AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS NEVERWINTER NIGHTS 2 FEITIÇOS NÍVEL 1

Aqui estão listados os feitiços arcanos e divinos do Neverwinter Nights 2 de nível inato 1. Note que cada classe tem acesso a uma determinada seleção de feitiços, as vezes em níveis diferentes. Essa informação está indicada em "Nível de Conjurador".

 

Amplify
Nível de Conjurador: Bardo 1
Nível Inato: 1
Escola: Transmutação
Grupo: N/A
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Toque
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: 6 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência a Magia: Não
Nome do Pergaminho de Origem: x1_it_sparscr102

O alvo recebe um bônus de +20 para testes de Listen.

 

Bane
Nível de Conjurador: Clérigo 1
Nível Inato: 1
Escola: Encantamento
Grupo: Mente
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Longo
Área de Efeito / Alvo: Colossal
Duração: 60 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Will anula
Resistência a Magia: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: x1_it_spdvscr101

Ruína enche seus inimigos de medo e dúvida. Eles sofrem uma penalidade de -1 a suas rolagens de ataque e -1 a suas jogadas de salvamento contra medo.

 

Bless
Nível de Conjurador: Clérigo 1, Paladino 1
Nível Inato: 1
Escola: Encantamento
Grupo: Mente
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Longo
Área de Efeito / Alvo: Colossal
Duração: 60 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Inofensiva
Resistência a Magia: Não
Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_spdvscr103

Todos os aliados dentro da área de efeito recebem um bônus de +1 as rolagens de ataque e as jogadas de salvamento de Will contra medo.

 

Bless Weapon
Nível de Conjurador: Paladino 1
Nível Inato: 1
Escola: Transmutação
Grupo: Aprimoramento de Arma
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Toque
Área de Efeito / Alvo: Criatura ou arma corpo-a-corpo
Duração: 60 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência a Magia: Não
Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_spdvscr102

Você encanta a arma corpo-a-corpo tocada com um bônus de dano cortante de +1 contra mal e um bônus de dano divino de 2d6 contra morto-vivos. A arma é considerada boa para propósitos de redução de dano. Você também pode lançar esse feitiço em outra criatura para encantar a sua arma equipada.

 

Burning Hands
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 1
Nível Inato: 1
Escola: Transmutação
Grupo: Fogo
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Cone de 9m
Área de Efeito / Alvo: Cone
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Reflex 1/2
Resistência a Magia: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr112

Um cone de fogo se precipita das mãos do lançador, queimando todos dentro de sua área de efeito, o que causa 1d4 de dano por nível de conjurador (até um máximo de 5d4).

 

Camouflage
Nível de Conjurador: Druida 1, Ranger 1
Nível Inato: 1
Escola: Transmutação
Grupo: N/A
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: O conjurador
Área de Efeito / Alvo: O conjurador
Duração: 60 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência a Magia: Não
Nome do Pergaminho de Origem: x1_it_spdvscr107

Sua coloração muda para se igualar a do ambiente a sua volta, dando a você um bônus de competência de +10 para todos os testes de Hide.

 

Cause Fear
Nível de Conjurador: Bardo 1, Clérigo 1, Mago / Feiticeiro 1
Nível Inato: 1
Escola: Necromancia
Grupo: Medo, Mente
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Curto
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: 6-24 segundos
Jogada de Salvamento: Will (Parcial)
Resistência a Magia: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_sparscr004

A criatura alvo, com cinco dados de vida ou menos, é afligida por medo e sofre uma penalidade de -2 as rolagens de ataque, dano e jogadas de salvamento. Se o alvo tiver sucesso em sua jogada de salvamento, ele só fica amedrontado por uma rodada.

 

Charm Person
Nível de Conjurador: Bardo 1, Mago / Feiticeiro 1
Nível Inato: 1
Escola: Encantamento
Grupo: Mente
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Curto
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: 12 segundos + 6 segundos/3 níveis
Jogada de Salvamento: Will anula
Resistência a Magia: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr107

O humanóide alvo se torna aliado do conjurador. Pela duração do feitiço, o humanóide enfeitiçado protegerá o conjurador (e seus aliados) e atacará os seus inimigos.

