AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS THE WITCHER WALKTHROUGH VIZIMA CONFIDENTIAL

Missão: Vizima Confidential

Nota sobre a missão: Você receberá esta missão pela primeira vez quando conversar com Raymond Maarloeve (#1).

Esta é uma missão geral que te guiará através de tuas investigações sobre a Salamandra no Temple Quarter. Para completá-la, bastará você progredir através das várias missões do capítulo.

Para começar, Maarloeve lhe dirá que um agente da Salamandra fora preso recentemente pelos guardas da cidade, e pedirá para que você o questione. Esta parte é detalhada na informação inicial da missão “The Crown Witness”. Os eventos naquela missão o levarão a suspeitar de Kalkstein (#2) e Ramsmeat (#3 ou #4). Maarloeve sugerirá para você ganhar a confiança de Kalkstein enquanto ele investiga Ramsmeat.

Para ganhar a confiança de Kalkstein, você precisará completar a primeira parte da missão “A Mysterious Tower”. Ou seja, você precisará procurar e ler os dois livros que Kalkstein lhe informar. Após fazer isso, quando você retornar a Maarloeve, você o encontrará sendo atacado por quatro assassinos.

Nota: Os assassinos apenas aparecerão quando você entrar na casa de Maarloeve. Portanto, se você ganhou a confiança de Kalkstein antes que Maarloeve o sugerisse, você precisará sair da casa dele e reentrá-la para fazer os assassinos aparecerem.

Quando você conversar com Maarloeve após a batalha, ele apontará que a Salamandra claramente está atrás dele, e decidirá sair da cidade por um tempo para despistá-la. Enquanto isso, ele lhe entregará algumas anotações, as quais adicionarão alguns suspeitos a tua lista, e lhe pedirá para investigá-los.

Para atualizar a missão, você precisará conversar com os suspeitos e ouvir os lados da estória. Em tal ponto da missão o teu objetivo da missão mudará, e lhe será dito para esperar Maarloeve o contatar. Eventualmente, em algum momento no capítulo quando você entrar no Temple Quarter, um garoto aparecerá e lhe dirá que Maarloeve deseja vê-lo.

Quando você encontrar Maarloeve, após pagar 200 orens a ele, ele lhe dirá que o prisioneiro morreu durante a noite, e lhe pedirá para que você e Shani (#5 ou #6) realizem uma autópsia nele. Esta parte é detalhada na informação inicial da missão “Anatomy of a Crime”.

A autópsia o levará a uma de três conclusões: que Kalkstein ou Ramsmeat é culpado (incorreta), ou que Maarloeve está morto e Azar Javed está se passando por ele (correta). Você também poderá chegar à última conclusão completando a missão “A Gravedigger’s Gratitude”.

Independentemente do que você descobrir, quando você retornar a Maarloeve, ele lhe dirá que Ramsmeat é culpado, e que você deveria matá-lo. Se você não descobrir que Maarloeve é o verdadeiro culpado, você terá que matar Ramsmeat; do contrário, você terá de mentir para Maarloeve, dizendo que você o fez.

Nota: Algumas pessoas nos disseram que elas mataram Ramsmeat até mesmo quando fora revelado que Maarloeve era o culpado, mas na versão 1.2 em diante isso não parece ser mais possível.

Outra Nota: Se você descobrir que Maarloeve é culpado, você poderá pressioná-lo para que revele a verdadeira identidade aqui, mas se você for muito adiante, ele te atacará e te matará (você não será capaz de feri-lo, e se a criação infinita de monstros não te derrubar, Maarloeve eventualmente lançará um feitiço que te matará), obrigando-o a carregar o jogo.

Se você tiver de matar Ramsmeat, então você o encontrará em sua casa (#3). Se for de manhã, você terá de subornar os lacaios dele com 20 orens para conseguir entrar. Se for de noite, você simplesmente poderá desembainhar tua arma e matá-los, sendo que ambos derrubarão a chave da casa. Lá dentro, quando você atacar Ramsmeat, vários guardas-costa entrarão no local para protegê-lo. O estilo “Group” é o melhor neste combate, e provavelmente será uma boa idéia você se preparar com algumas poções antes. Quando Ramsmeat morrer, ele derrubará um Yellow Meteorite e mais algumas coisas. Os guardas-costa não derrubarão nada de interessante.

Quando você retornar a Maarloeve, ele ou você sugerirá para se encontrarem na torre do mago na Swamp Forest, e ele lhe dará o Keth’aar Sephirah para te ajudar a entrar. A maneira de abrir a torre está detalhada na informação inicial da missão “A Mysterious Tower”.

Quando você entrar na torre, você encontrará o Tower Mage`s Book dentro de um baú. Quando você sair da torre com o livro, Azar Javed finalmente revelará que ele estava se passando por Maarloeve, e te atacará. Javed iniciará invocando um ifnt para lutar por ele, mas quando você derrotar a criatura, ele ficará sério e invocará o Professor para ajudá-lo.

Vencer Azar Javed e o Professor pode ser uma tarefa difícil, mas há algumas artimanhas que poderão ser usadas na batalha. A luta continuará enquanto Javed e o Professor estiverem com seus pontos de vida acima da metade. Por isso, não use o estilo “Group” para atacá-los. Concentre teus ataques em apenas um deles, e use o estilo “Strong” com a tua espada de ferro.

Uma vez que tenham sofrido dano suficiente, o Professor irá te envenenar, e ele e Javed fugirão para o Trade Quarter. Você cairá inconsciente, terminando a missão (e o capítulo).

1) Casa de Raymond Maarloeve.

2) Casa de Kalkstein.

3) Casa de Ramsmeat.

4) Estalagem Urso Cabeludo.

5) Casa de Shani.

6) Hospital.

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