AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS NEVERWINTER NIGHTS 2 NPCS QARA

Qara - Humana Feiticeira, Caótica e Neutra.

STR DEX CON INT WIS CHA
10 14 14 12 11 18

Localização: Você encontrará Qara próxima da Sunken Flagon, no Distrito das Docas, em algum ponto do Ato 1 (geralmente durante a missão “guard post”, tanto pelo lado da Vigilância da Cidade, quanto pelo lado de Moira.)

Melhores frases: “Pelo que ouvi falar, nenhuma mulher poderia aprender sobre a masculinidade do Punho-de-Ferro com você, Khelgar.” e “Que lugar é este? Chega. Eu nunca mais viajarei pelas montanhas novamente.”

Missões: Quando você encontrar Qara, ela estará no meio de uma discussão com duas estudantes da academia, Glina e Hetha. Você terá dois meios de lidar com o encontro: você pode tanto convencer Glina e Hetha a saírem pacificamente, ou então poderá provocar uma luta e matá-las.

Independentemente do resultado, da próxima vez que você sair da Sunken Flagon (mesmo sem Qara), você será atacado por outro estudante da academia, este chamado Praven. Após a batalha, se você perguntar a Qara sobre ele, ela lhe dirá que Praven fazia parte de uma casa rival na academia, juntamente com Glina (é por isso que ele chama Glina de “irmã”), e que ele fora punido por atacá-la dentro da escola.

Na próxima vez que você sair da Sunken Flagon com Qara, um estudante da academia chamado Ashni, e não menos do que 15 amigos dele, irão te atacar. Uma bola de fogo ou duas pode acabar com esta luta em alguns segundos, mas em algum ponto durante a luta (talvez após Ashni tiver sido ferido o suficiente), o Magistrado Johcris, pai de Glina aparecerá. Ele deixará uma ameaça no ar, e então partirá, levando consigo qualquer estudante que tiver sobrevivido.

Em algum momento após isso, quando chegar no Distrito das Docas, você assistirá uma cutscene onde Johcris fará um acordo com os magos de Luskan. Se eles fizerem Qara sofrer, ele irá abastecê-los com estudantes, discípulos, e até mesmo escravos.

Em algum momento do Ato 2, você assistirá uma cutscene onde Johcris ajudará uma maga de Luskan a criar um “elemental animado” para perseguir Qara. Imagine este elemental como sendo um antipaladino de um paladino. Você mais tarde reconhecerá que fora Sydney Natale quem participou dessa criação.

Em vários pontos do Ato 2 (como na sua primeira viagem para a Crossroad Keep), a criatura irá te atacar. Como é apenas um lançador de magias contra seu grupo inteiro, o elemental não se sairá bem, e desaparecerá cada vez que for derrotado. Logo, você não será capaz de matá-lo.

A missão de Qara chegará ao seu fim no começo do Ato 3. Você receberá uma mensagem de Sydney Natale, a qual deseja se encontrar com você, Zhjaeve e Qara em um local isolado, o qual, sem muitas surpresas, será o palco de uma emboscada. Sydney convocará o elemental animado para te atacar novamente, e quando este cair, a própria Sydney entrará em combate. O encontro final acontecerá mesmo que você tenha pulado tudo envolvendo Qara.

Influência: Qara é arrogante ao extremo, e ela sempre suportará escolhas que a permitam usar seu poder. Aqui estão alguns dos lugares onde você poderá influenciar Qara:

QUANTIA ATO ONDE SITUAÇÃO
+/-3 1 N/D Quando discutir com Qara, diga “instinct and experience are the best teacher.” (+3), ou diga “They’re trying to teach you to use your powers better.” (-3).
+/-3 1 N/D Quando discutir com Glina e Hetha, diga “just as long as you know when to unleash your power.” (+3), ou diga “you need to learn more control over your powers.” (-3).
+/-3 1 N/D Quando discutir com Praven, dê suporte aos ataques dela contra sua casa (+3), ou não (-3).
+/-3 1 N/D Quando conversar sobre Johcris, concorde que a violência é o melhor professor (+3), ou discuta que uma aproximação menos violenta é melhor (-3).
+1 1 Ruela Lute contra os Vigilantes da Cidade ou permita a Qara iniciar o fogo para distraí-los.
+/-1 1 Ruela Após Qara iniciar o fogo, diga a ela “burn as much as you like.” (+1), ou então escolha uma das outras opções de diálogo (-1).
+/-1 1 Clã Eyegouger Quando encontrar o clérigo da sombra, diga “I won’t let you have her.” (+1), ou diga “And all I have to do is give her to you?” (-1).
+/-1 1 Ember Quando Bishop pedir por cautela, avance de qualquer maneira (+1) ou pare para investigar o vilarejo (-1).
+1 1 Ember Após a emboscada, diga “If that was the best they could do, we’ll be fine.”.
+/-1 3 Encontro do Nome Quando conversar com Sydney Natale sobre Jalboun, diga para ela mandar seu rufião embora (+1), ou encoraje Jalboun a falar (-1).
+5 3 Circle of the Mere Quando Elanee decidir sair do teu grupo, ataque-a.
+/-1 3 Crossroad Keep Quando selecionar Qara para destruir as pontes com você, diga a ela “Throwing spells around is exactly what I want.” (+1), ou diga “I’m warning you.” (-1).
+/-1 3 Crossroad Keep Quando selecionar Qara para destruir as pontes com você, escolha Sand depois de Qara e diga a eles “Just stand in the back, Sand.” (+1), ou diga “I suggest you to listen to Sand, Qara.” (-1).
+/-1 3 Crossroad Keep Quando selecionar Qara para lutar com você nas muralhas, diga “I don’t want you to hold back.” (+1), ou diga “Just restrain yourself.” (-1).
-1 3 Crossroad Keep Quando selecionar companheiros para lutar com você nas muralhas, escolha Sand depois de Qara e diga a ela “Try to follow Sand’s lead.”.

Spoilers: Após Qara se tornar disponível como companheira, na primeira vez que você entrar na Sunken Flagon, ela, Neeshka e Khelgar terão uma conversa engraçada sobre troca de insultos.

Durante a batalha final, você terá de fazer um teste de influência para manter Qara no grupo.

Seções
Publicidade