AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS NEVERWINTER NIGHTS WALKTHROUGH FORTE DE HELM

Forte de Helm

 

Cura afinal?
Quando você estiver pronto você será levado a uma sala especial onde você verá Aribeth, Desther e Fenthick realizando a cerimonia para fazer a cura. Fale com os personagens com nomes e a cerimonia irá começar. Assista a esse evento pertubador mas esperado se desenrolar e mate os inimigos. Você não recebe nenhum extra por manter todos os clérigos vivos, mas é bom desafio.

Agora você precisa ir ao Forte de Helm, pelo portal.

 

Forte de Helm
Esse lugar é bem simples e direto. Há três maneiras de entrar, pela caverna, pela frente e pelo lado.

A caverna é a oeste do lugar que você aparece, e vai levá-lo até a prisão, onde você pode falar com um prisioneiro que o colocará por dentro do que está acontecendo. Você também pode comprar/vender de um garoto aqui. Se você escolher esse caminho, vá para norte primeiro para ver o espiríto.

Eu achei o caminho para entrar pela porta da frente na segunda vez que eu joguei (embora eu tenha lutado com os monstros primeiro e só depois entendido o que eu tinha que fazer). Há uma gema que você acha em um corpo no jardim que você deve inserir no altar. Eu recebi 50XP por fazer disso depois de ter matado os guardiões, mas recebi 200XP por matar cada um deles. No entanto, tenha em mente que eles são MUITO DIFÍCEIS.

Nota (de Sorial): Os guardiões não vão embora simplesmente quando você coloca a gema no altar. Ao invés disso eles se teleportam para outros lugares dentro do forte e começam a lutar contra todos os mortos-vivos (e outras criaturas, dependendo do nível médio do seu grupo quando você entra no forte) lá dentro, e apareceram como aliados quando você encontrar com eles. Tome cuidado para nao usar feitiços de área que possam feri-los, pois senão eles irão se tornar hostis. Você já deve ter percebido que usar a gema é o método mais fácil mas que dá menos experiência - se você matar os guardiões (sim, eles SÃO fodas) e entao limpar o Forte, você vai receber mais XP, mas provavelmente irá morrer várias vezes. :)

A entrada lateral irá levá-lo a única missão secundária que você pode fazer nessa área. Você pode ou libertar um demônio ou bani-lo e ressucitar o espirito bom. Leia a parte de Missões para mais detalhes.

Todas as três entradas levam ao mesmo lugar, então não faz muita diferença por onde você entra. Quando você terminar tudo o que tem para fazer por aqui, suba para o segundo andar...

Assim que você entra aqui a porta se tranca atrás de você e você terá que lutar contra o traidor! A má notícia é que há cerca de 10 zumbis na área e a boa notícia é que ele não vai correr e vai lutar contra você. Há vários zumbis com Desther em um pentágono no centro com energia mágica correndo por ele, então termine com todos eles antes de partir para o Desther. Os constructs que canalizam a magia para o Desther são bem fáceis de destruir e só é necessário destruir 3 deles para acabar com o poder de Desther. Depois disso ele é somente um clérigo, embora ele continue sendo bem poderoso para a maioria dos personagens, então tome cuidado.

Como o último chefe, o ice storm dele pode facilmente matar você e seu mercenário e ele normalmente causa 10-20 de dano em combate corpo-a-corpo. Felizmente ele não consegue desarmar ou derrubar você, mas ele tem bastante vida. Eventualmente ele irá se render (Barely Wounded às vezes) e você poderá conversar você.

Fale a ele que você vai dar uma olhada no local antes, ou saqueia o lugar antes de falar com ele, porque há vários objetos bons nessa área, assim como livros. Quando você estiver pronto para sair, fale com ele e leve-o para Neverwinter.

Parabéns! Você acabe de terminar o Capítulo 1!!

 

Missões:
Missão: A cura afinal

Não é realmente uma missão. Simplesmente fale com todo mundo, assista o que acontece, derrote os inimigos e entre no portal para o Forte de Helm.

 

Missão: A perseguição ao traidor
Essa é outra missão bem simples. Você pega ela quando você chega no Forte de Helm e a completa após levar o traidor de volta a Neverwinter.

 

Missão: Um acordo infernal
Finalmente uma missão com alguma escolha real! Algumas pessoas irão sem querer ressuscitar o espírito maligno porque eles querem uma recompensa ao invés de experiência. Mas aqui estão os fatos desta missão. Você pega ela depois de falar com o espírito maligno que está esperando para ser restaurado. Ele fala sobre um livro ao sul que irá completar o processo de ressurreição. Ele não diz a você que esse livro também pode bani-lo.

Se você escolher ressuscitá-lo você pode escolher receber:
. Cloak of Movement, uma cloak muito cara que lhe possibilita se mover sem medo de teias de aranhas ou qualquer outro efeito que diminua seu movimento.
. Magic double axe, que não é lá muito bom (1d8/1d8 com um critical de x3).
. Uma seleção de buffs que irão durar por MUITO pouco tempo (as palavras dele, não minhas).

Você também pode escolher banir o demônio, recebendo 375XP. Se você escolher fazer isso, você poderá ressuscitar o espírito bom de Helm, utilizando o livro que você encontra perto das escadas para o andar superior. Com o livro em mãos, clique no mesmo altar para ressucitar o espírito de Helm. Novamente você terá que fazer uma escolha. Ele pode responder suas perguntas (não é um prêmio muito bom) ou lhe dar uma recompensa:
. Ring of elemental resistance, que dá +15 para resistência a danos elementais.
. Elven court bow, que é um ótimo arco que causa dano perfurante (piercing) adicional.
. Os mesmos buffs de pouca duração que o demônio iria dar a você.
. 275XP se você não quiser nenhum desses.

Nenhuma dessas escolhas faz você perder pontos de alinhamento.

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