2001-2019, v5.1
 
 
 
 
  JOGOS  BALDUR'S GATE CLASSES CLÉRIGOS / SEÇÕES
 

Os feitiços divinos são divididos em esferas que restringem as escolhas disponíveis a clérigos e druidas. Quando um clérigo ganha um novo círculo de magia, ele automaticamente pode usar qualquer um dos feitiços disponiveis àquele círculo, diferentemente do mago, que precisa aprender os feitiços antes. Além disso, ter Sabedoria alta dá feitiços extras a essas classes.

. Pontos de Vida/Nível: d8 (1-8) até o 9º nível, 2 depois disso;
. Tabela de progressão de magia;
. Tabela de progressão de experiência.

 

Clérigo
Clérigos recebem seus feitiços de seus deuses e podem lutar usando qualquer armadura e armas do tipo "crushing" (que esmagam, armas sem pontas ou lâminas). Clérigos podem usar todos os feitiços divinos, exceto aquelas das esferas animal, planta e temporal. Além disso, tem acesso restrito às da esfera elemental. Clérigos também tem a habilidade de repelir mortos-vivos. O requisito principal para clérigos é a Sabedoria, sendo 9 o mínimo necessário para esta classe.

 

Druida
Druidas são os clérigos da natureza e guardiões das regiões selvagens. Druidas podem ser apenas do alinhamento true neutral. Os druidas podem usar armaduras feitas de elementos naturais, como couro e madeira, e algumas armas, como a scimitar. Eles também podem lançar feitiços das esferas todos, animal, elemental, cura, planta e temporal, além de ter acesso restrito a divinação.

A partir do 7º nível, druidas ganham a habilidade de mudar de forma para animais presentes em Baldur's Gate (exceto pássaros). As habilidades mínimas para o Druida são 12 de sabedoria e 15 de carisma.

 
 
  BALDUR'S GATE
2.1.1: APRESENTAÇÃO
2.1.2: PERSONAGEM
2.1.3: RAÇAS
2.1.4: CLASSES
2.1.4.1: CLÉRIGOS
2.1.4.2: LADINOS
2.1.4.3: GUERREIROS
2.1.4.4: MAGOS
2.1.5: FEITIÇOS
2.1.6: NPCS
2.1.7: MONSTROS
2.1.8: DICAS
2.1.9: TABELAS
2.1.10: IMAGENS
2.1.11: WALKTHROUGH

TALES OF THE SWORD COAST
2.1.12.1: APRESENTAÇÃO
2.1.12.2: FEITIÇOS
2.1.12.3: MONSTROS
2.1.12.4: IMAGENS
2.1.12.5: WALKTHROUGH
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