Aqui estão listados os feitiços arcanos e divinos do Neverwinter Nights 2 de nível inato 1. Note que cada classe tem acesso a uma determinada seleção de feitiços, as vezes em níveis diferentes. Essa informação está indicada em "Nível de Conjurador".
Nível Inato: 1 Escola: Transmutação Grupo: N/A Componentes: Verbal, Somático Alcance: Toque Área de Efeito / Alvo: Uma criatura Duração: 6 segundos/nível Jogada de Salvamento: Nenhuma Resistência a Magia: Não Nome do Pergaminho de Origem: x1_it_sparscr102 O alvo recebe um bônus de +20 para testes de Listen.
Nível Inato: 1 Escola: Encantamento Grupo: Mente Componentes: Verbal, Somático Alcance: Longo Área de Efeito / Alvo: Colossal Duração: 60 segundos/nível Jogada de Salvamento: Will anula Resistência a Magia: Sim Nome do Pergaminho de Origem: x1_it_spdvscr101 Ruína enche seus inimigos de medo e dúvida. Eles sofrem uma penalidade de -1 a suas rolagens de ataque e -1 a suas jogadas de salvamento contra medo.
Nível Inato: 1 Escola: Encantamento Grupo: Mente Componentes: Verbal, Somático Alcance: Longo Área de Efeito / Alvo: Colossal Duração: 60 segundos/nível Jogada de Salvamento: Inofensiva Resistência a Magia: Não Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_spdvscr103 Todos os aliados dentro da área de efeito recebem um bônus de +1 as rolagens de ataque e as jogadas de salvamento de Will contra medo.
Nível Inato: 1 Escola: Transmutação Grupo: Aprimoramento de Arma Componentes: Verbal, Somático Alcance: Toque Área de Efeito / Alvo: Criatura ou arma corpo-a-corpo Duração: 60 segundos/nível Jogada de Salvamento: Nenhuma Resistência a Magia: Não Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_spdvscr102 Você encanta a arma corpo-a-corpo tocada com um bônus de dano cortante de +1 contra mal e um bônus de dano divino de 2d6 contra morto-vivos. A arma é considerada boa para propósitos de redução de dano. Você também pode lançar esse feitiço em outra criatura para encantar a sua arma equipada.
Nível Inato: 1 Escola: Transmutação Grupo: Fogo Componentes: Verbal, Somático Alcance: Cone de 9m Área de Efeito / Alvo: Cone Duração: Instantâneo Jogada de Salvamento: Reflex 1/2 Resistência a Magia: Sim Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr112 Um cone de fogo se precipita das mãos do lançador, queimando todos dentro de sua área de efeito, o que causa 1d4 de dano por nível de conjurador (até um máximo de 5d4).
Nível Inato: 1 Escola: Transmutação Grupo: N/A Componentes: Verbal, Somático Alcance: O conjurador Área de Efeito / Alvo: O conjurador Duração: 60 segundos/nível Jogada de Salvamento: Nenhuma Resistência a Magia: Não Nome do Pergaminho de Origem: x1_it_spdvscr107 Sua coloração muda para se igualar a do ambiente a sua volta, dando a você um bônus de competência de +10 para todos os testes de Hide.
Nível Inato: 1 Escola: Necromancia Grupo: Medo, Mente Componentes: Verbal, Somático Alcance: Curto Área de Efeito / Alvo: Uma criatura Duração: 6-24 segundos Jogada de Salvamento: Will (Parcial) Resistência a Magia: Sim Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_sparscr004 A criatura alvo, com cinco dados de vida ou menos, é afligida por medo e sofre uma penalidade de -2 as rolagens de ataque, dano e jogadas de salvamento. Se o alvo tiver sucesso em sua jogada de salvamento, ele só fica amedrontado por uma rodada.
Nível Inato: 1 Escola: Encantamento Grupo: Mente Componentes: Verbal, Somático Alcance: Curto Área de Efeito / Alvo: Uma criatura Duração: 12 segundos + 6 segundos/3 níveis Jogada de Salvamento: Will anula Resistência a Magia: Sim Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr107 O humanóide alvo se torna aliado do conjurador. Pela duração do feitiço, o humanóide enfeitiçado protegerá o conjurador (e seus aliados) e atacará os seus inimigos.
