2001-2019, v5.1
 
 
 
 
  JOGOS  BALDUR'S GATE CLASSES LADINOS / SEÇÕES
 

O Ladrão é especializado em roubar, arrombar, desarmar armadilhas e qualquer tipo de atividade ilicita existente. Bardos podem roubar de pessoas, mas não arrombar e desarmar armadilhas. No entanto, eles tem músicas, que podem dar beneficios aos seus companheiros e desvantagens aos seus inimigos. Além disso, eles tem um grande conhecimento devido a suas viagens, e podem identificar a maioria dos itens apenas olhando para ele.

. Pontos de Vida/Nível: d6 (1-6) até o 10º nível, 2 depois disso;
. Tabela de progressão de magia (para Bardos);
. Tabela de progressão de experiência.

 

Ladrão
Ladrões são mestres da furtividade. Eles podem usar qualquer armadura até elven chainmail (cota de malha élfica), embora qualquer armadura melhor do que couro penaliza as habilidades ladinas. A seleção de armas a disposição do ladrão também é limitada e inclui espadas, arcos e punhais. Se um ladrão se esgueirar atrás de uma vítima humanóide, ele pode causar dano extra usando a habilidade backstab. As habilidades especiais de um ladrão são: Abrir Trancas (Open Locks), Achar/Remover Armadilhas (Find/Remove Traps), Bater Carteiras (Pick Pockets) e Furtividade (Stealth). Os pontos base dessas habilidades são determinados pela raça e destreza do Ladrão e o jogador recebe 60 pontos iniciais mais 20/nível para distribuir. Ladrões não podem ter alinhamento Leal e Bom. O requisito básico para ladrões é a destreza, sendo 9 o mínimo necessário.

Os ladrões podem causar dano extra em um ataque por trás. Um ataque deste tipo bem sucedido aplica um multiplicador ao dano causado. O multiplicado só é aplicado ao primeiro ataque em uma criatura humanóide após sair do modo de furtividade. Este multiplicador melhora conforme o ladrão sobe de nível, o que é mostrado abaixo:

Nota: O multiplicador é aplicado antes do bônus de força ser considerado.

Nível Multiplicador
1-4 x2
5-8 x3
9-12 x4
13+ x5


Bardo
Bardos entendem de tudo um pouco, mas não são especialmente bons em nada, exceto na música. Eles podem lutar com qualquer arma e usar qualquer armadura até chainmail (cota de malha), mas não podem usar escudos. Eles também podem usar feitiços de magos, mas sua progressão de feitiço é mais lenta. Como magos, eles não podem usar armadura quando lançam feitiços.

Bardos tem a habilidade Bater Carteiras como os ladrões. Devido a suas viagens e estudos, bardos tem Conhecimento (Lore) excepcional, o que lhes possibilita identificar itens mágicos muito mais facilmente que outras classes. O alinhamento do Bardo deve ser pelo menos parcialmente neutro. As habilidades mínimas para ser um bardo são 12 de destreza, 13 de inteligência e 15 de carisma.

 
 
  BALDUR'S GATE
2.1.1: APRESENTAÇÃO
2.1.2: PERSONAGEM
2.1.3: RAÇAS
2.1.4: CLASSES
2.1.4.1: CLÉRIGOS
2.1.4.2: LADINOS
2.1.4.3: GUERREIROS
2.1.4.4: MAGOS
2.1.5: FEITIÇOS
2.1.6: NPCS
2.1.7: MONSTROS
2.1.8: DICAS
2.1.9: TABELAS
2.1.10: IMAGENS
2.1.11: WALKTHROUGH

TALES OF THE SWORD COAST
2.1.12.1: APRESENTAÇÃO
2.1.12.2: FEITIÇOS
2.1.12.3: MONSTROS
2.1.12.4: IMAGENS
2.1.12.5: WALKTHROUGH
/ PUBLICIDADE