AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS BALDUR'S GATE 2 WALKTHROUGH RUÍNAS DO TEMPLO

Ruínas do Templo
NPC:
1 (Mazzy).

Achando sinais de lobos
Se você está aqui, então há apenas uma coisa a fazer, achar o que está matando as pessoas nas Colinas de Umar e acabar com isso. Baseado nas evidências que temos aparentemente há lobos envolvidos. Muito provavelmente lobisomens. Vá um pouco a direita, e então suba para achar uma lobisomem, Anath, que foge para sua caverna. Siga ela (x 600 y 600). Diga a ela que ela matou seu último inocente e ela não vai saber do que você está falando. Parece que alguem chamado "Lorde das Sombras" está fazendo toda a matança, inclusive matando sua matilha inteira! Concorde em ajudá-la a matar o Lorde das Sombras e ela diz para você encontrar ela bem a direita nas Ruínas do Templo.

 

As ruínas do templo
Você irá achar ela bem a direita (x 4420 y 320) no que sobrou de um templo. Há várias sombras e variantes por aqui. Ela diz que isso era uma armadilha, e para usar o espelho. Então ela morre. Você pode achar o espelho que ela estava falando logo a sua esquerda, que é usado clicando quando está perto. Quando você faz isso, várias sombras aparecem e atacam, mas elas não representam um desafio. Desça as escadas e entre nas ruínas.

Há uma porta nessa passagem, abra e entre. Lute contra várias sombras e esqueletos. Procure no caixão (x 1850 y 650) para achar os restos mortais da última clériga de Amaunator. Naturalmente isso será muito importante mais tarde. Continue até a próxima sala onde você irá lutar contra a sombra carcereira. Procure nos seus restos pela Chave da Prisão de Sombra. E convenientemente há várias portas trancadas aqui. Abra todas para achar Mazzy, a lutadora hobbit. Fale com ela e descubra tudo o que puder sobre o Lorde das Sombras. Ela diz que ele tem um dragão das sombras com ele. Ela irá entrar no seu grupo para derrotar o Lorde das Sombras se você quiser (12.250XP). Na sua cela há também vários tesouros (nada de mais, só uma parte de um diário e munição).

Nota: O pedaço de diário é parte da Fortaleza do Mateiro. Veja Fortaleza para maiores informações.

Continue subindo para achar uma grande estátua (x 900 y 200). Fale com ela. Há 3 testes aqui para você fazer. Aqui estão as respostas para os testes:

Manhã: 2, 3, 1.
Meio-Dia: 3, 1, 1.
Noite: 1, 3, 2.

Quando você termina, a estátua lhe dá a terceira parte do Símbolo de Amaunator (45.500XP) Nós só ficamos sabendo desses rituais um pouco depois, mas você não precisa se preocupar se está lendo isso.

Desça a passagem (x 580 y 540), isso leva a leste para uma sala com um grande cristal. Se Mazzy estiver com você, ela irá explicar o significado do cristal. Você precisa levar isso para passar pelo templo, mas quando você pega, várias sombras atacam você. Pegue o cristal (x 760 y 1260). Vá norte até a próxima sala. Se você está curioso para saber como aprender o Ritual da Manhã modo certo, procure na coluna para pegar um pergaminho. Se não, continue norte até voltar ao corredor principal.

 

Completando o Símbolo de Amaunator
Agora vá sul até a porta de sombras, que se desfazerá quando você clicar com o cristal em mãos. Continue um pouco ao sul até você ver uma ponte de madeira a direita (x 1400 y 1300). Sombras irão aparecer quando você cruzar a ponte. A próxima sala tem lava no chão, então não gaste muito tempo nela. Procure no chão (duas colunas quebradas) para achar vários tesouros:

. Pedra Ioun Branca Perolada;
. Flechas de Gelo (etc.).

No muro norte há um símbolo chinês para dragão, que está com armadilha e contém vários tesouros comuns (x 2240 y 1320). Na próxima sala ao norte há golens de ossos (18.000XP), múmias maiores e esqueletos guerreiros (com arcos). Você pode trazê-los para a sala de lava para causar dano a eles (você pode ir perto da parede para evitar o dano). Procure na coluna aqui para achar mais objetos de Amaunator (livros e pergaminhos). Esses não são importantes.