Nível Inato: 1 Escola: Ilusão Grupo: Mente Componentes: Verbal, Somático Alcance: Cone de 9m Área de Efeito / Alvo: Cone Duração: Instantâneo Jogada de Salvamento: Will anula Resistência a Magia: Sim Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr110 Color spray lança um deslumbrante arco de cores que desconcerta todas as criaturas dentro da área de efeito. Seus efeitos variam de acordo com os dados de vida das criaturas afetadas: . 1-2 HD: Dorme por 3 + 1d4 rodadas . 3-4 HD: Cego por 2 + 1d4 rodadas . 4 HD ou mais: Atordoado por 1 + 1d4 rodadas
Nível Inato: 1 Escola: Conjuração Grupo: N/A Componentes: Verbal, Somático Alcance: Toque Área de Efeito / Alvo: Uma criatura Duração: Instantâneo Jogada de Salvamento: Will 1/2 Resistência a Magia: Sim Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_spdvscr104 A criatura alvo é curada em 1d8 pontos de pontos de vida, +1 ponto por nível de conjurador (até um máximo de +5). Os feitiços de cura têm efeito contrário em morto-vivos, fazendo o morto-vivo alvo sofrer um dano equivalente ao que o feitiço normalmente curaria. Um ataque de toque bem sucedido deve ser feito quando o feitiço é utilizado contra morto-vivos.
Nível Inato: 1 Escola: Adivinhação Grupo: N/A Componentes: Verbal, Somático Alcance: Raio de 18m Área de Efeito / Alvo: O conjurador Duração: 60 segundos/nível Jogada de Salvamento: Nenhuma Resistência a Magia: Não Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_spdvscr006 Você pode detectar a aura que envolve as criaturas morto-vivas, o que faz todos os morto-vivos num raio de 18m aparecerem em seu minimapa.
Nível Inato: 1 Escola: Evocação Grupo: N/A Componentes: Verbal, Somático Alcance: O conjurador Área de Efeito / Alvo: O conjurador Duração: 60 Seconds Jogada de Salvamento: Nenhuma Resistência a Magia: Não Nome do Pergaminho de Origem: x1_it_spdvscr102 Você recebe um bônus de +1 para o ataque e +1 de dano mágico a cada três níveis de conjurador (até um máximo de +5).
Nível Inato: 1 Escola: Encantamento Grupo: Mente Componentes: Verbal, Somático Alcance: Médio Área de Efeito / Alvo: Uma criatura Duração: 60 segundos/nível Jogada de Salvamento: Will anula Resistência a Magia: Sim Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_spdvscr105 A criatura alvo recebe uma penalidade de -2 a todas as rolagens de ataque, rolagens de dano, jogadas de salvamento, testes de atributos e de perícias.
Nível Inato: 1 Escola: Transmutação Grupo: N/A Componentes: Verbal, Somático Alcance: Curto Área de Efeito / Alvo: Um membro do grupo Duração: 60 segundos/nível Jogada de Salvamento: Nenhuma Resistência a Magia: Não Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_sparscr009 Esse feitiço aumenta o tamanho do membro do grupo alvo em 50%. Ele recebe um bônus de tamanho de +2 a Força, uma penalidade de tamanho de -2 a Destreza (até um mínimo de 1) e uma penalidade de -1 a rolagens de ataque e a AC devido a seu tamanho aumentado. Todas as armas corpo-a-corpo causam +3 de dano. Os efeitos de aumentar pessoa não acumulam com outros feitiços que aumentam o tamanho.
Nível Inato: 1 Escola: Transmutação Grupo: N/A Componentes: Verbal, Somático Alcance: Longo Área de Efeito / Alvo: Grande Duração: 18 segundos + 6 segundos/2 níveis Jogada de Salvamento: Reflex (Especial) Resistência a Magia: Sim Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_spdvscr106 Uma massa de vegetação trepadeira envolve todas as criaturas na área de efeito. Os afetados são imobilizados, mas continuam sendo capazes de lutar e lançar feitiços. As vítimas que tiverem sucesso em uma jogada de salvamento de Reflex têm sua movimentação reduzida pela metade.
