrará um pedaço do conjunto de armadura da Legião: Armadura da Legião, Botas da Legião, e Luvas da Legião. Cada pedaço que você pegar lhe dará ou atualizará o códice Relacionado à Missão para A Casta Morta. Você precisará vestir o conjunto de armadura inteiro da Legião (incluindo o elmo em #29) para convocar a Gangue da Sombra na Legião da Relíquia dos Mortos (#28). Nota: Atualizar a entrada do códice para A Casta Morta quatro vezes engatilhará a missão “A Casta Morta” (ver #30). 23) Prole das Trevas Antiga: Se você está trabalhando na missão “Um Admirável Sujeito do Lado de Cima” (ver #13), nalgum lugar por aqui você encontrará uma prole das trevas antiga “vermelha”. Ela derrubará a Lâmina do Lado de Cima e outras coisas quando morrer. 24) Mestre da Forja Genlock: Dentro dessa câmara você encontrará um grande grupo de proles das trevas, incluindo um mestre da forja genlock “vermelho”. O mestre da forja derrubará o Martelo do Mestre da Forja, uma Atira-Lança, e outras coisas quando morrer. 25) Hespith: Conforme você se aproxima de Hespith, você a ouvirá recitar um poema. Quando você se aproximar o suficiente para falar com Hespith, ela poderá mencionar que ela era a capitã e amante de Branka, mas a maioria de suas palavras estará incoerente e perturbada. Você só conseguirá entender que Branka fez algo terrível, e como resultado Hespith está se transformando em algo que come carne humana. Hespith então correrá em direção as Trincheiras Mortas (Saída C), e conforme você a segue você ouvirá mais de suas palavras, e ficará mais próximo de descobrir sobre o que ela está falando. 26) Pedregulho: Se você examinar o pedregulho aqui você receberá a entrada no códice de Notas para Limite de Carregamento Alcançado. 27) Porta Ominosa: Você precisará da Chave Legionária (#29) para abrir esta porta. 28) Legião da Relíquia dos Mortos: Se você clicar na relíquia, você ganhará a entrada no códice Relacionado à Missão para A Gangue da Sombra, a qual mencionará que “apenas o completamente decorado pode enfrentar a gangue”. Se você colocar a Armadura da Legião, Botas da Legião, Luvas da Legião, e o Elmo da Legião (localizado em #22 e #29) e clicar na relíquia, então uma gangue da sombra “vermelha” aparecerá e te atacará. A sombra provavelmente não derrubará nada de interessante quando morrer. 29) Altar Legionário: Dentro do altar você encontrará um Elmo da Legião e uma Chave Legionária. Pegar o elmo lhe dará ou atualizará o códice Relacionado à Missão para A Casta Morta. Você precisará da chave para abrir a Porta Ominosa (#27). Pilhar quaisquer dos objetos também fará os espíritos da legião próximos despertarem e te atacarem. Nota: Atualizar a entrada do códice para A Casta Morta quatro vezes engatilhará a missão “A Casta Morta”. 30) Sarcófago: Atualizar a entrada do códice Relaciona à Missão para A Casta Morta quatro vezes engatilhará a missão “A Casta Morta” e fará um sarcófago aparecer aqui. Dentro do sarcófago você encontrará uma Insígnia da Casta Morta. Se você levar a insígnia até o Livro de Memórias no Arquivo dos Moldes (localizado no Distrito Diamante de Orzammar), você receberá uma última atualização da entrada do códice, além de 100 pontos de experiência. 31) Mãe da Prole: A mãe da prole é criatura grande e gorda, e ela será auxiliada por quatro tentáculos, além de proles das trevas convocadas. Há várias maneiras de lidar com a luta, mas as duas melhores são:
Nota: Se você entrar em contato corpo a corpo com a mãe da prole, ela às vezes conseguirá pegar os teus personagens e chacoalhá-los no ar, machucando-os. A maneira mais fácil de protegê-los contra isso é lançando Campo de Força no personagem que estiver sendo chacoalhado. Quando a mãe da prole morrer, os tentáculos morrerão com ela, mas você ainda terá de acabar com quaisquer proles das trevas remanescentes. Quando você pilhar o cadáver da mãe da prole, você encontrará o elmo Derrubador-de-pedra, a armadura Esforço, um Anel da Seleção, e outras coisas. Nota: A mãe da prole é a criatura em que Hespith (#25) está se transformando, e que Branka ajudou a criar. 32) Branka. 33) Aposento da Primeira Armadilha: Você encontrará este aposento da primeira armadilha cheio de gás venenoso e quatro golens de pedra “amarelos”. Os golens se animarão um de cada vez e te atacarão. Enquanto isso, o gás causará um pouco de dano a cada poucos segundos. Para parar o gás, você precisará desligar as quatro válvulas no aposento (duas de cada lado). Assim que você tiver matado os quatro golens, a porta ao norte do aposento se abrirá, permitindo que você continue. 34) Aposento da Segunda Armadilha: Neste aposento, você descobrirá um par de armadilhas de lâminas e mais alguns golens. Conforme você atravessa o aposento (desarmando as armadilhas, espera-se), quatro dos golens se animarão e te atacarão. Assim que você matá-los, a porta do lado leste do aposento se abrirá, permitindo que você continue. 35) Aposento da Terceira Armadilha: Dentro deste último aposento você encontrará um dispositivo espírito. De vez em quando o dispositivo criará espíritos “amarelos” nas quatro bigornas que o cercam. Toda vez que você matar esses espíritos você será capaz de ativar as bigornas, ferindo uma das “faces” do dispositivo. Para matar o dispositivo, você precisará ferir cada uma das faces duas vezes. Na primeira vez que você ferir uma face do dispositivo você extinguirá seus “olhos”, e a face parará de produzir espíritos esquecidos e começará a produzir espíritos enraivecidos. A segunda vez que você ferir uma face, ele morrerá e parará de produzir espíritos de uma vez. Isso significa que a maneira mais fácil de vencê-lo é se concentrando em uma ou duas faces e atacá-las duas vezes, e então se mover para as outras faces. Se você ficar com problemas, você pode sempre recuar até a porta de entrada e beber poções ou lançar feitiços. Os espíritos não irão te perseguir. Quando você matar o dispositivo, a porta do lado oeste do aposento se abrirá, te permitindo continuar. 36) Caridin. 37) Registro dos Golens: No registro, você encontrará uma lista de todos os anões que se tornaram golens. Se você anotar os nomes, você engatilhará a missão “O Registro dos Golens”, mas não receberá qualquer tipo de recompensa quando você levar a anotação ao Moldador das Memórias no Arquivo dos Moldes (localizado no Distrito Diamante de Orzammar). 38) Baú: Dentro do baú você encontrará uma Barra de Prata Média (um bom presente para Zevran) e outras coisas. 39) Bigorna do Vazio. Saídas: (A): Mapamúndi (Estradas Profundas). Pegar esta saída abrirá a Thaig Ortan; |