AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS ICEWIND DALE 2 WALKTHROUGH CAVERNAS SOB A FORTALEZA

Cavernas sob a fortaleza

 

Primeiro nível

Para você ganhar experiência extra aqui, você precisa de um pouco da perícia stealth (se você for de nível baixo) ou o feitiço "invisibility"(pra níveis + altos). Se você não tiver o suficiente de pelo menos uma dessas coisass, você terá que abrir o caminho fatiando seus inimigos. Se você realmente quiser ainda mais experiência extra, não alerte nenhum inimigo dos acampamentos A, B ou C antes de você entrar no segundo andar.

Ao norte há uma porta trancada que precisa de uma senha, que vamos pegar agora. Vá com pelo menos duas unidades invisíveis para o sul através do acampamento A (de goblins) e siga o caminho a oeste até encontrar uma junção. Ao sul teremos o acampamento B (de orcs), que não vamos ir agora. Então vire um pouco para o norte e você vai encontrar uma gruta onde se encontra Pondmuk. Pondmuk come aranhas e vai trocar a senha da porta por algumas carcaças de aranha, se você tiver alguma. Volte para a junção e siga o caminho pro oeste. No final você verá o acampamento C (de goblins) mais ao sul, e para o norte haverá uma porta que dá numa área grande, com quatro aranhas e uma spider queen. Mate todas as aranhas e volte ao Pondmuk (invisível, é claro). Depois de você dar as aranhas para ele, Pondmuk diz que a senha é "chimera".

---Dica de Arachree Mae:
"... dê a ele as aranhas nessa ordem: três normais, a queen e uma normal (pra você dar essa por último, deixe ela no chão e pegue depois). Isso te dará mais xp: 1050 + 1575 + 545 por aí.

Agora pegue o grupo inteiro e vá para a porta com a senha. Assim que você entrar, mire no orc azul mais perto de você, pois é ele que vai tocar o tambor. Continue para o norte e você vai encontrar um comandante orc, alguns trolls a noroeste, e o tambor a oeste. Claro, você pode matar todos e pegar os objetos deles.

Saindo do tambor de guerra, vá para o sul para falar com Vunarg. Você pode convencê-lo a trazer o povo dele de volta pra casa pra ganhar 700XP selecionando a segunda opção na conversa e continuando nessa linha. Ou você pode simplesmente matá-lo com o grupo dele pra ganhar mais experiência. Talvez você precise da skill diplomacy pra convencê-lo.

Mais ao leste de Vunarg, você vai encontrar um troll chamado Yquog. Ele quer que você pegue uma mensagem de Kruntur e ele te diz uma senha: "xvim". Antes que a missão esteja terminada, você não pode matar ninguém dos grupos de Yquog ou Kruntur. Se algum deles morrer, a missão não pode ser feita.

Quando você terminar esse andar sem alertar nenhum dos acampamentos A, B ou C, tire a armadilha da saída ao norte e vá para o próximo andar. Assim que você estiver lá, você vai ganhar um pouco de experiência por não alertar os inimigos do último andar da sua presença. É claro, a partir daqui você é bem vindo a terminar com todos os acampamentos no andar anterior. Dentre os tesouros deixados por eles há um (dos muitos) darts que voltam para o dono.

 

Segundo nível

Se livre do comitê de boas-vindas que estará te esperando no início da área. Ao norte há um bando de orcs dormindo. Um deles é o tocador do tambor. Se o seu rogue tem a feat "hamstring" você pode deixar o tocador lento, tornando mais difícil ele chegar ao tambor. O tambor é protegido por 2 trolls. Ignore a jaula de besouros por enquanto, e vá para a porta, perto do tambor. A oeste há alguns inimigos variados, e para leste há outro tambor. Depois de você lidar com os inimigos e os tambores de guerra, você vai ter tempo o bastante pra cuidar dos besouros dentro da jaula.

Saindo do segundo tambor, siga o caminho até chegar a uma espécie de "chiqueiro" e um grupo de orcs. No meio dos corpos deles, você vai encontrar a iron wardstone que você vai precisar depois. Continue andando para o oeste e você vai encontrar os capangas do Yquog pedindo uma senha ("xvim"). Vá para dentro do acampamento para encontrar Kruntur (x 739 y 1017). Ele vai pedir que você pegue os braceletes do irmão dele do Yquog. Siga oeste e depois sul para encontrar os servos de Yquog de novo, mas dessa vez a senha não é necessária.

Continue o caminho para encontrar mais orcs. Como anteriormente, você vai encontrar uma black wardstone com eles que você precisa. A essa hora, você já deve ter dado uma volta enorme de volta para entrada. Agora você pode terminar as missões de Yquog, e depois fazer a limpeza geral, como sempre: mate todo mundo para ganhar mais experiência e equipamento. Se você não matar Yquog, você vai se encontrar com ele de novo no último capítulo. Claro, lá isso vai abrir uma mini missão. Considerando a experiência, vale mais a pena você matar ele aqui, mas a mini missão que ele te dá é meio esquisitona, e talvez você goste dela :).

A saída dessa área está na ponta nordeste. Se você ainda estiver se perguntando "pra que diabos preciso dessas duas wardstones nesse lugar?", elas servem para que você vá para a saída dessa área de forma segura. Se você tomar um jato de fogo enquanto estiver subindo as escadas, você não tem as duas wardstones. Só para lembrar: a fortaleza vai ter *muitos* objetos pra pegar, então você talvez queira voltar pra Targos antes, vender as tranqueiras que você não precisa, e ir pra fortaleza de inventório vazio.

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