Notas de Jogabilidade 1) Usaremos o termo OC (Oficial Campaign) quando nos referirmos a campanha oficial deste walkthrough; 2) Este walkthrough foi escrito usando uma combinação das versões 1.01 a 1.04 (principalmente 1.03) e na dificuldade normal;
3) Você pode quebrar os containeres ao invés de tentar abri-los usando perícia, mas se fizer isso poderá quebrar alguns dos equipamentos que lá estiverem. Você também pode quebrar equipamentos se ferir os containeres com feitiços de área, portanto maneje seus conjuradores com cuidado!
4) Você não poderá adicionar ou remover companheiros do grupo até que tenha chegado em Neverwinter; 5) Se você está jogando com raças mais poderosas, notará que as mesmas possuem ajuste de nível. Ao comparar uma raça sem ajuste de nível com uma que o possui, ambas terão a mesma progressão de experiência, mas a última sempre estará um (ou mais) nível(is) abaixo das raças normais;
6) Os personagens ganham o número máximo de pontos de vida a cada nível, dependendo de sua classe. (Ou seja, o número de pontos de vida não é aleatório, como em Neverwinter Nights 1.); 7) A única forma de ver a barra de vida de um inimigo é clicando com o botão direito nele; 8) Bônus de habilidade em equipamentos não se acumulam. Você ganhará o melhor dos bônus que estiverem em seu personagem. Por exemplo, se você usar um anel que concede +1 de Inteligência, e outro item que concede +2 de Inteligência, você ganhará apenas +2 de Inteligência. Entretanto, bônus de perícia parecem se acumular; 9) Se você encontrar uma arma que faz dano de fogo ou ácido (como a Bone Phoenix na Swamp Cave), use-a contra trolls. Apenas armas que possuam um destes bônus podem matar trolls;
10) Os personagens controlados pelo jogador não morrem. Se caírem abaixo de 1 ponto de vida, ficarão inconscientes, e irão se levantar assim que a batalha terminar. Você só perderá o jogo se teu grupo inteiro cair inconsciente; 11) Se você clicar com o botão direito e segurá-lo, um menu aparecerá. Se o cursor não estiver sobre um objeto quando isso acontecer, você verá um menu relacionado ao teu personagem, o qual mostrará ataques especiais, comandos de ordem (como “follow me” e “Stand Ground”), e muito mais. Se o cursor estiver sobre um objeto, você verá um menu relacionado aos comandos possíveis a serem feitos quanto ao objeto (como conversar ou destruir);
12) Complete as missões opcionais o mais rápido possível. Algumas localidades e NPCs desaparecerão conforme você progride na campanha; Nasher disse: É válido ressaltar que algumas coisas relacionadas a jogabilidade foram integradas em patches subseqüentes a este walkthrough, como os comandos de voz e a caixa de seleção de personagens. Os comandos de voz são atalhos muito mais rápidos para controlar seus NPCs do que o método de clicar até os comandos de ordem (como “follow me” e “Stand Ground”). Basta apertar a tecla V e uma lista de comandos aparecerá [(os mais comuns são: V+W+E (atacar), V+W+D (curar), V+W+F (guardar), V+W+X (ficar parado), V+E+E (seguir)]. Já a caixa de seleção de personagens é parecida com a dos jogos da Infinite Engine, mas um pouco mais atrapalhada e com alguns bugs muito chatos. Para abrir a caixa de seleção, segure a tecla Ctrl e o botão esquerdo do mouse, arrastando até onde quiser. Os principais bugs da caixa de seleção estão relacionados à interação de vários personagens selecionados com o ambiente (nenhum deles abre portas ou interage com outros objetos). |