AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS THE WITCHER WALKTHROUGH GERAL (TRADE QUARTER)

Geral (Trade Quarter)

Quando o capítulo começar, você se encontrará na casa de Triss Merigold (#1). Você presenciará uma conversa entre Triss e alguém em um espelho, e ela então se voltará para você. Após determinar que voe ainda está fisicamente abalado, ela lhe dará várias missões, incluindo “A Posh Reception”, a qual te apresentará ao capítulo.

Conforme o capítulo se desenvolve, você continuará a perseguir o Professor e Azar Javed, e você continuará as tuas explorações em Vizima. As missões principais do capítulo são “The Source” (onde você investigará e lidará com uma fonte de poder), “Lock and Key” e “The Unforgiven” (onde você finalmente colocará um ponto final nas operações da Salamandra em Vizima), e “Gold Rush” (onde o conflito entre os Scoia’tael e a Ordem atingirá seu clímax).

O capítulo terminará com você confrontando o Professor e então escapando de um covil de kikimores. Após a seqüência, você descobrirá que não é mais tão popular assim em Vizima, e você será teleportado para o Lakeside (onde o Capítulo IV começará).

1) Casa de Triss: Você começará o capítulo aqui. Triss lhe dará quatro missões – “A Posh Reception”, “All the King’s Men”, “Identity”, e “The Source” – e então ela lhe dará uma Letter of Safe Conduct, a qual te permitirá viajar pelo Quarteirão do Comércio. À noite, Triss se dirigirá para a festa de Leuvaarden na Estalagem Nova Narakort (#7), e você a encontrará tanto lá quanto aqui durante todo o capítulo.

Você também encontrará um espelho de teleportação no primeiro andar da casa. Espelhos como este te permitirão viajar rapidamente para certos lugares, como a casa de Kalkstein (no Temple Quarter) e a torre do mago (na Swamp Forest).

2) Central de Trabalho: Dentro desta propriedade você encontrará alguns cidadãos e um alquimista. Uma das pessoas descreverá a construção para você, e inadvertidamente revelará que eles estão criando armas para alguém da corte real, mas tal informação não levará a nada.

Há duas coisas que você poderá fazer com o alquimista:

Se você perguntar o que ele faz, a conversa eventualmente mencionará Kalkstein e seu livro Transmutations and Metamorphoses (o qual você pode comprar do antiquário no Temple Quarter). Se você defender Kalkstein dizendo...

Kalkstein denies that all substances are co-dependemt;
Secondary susbstances don’t appear of themselves;
After transposition, substances continue to attach and detach from the chain;
According to kalkstein’s theories, you could construct a golem.

...o alquimista verá o erro de seu próprio estudo, e lhe dará os pergaminhos Samum e Secrets of the Southern Masters.

Se você perguntar ao alquimista sobre mestres Zerrikanianos, ele eventualmente se oferecerá para trocar uma Zerrikanian Alchemy por um Red Meteorite. O pergaminho só se provará útil se você planeja utilizar bombas.

3) Casa da Noite: A casa da Noite está envolvida na missão “Blue Eyes”, a qual você poderá aceitar de Patrick de Weyze na Estalagem Nova Narakort (#7). Você não será capaz de fazer muita coisa no bordel até ter aceitado a missão.

4) Torre de Vigilância: Há duas entradas para esta construção. A do lado oeste te levará para o andar superior, enquanto que a do lado leste te levará para o andar inferior.

Você não encontrará muitas coisas interessantes para fazer aqui no início do capítulo, mas assim que você completar a missão “A Posh Reception”, Count de Wett aparecerá no andar superior e Velerad no andar inferior. Ambos jogarão pôquer de dados com você (eles são profissionais na missão “A Game of Dice”), e Velerad também aceitará algumas missões de contratos de monstros.

5) Caçador Real: Você encontrará o caçador real nesta mesa no período da manhã. Quando você questioná-lo sobre os troféus de monstros deste capítulo, ele lhe dirá que um grande lobo apareceu no pântano, e que moradores do local afirmam que wyverns estão raptando seus filhos. Tais informações não serão exatamente claras, mas você encontrará as duas criaturas – Moa a wyvern e Voref o lobo – na Swamp Forest.

Quando você entregar os troféus ao caçador real, ele te recompensará com 600 orens e 5000 pontos de experiência para cada um. Se um dos troféus for o teu quinto, ele também lhe dará uma Perun Rune Stone.

6) Armeiro: Quando você encontrar o armeiro pela primeira vez, ele te confundirá com um bandido enviado pela guilda. Se você pressioná-lo sobre o assunto, ele suspeitará que o Rei (Foltest) ou o Grão-Mestre da Ordem (Jacques de Aldersberg) está tentando tomar a guilda, e lhe dirá que ele não quer se unir a ela porque ele odeia regras que o forçam a bajular alguns e a recusar fazer negócios com outros. Isso não levará a nada, mas ele fará você saber que existe uma divisão no mais alto escalão de Vizima.

Além das fofocas sobre a guilda, o armeiro agirá como um lojista comum, e lhe venderá armas e objetos relacionados a elas, como a Ceremonial Sword of Deithwen.

