AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS DRAGON AGE WALKTHROUGH ANÃO NOBRE

Nota sobre a área: O teu personagem é o segundo filho do Rei Endrin Aeducan de Orzammar. Conforme a campanha se desenrola, você está para ser nomeado para a tua primeira empreitada militar, e um banquete fora marcado para celebrar tal evento.

Você iniciará no teu quarto no palácio (#1). Teu conselheiro, Gorim, logo aparecerá para ver se você está pronto para o banquete. Ele te oferecerá um escudo, o qual você deverá aceitar – porque ele pelo menos é de graça. Gorim então te informará que você tem um tempo sobrando antes do banquete começar, e te sugerirá visitar alguns comerciantes no Distrito Diamante ou assistir às lutas nos Solos da Provação (#15), as quais estão ocorrendo em tua honra. Gorim então começará a te seguir.

Quando você sair do palácio, você se verá no Distrito Diamante. Você encontrará alguns comerciantes (#9, #11, #13, #14), bem como seus irmãos (#10) no distrito, mas pouca coisa acontecerá. Eventualmente, na seqüência desta origem, você perderá o teu inventário, mas não o teu dinheiro, e por isso você poderá usar da vantagem de vender teus pertences antes disso acontecer.

Quando você chegar aos Solos da Provação (#15), você terá de fazer uma escolha. Se você decidir assistir às lutas, então Ser Pedra-preta e Frandlin Ivo irão se enfrentar na arena, mas nada acontecerá. Se você decidir participar das lutas, então você terá de enfrentar quatro desafios, incluindo Ser Pedra-preta e Frandlin Ivo, e se você derrotá-los ganhará 300 pontos de experiência e um Elmo da Provação. Se você quiser, você poderá deixar o elmo com Ivo, mas isso não te ajudará em nada.

Se você estiver jogando de guerreiro, as batalhas na arena não deverão ser difíceis. Do contrário, você precisará atingir os oponentes com talentos como Luta Suja e correr em círculos para usá-los novamente.

Eventualmente você precisará retornar ao palácio e entrar no aposento do trono (#6). Quando você chegar lá, você encontrará duas pessoas para conversar:

Duncan: Duncan é um Guardião Cinzento. Se você conversar com ele, você atualizará o teu códice com informações sobre Personagens sobre Duncan e Cultura e Historia sobre Os Guardiões Cinzentos e Os Flagelos;

Ronus Dace: o Senhor Dace te pedirá pelo teu suporte na votação que está para acontecer sobre os anões que vivem na superfície – um voto que terá impacto sobre a esposa do primo dele. Se você concordar, logo após a conversa a Senhora Helmi te chamará de tolo e lhe dirá que o Senhor Dace está apenas te usando para custear a casa dele às tuas expensas. Você terá três opções para proceder:

1) Você poderá concordar com Dace. Se ele te prometeu 100 moedas de ouro pelo suporte, você receberá uma Nota de Crédito, a qual ele te pedirá para apresentar em sua propriedade no dia seguinte. Você não será capaz de fazer isso, mas poderá imediatamente retornar ao Distrito Diamante para vender tal nota por 25 moedas de ouro;

2) Você poderá confrontar Dace e desafiá-lo para um duelo. Você acabará enfrentando o filho dele, Mandar, nos Solos da Provação. A luta contra Mandar será no mesmo nível de dificuldade das anteriores, e as estratégias que você usou anteriormente deverão funcionar aqui;

3) Você poderá aguardar até que Dace te questione sobre sua causa e então lhe dar uma resposta contrária a que ele estava esperando, mas nada de especial acontecerá com essa opção.

Independentemente da forma como você lidar com Dace, conversar com ele também atualizará o teu códice com informações sobre Cultura e História sobre As castas.

Finalmente, você precisará completar o banquete conversando com o teu pai, o rei (#6). Ele te apresentará aos componentes da assembleia como o mais novo comandante de Orzammar, e então te pedirá para chamar o teu irmão Trian. Você encontrará Trian e Bhelen no quarto de Trian (#3). Após entregar a mensagem, Bhelen ficará para trás e tentará te convencer de que Trian está preocupado com a tua popularidade e que planeja te matar. Isso poderá te levar a concordar em matar Trian primeiro, ou não.

