Missão: Suspects
Durante o curso do Capítulo II você fará uma lista de suspeitos com seis pessoas que podem estar trabalhando para a Salamandra. Há várias formas de provar a inocência deles, incluindo duas missões, “A Gravedigger’s Gratitude” e “Anatomy of a Crime”, as quais podem expor o verdadeiro culpado e exonerar todos os outros. Abaixo está a lista dos seis suspeitos e os modos que você poderá utilizar para provar a inocência de cada um. Kalkstein Você decidirá suspeitar de Kalkstein (#1) durante a missão “The Crown Witness”. Próximo do fim da missão, a testemunha balbuciará o nome de Kalkstein antes de falecer, fazendo você imaginar de que forma o alquimista poderia estar envolvido. Quando você conversar com Kalkstein, ele imediatamente admitirá ter conhecido a testemunha. Ele dirá que o homem o ajudou em seus experimentos. A única forma de provar a inocência de Kalkstein é através das missões “A Gravedigger’s Gratitude” e “Anatomy of a Crime”. Leuvaarden Leuvaarden (no Dike) se tornará um suspeito através de Raymond Maarloeve (#2). Após você completar a missão “The Crown Witness”, Maarloeve será atacado por assassinos, e ele decidirá sair da cidade por um tempo. Mas antes de ir, ele lhe entregará algumas anotações, as quais apontarão Leuvaarden como suspeito. Quando você conversar com Leuvaarden, você o acusará de ter pagado a fiança do Professor, mas ele negará. Dependendo do que mais você descobriu durante o capítulo, você também poderá apontar outros detalhes, como, por exemplo, que ele suborna guardas, mas eles não levarão a lugar algum. Para provar que Leuvaarden é inocente, você apenas terá que vender três Salamander Brooches a ele. Isso está detalhado na missão “Wanted”. Quando você fizer a transação, Leuvaarden irá lhe contar que está trabalhando para uma sociedade secreta que deseja destruir a Salamandra, e isso será suficiente para te convencer de que ele é inocente. Ramsmeat Você decidirá suspeitar de Ramsmeat (#3 ou #9) durante a missão “The Crown Witness”. Próximo do fim da missão, quando você tentar questionar a testemunha no hospital (#4), os lacaios de Ramsmeat te atacarão. Você não terá certeza se eles estavam atrás de você, atrás da testemunha, ou se estavam lá por alguma outra razão, mas você decidirá suspeitar que Ramsmeat possa estar envolvido em algo. Quando você conversar com Ramsmeat, ele dirá que seus homens foram ao hospital para trazer um deles de volta, e que a batalha fora apenas um desentendimento. A única forma de provar a inocência de Ramsmeat é através das missões “A Gravedigger’s Gratitude” e “Anatomy of a Crime”. Thaler A primeira vez em que você conversar com Thaler (#5), ele lhe dirá que está com o equipamento de Berengar. Ele afirmará que os objetos foram vendidos para ele, mas você não estará tão certo disso, e por isso o adicionará na tua lista de suspeitos. Nota: Se você evitou falar com Thaler por um bom tempo, Raymond Maarloeve (#2) eventualmente lhe dirá para suspeitar dele. Há algumas formas de provar a inocência de Thaler. Se você aparecer do lado de fora da casa dele à noite, você encontrará um “mysterious man” lá, e você perceberá que Thaler trabalha tanto com os influentes como também com os reclusos. Se você conversar com Jethro (#6) após entregar Fisstech a ele, você descobrirá que Thaler trabalha tanto com os guardas da cidade como também com os criminosos. Entre os dois, você decidirá que Thaler é receptador insignificante, e que não vale a pena ser investigado. A outra forma de provar a inocência de Thaler é menos aparente, mas um pouco mais coerente. Se você não tiver provado a inocência dele até ir a festa de Shani (veja a informação inicial da missão “Old Friend of Mine” para detalhes), a mesma lhe dirá que Thaler é o chefe da polícia secreta de Vizima, e pelo óbvio jamais poderia estar trabalhando para a Salamandra. Vincent Meis Você decidirá que Vincent (#6 ou #7) pode estar envolvido quando você for atacado por assassinos nos Sewers no começo do Capítulo II (já que ele é uma das poucas pessoas que sabiam que você estaria ali). Quando você conversar com Meis após sair dos esgotos, ele dirá que tem uma operação planejada contra a Salamandra à noite, em um armazém no Distrito da Favela (#8). Quando você aparecer no armazém à meia-noite, você encontrará Meis conversando com alguns mercenários da Salamandra. Não importa o que você diga, Meis sairá de lá e você acabará enfrentando os mercenários. Mas se você seguir a idéia de Meis, você descobrirá que foram aqueles mercenários que mataram a família de Raymond Maarloeve. Logo após, você ainda suspeitará que Meis possa estar envolvido com a Salamandra. Para provar a inocência dele, você precisará conversar com Coleman na Estalagem Urso Cabeludo (#9) e aceitar a missão “The Rat”. Próximo do fim da missão, Coleman revelará que está trabalhando para Meis como um informante contra a Salamandra, e isso será suficiente para você declará-lo inocente. Quando você informar Meis desse fato, ele ficará feliz o suficiente para lhe entregar um City Guard Signet Ring, o qual te permitirá passar através de certas portas guardadas no quarteirão. Se você não conseguir provar a inocência de Meis, você terá de subornar os guardas que estiverem em tais portas para obter acesso. Vivaldi Vivaldi (#10) se tornará um suspeito quando você descobrir através de Jethro (#6) que o dinheiro utilizado para pagar a fiança do Professor viera do banco do anão. Para provar que Vivaldi é inocente, você precisará conversar com Vivaldi e Zoltan Chivay (o qual perambula pelo Temple Quarter). Entre os dois, você descobrirá que agora são os humanos os donos do banco, e que Vivaldi não tem mais nada a ver com as operações provenientes de lá. Nota: Limpar o nome de Vivaldi lhe custará alguns favores para a Ordem e lhe renderá alguns favores dos Scoia’tael. 1) Casa de Kalkstein. 2) Casa de Raymond Maarloeve. 3) Casa de Ramsmeat. 4) Hospital. 5) Casa de Thaler. 6) Prisão. 7) Vincent Meis. 8) Armazém. 9) Estalagem Urso Cabeludo. 10) Casa de Vivaldi. |