 

Color Spray
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 1
Nível Inato: 1
Escola: Ilusão
Grupo: Mente
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Cone de 9m
Área de Efeito / Alvo: Cone
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Will anula
Resistência a Magia: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr110

Color spray lança um deslumbrante arco de cores que desconcerta todas as criaturas dentro da área de efeito. Seus efeitos variam de acordo com os dados de vida das criaturas afetadas:
. 1-2 HD: Dorme por 3 + 1d4 rodadas
. 3-4 HD: Cego por 2 + 1d4 rodadas
. 4 HD ou mais: Atordoado por 1 + 1d4 rodadas

 

Cure Light Wounds
Nível de Conjurador: Bardo 1, Clérigo 1, Druida 1, Paladino 1, Ranger 1
Nível Inato: 1
Escola: Conjuração
Grupo: N/A
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Toque
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Will 1/2
Resistência a Magia: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_spdvscr104

A criatura alvo é curada em 1d8 pontos de pontos de vida, +1 ponto por nível de conjurador (até um máximo de +5). Os feitiços de cura têm efeito contrário em morto-vivos, fazendo o morto-vivo alvo sofrer um dano equivalente ao que o feitiço normalmente curaria. Um ataque de toque bem sucedido deve ser feito quando o feitiço é utilizado contra morto-vivos.

 

Detect Undead
Nível de Conjurador: Clérigo 1, Paladino 1, Mago / Feiticeiro 1
Nível Inato: 1
Escola: Adivinhação
Grupo: N/A
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Raio de 18m
Área de Efeito / Alvo: O conjurador
Duração: 60 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência a Magia: Não
Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_spdvscr006

Você pode detectar a aura que envolve as criaturas morto-vivas, o que faz todos os morto-vivos num raio de 18m aparecerem em seu minimapa.

 

Divine Favor
Nível de Conjurador: Clérigo 1, Paladino 1
Nível Inato: 1
Escola: Evocação
Grupo: N/A
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: O conjurador
Área de Efeito / Alvo: O conjurador
Duração: 60 Seconds
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência a Magia: Não
Nome do Pergaminho de Origem: x1_it_spdvscr102

Você recebe um bônus de +1 para o ataque e +1 de dano mágico a cada três níveis de conjurador (até um máximo de +5).

 

Doom
Nível de Conjurador: Clérigo 1
Nível Inato: 1
Escola: Encantamento
Grupo: Mente
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Médio
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: 60 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Will anula
Resistência a Magia: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_spdvscr105

A criatura alvo recebe uma penalidade de -2 a todas as rolagens de ataque, rolagens de dano, jogadas de salvamento, testes de atributos e de perícias.

 

Enlarge Person
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 1, Guerra 1
Nível Inato: 1
Escola: Transmutação
Grupo: N/A
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Curto
Área de Efeito / Alvo: Um membro do grupo
Duração: 60 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência a Magia: Não
Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_sparscr009

Esse feitiço aumenta o tamanho do membro do grupo alvo em 50%. Ele recebe um bônus de tamanho de +2 a Força, uma penalidade de tamanho de -2 a Destreza (até um mínimo de 1) e uma penalidade de -1 a rolagens de ataque e a AC devido a seu tamanho aumentado. Todas as armas corpo-a-corpo causam +3 de dano. Os efeitos de aumentar pessoa não acumulam com outros feitiços que aumentam o tamanho.

 

Entangle
Nível de Conjurador: Druida 1, Ranger 1, Planta 1
Nível Inato: 1
Escola: Transmutação
Grupo: N/A
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Longo
Área de Efeito / Alvo: Grande
Duração: 18 segundos + 6 segundos/2 níveis
Jogada de Salvamento: Reflex (Especial)
Resistência a Magia: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_spdvscr106

Uma massa de vegetação trepadeira envolve todas as criaturas na área de efeito. Os afetados são imobilizados, mas continuam sendo capazes de lutar e lançar feitiços. As vítimas que tiverem sucesso em uma jogada de salvamento de Reflex têm sua movimentação reduzida pela metade.

