AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS PLANESCAPE: TORMENT WALKTHROUGH FORTALEZA

Entrada da Fortaleza (AR1200)
Vá até a direita e fale com Deionarra (x 3960 y 2100). Ela diz para você dar o fora daqui, mas nós não poderiámos fazer isso mesmo que quiséssemos. Pergunte a ela tudo o que você puder, mas ela não ajuda muito. Antes de você ir, mostre a ela o anel de casamento que você pegou de sua herança e ela irá melhorá-lo para você:

Antes Depois
+1 para todas as jogadas de salvamento +3 para todas as jogadas de salvamento
+1 AC +3 AC
+3 AC vs. Piercing +3 AC vs. Piercing

Vá até a grande porta a esquerda e entre (x 640 y 1020).

 

Fortress of Regrets (AR1201)
Quando você entrar, você irá ver uma cutscene com Ignus sendo chamado pelo Transcendent One. Além disso, essa área está infestada de shadows, incluindo a novissima Greater Shadow, que é bem poderosa (especialmente porque você está sozinho). Cada uma vale 10.000XP. Finalmente, essa área tem várias armadilhas no chão. O negócio aqui é simplesmente correr das shadows, NÃO tente lutar contra elas, é inútil.

Clique na War Machine (Máquina de Guerra) (x 2900 y 1950) para ver a morte de Dak'kon. Isso também teleporta você para uma nova seção desta área. Vá para a esquerda, então para baixo/direita até a próxima war machine (x 1750 y 1750), clique nela para ver a morte de Annah. Desça até o andar principal. Vá para a direita, subindo as escadas. Haverá um relógio gigante aqui com coisas escritas por sua incarnação anterior. Continue indo a direita até a próxima War Machine (x 4450 y 2700). Clique nela para ver a morte de Fall-from-Grace. De volta ao andar principal novamente, então suba para a plataforma final. A War Machine está um pouco escondida (x 3800 y 550), mas está lá. Clique nela para ver a morte de Nordom.

Nota: Se você não tiver nenhum dos NPCs acima, a máquina irá simplesmente teleportar você.

Tendo clicado em todas as 4 War Machines, a chave para o portal foi aberta. Você irá ser teleportado. Retorne ao portal (x 3450 y 380) e entre nele.

 

Fortress of Regrets 2 (AR1202)
Hora de terminar com Ignus. Você irá aparecer em uma sala com um cristal gigante no centro, e logo depois disso, estará Ignus, pronto para trair seu antigo mestre. Avance e mate-o, ele não deve ser um desafio para você (32.000XP).

A direita (x 1180 y 930) atrás de uma das estátuas está a Sounding Stone. Pegue-a e use-a. Apesar do que a pedra diz, a única coisa a fazer aqui é clicar no cristal no centro. Isso teleporta você...

 

Incarnações (AR1203)
Você irá acordar cercado por suas incarnações significantes anteriores. A Incarnação Boa, a Incarnação Prática e a Incarnação Paranóica. A Prática irá falar primeiro.

NPC: Incarnação Prática.
HP AC Thac0 STR DEX CON INT WIS CHA
128 0 8 25 14 19 25 16 20

A Prática quer se juntar com você... com ele roubando seu corpo. Pergunte a ele o que ele está falando e então note que ele já esteve aqui antes e foi derrotado. Hora de perguntar algumas coisas. Você pode perguntar a ele como ele deu o Círculo a Dak'kon e o salvou por sua Karach Blade. Foi ele também que matou Deionarra e aprisionou Vhailor. Tenha certeza de perguntar PORQUE a Deionarra tinha que morrer.

Alinhamento: Dizer que ele não tinha que matar ela é GOOD. Concordar com ele que foi bom para ela morrer é EVIL.

Pergunte pelas tatuagens em suas costas e porque elas faziam você procurar por Pharod. Isso nos leva a Bronze Sphere. Pergunte a ele o que a Bronze Sphere faz para saber que ela é uma Sensory Stone da sua PRIMEIRA incarnação (96.000XP).

Se você tiver 21 INT ou WIS, diga a ele que você quer se fundir a ele e quando ele for fazer isso: Olhe nos olhos dele e force-o a se fundir a você. Se você não tem 21 INT ou WIS você terá que lutar com ele. Quando você absorver ele, você recebe:

96,000XP
+1 INT
+1 WIS

Nota: Se você não tiver 21 INT ou WIS e tentar se fundir com ele, ele irá dominar seu corpo e o jogo termina. Lembre-se, se você não tem os stats, escolha a opção de lutar.

Hora de falar com a Incarnação Paranóica.

NPC: Incarnação Paranóica.
HP AC Thac0 STR DEX CON INT WIS CHA
93 5 10 21 25 20 11 11 13

A Paranóica acusa você de ser um ladrão, principalmente porque você está vivendo no que ele considera ser seu corpo. Você pode notar que foi ele que a Lady aprisionou por matar todas aquelas pessoas ou que foi ele que matou Fin, ou um monte de outras coisas, mas ele não gosta muito de conversar.

