Nota sobre a área: O teu personagem é o segundo filho do Rei Endrin Aeducan de Orzammar. Conforme a campanha se desenrola, você está para ser nomeado para a tua primeira empreitada militar, e um banquete fora marcado para celebrar tal evento. Você iniciará no teu quarto no palácio (#1). Teu conselheiro, Gorim, logo aparecerá para ver se você está pronto para o banquete. Ele te oferecerá um escudo, o qual você deverá aceitar – porque ele pelo menos é de graça. Gorim então te informará que você tem um tempo sobrando antes do banquete começar, e te sugerirá visitar alguns comerciantes no Distrito Diamante ou assistir às lutas nos Solos da Provação (#15), as quais estão ocorrendo em tua honra. Gorim então começará a te seguir. Quando você sair do palácio, você se verá no Distrito Diamante. Você encontrará alguns comerciantes (#9, #11, #13, #14), bem como seus irmãos (#10) no distrito, mas pouca coisa acontecerá. Eventualmente, na seqüência desta origem, você perderá o teu inventário, mas não o teu dinheiro, e por isso você poderá usar da vantagem de vender teus pertences antes disso acontecer. Quando você chegar aos Solos da Provação (#15), você terá de fazer uma escolha. Se você decidir assistir às lutas, então Ser Pedra-preta e Frandlin Ivo irão se enfrentar na arena, mas nada acontecerá. Se você decidir participar das lutas, então você terá de enfrentar quatro desafios, incluindo Ser Pedra-preta e Frandlin Ivo, e se você derrotá-los ganhará 300 pontos de experiência e um Elmo da Provação. Se você quiser, você poderá deixar o elmo com Ivo, mas isso não te ajudará em nada. Se você estiver jogando de guerreiro, as batalhas na arena não deverão ser difíceis. Do contrário, você precisará atingir os oponentes com talentos como Luta Suja e correr em círculos para usá-los novamente. Eventualmente você precisará retornar ao palácio e entrar no aposento do trono (#6). Quando você chegar lá, você encontrará duas pessoas para conversar:
Independentemente da forma como você lidar com Dace, conversar com ele também atualizará o teu códice com informações sobre Cultura e História sobre As castas. Finalmente, você precisará completar o banquete conversando com o teu pai, o rei (#6). Ele te apresentará aos componentes da assembleia como o mais novo comandante de Orzammar, e então te pedirá para chamar o teu irmão Trian. Você encontrará Trian e Bhelen no quarto de Trian (#3). Após entregar a mensagem, Bhelen ficará para trás e tentará te convencer de que Trian está preocupado com a tua popularidade e que planeja te matar. Isso poderá te levar a concordar em matar Trian primeiro, ou não. No dia seguinte você receberá a tua primeira tarefa do rei. Ele te pedirá para procurar na Thaig Arruinada pelo escudo perdido do Modelo Aeducan. Você iniciará com Gorim ao teu lado (#16), e você ganhará outros dois aliados conforme avança na missão (#17, #18). Você terá de batalhar contra aranhas gigantes e genlocks, incluindo um genlock alfa (#19). Eventualmente você chegará a thaig Aeducan (#20), mas você notará que a porta já está aberta, o que é estranho, uma vez que a fechadura só poderia ser aberta com um Anel Sinete de Aeducan. Mais a frente você descobrirá a razão – de alguma forma meia dúzia de mercenários adentraram na thaig (#21), e eles exigirão que você diga onde o escudo está. Não importa a resposta que você der; o encontro sempre terminará em luta. Após a batalha, quando você pilhar os cadáveres, você encontrará um Anel Sinete de Aeducan no cadáver do mercenário líder, e você o reconhecerá como pertencente a Trian. Para conseguir o escudo, você precisará entrar na câmara da thaig (#22). Dentro dela você encontrará um sarcófago, mas quando você tentar abri-lo, nada acontecerá. Para abri-lo, você precisará notar os três pisos do aposento que são diferentes dos demais; quando pressionados, tais pisos afundam um pouco. Por você precisará colocar Gorim , Ivo, e o batedor sobre tais pisos, e então clicar no sarcófago com o teu personagem. Quando você o fizer, o sarcófago se abrirá, e você encontrará o Escudo de Aeducan dentro. Quando você sair da câmara da thaig, você será atacado por um lobo flagelado e vários genlocks. Após derrotá-los, você precisará retornar ao ponto inicial (#17) para entregar o escudo ao rei. Para cortar caminho, você poderá pegar uma Seta de Balista (#23), carregá-la na balista mais ao norte (#24) e então usá-la na pilha de rochas (#25), fazendo com que uma passagem se abra. Quando você chegar ao ponto inicial (#17), uma de duas coisas acontecerá. Se você ignorou os avisos de Bhelen após o banquete, recusando-se a ouvir suas acusações, então você encontrará Trian morto aqui. Se você ouviu Bhelen e concordou em matar Trian, então você encontrará Trian e seus homens esperando por você. Trian te acusará de tramar contra ele, e então ele e seus homens te atacarão. Como se vê, de qualquer forma você acabará sobre o corpo inerte de Trian quando o Rei Endrin aparecer. Com alguma ajuda de Bhelen, Frandlin Ivo, e o batedor, Endrin decidirá que você deve ter emboscado e assassinado Trian, e ordenará a tua prisão. Mais tarde, em uma cela, você descobrirá através de Gorim que Bhelen assumiu o controle da Assembleia, e que você já foi sentenciado por fratricídio. Gorim então te informará que ele será exilado para a superfície, mas que você será enviado para as Estradas Profundas para lutar contra proles das trevas até a morte. Entretanto, há algumas notícias boas. Gorim mencionará que Duncan e outros Guardiões Cinzentos ainda estão nas Estradas Profundas, e que se você conseguir abrir caminho até eles, talvez consiga escapar. Logo você se verá nas Estradas Profundas (#26). Todos os teus equipamentos desaparecerão, mas o Senhor Harrowmont lhe entregará uma espada e um escudo, e que por isso você será capaz de se defender de alguma forma. Conforme você abre caminho pelas Estradas Profundas, você encontrará aranhas gigantes (#27), genlocks (#28), e caçadores das profundezas (#29), mas todas as batalhas serão fáceis, e você não deverá ter muitos problemas até Duncan (#30). Quando você encontrá-lo, ele te recrutará para os Guardiões Cinzentos, e vocês partirão para Ostagar.
$) Container de Tesouro. T) Armadilhas. Saídas: (A): Entrada para o Palácio Real. |