AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS NEVERWINTER NIGHTS 2 MASK OF THE BETRAYER WALKTHROUGH WELLS OF LURUE

Wells of Lurue

1) Fazenda: Você encontrará um fazendeiro chamado Janiik em frente a casa. Se Gann não estiver no grupo você não conseguirá fazer muita coisa por aqui, embora agir diplomaticamente com ele possa convencê-lo a te contar sobre o problema com sua filha, a qual aparentemente fora seduzida por uma cria-de-bruxa chamado Gannayev. Se Gann estiver com você, Janiik o reconhecerá e exigirá que você veja com teus próprios olhos o que Gann fez com sua filha.

Dentro da casa você encontrará a filha dele, Anya. Ela estará perdida em um sonho com o “Sir Ganneyev”, e ela não falará coisa com coisa quando você conversar com ela. Gann terá algumas suspeitas sobre o que está acontecendo, mas ele sugerirá para você deixar Anya em paz até que ela acorde do sonho que ela criou. Entretanto, você não será capaz de fazer nada com ela até que tenha visitado a Cidade Submersa e pegado o Hag Eye do Skein. O Hag Eye te permitirá entrar no sonho de Anya (com a ajuda de Gann), e lá você será capaz de confrontar e derrotar o Sir Ganneyev, a versão sonho de Gann que Anya criou para si mesma. Isto puxará Anya para fora de seu sonho.

Após o encontro, quando você retornar a Janiik, ele te recompensará com um Ice Troll Helmet e 2500 pontos de experiência. Se você conseguiu lidar com a situação diplomaticamente (fazendo Gann expressar seu amor por Anya de forma mais satisfatória do que o Sir Ganneyev ou usando wisdow para provar que Sir Ganneyev realmente não existe), você também receberá um Foxheart Buckler.

Nota: Você precisará esperar até o anoitecer para completar algumas partes da missão de Anya. Se Anya nunca adormecer no teu jogo, você poderá tentar usar os seguintes comandos do console:

debugmode 1
rs ka_enter_dreamscape()
rs ka_jump_players(“b14_wp_from_b13”, 1, 0)
debugmode 0

Nós nunca precisamos utilizar tais comandos, mas aparentemente eles corrigirão o problema para você.

Se você for maligno(a), quando você falar com Anya você terá a opção de matá-la, e você poderá utilizar tal opção como uma alternativa para entrar no sonho dela. Se você matar Anya, você ganhará 2500 pontos de experiência, mas tal ato fará Janiik entrar furioso na casa com seis de seus “irmãos telthor”, e você terá de enfrentá-los. Felizmente, todos eles estarão muito próximos uns dos outros, tornando-os alvos fáceis para feitiços de área. No cadáver de Jannik você encontrará um Ice Troll Helmet.

2) Ku’arra: Você encontrará Ku’arra aqui (#2), e ela te levará até U’juk, o líder da Tribo da Colina (#2a). Quando você se aproximar de U’juk, você descobrirá que ele é um uthraki (uma espécie de primata canibal), e não um humano, e você ganhará 1500 pontos de experiência. Dependendo do que você fez com Okku no final do Ato Um, uma de duas coisas irá acontecer.

Se você poupou Okku, então U’juk lhe dirá que você é o prato principal do grande banquete da noite, e que talvez, desta vez, a maldição do devorador de espíritos passará para ele. Ele e suas duas esposas te atacarão. Esta não deverá ser uma batalha difícil, na qual você encontrará o light shield Witchblessed no cadáver de U’juk. No caminho para fora do acampamento, você terá de enfrentar mais alguns uthraki, assim como terá de decidir o que fazer com Ku’arra e as outras crianças. Se você matar as crianças, você se tornará um pouco mais maligno(a), mas ganhará alguns pontos de experiência e essências voláteis a mais. Se você permitir que as crianças saiam dali, você não ganhará nada.

Se você devorou o espírito de Okku, então U’juk ficará feliz em te ver, pois ele pressente que você está planejando utilizar o “dom” de forma correta. Mas U’juk notará que você não tem uma habilidade que outros devoradores de espíritos poderosos já possuíram, e ele se oferecerá para te ensinar sobre ela, presumindo que você possa “trocar conhecimento por sangue”, trazendo algumas criaturas até o acampamento da Tribo da Colina. Você encontrará tais criaturas – uma família de comerciantes Shou, mais precisamente – no Mulsantir Gate. Após comprar uma nova carroça para eles, você poderá informá-los sobre um “atalho” através dos Poços de Lurue, o qual os levará diretamente para a Tribo da Colina.

