AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS ICEWIND DALE 2 WALKTHROUGH PONTE DE SHAEGARNE

Ponte de Shaegarne

 

A caminho da represa

Não há nada de importante aqui, só passe arrebentando todo mundo que tiver na sua frente e prossiga. Logo ao norte de onde você começa há uma casa protegida por gigantes, mas a casa só tem alguns tesouros pouco valiosos.

Quando você virar na junção em (x 1852 y 948) voce encontrará Gaernat Sharptooth. Ele é o wererat que comanda esse trecho. Simplesmente continue seu caminho, matando o que aparecer.

Se você não se deu muito bem com a Emma na última área e ela se teleportou de lá, ela vai estar te esperando na parte sudoeste do mapa com a turma dela.

 

 

Represa

Assim que você entra nessa área, você é atacado por clérigos (eles mais pareciam e agiam como druidas pra mim). Eles estão acompanhados pelos seus animais e usam entangle só pra te perturbar. Na entrada (x 2453 y 497) está o primeiro dos pilares suportes da represa. Você terá que destruir todos os suportes para acabar com a represa.

Passe pelo acampamento até você encontrar uma ponte quebrada que precisa de reparos. Vá pelo outro caminho e você vai encontrar uma pequena ponte. Logo depois dela tem uma rampa e o segundo pilar de suporte em (x 1127 y 369) que só pode ser atingido com armas de longo alcance ou ataques mágicos. Após a rampa a oeste está o terceiro pilar de suporte da represa (x 130 y 580) que você não precisa destruir, mas simplesmente "pegá-lo". Você ganhará experiência por ter destruído a represa. Pegue o terceiro suporte e bote na ponte quebrada para poder sair dessa área para o seu destino final. Lembre-se de usar feitiços defensivos nos seus personagens antes de entrar na próxima área.

 

 

Ponte de Shaengarne

É por causa desse lugar que você foi enviado na sua atual missão, para recuperar a ponte.

O que está acontecendo: Xuki está defendendo a ponte com os seus melhores guardas, e dois ogres estão quebrando a ponte no outro lado, a qual você deve defender. Eu falhei na primeira vez em prevenir que a ponte seja quebrada, mas isso não termina o jogo. Eu acho que simplesmente te dá menos experiência.

A tarefa é simples: estrague a festa deles e mate todo mundo que encontrar. Você pode salvar e dormir quando quiser, e eu não acho que por você dormir você arruina a missão (pense assim: enquanto você dorme, os ogros dormem também ;) ). Não se desvie do caminho indo para oeste agora, pois você ainda tem que ir para a ponte á leste. Assim que você chega perto da ponte, você vai encontrar Xuki. Ela falará com você e te oferecer algo. NÃO FAÇA O ACORDO com ela. Termine o diálogo e mate todo mundo. Se você continuar naquela conversa, você vai cair na armadilha dela, pois Xuki estava simplesmente tentando dar mais tempo para os ogres. Assim que a conversa termina, a ponte é destruída, então nem dê ouvidos à ela.

--- De acordo com Arachree Mae:
"Fale com Xuki usando um clérigo ou paladrão de sabedoria alta (16-17, ou talvez nem precise ser dessas classes) sobre negociar um final pacífico pra essa negociação, e quando ela diz q isso é uma boa idéia, a sua sabedoria vai te mostrar que é uma oferta boa demais pra ser verdade. Isso te dá mais experiência do que simplesmente falar rapidamente (1050)."

--- Nota do autor:
Só precisa de sabedoria alta: assim que você prossegue com a conversa, o bom senso indica que a oferta é boa demais.

No corpo da Xuki você vai achar a "Bag of Holding" que pode carregar qualquer coisa. Eu deixei no inventório do meu feiticeiro pra que todas as vezes que ele identificar um objeto, eu possa botar direto na sacola.

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