Nível Inato: 1 Escola: Abjuração Grupo: N/A Componentes: Verbal, Somático Alcance: O conjurador Área de Efeito / Alvo: O conjurador Duração: 60 segundos/nível Jogada de Salvamento: Nenhuma Resistência a Magia: Não Nome do Pergaminho de Origem: x1_it_spdvscr103 Um campo mágico aparece em sua volta, fazendo os inimigos terem 20% de chance de errar você com ataques de longo alcance.
Nível Inato: 1 Escola: Transmutação Grupo: N/A Componentes: Verbal, Somático Alcance: O conjurador Área de Efeito / Alvo: O conjurador Duração: 6 segundos/nível Jogada de Salvamento: Nenhuma Resistência a Magia: Não Nome do Pergaminho de Origem: x1_it_sparscr101 Sua taxa de movimento aumenta a 150% do normal. Esse feitiço não acumula com outros feitiços de aceleração.
Nível Inato: 1 Escola: Transmutação Grupo: N/A Componentes: Verbal, Somático Alcance: O conjurador ou um aliado Área de Efeito / Alvo: Uma criatura Duração: 3 rodadas + 1 rodada/nível Jogada de Salvamento: Nenhuma Resistência a Magia: Não Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_spdvscr015 Recorrendo ao poder da terra, você empresta uma parte da estabilidade da rocha para você ou um aliado. O alvo se torna imune a knockdown pela duração do feitiço, mas se move a uma velocidade vastamente reduzida.
Nível Inato: 1 Escola: Conjuração Grupo: N/A Componentes: Verbal, Somático Alcance: Curto Área de Efeito / Alvo: Médio Duração: 12 segundos + 6 segundos/3 níveis Jogada de Salvamento: Reflex Resistência a Magia: Não Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr103 Um campo escorregadio de óleo e graxa enche a área alvo, fazendo com que todos dentro dela ou caiam ou se movam a uma velocidade reduzida.
Nível Inato: 1 Escola: Adivinhação Grupo: N/A Componentes: Verbal, Somático Alcance: Toque Área de Efeito / Alvo: Um objeto tocado Duração: Instantâneo Jogada de Salvamento: Nenhuma Resistência a Magia: Não Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr106 Esse feitiço determina todas as propriedades mágicas de um objeto mágico.
Nível Inato: 1 Escola: Necromancia Grupo: Negativo Componentes: Verbal, Somático Alcance: Toque Área de Efeito / Alvo: Uma criatura Duração: Instantâneo Jogada de Salvamento: Will 1/2 Resistência à Feitiço: Sim Nome do Pergaminho de Origem: x1_it_spdvscr104 Se você obtiver sucesso em um ataque de toque, o alvo sofre 1d8 pontos de dano de energia negativa, +1 ponto por nível de conjurador (até um máximo de +5). Este tipo de feitiço possui efeito reverso contra mortos-vivos, fazendo com que eles recuperem o mesmo valor em pontos de vida ao invés de perderem.
Nível Inato: 1 Escola: Abjuração Grupo: N/A Componentes: Verbal, Somático Alcance: Curto Área de Efeito / Alvo: O conjurador e o grupo Duração: 60 segundos Jogada de Salvamento: Nenhuma Resistência à Feitiço: Nenhuma Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_sparscr019 Este feitiço concede imunidade ao feitiço silence e a efeitos similares.
Nível Inato: 1 Escola: Abjuração Grupo: N/A Componentes: Verbal, Somático Alcance: Médio Área de Efeito / Alvo: Uma criatura ou colossal Duração: Instantâneo Jogada de Salvamento: Nenhuma Resistência à Feitiço: Sim Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr218 Este feitiço tenta dissipar todos os efeitos mágicos de uma única criatura. Ele também pode ser usado em um grupo de criaturas, tentando remover os efeitos mais poderosos de cada uma delas. Para remover o efeito de uma criatura, o conjurador realiza um teste de dissipação de 1d20 +1 por nível do conjurador (para um máximo de +5) contra uma DC de 11 + o nível de conjurador da magia afetada.
Nível Inato: 1 Escola: Conjuração Grupo: N/A Componentes: Verbal, Somático Alcance: Toque Área de Efeito / Alvo: Uma criatura Duração: Instantâneo Jogada de Salvamento: Inofensivo Resistência à Feitiço: Nenhuma Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_spdvscr201 Este feitiço remove todos os efeitos mágicos, extraordinários, e sobrenaturais que apliquem uma penalidade para atributos, classe de armadura, jogadas de ataque e dano, resistência a feitiço, e jogadas de salvamento. Este feitiço não remove os efeitos de uma maldição ou uma doença.
