Forte de Helm
Cura afinal? Agora você precisa ir ao Forte de Helm, pelo portal.
Forte de Helm A caverna é a oeste do lugar que você aparece, e vai levá-lo até a prisão, onde você pode falar com um prisioneiro que o colocará por dentro do que está acontecendo. Você também pode comprar/vender de um garoto aqui. Se você escolher esse caminho, vá para norte primeiro para ver o espiríto. Eu achei o caminho para entrar pela porta da frente na segunda vez que eu joguei (embora eu tenha lutado com os monstros primeiro e só depois entendido o que eu tinha que fazer). Há uma gema que você acha em um corpo no jardim que você deve inserir no altar. Eu recebi 50XP por fazer disso depois de ter matado os guardiões, mas recebi 200XP por matar cada um deles. No entanto, tenha em mente que eles são MUITO DIFÍCEIS. Nota (de Sorial): Os guardiões não vão embora simplesmente quando você coloca a gema no altar. Ao invés disso eles se teleportam para outros lugares dentro do forte e começam a lutar contra todos os mortos-vivos (e outras criaturas, dependendo do nível médio do seu grupo quando você entra no forte) lá dentro, e apareceram como aliados quando você encontrar com eles. Tome cuidado para nao usar feitiços de área que possam feri-los, pois senão eles irão se tornar hostis. Você já deve ter percebido que usar a gema é o método mais fácil mas que dá menos experiência - se você matar os guardiões (sim, eles SÃO fodas) e entao limpar o Forte, você vai receber mais XP, mas provavelmente irá morrer várias vezes. :) A entrada lateral irá levá-lo a única missão secundária que você pode fazer nessa área. Você pode ou libertar um demônio ou bani-lo e ressucitar o espirito bom. Leia a parte de Missões para mais detalhes. Todas as três entradas levam ao mesmo lugar, então não faz muita diferença por onde você entra. Quando você terminar tudo o que tem para fazer por aqui, suba para o segundo andar... Assim que você entra aqui a porta se tranca atrás de você e você terá que lutar contra o traidor! A má notícia é que há cerca de 10 zumbis na área e a boa notícia é que ele não vai correr e vai lutar contra você. Há vários zumbis com Desther em um pentágono no centro com energia mágica correndo por ele, então termine com todos eles antes de partir para o Desther. Os constructs que canalizam a magia para o Desther são bem fáceis de destruir e só é necessário destruir 3 deles para acabar com o poder de Desther. Depois disso ele é somente um clérigo, embora ele continue sendo bem poderoso para a maioria dos personagens, então tome cuidado. Como o último chefe, o ice storm dele pode facilmente matar você e seu mercenário e ele normalmente causa 10-20 de dano em combate corpo-a-corpo. Felizmente ele não consegue desarmar ou derrubar você, mas ele tem bastante vida. Eventualmente ele irá se render (Barely Wounded às vezes) e você poderá conversar você. Fale a ele que você vai dar uma olhada no local antes, ou saqueia o lugar antes de falar com ele, porque há vários objetos bons nessa área, assim como livros. Quando você estiver pronto para sair, fale com ele e leve-o para Neverwinter. Parabéns! Você acabe de terminar o Capítulo 1!!
Missões:
Missão: A perseguição ao traidor
Missão: Um acordo infernal Se você escolher ressuscitá-lo você pode escolher receber: Você também pode escolher banir o demônio, recebendo 375XP. Se você escolher fazer isso, você poderá ressuscitar o espírito bom de Helm, utilizando o livro que você encontra perto das escadas para o andar superior. Com o livro em mãos, clique no mesmo altar para ressucitar o espírito de Helm. Novamente você terá que fazer uma escolha. Ele pode responder suas perguntas (não é um prêmio muito bom) ou lhe dar uma recompensa: Nenhuma dessas escolhas faz você perder pontos de alinhamento. |