No dia seguinte você receberá a tua primeira tarefa do rei. Ele te pedirá para procurar na Thaig Arruinada pelo escudo perdido do Modelo Aeducan. Você iniciará com Gorim ao teu lado (#16), e você ganhará outros dois aliados conforme avança na missão (#17, #18). Você terá de batalhar contra aranhas gigantes e genlocks, incluindo um genlock alfa (#19).

Eventualmente você chegará a thaig Aeducan (#20), mas você notará que a porta já está aberta, o que é estranho, uma vez que a fechadura só poderia ser aberta com um Anel Sinete de Aeducan. Mais a frente você descobrirá a razão – de alguma forma meia dúzia de mercenários adentraram na thaig (#21), e eles exigirão que você diga onde o escudo está. Não importa a resposta que você der; o encontro sempre terminará em luta. Após a batalha, quando você pilhar os cadáveres, você encontrará um Anel Sinete de Aeducan no cadáver do mercenário líder, e você o reconhecerá como pertencente a Trian.

Para conseguir o escudo, você precisará entrar na câmara da thaig (#22). Dentro dela você encontrará um sarcófago, mas quando você tentar abri-lo, nada acontecerá. Para abri-lo, você precisará notar os três pisos do aposento que são diferentes dos demais; quando pressionados, tais pisos afundam um pouco. Por você precisará colocar Gorim , Ivo, e o batedor sobre tais pisos, e então clicar no sarcófago com o teu personagem. Quando você o fizer, o sarcófago se abrirá, e você encontrará o Escudo de Aeducan dentro.

Quando você sair da câmara da thaig, você será atacado por um lobo flagelado e vários genlocks. Após derrotá-los, você precisará retornar ao ponto inicial (#17) para entregar o escudo ao rei. Para cortar caminho, você poderá pegar uma Seta de Balista (#23), carregá-la na balista mais ao norte (#24) e então usá-la na pilha de rochas (#25), fazendo com que uma passagem se abra.

Quando você chegar ao ponto inicial (#17), uma de duas coisas acontecerá. Se você ignorou os avisos de Bhelen após o banquete, recusando-se a ouvir suas acusações, então você encontrará Trian morto aqui. Se você ouviu Bhelen e concordou em matar Trian, então você encontrará Trian e seus homens esperando por você. Trian te acusará de tramar contra ele, e então ele e seus homens te atacarão.

Como se vê, de qualquer forma você acabará sobre o corpo inerte de Trian quando o Rei Endrin aparecer. Com alguma ajuda de Bhelen, Frandlin Ivo, e o batedor, Endrin decidirá que você deve ter emboscado e assassinado Trian, e ordenará a tua prisão.

Mais tarde, em uma cela, você descobrirá através de Gorim que Bhelen assumiu o controle da Assembleia, e que você já foi sentenciado por fratricídio. Gorim então te informará que ele será exilado para a superfície, mas que você será enviado para as Estradas Profundas para lutar contra proles das trevas até a morte. Entretanto, há algumas notícias boas. Gorim mencionará que Duncan e outros Guardiões Cinzentos ainda estão nas Estradas Profundas, e que se você conseguir abrir caminho até eles, talvez consiga escapar.

Logo você se verá nas Estradas Profundas (#26). Todos os teus equipamentos desaparecerão, mas o Senhor Harrowmont lhe entregará uma espada e um escudo, e que por isso você será capaz de se defender de alguma forma.

Conforme você abre caminho pelas Estradas Profundas, você encontrará aranhas gigantes (#27), genlocks (#28), e caçadores das profundezas (#29), mas todas as batalhas serão fáceis, e você não deverá ter muitos problemas até Duncan (#30). Quando você encontrá-lo, ele te recrutará para os Guardiões Cinzentos, e vocês partirão para Ostagar.

1) O teu Quarto: Dentro do teu quarto você encontrará um cristal que atualizará o teu códice com informações sobre História e Cultura sobre A Cidade de Orzammar, e uma imagem do Rei Endrin com informações sobre Personagens sobre Rei Endrin Aeducan.

2) Estante de Livros: Na estante de livros você encontrará um livro que atualizará o teu códice com informações sobre História e Cultura sobre História de Orzammar: Capítulo Um.

3) Quarto de Trian: Você não será capaz de entrar no quarto de Trian até que o banquete tenha terminado. Em tal ocasião você encontrará o diário de Trian dentro dele, e lê-lo atualizará o teu códice com informações sobre Livros e Canções sobre Diário de Trian.

