AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS PLANESCAPE: TORMENT WALKTHROUGH SEGUNDO ANDAR

Mortuary, Segundo Andar (AR0202)

Nota: Eu listarei a localização dos zumbis, mas se eles não estiverem nos locais onde indiquei é porque eles ficam vagando. Tente achar o zumbi mais próximo então.

Tesouros:
. 2 bandages (x 1400 y 2100);
. Scalpel (x 900 y 2300);
. Preparation Room Key (x 1250 y 2866, num zumbi);
. Receiving Room Logbook (x 600 y 1000);
. Fist Irons (x 700 y 850);
. 13 Copper;
. Rule of Three Earring (x 1080 y 950, num zumbi);
. Bandage (x 830 y 1070, num zumbi);
. Dhall's Quill Pen (x 1330 y 1250, em Dhall);
. Receiving Log Page (x 2090 y 930, num zumbi);
. Bandage (x 3250 y 600);
. Left Arm #985 (x 2934 y 1290);
. Embalming Fluid (x 3435 y 2145);
. Bandage (x 3050 y 2000, trancado);
. Ancient Copper Earring;
. Embalming Fluid (x 3200 y 2215).

Você começa o jogo morto numa mesa no mortuary. No filme, você assiste a uns bons pesadelos antes de acordar. Assim que você acorda, um crânio flutuante chamado Morte vem até você.

NPC: Morte (Sem raça, se une a você).
HP AC Thac0 STR DEX CON INT WIS CHA
20/20 4 19 12 16 16 13 9 6

Morte basicamente lhe diz tudo o que você precisa saber agora, como você chegou aqui e o que está escrito nas suas costas. Ele também diz um jeito de se sair daqui, atacando um zumbi e roubando suas chaves.

Olhe o gabinete em (x 900 y 2300) para pegar o scalpel. Morte agora lhe dará uns conselhos em combate e mandará você se livrar de um dos zumbis. O zumbi que ele quer está em (x 1250 y 2866), desça lá e ataque-o. Quando ele estiver morto, reviste-o para pegar a chave. Não se preocupe em matar os dois outros zumbis porque eles não valem a pena.

Vá até a porta nordeste em (x 700 y 2300) e abra-a. Uma vez lá dentro Morte vai oferecer a última das suas dicas e você passa pelo seu primeiro Stat Check. Pergunte a ele sobre cadáveres de mulheres e sendo a “última chance” dele, e se você tiver como opção "You CAN'T be serious" então você passou no teste (que testa sua inteligência e vê se ela é maior que 12). Isso acontece sempre durante o jogo e é sempre muito útil, lhe dando novas habilidades ou não. Morte lhe fala para começar um diário (journal) e você ouvirá o primeiro de muitos sons de "Updated my Journal".

Nota: Seu diário é umas das ferramentas mais úteis do jogo, então tenha use-o bastante. Ele é dividido em 3 seções, mas a que você provavelmente irá mais utilizar é a seção “missões” que mostra tudo o que você já fez e precisa fazer para completar cada missão no jogo. O diário principal também é muito útil para analisar as conversas ou apenas para ver o que você tem feito.

Você pode conversar com uma zumbi mulher aqui, mas não tem muito sentido, embora afete o alinhamento. Enquanto você fala com a zumbi, Morte vai aparecer e você tem várias opções para ridicularizá-lo, mas isso afetará seu alinhamento tornando-o mais caótico. Se o seu objetivo é ser caótico, então provoque a vontade, apenas saiba o que você está fazendo. Não há mais nada aqui, então siga para a outra sala.

No segundo gabinete a partir da porta (x 600 y 1000) você encontrará o Receiving Room Logbook que possui informações interessantes (e bem úteis). Procure nos zumbis aqui para achar umas bandagens e um bilhete interessante, que você pode pegar utilizando seu scalpel para conseguir 250XP. Use o bilhete:

Direita Superior (Upper Right)
Direita Inferior (Lower Right)
Esquerda Superior (Upper Left)
Direita Superior (Upper Right)
Desdobre a pirâmide (Unfold the Pyramid)

Você ganha um brinco e mais 250XP.