Nível Inato: 1 Escola: Transmutação Grupo: N/A Componentes: Verbal Alcance: Grupo Área de Efeito / Alvo: Grupo do conjurador Duração: 1 hora/nível Jogada de Salvamento: Nenhuma Resistência à Feitiço: Nenhuma Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_sparscr021 Este feitiço concede a habilidade de visão na penumbra ao grupo do conjurador, possibilitando a ele enxergar no escuro.
Nível Inato: 1 Escola: Conjuração Grupo: N/A Componentes: Verbal, Somático Alcance: Toque Área de Efeito / Alvo: Uma criatura Duração: 1 hora/nível Jogada de Salvamento: Inofensivo Resistência à Feitiço: Nenhuma Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr104 Um campo de força invisível, porém tangível, cerca o alvo, concedendo um bônus de +4 para a AC.
Nível Inato: 1 Escola: Transmutação Grupo: N/A Componentes: Verbal, Somático Alcance: O conjurador Área de Efeito / Alvo: O conjurador Duração: 60 segundos/nível Jogada de Salvamento: Nenhuma Resistência à Feitiço: Nenhuma Nome do Pergaminho de Origem: x1_it_spdvscr106 Este feitiço fortalece o companheiro animal do conjurador, dando-lhe +1 as rolagens de ataque e dano. Ele também concede a criatura a habilidade de atingir o alvo como se estivesse utilizando uma arma +1 (e com isso passar a redução de dano de outras criaturas).
Nível Inato: 1 Escola: Evocação Grupo: Força Componentes: Verbal, Somático Alcance: Longo Área de Efeito / Alvo: Uma criatura Duração: Instantâneo Jogada de Salvamento: Nenhuma Resistência à Feitiço: Nenhuma Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr109 Com este feitiço o conjurador cria um projétil brilhante contendo força mágica que atinge implacavelmente uma única criatura selecionada. Após o primeiro nível, você recebe um projétil adicional a cada dois níveis de conjurador, até um máximo de 5 projéteis no 9º nível. Cada projétil causa 1d4 +1 pontos de dano.
Nível Inato: 1 Escola: Transmutação Grupo: Aprimoramento de Arma Componentes: Verbal, Somático Alcance: Toque Área de Efeito / Alvo: Arma ou criatura tocada Duração: 1 hora/nível Jogada de Salvamento: Nenhuma Resistência à Feitiço: Nenhuma Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_sparscr105 Este feitiço fortalece a arma tocada com um bônus de aprimoramento de +1.
Nível Inato: 1 Escola: Abjuração Grupo: N/A Componentes: Verbal, Somático Alcance: Toque Área de Efeito / Alvo: Uma criatura Duração: 1 hora/nível Jogada de Salvamento: Inofensivo Resistência à Feitiço: Nenhuma Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr102 Quando este feitiço é lançado, o conjurador escolhe um alvo para ser protegido contra o bem ou contra o mal. O alvo recebe um bônus de +2 de deflexão a AC, +2 em todas as jogadas de salvamento, e imunidade a feitiços e habilidades similares a feitiço que afetem a mente usados por criaturas do alinhamento escolhido.
Nível Inato: 1 Escola: Necromancia Grupo: Morte Componentes: Somático Alcance: Toque Área de Efeito / Alvo: Uma criatura Duração: 6 segundos/nível Jogada de Salvamento: Nenhuma Resistência à Feitiço: Nenhuma Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr111 A criatura alvo sofre 1d6 +1 pontos de dano de Força a cada 2 níveis, para um máximo de 1d6 +5 de dano.
Nível Inato: 1 Escola: Abjuração Grupo: N/A Componentes: Verbal, Somático Alcance: Curto Área de Efeito / Alvo: Grande, 1 criatura/4 níveis Duração: 10 minutos Jogada de Salvamento: Inofensivo Resistência à Feitiço: Nenhuma Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_spdvscr107 Todos os efeitos do medo são removidos dos aliados dentro da área de efeito. Os alvos também recebem um bônus de +4 para todas as jogadas de salvamento contra feitiços e efeitos de medo durante a duração do feitiço.
