Labirinto da Fortaleza do Feitiço Bodhi tem o dever de te matar agora, mas ao invés disso ela te coloca dentro de um labirinto para "brincar" um pouco com você. Ela diz que te dará tempo para escapar e deter o plano maligno de Irenicus... Agora você pode pegar a Imoen de volta (e deveria, afinal ela É a sua irmã). Eu posso dizer até que Yoshimo se tornou um traidor para abrir espaco para a Imoen retornar a sua equipe. Se você falar com Imoen, mas não levá-la com você, ela simplesmente volta para a superfície, onde você pode encontrá-la de novo (no Coroa de Cobre). Pela natureza do labirinto, todos os objetos opcionais (as charadas e o portal) foram colocados nesse walkthrough, por conveniência.
Explore o labirinto Agora há 3 direções para ir: nordeste, noroeste e sudeste (a sudoeste acabamos de ir). Vá para nordeste primeiro (x 2170 y 1200). Há uma porta a frente, abra. Mate o golem de barro. Entao procure na sala por tesouros (armadilha): . Saco de Armazenamento (para guardar muitos objetos); Se você for para a esquerda, você irá para um corredor com uma armadilha gigante que esmaga qualquer um que entre. Então evite o corredor. Volte ao início, então vá para a passagem a noroeste (x 1300 y 1210) e abra a porta a direita (x 1350 y 960). Mate o que estiver lá dentro (gibberlings). Procure nos dois recipientes nessa sala: . Rubi (guarde);
Charadas
Complete todas as adivinhações para conseguir 20.000XP. Procure no baú de novo para encontrar: . Safira (guarde); Abra a próxima porta (x 975 y 915), e então abra a outra porta a direita (x 1033 y 700). Essa é a segunda sala de charadas. Vá para cima e clique em cada uma das faces duas vezes para ser teleportado para o centro. Lá você terá que resolver uma charada. Acerte e será recompensado, erre e será punido. Há 12 faces e 12 adivinhações correspondentes:
Quando todas as 12 adivinhações forem respondidas, toda a equipe ganha 5.000XP e recebe: . Anel de Regeneração.
O portal . Armadura da Perdição +3. Terminamos aqui em cima, então volte para o início, e então vá para a passagem sudoeste para o próximo andar (x 2100 y 1800).
Segundo andar Você sai num quarto. Logo à frente a sala tem uma entrada suspeita. Quando alguém passa pela entrada, a porta se fecha e vários monstros de úmbria aparecem do nada nessa sala e na outra tambem. Provavelmente a sua equipe vai estar dividida em dois pra essa batalha. Para evitar isso, eu mandei um olho do mago para espiar essa área, isso ativou o portão e deixou toda a minha equipe em uma sala só. Você tambem pode pegar o seu ladrão e abrir o portão. Se prepare para uma luta difícil com um lich. Andando para baixo pelo corredor, vá para a primeira porta (x 2100 y 1800). Aqui você encontrará o lich e outros mortos-vivos também (múmias maiores e esqueletos guerreiros). Se você usar feitiços de proteção, você não deverá perder ninguém na equipe (pelo menos não muitos). Deixe o lich sem defesa com Fender, Perfurar Magia, etc. Também seria bom usar armas contra mortos-vivos (Estrela do Dia, Maça de Rompimento, etc.) o Lich te da 22.000XP. Depois procure nas jarras ao lado por objetos (Cajado do Clérigo +3, etc.). Siga para baixo, a passagem vira para oeste. Siga até a porta (x 1050 y 2070). Você encontrará Dace, um vampiro. Isso termina em luta. Mate-o que ele voltará para o seu caixão. Então use a estaca nele para conseguir a mão dele (o objeto que nós estamos procurando aqui). Se você não tem estacas, volte a biblioteca. Dace aparece novamente e fala que o seu trabalho aqui não esta acabado. Você pode conseguir mais estacas nesse andar quando enfrentar os xamãs kobolds.
Kobolds . Capitão kobold; Tesouros: Procure na parede (x 2030 y 520) por uma porta secreta, abra e entre. Essa sala tem alguns kobolds e diabretes. Logo depois tem uma sala com um cristal no meio, há tambem o xamã kobold. Mais kobolds aparecem em volta do cristal, e invocam seus "defensores" (mais kobolds... e um com cara de xvart). Quando eles morrerem você consegue 1 pedaço do cristal. Volte a sala do livro, abra a porta e suba as escadas.
A cabeça de estátua gigante
Último andar Há duas portas para a direita, mas no momento vá para a de baixo (x 630 y 820). Abra a porta secreta a direita (x 820 y 1020). Dentro dela há um interruptor, clique duas vezes para abrir a porta a esquerda (x 560 y 1020). Dentro há um grupo de trolls. Procure na jarra ao lado para: . 2 Fichas de Mithril (usado depois para ganhar 1 objeto); De volta a passagem, vá para baixo para a próxima porta (x 650 y 1500). Há minotauros aqui (3.000XP). Perto da porta há uma jarra: . 2 Fichas de Mithril (total: 4); Abra a porta acima da sala (x 1000 y 1450) e entre. Procure no poço: . Chifre de Minotauro (usado depois); Há 3 estátuas nessa sala, cada uma com outro "desenho" de monstro. Então clique em cada estátua duas vezes para conseguir o desenho. Elas VÃO lançar feitiços em você, não importa o que você faça. Quando você tiver todos os desenhos, volte à sala do início. E então abra a porta acima (x 900 y 650), vá pelo corredor e abra a próxima porta.