Objeto: Rule of Three Earring.

Esse brinco tem o poder de criar 99 copper commons, mas apenas se você o identificar, o que custa 100 copper commons. Você pode também vender isso por 120.

No centro da sala existe um livro gigante (x 1265 y 1180) com um homem flutuante chamado Dhall sentado nele.

NPC: Dhall (Githzerai, não se une a você).
HP AC Thac0 STR DEX CON INT WIS CHA
4/4 10 20 9 9 9 9 9 9

Esse cara tem muita informação a respeito da sua situação atual, então se lembre de falar com ele (apesar de Morte falar o contrário). Ele menciona várias coisas, incluindo o fato de que você já esteve aqui no mortuary VÁRIAS vezes e que alguns de seus companheiros estão enterrados aqui (incluindo uma mulher), alguma informação a respeito de Pharod e como sair do mortuary.

Existe um teste de INT nessa conversa. Você pode perguntá-lo "You say that I have been here more than once. How is it that the Dustmen do not recognize me?" (Você disse que eu já estive aqui mais de uma vez. Como que os Dustmen não me reconheceram então?). Para isso você precisa ter mais do que 11 em INT.

Você pode perguntar se Dhall não gosta muito de Pharod se você tiver mais do que 11 em WIS.

Dhall tem um objeto estranho com ele: Dhall's Quill Pen, que aumenta permanentemente o conhecimento de um mago. Você só pode pegar isso agora, matando ele (ou pode esperar para dar um pickpocket mais tarde).

Quando você tiver acabado de falar com Dhall siga para a outra porta.

Vá até o zumbi (#1664) em (x 2090 y 930) e fale com ele. Ele possui um grande livro com uma página saindo. Pegue a página e saia. Siga pela próxima porta.

O zumbi (#506) no centro da sala (x 3133 y 1033) tem uns pontos que podem ser removidos com um scalpel por 100XP, e então você fica com os pontos (stitches) como Needle & Thread (um item utilizado para cura). Um outro zumbi (#985) ao sul desse, está cambaleando e não importa o que você faça, ele acaba deixando um braço que pode ser usado como maça (x 2934 y 1290).

NPC: Ei-Vene (Tiefling, não se une).
HP AC Thac0 STR DEX CON INT WIS CHA
4/4 10 20 9 9 9 9 9 9

Fale com Ei-Vene até ela lhe dar sua primeira quest (Pharod não conta), que é trazer a ela neddle (agulha, que você já tem) e embalming fluid. Quando você tiver os objetos, volte até ela e se finja de zumbi (isto é, não pareça muito vivo) e ela aumentará seu máximo número de pontos de vida em 1 ponto e mais 250XP.

Você pode conversar com ela o quanto você quiser depois disso, mas nunca receberá uma resposta. A única maneira de se estragar tudo aqui é escolhendo a opção Push her away, o que faz com que ela chame os guardas, então não faça isso.

Siga pela próxima porta até a outra sala. Existe apenas um zumbi, que na verdade não é um zumbi aqui (x 3500 y 1650).

NPC: Vaxis (Zumbi, não se une)
HP AC Thac0 STR DEX CON INT WIS CHA
6/6 8 20 9 9 9 9 9 9

Você descobre que esse cara é um anarquista que se infiltrou no mortuary para espionar os Dustmen. Se você quiser, ele pode disfarçá-lo de zumbi (veja experiência acima), mas tudo o que você realmente precisa é um jeito de se sair daqui. Ele menciona uns portais, mas quer algo em troca da informação. Você pode ser legal e lhe entregar a Embalming Key de Ei-Vene ou você pode simplesmente ameaçá-lo para que ele comece a falar. Se você pegar a chave, ganha 250XP de Ei-Vene e mais 250 por entregá-la a Vaxis. Ele lhe dirá que você precisa de um osso do dedo ativar o portal no primeiro andar a Noroeste. Pergunte a ele onde encontrar um osso do dedo para mais 250XP.