Nível Inato: 1 Escola: Abjuração Grupo: N/A Componentes: Verbal, Somático Alcance: Toque Área de Efeito / Alvo: Uma criatura Duração: 6 segundos/nível Jogada de Salvamento: Will anula Resistência à Feitiço: Nenhuma Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_spdvscr108 A presença da criatura tocada é completamente ignorada por todas as criaturas próximas durante a duração do feitiço (a menos que eles obtenham sucesso numa jogada de salvamento de Will). Atacar, lançar um feitiço, ou realizar qualquer ação hostil cancela o feitiço.
Nível Inato: 1 Escola: Abjuração Grupo: N/A Componentes: Verbal, Somático Alcance: O conjurador Área de Efeito / Alvo: O conjurador Duração: 60 segundos/nível Jogada de Salvamento: Nenhuma Resistência à Feitiço: Nenhuma Nome do Pergaminho de Origem: x1_it_sparscr103 Este feitiço concede um bônus de +4 para a AC do conjurador. Ele também ganha imunidade ao feitiço magic missile durante a duração do feitiço.
Nível Inato: 1 Escola: Abjuração Grupo: N/A Componentes: Verbal, Somático Alcance: Toque Área de Efeito / Alvo: Uma criatura Duração: 60 segundos/nível Jogada de Salvamento: Nenhuma Resistência à Feitiço: Nenhuma Nome do Pergaminho de Origem: x1_it_spdvscr105 A criatura tocada ganha +2 de bônus de deflexão para a AC, com um bônus adicional de +1 a cada 6 níveis do conjurador (até um máximo de +5).
Nível Inato: 1 Escola: Evocação Grupo: Eletricidade Componentes: Verbal, Somático Alcance: Toque Área de Efeito / Alvo: Uma criatura Duração: Instantâneo Jogada de Salvamento: Nenhuma Resistência à Feitiço: Sim Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_sparscr028 Com este feitiço, uma jogada de ataque bem sucedida do conjurador libera uma descarga elétrica no alvo, causando 1d6 pontos de dano elétrico por nível de conjurador (até um máximo de 5d6).
Nível Inato: 1 Escola: Conjuração Grupo: N/A Componentes: Verbal, Somático Alcance: Curto Área de Efeito / Alvo: Ponto Duração: 18 segundos + 6 segundos/nível Jogada de Salvamento: Nenhuma Resistência à Feitiço: Nenhuma Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr105 Com este feitiço o conjurador invoca um lobo, o qual agirá como um servo fervoroso e fiel a ele.
Nível Inato: 1 Escola: Encantamento Grupo: Mente Componentes: Verbal, Somático Alcance: Curto Área de Efeito / Alvo: Uma criatura Duração: 6 segundos/nível Jogada de Salvamento: Will anula Resistência à Feitiço: Sim Nome do Pergaminho de Origem: x1_it_sparscr202 Este feitiço faz a criatura atingida cair em um riso histérico. O alvo ficará incapaz de se defender enquanto perdurar o efeito. Uma criatura que for de um tipo racial diferente do conjurador ganha um bônus de +4 em sua jogada de salvamento, já que o humor não “traduz” muito bem.
Nível Inato: 1 Escola: Adivinhação Grupo: N/A Componentes: Verbal, Somático Alcance: O conjurador Área de Efeito / Alvo: O conjurador Duração: 9 segundos Jogada de Salvamento: Nenhuma Resistência à Feitiço: Nenhuma Nome do Pergaminho de Origem: x1_it_sparscr104 Através de intuição mágica, o conjurador ganha um bônus de +20 em suas jogadas de ataque.
Nível Inato: 1 Escola: Encantamento Grupo: Mente Componentes: Verbal, Somático Alcance: Médio Área de Efeito / Alvo: Gigante Duração: 18 segundos + 6 segundos/nível Jogada de Salvamento: Will anula Resistência à Feitiço: Sim Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr108 Este feitiço faz 4 + 1d4 dados de vida de criaturas caírem em um sono profundo, começando por aqueles com menos dados de vida. Criaturas com 5 ou mais dados de vida não são afetadas. |