Nota: Você poderá blefar para Radu e Vyk do Ice Troll Lodge irem até a Tribo da Colina ao contrário (ou até mesmo juntos) da família Shou.

Quando você retornar aos Poços de Lurue, você encontrará a carroça da família Shou dentro do acampamento da Tribo da Colina, e se você clicar nela você encontrará alguns equipamentos dentro, incluindo a armadura Blessings of Bhalla, as botas Longstrider’s Steps, e o anel Imaedril’s Respite. Então, quando você conversar com U’juk novamente, você receberá 2500 pontos de experiência, e ele te ensinará sobre o talento Devour Soul, o qual você poderá usar para se alimentar de todas as criaturas vivas – incluindo U’juk, se assim você quiser. Se você devorar a alma de U’juk, você receberá a U’juk’s Essence, a qual, quando moldada com uma barra de Adamantine, resultará no Ring of the Uthraki.

3) Ursos Espíritos: Neste local você encontrará os espíritos de três ancestrais de Okku. Se você devorou o espírito de Okku no Ato Um, os espíritos ancestrais simplesmente te atacarão, e você receberá cerca de 500 pontos de experiência, Nentyarch’s Band, 3 Brilliant Water Essences, e mais algumas coisas ao derrotá-los.

Nota: Na versão 1.10, se você estiver com Gann no grupo, ele quebrará a pequena conversa que resultaria num combate, fazendo com que os espíritos ancestrais não te ataquem. Mas você poderá usar o talento Provoke Spirits para fazê-los lutar.

Se você poupou Okku no Ato Um, os espíritos ancestrais quererão falar com ele, e se ele não estiver no teu grupo, você terá de retornar ao Mulsantir Gate para pegá-lo. Durante a conversa, você descobrirá informações sobre o túmulo onde o jogo iniciara, e como Okku e os devoradores de espíritos anteriores tentaram aprisionar a maldição lá. Os ancestrais de Okku não entenderão realmente ou apreciarão tal gesto, e você terá de convencê-los de não te atacarem. Se você conseguir, você receberá 1000 pontos de experiência por conversar com eles, mais 1000 pontos de experiência por lidar com a situação diplomaticamente. Se você não conseguir convencê-los a não te atacar, você receberá 1000 pontos de experiência por conversar com eles, mas a luta ocorrerá exatamente da forma como se você tivesse devorado o espírito de Okku, e a recompensa será a mesma.

Após lidar com os espíritos ancestrais (de uma forma ou de outra), se você tocar um dos poços próximos dali (são eles que dão o nome à área), você será transferido para uma versão sonho do Túmulo Inferior. Se Gann estiver no teu grupo, e se ele obter sucesso num teste de influência, ele aparecerá no sonho com você.

Dentro do sonho, você conversará duas vezes com um velho, e eventualmente descobrirá que ele fora o devorador de espíritos antes de você – aquele que tentou acabar com a maldição selando-a dentro do Túmulo de Okku. Após isso você terá de lutar contra duas sombras grandes e um saqueador da sombra (os quais deverão ser muito fáceis), e então você encontrará um garoto que se apresentará como sendo Araman, o irmão de Akachi. No entanto, antes que você possa fazer várias perguntas a ele, ele te presenteará com um Mask Fragment (Boy), e você retornará aos Poços de Lurue. Existem três fragmentos de máscara no total, mas você não será capaz de usá-los até o último momento da campanha.

4) Bruxas: Independentemente se você for bondoso(a) ou maligno(a), devorador(a) ou supressor(a) de espíritos, as bruxas daqui primeiro conversarão com você e depois te atacarão. Elas deverão ser bem fáceis de se eliminar, e você encontrará um Malarite Totem e mais algumas coisas em seus cadáveres.

Se por alguma razão você estiver com problemas para eliminá-las, intimidá-las fará com que metade do grupo debande. Se você estiver com Okku no grupo, ele obterá sucesso no teste de intimidar mesmo que você falhe.

 

Saídas:
(W): Mapa-múndi.

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