Há vários modos de terminar com Paranóico (além de simplesmente lutar com ele). Se você estrangulou alguém no jogo, você pode colocar suas mãos em volta da garganta dele e estrangulá-lo. Então com uma STR de 21, Paranóico irá entender que ele não conseguirá vencer e irá se fundir com você:

64.000XP
STR +1
CON +1

Ou você pode falar com ele na lingua do Uyo (você tem que ter aprendido ela anteriormente, ou ter uma INT de pelo menos 16). Então você simplesmente tem que convencer ele de que vocês são um no mesmo corpo, e ele irá se fundir com você. A recompensa é a mesma acima.

Finalmente fale com a Incarnação Boa.

NPC: Incarnação Boa.
HP AC Thac0 STR DEX CON INT WIS CHA
33 10 19 17 18 18 21 21 11

Faça algumas perguntas. Pergunte especialmente isso: "Before you said that when we die, traces are left in the mind. That's what caused you all to emerge. Right?" Com uma INT de 17 ou mais você pode perguntar pela Primeira Incarnação, o que vale 96.000XP. Você também irá descobrir que ele é a Primeira Incarnação. Ele essencialmente se tornou imortal para evitar ir para o Inferno. Lembre-se de perguntar como usar a esfera.

Sem muito mais para fazer, a Incarnação Boa irá se fundir com você até que facilmente:

32,000XP
+1 WIS

Depois disso, Deionarra irá aparecer.

Antes de falar com ela, clique com o botão direito na Bronze Sphere e Use-a. Abra-a e sinta arrependimento, então siga o diálogo. Por isso você recebe o maior bônus de experiência do jogo:

2.000.000XP
Symbol of Torment

Fale com Deionarra. Se você quiser, você pode dizer a ela como ela morreu. Diga a verdade e ela irá perdoar você.

Alinhamento: Dizer a ela como e porque ela morreu é um ato GOOD e um pouco LAWFUL.

Peça a ela para te teleportar e ela irá.

 

Transcendent One (AR1204)
Ande um pouco para achar todos os seus companheiros mortos e seus itens. Ande mais um pouco e o Transcendent One irá aparecer e ameaçar você com outra morte. Fale com ele.

NPC: Transcendent One

Stats dependem do Nível do Nameless One:
HP AC Thac0 STR DEX CON INT WIS CHA
18 ou menos 320 -3 5 19 18 14 25 25 25
19 a 33 350 -4 4 19 18 14 25 25 25
34 a 66 500 -5 3 19 25 14 25 25 25
67 a 89 750 -7 2 19 25 14 25 25 25
90 ou mais 999 -10 1 19 25 14 25 25 25

Pergunte a ele o que ele fez com seus companheiros e ele tentará se explicar sobre eles. Depois disso, se você tiver 21 INT ou WIS você pode dizer a ele que você sabe que ele é a sua Mortalidade. Siga esse dialogo por um LONGO tempo e então faça algumas perguntas.

A partir deste ponto, há vários modos de conduzir a situação. Com uma INT de 16 diga a ele o que a Ravel contou a você sobre a existência de imperfeições no ritual (ou se você não tiver a INT diga a ele que vocês não eram para ser separados) para aprender sobre a ligação entre vocês dois. Seguindo esta linha, você também pode aprender que as sombras matam você para fazer você ESQUECER, não para matar. Mais ainda, ele queria que você matasse Trias porque ele sabia como achá-lo. Quando ninguém souber como chegar na fortaleza, ele simplesmente matará você até você esquecer e jogará você para fora novamente.

De volta a lista de perguntas. Hora de escolher como terminar o jogo. Escolha a opção abaixo que você gostar mais:

Se você tiver 24 CHA, então siga este caminho: Pergunte porque ele fez tudo em seu poder para evitar um encontro, então aponte que ele usa sombras ao invés de ir ele mesmo. Com uma INT ou WIS de 18 ou mais, você pode dizer a ele que ele tem medo de confrontar você. Siga isto por um tempo. Então note que vocês estão ligados, e que quando você morre, ele morre também (MELHOR FINAL).

Se você tiver a Blade of the Immortal: pergunte porque ele mandou Ignus para matar você (ou Vhailor). Ele irá dizer que você não pode realmente morrer, o que traz a tona o que ELE é já que ele é a sua mortalidade e você é imortal. Diga a ele que ele continua sendo a sua mortalidade, e que você agora tem uma arma com que você pode se matar. Mostre a ele a Blade of the Immortal. Ameace usar a arma em você e ele será forçado a se fundir com você novamente (MELHOR FINAL).

Se você preferir apenas lutar com ele, você pode enganar ele para fazer ele ressucitar um de seus companheiros (ou até lembrar como fazer isso você mesmo).

Annah: Nenhum bônus.

Dak'kon: Se você completou os ensinamentos de Dak'kon, quando você trazê-lo de volta ele irá ganhar:

2.000.000XP (APENAS Dak'kon)
+1 STR
+3 DEX
+3 CON

Fall-from-Grace: Nenhum bônus

Morte: Nenhum bônus (e ele não está realmente morto também)

Nordom: Nenhum bônus

Vhailor: Diga a ele que uma grande injustiça foi feita para fazer ele receber

2.000.000XP (APENAS Vhailor)
+3 STR
DEX 25
CON 25

Há dois finais para esse jogo, o melhor quando você convence o Transcendent One a se fundir com você (qualquer das opções acima), a outra se você simplesmente ganhar dele no combate.

Publicidade