Nota: Se você for de nível alto, NÃO use "Repelir Mortos-vivos" aqui, pois você irá matar os fantasmas bons na próxima sala.

Da sala de lava, vá ao sul para entrar na próxima sala. Quando você entra, um fantasma de um dos clérigos fala com você e pede os ossos da clériga que você tem. Dê a eles para restituir ela. Por isso você recebe a segunda parte do símbolo de Amaunator e 17.750XP. E você tambem pega o Pedra de Proteção do Dragão das Sombras para prevenir que o Dragão das Sombras te ataque. Agora nós temos 2 de 3 símbolos. Você pode procurar em seu caixão por alguns tesouros (incluindo a melhor munição para funda do jogo).

Continue Sul. Isso leva você até o corredor principal, mas nós pulamos uma das portas de sombras. Vá a direita. Na primeira entrada norte (x 1840 y 2260) há um grande grupo de mortos-vivos, com vários golens de ossos. Mate-os e vá norte. Aqui há uma sala interessante. Lembra de Indiana Jones e a Última Cruzada onde eles têm que andar apenas nas letras que escrevem "Jehovah" em latim? Bem, idéia parecida, você só pode pisar nas letras do nome de Amaunator. Simplesmente ande nas letras começando em A até o R (se você pisar em uma letra errada, você é acertado por chamas).

A M A U N A T O R

Aqui há duas portas que levam para duas salas. Entre na porta a direita, para achar uma sombra que quer conversar com você (x 2750 y 1740). Você acabará lutando com ela de qualquer jeito. Então procure nas paredes da sala pela última parte do símbolo. Quando tiver as 3 partes, eles se juntam em um símbolo (21.250XP).

 

Ache e derrote o Lorde das Sombras
Entre na sala a esquerda e pegue os objetos das mãos da estatua (x 2615 y 1620). Isso inclui vários feitiços, uma funda, e o mais importante, a Pedra do Sol que irá possibilitar a nós passar pela última porta de sombras. Retorne para o corredor (lembrando de pisar nas letras corretas, é claro, que agora é Amaunator ao contrário).

Siga essa passagem a direita, através da porta de sombras e até uma porta normal, que abre para umas escadas. Desça. Esse é o salão do Dragão das Sombras. Esse é o dragão mais fácil no jogo, e definitivamente é o primeiro que você deve tentar matar. Coloque várias armadilhas na frente do dragão, use seus feitiços de proteção e lute. Use Fender no dragão rapidamente para tirar seus feitiços de proteção.

. Thaxll'ssyllia: 45.000XP;
. Escamas de Dragão das Sombras;
. Pergaminho Crom Faeyr (uma das 4 partes do Crom Faeyr);
. Pedras Preciosas (e ouro).

Se você tiver a pedra de proteção, você não precisa atacar o dragão (e isso deixa a luta muito mais fácil!). Vá a esquerda e suba as escadas que levam ao Lorde das Sombras. O Lorde das Sombras falará um pouco com você (especialmente se você tiver Mazzy no seu grupo) e então a batalha começará. Mate o Lorde das Sombras primeiro porque ele é o único que representa algum perigo aqui. Então mate Patrick e o Altar. Quando isso acontece, todos recebem 44.250XP e a área será substituida por uma mais clara. Se Mazzy estiver por perto ela irá falar sobre o que tudo isso significa, e você pode fazer do lugar um memorial para seus amigos mortos. Depois disso fale com a quase morta Merella. Quando ela morre, procure nela por tesouros:

. Capa das Estrelas;
. Pedra Embusteira (útil para uma certa porta no Distrito da Ponte);
. Pedras preciosas;
. 4.000PO.

Também procure no corpo de Patrick por:

. Alabarda +2: "Lâmina do Crepúsculo";
. Cota Negra +3.

Retorne as Colinas de Umar para pegar sua recompensa com o prefeito:

. O Presente da Noite +5;
. 28,000XP;
. 100PO;
. Reputação +1.

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