 

Entropic Shield
Nível de Conjurador: Clérigo 1
Nível Inato: 1
Escola: Abjuração
Grupo: N/A
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: O conjurador
Área de Efeito / Alvo: O conjurador
Duração: 60 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência a Magia: Não
Nome do Pergaminho de Origem: x1_it_spdvscr103

Um campo mágico aparece em sua volta, fazendo os inimigos terem 20% de chance de errar você com ataques de longo alcance.

 

Expeditious Retreat
Nível de Conjurador: Bardo 1, Mago / Feiticeiro 1
Nível Inato: 1
Escola: Transmutação
Grupo: N/A
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: O conjurador
Área de Efeito / Alvo: O conjurador
Duração: 6 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência a Magia: Não
Nome do Pergaminho de Origem: x1_it_sparscr101

Sua taxa de movimento aumenta a 150% do normal. Esse feitiço não acumula com outros feitiços de aceleração.

 

Foundation of Stone
Nível de Conjurador: Druida 1
Nível Inato: 1
Escola: Transmutação
Grupo: N/A
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: O conjurador ou um aliado
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: 3 rodadas + 1 rodada/nível
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência a Magia: Não
Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_spdvscr015

Recorrendo ao poder da terra, você empresta uma parte da estabilidade da rocha para você ou um aliado. O alvo se torna imune a knockdown pela duração do feitiço, mas se move a uma velocidade vastamente reduzida.

 

Grease
Nível de Conjurador: Bardo 1, Mago / Feiticeiro 1, Embuste 1
Nível Inato: 1
Escola: Conjuração
Grupo: N/A
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Curto
Área de Efeito / Alvo: Médio
Duração: 12 segundos + 6 segundos/3 níveis
Jogada de Salvamento: Reflex
Resistência a Magia: Não
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr103

Um campo escorregadio de óleo e graxa enche a área alvo, fazendo com que todos dentro dela ou caiam ou se movam a uma velocidade reduzida.

 

Identify
Nível de Conjurador: Bardo 1, Mago / Feiticeiro 1, Conhecimento 1
Nível Inato: 1
Escola: Adivinhação
Grupo: N/A
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Toque
Área de Efeito / Alvo: Um objeto tocado
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência a Magia: Não
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr106

Esse feitiço determina todas as propriedades mágicas de um objeto mágico.

 

Inflict Light Wounds
Nível de Conjurador: Clérigo 1
Nível Inato: 1
Escola: Necromancia
Grupo: Negativo
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Toque
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Will 1/2
Resistência à Feitiço: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: x1_it_spdvscr104

Se você obtiver sucesso em um ataque de toque, o alvo sofre 1d8 pontos de dano de energia negativa, +1 ponto por nível de conjurador (até um máximo de +5). Este tipo de feitiço possui efeito reverso contra mortos-vivos, fazendo com que eles recuperem o mesmo valor em pontos de vida ao invés de perderem.

 

Joyful Noise
Nível de Conjurador: Bardo 1
Nível Inato: 1
Escola: Abjuração
Grupo: N/A
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Curto
Área de Efeito / Alvo: O conjurador e o grupo
Duração: 60 segundos
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_sparscr019

Este feitiço concede imunidade ao feitiço silence e a efeitos similares.

 

Lesser Dispel
Nível de Conjurador: Bardo 1, Clérigo 2, Druida 2, Mago / Feiticeiro 2
Nível Inato: 1
Escola: Abjuração
Grupo: N/A
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Médio
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura ou colossal
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência à Feitiço: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr218

Este feitiço tenta dissipar todos os efeitos mágicos de uma única criatura. Ele também pode ser usado em um grupo de criaturas, tentando remover os efeitos mais poderosos de cada uma delas. Para remover o efeito de uma criatura, o conjurador realiza um teste de dissipação de 1d20 +1 por nível do conjurador (para um máximo de +5) contra uma DC de 11 + o nível de conjurador da magia afetada.

