Khelgar Ironfist - Anão Guerreiro, Neutro e Bom.  | STR | DEX | CON | INT | WIS | CHA | 18 | 13 | 18 | 10 | 10 | 7 | Localização: Você encontrará Khelgar na primeira vez que passar pela Weeping Willow Inn. Melhores frases: “Toda taverna é uma oportunidade.”; “Só falação, e sobre elfos e meio-demônios. Isso vai acabar ruim, te digo.” e “Eles são monges, aye. Tolos bebedores de água malucos. Hmmmph. Espero que beber água não é o que os faz lutar daquele jeito.” Missões: Quando você encontrar Khelgar pela primeira vez, ele lhe dirá que deseja se tornar um monge (por todas as mais precárias razões). Você não será capaz de fazer nada sobre isso até chegar em Neverwinter. No Quarteirão dos Comerciantes, dentro do Templo de Tyr, você encontrará Prior Hlam. Ele dirá a Khelgar que ele precisará passar por três julgamentos para poder tornar-se um monge: o Julgamento da Lesão, o Julgamento do Imparcial, e o Julgamento da Justiça. Você receberá uma entrada no diário para cada julgamento. Julgamento da Lesão: Para completar este julgamento, Khelgar terá que se retratar por ter machucado alguém de seu passado. Você conseguirá uma oportunidade na área dos Anões Batedores, a qual aparecerá no mapa-múndi após você visitar o Old Owl Well. Lá, você descobrirá que o Clã Punho-de-Ferro não ficou muito excitado com a decisão de Khelgar sobre deixar o clã para tentar se tornar um monge, mas eles irão perdoá-lo assim que você tiver explorado a área e possuir as Manoplas do Punho-de-Ferro, uma relíquia do clã. Com a versão 1.02 do jogo, o teu diário de missão não irá atualizar para que você possa notar que completou o julgamento (mas ainda assim mencionará que você ganhou influência com Khelgar), mas encontrar as manoplas e avisar o Clã Punho-de-Ferro sobre ela é todo o necessário. Julgamento do Imparcial: Para completar este julgamento, Khelgar precisará se tornar menos cismado com as pessoas com quem viaja. Felizmente, diferentemente da vida real, fazer com que as pessoas do jogo mudem seus pontos de vista é bastante fácil. Diga a Khelgar “I wanted to ask you about some of our companions.” Se você tiver influência suficiente com ele (7 pontos), o diálogo ocorrerá automaticamente, e você completará o julgamento. Julgamento da Justiça: Para completar este julgamento, Khelgar terá que descobrir o porque ele queria lutar. Isto acontecerá após o julgamento dos fatos ocorridos em Ember no Ato 2, quando Khelgar declarar o quão injustas eram suas ações. Para completar a missão, você precisará retornar a Hlam no Templo de Tyr e avisá-lo de que Khelgar completou os julgamentos. Cada vez que você completar um julgamento, receberá 250 pontos de experiência. Após completar os três, lhe será dada a opção de converter Khelgar em um monge. Se você preferir desta forma, Khelgar se tornará Ordeiro e Bom e será reduzido ao nível 1 – mas ele manterá toda a sua experiência, permitindo avançá-lo novamente até seu nível anterior. Se você quiser manter Khelgar como lutador, você não deverá convertê-lo em um monge. Há uma opção de diálogo que soa como se você quisesse convencê-lo a permanecer como lutador, mas você sempre falhará no teste de influência, mesmo possuindo níveis absurdos de influência com Khelgar (100, o máximo). Influência: Khelgar tende a pensar com seus punhos, pois ele apreciará quando você partir logo para o combate. Aqui estão alguns dos lugares onde você poderá influenciar Khelgar: QUANTIA | ATO | ONDE | SITUAÇÃO | +/-1 | 1 | Weeping Willow Inn | Ajude Gera sem demandar ouro (+1), ou recuse a ajudá-la (-1). | +/-1 | 1 | Caverna do Pântano | Quando você se encontrar com Galen, destrate seus guardas e diga a eles “We can settle this right now... if you’re eager to die.” (+1), ou diga “Enough.” (-1). | -1 | 1 | Encontro com Banditos | Lide com os bandidos sem lutar, e então diga a Khelgar que é você quem toma as decisões. | +/-1 | 1 | O Cemitério | Após encontrar o soldado morto, concorde que é melhor morrer com honra (+1), ou decida que “Dead is dead.” | +1 | 1 | Maiden's Glade | Concorde em lutar contra os lobos na clareira. | +/-1/+2 | 1 | Highcliff | No diálogo com os marinheiros bêbados, se ofereça para ensiná-los uma lição (+2), ameace matá-los (+1), ou tente entrar num acordo com eles (-1). | +/-1 | 1 | Sunken Flagon | Diga a Duncan que você planeja se unir a Vigilância da Cidade (+1), ou diga a ele que você planeja se unir a gangue de Moira (-1). | +1 | 1 | Ruela | Antes de lidar com os Vigilantes da Cidade (apenas os personagens da Vigilância da Cidade), diga que “gold is no reason for breaking the law.”