7) Estalagem Nova Narakort: No térreo da estalagem você encontrará algumas pessoas interessantes:

Andrew Gablodda: Ele é um lutador da missão “Fistfight”;

Dandelion: Ele lhe dará a missão “Dandelion’s Lute”. Após completar a missão, na próxima vez em que você entrar na estalagem durante a noite, você presenciará Dandelion tocar uma de suas canções. Dandelion também participará na missão “The Source”;

Estalajadeiro: Se você questionar o estalajadeiro sobre seus ilustres convidados e então suborná-lo, ele lhe dirá que ouviu alguns bandidos da Salamandra conversar sobre a senha de um complexo subterrâneo. A senha é “thorn”. Comprar tal informação é opcional, mas ela será útil na missão “Following the Thread”;

Patrick de Weyze: Ele lhe dará a missão “Blue Eyes”;

Segurança: Durante o dia o segurança ficará na frente da escadaria e te impedirá de subir. Durante a noite ele sairá do caminho para que você possa participar da festa de Leuvaarden. Após completar a missão “A Posh Reception”, o segurança desaparecerá;

Cidadã: Uma das pessoas na estalagem se oferecerá para lhe contar estórias desde que você entregue algo para ela beber. Ela lhe pedirá por leite ou cerveja, e lhe contará sobre criaturas como basiliscos e wyverns;

Garçonete: A garçonete poderá lhe contar diversas coisas. Se ela lhe contar uma longa estória sobre sua avó, e você afirmar continuamente que não está entediado, você conseguirá a fórmula Devil’s Puffball. Se ela lhe contar que destruiu um par de luvas vermelhas, e se você ajudá-la, você receberá duas garrafas de Wives’ Tears (e talvez a fórmula para ela);

No andar superior você verá que várias pessoas de alto-escalão foram convidadas para a festa de Leuvaarden: Count de Wett, Erkyn Blunt, Princesa Adda, Thaler, Triss, e Velerad. A maioria dessas pessoas sairá da festa após você completar a missão “A Posh Reception”, mas alguns ficarão por lá:

Erkyn Blunt: Você poderá fazer uma disputa de bebidas com ele. Ele não aceitará bebidas fracas, embora aparente gostar de qualquer outra coisa. Se você vencê-lo, ele lhe dará um House of the Night Signet Ring, o qual lhe dará um desconto na Casa da Noite (#3), e então sairá da festa e da estalagem (para nunca mais ser visto);

Leuvaarden: Leuvaarden não agirá como lojista neste capítulo, mas ele lhe dará algumas missões, incluindo “Following the Thread”, “Lock and Key”, e “Reaping Time”;

Thaler: Após a festa, Thaler sairá da taverna e será confrontado por Count de Wett. Quando você aparecer em tal momento (ao sair da taverna), o conde dirá que ele tem a declaração real para destituir Thaler de sua posição, e Thaler dirá que tal declaração fora forjada. Se você ajudar Thaler, de Wett e seus homens sairão do local. Se você ajudar de Wett, Thaler ficará hostil e você terá de matá-lo. Até onde sabemos, não há nenhuma conseqüência a longo prazo nesta decisão.

Se Thaler ainda estiver vivo, ele retornará a taverna e ficará em uma mesa próxima a escadaria. Quando você conversar com ele lá, ele lhe mostrará uma declaração real, e com isso você terá a prova de que algo está acontecendo. Mas após isso, Thaler apenas dirá coisas sem sentido (“that a problem?”) e você não será capaz de negociar ou jogar pôquer de dados com ele;

Triss: Você encontrará Triss aqui ou na casa dela (#1). Ela está envolvida em várias missões, incluindo “The Source”, “All the King’s Men”, “The Unforgiven”, e outras.

Do lado de fora da taverna você encontrará um mural com sete contratos nele. As missões de contrato estão detalhadas na seção “Contracts”.

8) Casa do Herbalista: Por mais que esta propriedade esteja marcada como sendo a casa do herbalista, você jamais encontrará um dentro dela. Um comerciante do mercado (#10) dormirá dentro dela, mas é só isso.

9) Casa do Comerciante: Quando você entrar nesta casa, Hobbs Pankiera ordenará para você deixar a filha dele em paz. Você poderá fazer uma escolha: suborná-lo com 50 orens ou se irritar com os insultos dele e arrebentá-lo. De uma forma ou de outra, Hobbs te permitirá subir para falar com Rozalind.

Rozalind lhe dirá que ela tem se sentido só desde que seu pai a pegou estudando música com Dandelion. Se você já conversou com Dandelion (#7) e aceitou sua missão (“Dandelion’s Lute”), você receberá algumas opções de diálogo a mais (começando com “That’s why I’m here”) que te permitirão dormir com Rozalind.

Você encontrará a Dandelion’s Lute em um baú na cama de Rozalind. Pegar a flauta poderá lhe dar a missão “Dandelion’s Lute”, mas se você engatilhar a missão desta forma (ao invés de pegá-la com Dandelion), você não será capaz de dormir com Rozalind.

10) Mercado: Você encontrará vários lojistas dentro e ao redor do mercado, incluindo um alquimista, um antiquário, e um ferreiro. Você terá de entregar uma jóia ao ferreiro antes de poder conversar com ele.

11) Tenda de Apostas: A tenda de apostas estará praticamente vazia durante o dia, mas à noite Koster e os outros apostadores aparecerão. Koster é um “afiado” (veja a missão “A Game of Dice” para detalhes), mas ainda que ele fale que só aceitará grandes apostas, ele mal apostará com você, e por isso deixará a desejar.

12) Armazém: O armazém permanecerá trancado durante a maior parte do capítulo, mas você poderá adentrá-lo durante a missão “Gold Rush”.

13) Banco: O banco está envolvido na missão “Gold Rush”. Você não conseguirá fazer muita coisa com ele fora dela.

14) Centro da Cidade: No piso principal você encontrará o escriba que aceitará o Cockatrice Contract. No andar superior você encontrará várias pessoas, e se você levar um Diamond, você poderá dormir com uma delas.

15) Esconderijo de Radovid: Você descobrirá mais sobre Radovid durante a missão “Lock and Key”.

 

Saídas:

(A): Portão para o Temple Quarter.
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