 

Lesser Restoration
Nível de Conjurador: Clérigo 2, Druida 2, Paladino 1
Nível Inato: 1
Escola: Conjuração
Grupo: N/A
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Toque
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Inofensivo
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_spdvscr201

Este feitiço remove todos os efeitos mágicos, extraordinários, e sobrenaturais que apliquem uma penalidade para atributos, classe de armadura, jogadas de ataque e dano, resistência a feitiço, e jogadas de salvamento. Este feitiço não remove os efeitos de uma maldição ou uma doença.

 

Low Light Vision
Nível de Conjurador: Assassino 1, Druida 1, Ranger 1, Mago / Feiticeiro 1
Nível Inato: 1
Escola: Transmutação
Grupo: N/A
Componentes: Verbal
Alcance: Grupo
Área de Efeito / Alvo: Grupo do conjurador
Duração: 1 hora/nível
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_sparscr021

Este feitiço concede a habilidade de visão na penumbra ao grupo do conjurador, possibilitando a ele enxergar no escuro.

 

Mage Armor
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 1, Mágica 1
Nível Inato: 1
Escola: Conjuração
Grupo: N/A
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Toque
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: 1 hora/nível
Jogada de Salvamento: Inofensivo
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr104

Um campo de força invisível, porém tangível, cerca o alvo, concedendo um bônus de +4 para a AC.

 

Magic Fang
Nível de Conjurador: Druida 1, Ranger 1
Nível Inato: 1
Escola: Transmutação
Grupo: N/A
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: O conjurador
Área de Efeito / Alvo: O conjurador
Duração: 60 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: x1_it_spdvscr106

Este feitiço fortalece o companheiro animal do conjurador, dando-lhe +1 as rolagens de ataque e dano. Ele também concede a criatura a habilidade de atingir o alvo como se estivesse utilizando uma arma +1 (e com isso passar a redução de dano de outras criaturas).

 

Magic Missile
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 1
Nível Inato: 1
Escola: Evocação
Grupo: Força
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Longo
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr109

Com este feitiço o conjurador cria um projétil brilhante contendo força mágica que atinge implacavelmente uma única criatura selecionada. Após o primeiro nível, você recebe um projétil adicional a cada dois níveis de conjurador, até um máximo de 5 projéteis no 9º nível. Cada projétil causa 1d4 +1 pontos de dano.

 

Magic Weapon
Nível de Conjurador: Clérigo 1, Mago / Feiticeiro 1, Paladino 1
Nível Inato: 1
Escola: Transmutação
Grupo: Aprimoramento de Arma
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Toque
Área de Efeito / Alvo: Arma ou criatura tocada
Duração: 1 hora/nível
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_sparscr105

Este feitiço fortalece a arma tocada com um bônus de aprimoramento de +1.

 

Protection Against Alignment
Nível de Conjurador: Clérigo 1, Paladino 1, Mago / Feiticeiro 1
Nível Inato: 1
Escola: Abjuração
Grupo: N/A
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Toque
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: 1 hora/nível
Jogada de Salvamento: Inofensivo
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr102

Quando este feitiço é lançado, o conjurador escolhe um alvo para ser protegido contra o bem ou contra o mal. O alvo recebe um bônus de +2 de deflexão a AC, +2 em todas as jogadas de salvamento, e imunidade a feitiços e habilidades similares a feitiço que afetem a mente usados por criaturas do alinhamento escolhido.

 

Ray of Enfeeblement
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 1
Nível Inato: 1
Escola: Necromancia
Grupo: Morte
Componentes: Somático
Alcance: Toque
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: 6 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr111

A criatura alvo sofre 1d6 +1 pontos de dano de Força a cada 2 níveis, para um máximo de 1d6 +5 de dano.

 

Remove Fear
Nível de Conjurador: Bardo 1, Clérigo 1
Nível Inato: 1
Escola: Abjuração
Grupo: N/A
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Curto
Área de Efeito / Alvo: Grande, 1 criatura/4 níveis
Duração: 10 minutos
Jogada de Salvamento: Inofensivo
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_spdvscr107

Todos os efeitos do medo são removidos dos aliados dentro da área de efeito. Os alvos também recebem um bônus de +4 para todas as jogadas de salvamento contra feitiços e efeitos de medo durante a duração do feitiço.

 

Sanctuary
Nível de Conjurador: Clérigo 1
Nível Inato: 1
Escola: Abjuração
Grupo: N/A
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Toque
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: 6 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Will anula
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_spdvscr108

A presença da criatura tocada é completamente ignorada por todas as criaturas próximas durante a duração do feitiço (a menos que eles obtenham sucesso numa jogada de salvamento de Will). Atacar, lançar um feitiço, ou realizar qualquer ação hostil cancela o feitiço.

 

Shield
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 1
Nível Inato: 1
Escola: Abjuração
Grupo: N/A
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: O conjurador
Área de Efeito / Alvo: O conjurador
Duração: 60 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: x1_it_sparscr103

Este feitiço concede um bônus de +4 para a AC do conjurador. Ele também ganha imunidade ao feitiço magic missile durante a duração do feitiço.

 

Shield of Faith
Nível de Conjurador: Clérigo 1
Nível Inato: 1
Escola: Abjuração
Grupo: N/A
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Toque
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: 60 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: x1_it_spdvscr105

A criatura tocada ganha +2 de bônus de deflexão para a AC, com um bônus adicional de +1 a cada 6 níveis do conjurador (até um máximo de +5).

 

Shocking Grasp
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 1
Nível Inato: 1
Escola: Evocação
Grupo: Eletricidade
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Toque
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência à Feitiço: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_sparscr028

Com este feitiço, uma jogada de ataque bem sucedida do conjurador libera uma descarga elétrica no alvo, causando 1d6 pontos de dano elétrico por nível de conjurador (até um máximo de 5d6).

 

Summon Creature I
Nível de Conjurador: Bardo 1, Clérigo 1, Druida 1, Ranger 1, Mago / Feiticeiro 1
Nível Inato: 1
Escola: Conjuração
Grupo: N/A
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Curto
Área de Efeito / Alvo: Ponto
Duração: 18 segundos + 6 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr105

Com este feitiço o conjurador invoca um lobo, o qual agirá como um servo fervoroso e fiel a ele.

 

Tasha’s Hideous Laughter
Nível de Conjurador: Bardo 1, Mago / Feiticeiro 2
Nível Inato: 1
Escola: Encantamento
Grupo: Mente
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Curto
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: 6 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Will anula
Resistência à Feitiço: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: x1_it_sparscr202

Este feitiço faz a criatura atingida cair em um riso histérico. O alvo ficará incapaz de se defender enquanto perdurar o efeito. Uma criatura que for de um tipo racial diferente do conjurador ganha um bônus de +4 em sua jogada de salvamento, já que o humor não “traduz” muito bem.

 

True Strike
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 1
Nível Inato: 1
Escola: Adivinhação
Grupo: N/A
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: O conjurador
Área de Efeito / Alvo: O conjurador
Duração: 9 segundos
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: x1_it_sparscr104

Através de intuição mágica, o conjurador ganha um bônus de +20 em suas jogadas de ataque.

 

Sleep
Nível de Conjurador: Bardo 1, Druida 1, Ranger 2, Mago / Feiticeiro 1
Nível Inato: 1
Escola: Encantamento
Grupo: Mente
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Médio
Área de Efeito / Alvo: Gigante
Duração: 18 segundos + 6 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Will anula
Resistência à Feitiço: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr108

Este feitiço faz 4 + 1d4 dados de vida de criaturas caírem em um sono profundo, começando por aqueles com menos dados de vida. Criaturas com 5 ou mais dados de vida não são afetadas.

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