. | +1 | 1 | Ruela | Lute contra os Vigilantes da Cidade ao invés de tentar distraí-los. | +/-1 | 1 | Ruela | Após chegar até o carregamento de armas apenas os personagens da Vigilância da Cidade), decida levar tudo para a Vigilância da Cidade (+1), ou pilhe-o para teus próprios propósitos (-1). | -1 | 1 | Armazém dos Comerciantes | Após permitir Neeshka de pilhar o armazém, (apenas os personagens da Vigilância da Cidade), advirta Khelgar por criticá-la. | +/-3 | 1 | Batedores Anões | Ao final do diálogo com Khulmar, diga a Khelgar “We are with you.” (+3), ou diga “You don’t need them.” (-3). | -1 | 1 | Batedores Anões | Quando você encontrar o anão morto, diga algo inapropriado para Khelgar (como “I doubt you could have done much better.”). | +1 | 1 | Batedores Anões | Após libertar Khayar, diga a ele “I am honored.”. | -1 | 1 | Batedores Anões | Após libertar Khayar, chame-o de “fool” para Khelgar. | -1 | 1 | Batedores Anões | Após libertar Khayar, acuse Khelgar de ser egoísta. | +/-1 | 1 | Batedores Anões | a porta trancada dentro do clã, diga “We’re are not here as scavengers.” (+1), ou diga “Any treasure belongs to us now.” (-1). | +/-4 | 1 | Batedores Anões | Diga a Khelgar que ele pode ficar com as Manoplas do Punho-de-Ferro (+4), ou fique com elas (-4). | +/-1 | 1 | Clã Eyegouger | Permita que a natureza tome seu rumo com os orcs feridos (+1), ou mate os orcs (-1). | -5 | 3 | Circle of the Mere | Quando Elanee decidir sair do teu grupo, ataque-a. | +/-1 | 3 | Ironfist Stronghold | Quando falar com Khayar, chame a fortaleza de “impressive” (+1), ou diga que você pensou que ela seria maior (-1). | +/-1 | 3 | Ironfist Stronghold | Quando Khulmar sugerir para você procurar pelo Cinto do Punho-de-Ferro, concorde com ele (+1), ou recuse-se (-1). | +/-1 | 3 | Monte Galardrym | Quando chegar pela primeira vez, diga “We’ll get the belt back.” ou “We’ll make the fire giants sorry.” (+1), ou sugira que irá conversar com os gigantes (-1). | +/-1 | 3 | Monte Galardrym | Quando conversar com o gigante rei, diga “The Ironfists are neither pathetic nor worthy of laughter.” (+1), ou diga “I could care less about you and the dwarves.” (-1). | +1 | 3 | Monte Galardrym | Quando conversar com o gigante rei, diga “Enough of this.”. | -1 | 3 | Monte Galardrym | Quando conversar com o gigante rei, diga “Don’t let him go get you, Khelgar.”. | +/-1 | 3 | Monte Galardrym | Quando conversar com o gigante rei (após matar Tholapsyx), diga “I’m with you, Khelgar.” (+1), ou diga “We’ve lost this battle.” (-1). | +/-1 | 3 | Monte Galardrym | Após obter o Cinto do Punho-de-Ferro, diga a Khelgar “You are not Loudram.” ou “You still have a chance to fix it.” (+1), ou diga “You should take a breath before jumping into battle all the time.” ou “Enough of your wallowing.” | +/-1 | 3 | Ironfist Stronghold | Quando reclamar o Martelo do Punho-de-Ferro, diga “If anyone deserves to lift that hammer, Khelgar, it’s you.” (+1), ou diga “I can’t believe I went along with this.” (-1). | +/-1 | 3 | Ironfist Stronghold | Quando selecionar Khelgar para destruir as pontes com você, diga a ele “There’s no better dwarf I’d want fighting beside me.” (+1), ou diga “I don’t want you for fighting.” (-1). | +/-1 | 3 | Crossroad Keep | Quando selecionar Khelgar para lutar com você nas muralhas, diga “Your fighting skills are what we need.” (+1), ou diga “I don’t need you to fight.” (-1). | Spoilers: Se você converter Khelgar em um monge, ele manterá todas as suas pontuações de atributos que recebeu enquanto avançava como guerreiro. Khelgar inicia com atributos mais apropriados para um lutador, mas se você planejar desde o início e aguardar até o nível 16 para convertê-lo, você poderá transformá-lo em um monge bastante poderoso. |