Abaixo, os pontos fracos e fortes, melhores táticas e ingredientes que podem ser extraídos dos monstros em questão. | Bruxa | | | Ocorrência: As Bruxae preferem viver em ruínas e vilas humanas abandonadas e mais raramente em cavernas e grutas. Imunidade: Elas são destemidas e resistentes a tentativas de atordoá-las. Vulnerabilidade: Sensíveis a prata e a vampire oil. Táticas: Elas emboscam suas vítimas, tentam confundi-las e tomar seu sangue. Alquimia: Abomination lymph, Naezan salts e bruxa blood. | | | | | É dito que a noite as bruxae perseguem jovens atraentes e bebem seu sangue. Essas vampiras se movem silenciosamente no escuro para de repente surgir perto de suas vítimas. Bruxae podem tomar a forma de garotas maravilhosas, o que leva alguns a confundi-las com water-nymphs, mas suas longas presas e insaciável sede por sangue sempre as traem. | | | Cemetaur | | | Ocorrência: Cemetaurs são raros; eles são encontrados em campos de batalha e cemitérios assim como qualquer outro necrófago. Imunidade: Eles são imunes a venenos comuns e resistentes a tentativas de derrubá-los ou atordoá-los. Vulnerabilidade: Sensíveis a prata e a necrophage oil. Táticas: Cemetaurs tentam derrubar suas vítimas e comê-las vivas. Alquimia: Cemetaur jaws, white vinegar e abomination lymph. | | | | | Muito já foi escrito sobre ghouls e graveirs, já que eles são encontrados por pessoas comuns em tempos de guerra ou em cemitérios. Cemetaurs são mais raros, mas quando eles aparecerem em um cemitério, eles o dominam. Todos os ghouls os respeitam e se curvam a eles. | | | Cockatrice | | | Ocorrência: Cockatrices fazem seu ninho em cavernas e porões escuros. Imunidade: Muito resistente a venenos; difícil de derrubar. Vulnerabilidade: Sensíveis a prata e a ornithousaur oil. Táticas: Um cockatrice tenta surpreender seu oponente, atacando-o subitamente e envenenando-o. Alquimia: Toxin, cockatrice eyes e feathers. | | | | | Cockatrices nascem de ovos colocados por galos que se envolvem com outros galos. O ovo deve ser incubado por quarenta e quatro dias por um sapo, que é devorado pela pequena besta assim que nasce. O cockatrice odeia tudo que vive tão ferozmente que seu olhar transforma os vivos em pedra. Apenas um aventureiro valente com um espelho pode defletir seu olhar e derrotar o monstro. | | | Dagon | | | Ocorrência: Dagon é uma criatura mítica; de acordo com a lenda, ele vive no fundo do lago perto da vila de Murky Waters. Imunidade: Dagon é um deus, então ele não pode ser morto. Vulnerabilidade: A criatura recebe energia da fé de seus seguidores, o que pode ser sua única fraqueza. Táticas: Quando Dagon se aventura em terra firme, a destruição o segue. Alquimia: Dagon Sap. | | | | | O que não está morto que pode jazir eternamente, e com éons estranhos até mesmo a morte pode morrer. Poderes mais antigos que a humanidade descansam nas profundezas, onde nenhum raio de sol os perturba. Deuses e demônios dormem nas cidades aquáticas esperando seu tempo, e é dito que quando sua hora chegar, eles acordaram e trão destruição ao mundo. Uma dessas criaturas, Dagon, descansa no fundo do lado e é adorado por vodyanoi e lunáticos. Dagon é a personificação da força e da fúria, e quando ele vem para a terra firme, ele se torna a destruição encarnada. Livros proibidos com o Hymns of Madness e Despair descrevem as maneiras de invocá-lo, pois ele só pode ser chamado a um lugar dedicado a ele. | | | Devourer | | | Ocorrência: Devourers são carniceiros que vivem perto de aglomerações humanas, geralmente em cavernas e ruínas. Imunidade: Imunes a venenos convencionais e resistentes a tentativas de derrubá-los. Vulnerabilidade: Sensíveis a prata e a necrophage oil. Táticas: Devourers tentam derrubar suas vítimas e comê-las vivas. Alquimia: Shadow dust, cadaverine, Albar's crystals e devourer teeth. | | | | | Devourers muitas vezes são chamados de bruxas da noite, porque eles parecem mulheres velhas e feias e são famosos por sua crueldade bruxesca. Essas criaturas se empanturram de carne humana; embora eles comam carcaças de boa vontade, acima de tudo desejam carne que seja fresca e quente. Devourers caçam após o anoitecer em grupos que camponeses chamam de sabbaths. Eles gostam de enganar suas vítimas e torturá-las, mas não há nenhuma verdade nas histórias de seus vôos a meia-noite e suas casas de gengibre. | | | Dog | | | Ocorrência: Cachorros são animais domésticos; mesmo cães selvagens permanecem perto de aglomerações humanas. Imunidade: Nenhuma. Vulnerabilidade: Suscetíveis a medo e tentativas de derrubá-los; witchers experientes usam o estilo grupo para lutar contra vários cães. Táticas: Cachorros atacam em grupos, se aproveitando da superioridade numérica. Alquimia: Beast fangs e beast liver. | | | | | "Quem afirma que o cachorro é o melhor amigo do homem provavelmente nunca domesticou um wyvern.", druida anônimo. | | | Drowned Dead | | | Ocorrência: Os drowned dead são criaturas da noite; eles aparecem nas margens de lagoas, lagos e rios. Imunidade: Imunes a sangramento, cegamento e venenos; eles são destemidos, imunes a tentativas de atordoá-los e ao sinal axii. Vulnerabilidade: Sensíveis a prata e suscetíveis a tentativas de derrubá-los; o estilo rápido é o mais eficiente contra drowned dead; witchers experientes usam o estilo grupo para lutar contra vários drowned dead. Táticas: Essas criaturas envenenam suas vítimas com cadaverine; muitas vezes eles atacam em grupo. Alquimia: Cadaverine, Ginatz's acid e drowned dead's tongue. | | | | | Drowners particularmente fortes e perigosos são conhecidos como drowned dead. As pessoas comuns não vêem diferença entre o drowner e o drowned dead - encontrar qualquer um deles é igualmente mortal. No entanto, nós podemos presumir que as lendas mais sombrias dizem respeito aos drowned dead e não aos drowners. | |
|