Missão: Frozen Reflections
Nota sobre a missão: Você receberá esta missão quando conversar com o Grão-Mestre (#2) nas Planícies Geladas. A Grão-Mestre lhe revelará que tal vastidão congelada será o futuro de Vizima – mas apenas se você continuar a ficar no caminho dele. Você então será teleportado para longe do templo dele (#14), e será atacado por quatro ifrits especiais chamados Agouros de Fogo. Tudo o que você precisará fazer nesta missão será perseguir o Grão-Mestre. Conforme você caminha em direção a ele, você encontrará vários aliados e inimigos, alguns deles dependendo das escolhas que você realizou durante o curso da campanha. Por exemplo, logo no início você encontrará Triss ou Shani (#3), dependendo de qual você escolheu no Capítulo III. Você também encontrará Abigail (#4), Alvin (#10), Adda (#12), e outros. Nenhuma das batalhas durante a caminhada deverá ser particularmente difícil, com ou sem aliados. Além disso, você não encontrará nenhuma fogueira ou baús escondidos ao longo do caminho, e por isso não há razão alguma para explorar todos os cantos da região. Apenas continue em frente e mate tudo que ousar lhe tocar. Quando você finalmente chegar ao templo (#14), o Grão-Mestre conversará um pouco com você, e então, não importa o que você diga, ele o atacará. Ele começará conjurando cinco mutantes comuns para combatê-lo e, uma vez que você os tenha despachado, ele mesmo o atacará. O Grão-Mestre aparecerá com vários Agouros de Fogo. Geralmente, quando você presencia esse tipo de tática em lutas contra chefes, é quase certeza que as criaturas que o auxiliam estão de alguma forma ligadas a ele, e elas o curarão, o protegerão, ou lhe darão poder. Mas neste caso, os Agouros não passam de distração, e você deve ignorá-los e se concentrar no Grão-Mestre. Se você embebeu tua espada de ferro com algum óleo, então serão necessários apenas alguns golpes no estilo “Strong” para derrubá-lo. Quando o Grão-Mestre cair, o Rei da Caçada Selvagem aparecerá. Ele te chamará de “greatest champion, a perfect means of destruction”, e então exigirá que você deixe a alma do Grão-Mestre para ele. Se você permitir isso, ele deixará o local de forma pacífica. Do contrário, você terá de enfrentá-lo. Tal decisão não mudará em nada a estória. Após lidar com o Rei da Caçada Selvagem, você matará o Grão-Mestre, o que fará você reaparecer no Mosteiro da Ordem no Distrito do Templo. Você encontrará Dandelion lá, assim como o corpo do Grão-Mestre. Quando você pilhar o cadáver, você encontrará os Secrets Stolen from Kaer Morhen, bem como um Dimeritium Amulet. Nota: Sim, isso mesmo. