AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS ICEWIND DALE 2 WALKTHROUGH QUADRADO DE BATALHA

Quadrado de batalha
Agradeço especialmente ao [fire mage] do fórum de Icewind Dale 2 do GameFAQs por contribuir muito nessa seção. Muitas das idéias de como vencer no quadrado descritas abaixo foram originadas dele.

Com 1 desligado e 2 desligado nós podemos jogar o famoso quadrado de batalha.

O jogo é assim, você seleciona um RANK através de outras alavancas nesta sala. O golem de cristal lhe informará qual rank você selecionou. Depois do rank ser selecionado, ative-o para começar. Somente o personagem que ativou o jogo permanecerá aqui. Os outros serão teletransportados para a sala descanso e não poderão sair de lá. Vê os nove quadrados no chão? Cique em um deles para chamar um monstro, se você derrotá-lo em 60 segundos, você recebe um quadrado. Toda vez que você formar uma linha com três quadrados, você vence o nível. Vença os cinco níveis para vencer totalmente o RANK. A tela tremerá toda vez que você fechar um rank. Abaixo estão as sugestões de seleção de quadrados para vencer do nível 1 ao 5 em qualquer RANK determinado.

Nível 1 Nível 2 Nível 3 Nível 4 Nível 5
X - - X - - X - - - X - - X X
X - - X - - X - X X - X X O X
O - - O - X O - X X O X X X -

- são os que você ignora, X são os que você seleciona. 0 são os últimos que você deve selecionar. Durante o jogo, toda vez que as coisas estiverem ficando fora de controle você pode puxar o acionador para desativar o jogo. Os motivos para você desejar jogar o quadrado são, primeiro, para conseguir a chave para a sala da alta clériga Oria, e segundo, para conseguir alguns objetos excelentes.

Se esta é a primeira vez que você encontra o quadrado de batalha, você talvez não tenha o nível para jogar nos ranks mais elevados (rank 5 pra cima). Você sempre pode retornar mais tarde para fazer esses ranks quando você tiver ganho mais alguns níveis. O local mais distante que você pode chegar e ainda poder voltar pro quadrado é o fim do capítulo 4, antes que você pegue o navio de Oswald. Eu colocarei um lembrete no walkthrough mais tarde. Se você ficar impaciente, você pode exportar um personagem atual, criar um novo e ajustar o nível. Dai quando você completar o quadrado, você pode deletar esse personagem e importar de volta seu personagem anterior. Para mais informações sobre como ajustar o nível de um personagem, por favor veja a FAQ do DSimpson, pois tudo que eu sei sobre este assunto é dele e eu não desejo plagiar seu trabalho. Se você se desesperar, crie esses dois objetos: '00ARMBL2' e '00ARMCH' . Estes dois objetos acabarão totalmente a diversão de jogar esse jogo, não só o quadrado de batalha, então use-os por sua própria conta e risco (agradecimentos especiais a [ejsmith] do Sorcerer's Palace por compartilhar a descoberta dele com o público).

Você não deve ter problemas em terminar os primeiros 3 ranks usando personagens resistentes. Monges não são muito úteis no quadrado de batalha pois eles só causam um tipo de dano, de esmagamento. Se você deparar-se com um zombie lord por exemplo, seu monge não pode fazer nada a não ser puxar a alavanca para terminar o quadrado de batalha. Personagens guerreiros são os melhores porque eles têm uma grande variedade de tipos de danos para escolher, dependendo da arma que eles utilizem. O melhor candidato para jogar no quadrado de batalha na minha opinião é paladino 3 ou 7 / guerreiro x. Paladino pela imunidade a medo no nível 2, imunidade a doenças no nível 3 e o talento fiendslayer no nível 7. Guerreiros pela weapon specialization em diversos tipos de armas.

Antes que de você começar no quadrado de batalha, reorganize seus equipamentos para que seu guerreiro tenha o melhor equipamento que você possa fornecer. Se estiver jogando no modo Heart of Fury, escolha equipamentos que reduzam o dano e aumentem os testes de resistência. Os monstros lhe acertarão regularmente mesmo que você tenha uma CA próxima de 40. Na hora de escolher suas armas, esteja certo de poder causar dano cortante, de esmagamento e de longa distância. Dê ao guerreiro todas as poções de cura que você tiver. Se você tiver problemas em conseguir mais poções de cura, Venla no Vilarejo Andarilho (o próximo lugar para onde você vai) tem um estoque inesgotável delas. A última coisa a fazer seria, é claro, lançar proteções no seu guerreiro. Lance feitiços como stoneskin, chaotic command, barkskin, emotion: hope, resist elements, improved invisibility (se você não estiver jogando a v2.00), cat's grace, bull's strength, etc.

De todas as portas no Icewind Dale 2, esta é uma das mais famosas e importantes. Existem duas portas no quadrado de batalha, uma na parede norte é a "porta norte". Esta porta lhe oferece uma vantagem estratégica pois inimigos grandes não podem passar através desta porta. É por isso que ataques de longa distância também são importantes no quadrado de batalha.

>>[Rob Valentine] tem outra idéia para aqueles que não gostam de flechas
"... apenas atraia eles para a porta e derrote-os com um arma de duas mãos (Ice lance funciona bem). Nenhuma das criaturas pode alcançar você e você pode despachar eles em poucos golpes."

>> Nota do autor
Armas de duas mãos, como cajados, lanças, etc...,, têm um alcance mais longo do que as armas de uma mão mas ainda são consideradas armas de combate corpo-a-corpo.

A Club of Disruption, que é o prêmio do quadrado de batalha rank 6, ajuda muito. O quadrado de batalha de rank alto sempre invocará inimigos dos tipos elementais e demoníacos, que você pode destruir usando a Club of Disruption caso eles falhem no teste de Fortitude. Abra a tela de feedback das rolagens de ataque (Options > Gameplay > Feedback) para ver se o inimigo que você está combatendo está sujeito ao "disruption process". Se ele estiver, a tela mostrará suas jogadas de salvamento de Fortitude contra a Club of Disruption. Se você estiver jogando os ranks altos do quadrado no modo Heart of Fury, o combate basicamente se resume a ver se o monstro tira 1 na sua jogada de salvamento. Se você desejar usar ataques de longa distância com seu lutador, prefira as armas de arremesso (como adagas, machados ou martelos de arremesso) ao invés das de projétil, porque as de arremesso usam o modificador de STR na rolagem de ataque, não a DEX como as de projétil.

Salve o jogo toda vez que você completar um quadrado. Se você não ficar satisfeito com o monstro que o próximo quadrado invocar, você sempre pode carregar o jogo.

As vezes os monstros capazes de se teleportar irão fazê-lo para onde o resto dos seus personagens estão. Isto não é ruim já que você estará em vantagem numérica contra o monstro. Entretanto, tome um cuidado extra para garantir que o golem esteja em algum lugar próximo desta sala no momento que você matar o monstro. Se não, a morte do monstro não conta.

 

Inimigos e fraquezas
Elementais: Eles geralmente possuem muitos pontos de vida. A Club of Disruption funciona bem neles, mas alguns possuem testes de resistência de fortitude muito bons (como +19). Alguns também possuem resistência a dano de concussão, tornando o 'disrupt process' mais difícil.

Demônios: Gelugon, Cornugon e Glabrezu. Todos os demônios podem ser "disrupted" e são vulneráveis a dano de concussão, tornando eles um alvo bom para a Club of Disruption. Lembre-se que todos os demônios sabem como se teleportar. Além disso, eles causarão pânico em quem estiver desprotegido.

Mortos-vivos: Estes mortos-vivos são muito estranhos. Eles são vulneráveis a "disruption" no modo HoF, mas não no modo normal. O tipo Boneguard é resistante a danos cortantes e o tipo zombie (incluindo o "gordão") é resistente a dano de esmagamento. Para mim, estes são os adversários mais difíceis no quadrado de batalha. Eu geralmente recarrego quando me deparo com eles.

Sombras: Aqueles monstros negros são sombras e não alguma animação ruim causada por um erro da placa de vídeo. As sombras vem em diferentes formas e as características de cada forma são determinadas pela versão "real" dessa forma. Por exemplo, se você encontrar um Glabrezu na forma de sombra, use suas táticas contra demônios nele.

Inimigos grandes: Estes são os inimigos ultra grandes que têm problemas em passar na porta norte. Quando você se deparar com eles, corra através da porta norte e use ataques de longa distância para acabar com eles sem sofrer dano. Eles são os inimigos mais fáceis no quadrado de batalha.

Outros: Estes incluem esqueletos pequenos, sombras menores, animais e qualquer outro tipode monstro que não se encaixa nas categorias anteriores. Eles não são tão fortes e você só precisa lutar normalmente até eles morrerem. Nenhum desses estão sujeitos a "disruption". Há um tipo de inimigo chamado Fyer variations que sabem se teleportar e podem usar hopelessness no seu personagem.

>>Palavras de sabedoria de [fire mage]
"Já que o jogo freqüentemente usa os mesmos monstros repetidamente, não levou muito tempo para eu compreender quais tipos de armas funcionavam com cada monstro."

Abaixo estão os objetos que você ganha ao completar um rank (no modo HoF). Se eu não estou enganado, somente os prêmios do primeiro e terceiro ranks mudam no HoF, os outros permanecem o mesmo.

Rank 1:
. Warded Dragon's Belt;
. +3 testes de reflexos;
. 6/- resistência ao frio.

Rank 2:
. Potion of Holy Transference;
. +2 WIS, -1 DEX permanente.

Rank 3:
. Cornugan Hide Armor;
. Redução de dano 10/+2;
. Regenera 1PV por 10 rodadas.

Rank 4:
. Boots of Grounding;
. 6/- resistência a eletricidade.

Rank 5:
. Throwing Axe of Shocking Burst;
. Retorna para o usuário;
. 1d6 de dano elétrico, 10% de chance causar 1d10 de dano elétrico;
. +5 para as jogadas de ataque.

Rank 6:
. Club of Disuption (** INDISPENSÁVEL **);
. Mortos-vivos e seres extraplanares devem fazer uma jogada de salvamento de Fortitude ou serem destruídos;
. +5 para as jogadas de ataque.

Rank 7:
. Ice Spear +4;
. Ice lance 1x/dia.

Rank 8:
. Composite Longbow of Empowerment;
. +4 para STR, DEX, CON, INT, WIS ou CHA (aleatório) por 5 rodadas quando o usuário é ferido por um ataque corpo-a-corpo.

Rank 9:
. Wand of dead (** INDISPENSÁVEL **);
. Lança animate undead.

Rank 10:
. Brilliant short sword +5;
. O ataque ignora os bônus a CA de escudos e armaduras.

Após completar todos os ranks:
. Bracers of Icelandic Pearl;
. Lesser planar binding: water element 1x/dia;
. Cone of cold 1x/dia;
. Horrid wilting 1x/dia.

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