4) Quarto de Bhelen: Quando você se aproximar do quarto de Bhelen, você verá sua “companheira” Rica por ali. Se você segui-la, você não descobrirá muita coisa sobre ela antes de ela sair, mas se você já jogou a origem Anão Plebeu (onde Rica é tua irmã), então você descobrirá como as mulheres de baixa casta tentam ser engravidadas por um nobre para que assim possam melhorar sua posição na hierarquia.

Ainda, no quarto de Bhelen você encontrará um Cinto do Comerciante Anão no estandarte. Você também encontrará uma carta que atualizará o teu códice com informações sobre Notas sobre Uma Carta de Rica, e uma pilha de livros que atualizará o teu códice com informações sobre Cultura e História sobre Casa Aeducan, Escudo de Orzammar.

5) Quarto do Rei: Você não será capaz de entrar no quarto do rei.

6) Sala do Trono.

7) Estante de Livros: Dentro da estante de livros você encontrará um livro que atualizará o teu códicecom informações sobre Cultura e História sobre História de Orzammar: Capítulo Dois.

8) Bruntin Vollney e Estudante Gertek: Quando você se aproximar de Bruntin Vollney e do Estudante Gertek, você os encontrará discutindo. Se você intervier, você descobrirá que Gertek planeja publicar algumas verdades dolorosas em seu próximo livro sobre a Casa Vollney. Você então será capaz de apaziguar a situação ou permitir que Vollney mate Gertek. Nada resultará desse encontro, e por isso você poderá tomar a decisão que quiser, mas se você ficar do lado de Gertek, você será capaz de pedir por uma recompensa, recebendo cerca de 3 moedas de ouro.

9) Vendedor de Seda: O vendedor de seda lhe venderá roupas e joias.

10) Trian e Bhelen: Você encontrará o teu irmão mais velho, Trian, e o mais novo, Bhelen, aqui. Trian te ordenará para voltar ao banquete, mas você poderá ignorá-lo (ou insultá-lo se quiser).

11) Vendedor de Armaduras: O vendedor de armaduras lhe oferecerá uma seleção de armaduras.

Nasher disse:”Não compensa comprar nada dos comerciantes, pois você perderá todos os objetos antes mesmo do término da estória de origem.”

12) Teli e Mardy: Teli e Mardy são “caçadoras de nobres”. Se você for homem, você poderá convidar uma ou as duas para passar a noite com você após o banquete. Se você for mulher, elas não ficarão interessadas, mas você poderá oferecer os seus irmãos a ela, ou mandar Gorim despachá-las.

13) Comerciante de Armas: O comerciante de armas lhe oferecerá uma Adaga do Nobre, objeto considerado como “presente principesco” e que poderá ofender o teu irmão Trian. Ninguém jamais comentará sobre a adaga, e por isso você poderá aceitá-la sem problema. Se você estiver se sentindo maligno, você poderá insistir para o comerciante matar o mensageiro que entregaria a adaga no palácio, ou matar o comerciante e pilhar a adaga em seu cadáver.

14) Comerciante de Artigos Mágicos: O comerciante de artigos mágicos desmaiará assim que você falar com ele.

15) Arena.

16) Ponto Inicial da Thaig Arruinada.

17) Encruzilhada / Ponto de Encontro: Frandlin Ivo se unirá a tua equipe aqui.

18) Encruzilhada: Um batedor se unirá ao teu grupo aqui.

19) Genlock Alfa: Neste local você enfrentará um genlock alfa e vários outros comuns.

20) Porta da Thaig Aeducan.

21) Mercenários.

22) Câmara da Thaig.

23) Barril com Setas de Balista.

24) Balista mais ao Norte.

25) Pedregulho.

26) Ponto Inicial nas Estradas Profundas.

27) Aranha Gigante / Cadáver: Uma aranha gigante te atacará aqui, e perto dela você encontrará um cadáver com armas e armadura.

28) Genlock / Cadáver: Um único genlock te atacará aqui, e perto dele você encontrará um cadáver de anão com arma e luvas.

29) Caçadores da Profundeza / Cadáveres: Neste local você encontrará vários caçadores da profundeza, incluindo um líder deles. Você encontrará um conjunto completo de armadura anã nos dois cadáveres próximos a eles.

 

$) Container de Tesouro.

T) Armadilhas.

Saídas:

(A): Entrada para o Palácio Real.
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