As portas desenhadas . Esfolador de mentes: 11.000XP; . Troll espiritual: 8.000XP; . Monstro de úmbria: 10.000XP. . Djinni: 10.000XP; A porta do monstro de úmbria tem um corredor. Nele há alguns homens-lobos. Vá para cima e procure na jarra (x 2280 y 185): . Pedras; Entre na sala a direita. Nesse quarto você encontrará 3 golens de barro vigiando um baú de tesouro ali. Quando você pegar os objetos do baú, a porta se tranca e os golens de barro atacam. Prepare suas armas cegas. No caso eu mataria os golens de barro primeiro e depois pegaria o tesouro do baú: . 4 Fichas de Mithril (total: 10); De volta ao corredor, vá para a porta ao sul (x 2025 y 515). Eu achei um golem de pedra aqui. Procure na mesa: . 3 Fichas de Mithril (total: 13); Também procure na jarra para: Abra a próxima porta ao sul para encontrar a máquina de vendas. Essa é a razão para coletar Fichas de Mithril. Dependendo de quantas fichas você botar, você ganha 1 objeto: . 5 Fichas - Botas do Norte (50% resistência ao frio); No momento você deveria ter 15 fichas. Há mais fichas a serem encontrados no andar. Eu achei a Cota do Bufão inútil, então comprei as Botas da Velocidade. E mais tarde voltei e gastei o que tinha nas Botas do Norte (se você pretende voltar mais tarde aqui, você deveria marcar o lugar no seu mapa).
Sala das esferas Diminuir Velocidade (x 1400 y 1575) Um otimo lugar para curar a equipe mas a de aceleração parece ser mais útil. Vá para o próximo corredor. Bodhi e o matador (de vampiros) Você está transformado em matador, e não tem total controle do seu poder. Deixe o resto da equipe longe do matador se não é capaz de serem mortos por ele. Os membros da equipe vão certamente comentar sobre a transformação quando você voltar ao normal. O matador é o Avatar (mortal) de Bhaal e se você está virando Bhaal... Depois disso, a próxima vez que você dormir, você vai virar matador de novo, e irá perseguir alguém da sua equipe (possivelmente a pessoa com quem você tem romance). Você pode acabar matando ela. A próxima vez que você dormir depois disso, TALVEZ você tenha o sonho sobre o matador, onde você vai ganhar a habilidade de virar matador à vontade. O custo para se transformar em Matador é perder 2 de reputação, e você não pode ficar como Matador por muito tempo se não você morre (aparece "você sente que está perdendo o controle" quando está chegando perto).
Saindo da Masmorra . 4 Fichas de Mithril (total: 19); Se você continuar pelo corredor você encontrara um gauth (um tipo de observador, pequeno e verde, 9.000XP) e mais minotauros. Volte a sala da estátua. Agora vá para a passagem de baixo (x 2330 y 1425). Isso da numa sala com ainda mais minotauros. Quando eles morrerem, procure na jarra para: . Chifre de Minotauro (usado na estátua); Agora que você tem todas as Fichas de Mithril do jogo, você pode voltar a máquina de vendas e comprar o que você quiser. Bote os chifres na estátua (todos ganham 29.500XP) para abrir a saida. Saia.
Os Desafios Confirme para aceitar o teste e você será teleportado para uma sala com uma colônia de esporos. Mate-a. Responda a pergunta dizendo "Farpa", e você será teleportado para uma outra sala com uma mesa: . Capa da Reflexão. Entao fale com as aparições em volta da mesa e responda as charadas delas: Os ricos não precisam disso, e os pobres têm uma fonte infinita disso: nada. Nota: Se você errar na última pergunta (memória) você será teleportado para uma sala com uma máquina. A ordem certa da máquina é: 1. Mithril, 2. Rubi, 3. Esmeralda, 4. Sândalo, 5. Jade e 6. Ônix. Você ganha Braçais CA 5. Isso te leva para a sala dos trolls. Mate os 3 trolls que você encontrar e pegue a cabeça de um deles. Vá para cima e a "aparição" aparece e diz que essa sala não faz parte do teste. Fale com ele que você gostaria de ficar aqui por um tempo. E então bote a cabeça de troll no altar dos trolls. Nisso você ganha: . Clava de Ossos +2, +3 vs. Mortos-vivos. Fale com a aparição para sai dali. Você será julgado. Se você foi pelo caminho fácil (o descrito acima) então todos na sua equipe ganham 51.250XP. Se você foi pelo caminho difícil, então ele teleporta um esfolador de mentes para você enfrentar (todos ganham 41.250XP no caminho difícil). Há um tesouro pequeno em (x 970 y 380), mas nada de importante. Saia dessa área. |