ALINHAMENTO: Se você quiser ameaçar Vaxis ao invés de lhe dar a chave, você precisa de no mínimo 12 de Força, mas se você fizer isso seu alinhamento será ajustado numa direção maligna.

Se você quiser ameaçar Vaxis dizendo que vai revelar seu disfarce para os Dustmen você precisa de no mínimo carisma 11 ou você não será tão convincente.

ALINHAMENTO: Você também pode fazer um juramento a Vaxis de que não revelará seu disfarce, mas se você revelar, seu alinhamento tomará um sentido chaotic.

Você pode perguntar a Vaxis sobre Dhall, Deionarra (ele não conhece ela) e Soego.

Alternativa: Quando você encontrar Vaxis pela primeira vez, minta e diga que você o está procurando. Depois diga-lhe que você está lá para tomar seu lugar. Ele lhe dará todas as informações e objetos (3 bandages, needle & thread, embalming fluid e knife). Ele então prosseguirá explicando os portais, a "chave" osso do dedo e você ganha 500XP.

Vá para a outra sala e suba as escadas para o terceiro andar.

 

Missões e experiência:
XP: Pegando a carta (x 1080 y 950, num zumbi)
Em um dos zumbis no terceiro quarto (considerando o quarto em que você acordou como o primeiro) tem uma carta presa a ele que você pode remover e ganhar 250XP.

 

XP: Usando a carta para pegar a Rule of Three Earring
Quando você tiver a carta, use-a e dobre-a do jeito certo (veja abaixo) para ganhar o brinco e 250XP.

 

XP: Corte os pontos de um zumbi (x 3133 y 1033)
Na sala de Ei-Vene, tem um zumbi ao sul dela no qual você pode cortar seus pontos por 100XP e algumas agulhas e linha.

 

Missão: Busque Embalming Fluid e Needle para Ei-Vene (x 3150 y 790)
Na quinta sala a partir da qual você acordou, você encontrará uma estranha dustman chamada Ei-Vene que confunde você com um zumbi. Ela pede para que você traga Embalming Fluid e uma agulha (needle) que podem ser encontrados pelo mortuary. Volte a ela fingindo ser um zumbi para que ela aumente seus pontos de vida (+1) e ganhe 250XP.

 

XP: Se lembre de ter colocado um item no zumbi 42 (x 3150 y 790)
Quando você retorna a Ei-Vene com os itens você se lembra de algo a respeito de colocar um objeto em um zumbi marcado como 42. Essa lembrança lhe dá 250XP.

 

XP: Se disfarce de zumbi (x 3500 y 1650)
O anarquista disfarçado de zumbi (Vaxis), na sala depois da sala de Ei-Vene, pode fazer você se parecer com um zumbi (pergunte a ele como ele ficou daquele jeito e peça para fazer o mesmo com você) se você o der Embalming Fluid e uma Needle. Volte a ele com os itens para ganhar 500XP e virar um zumbi. Você não pode correr enquanto for zumbi, então não vale tanto a pena.

 

Missão: Traga Embalming Key para Vaxis (x 3500 y 1650)
Vaxis, o anarquista disfarçado de zumbi, quer que você o traga a Embalming Key em troca de informações a respeito do portal que leva para fora do mortuary. Fale com Ei-Vene para ganhar a chave e 250XP. Leve-a para Vaxis para ganhar mais 250. Peça a Vaxis um osso do dedo para ganhar mais 250XP.

 

XP: Entregue Vaxis para Dhall
Uma vez que você tenha descoberto que Vaxis não é verdadeiramente um zumbi, você pode entregá-lo para Dhall por 250Xp, mas se você prometeu a Vaxis que não contaria aos guardas, isso tem um impacto negativo no seu alinhamento (você se torna “mais mau”).

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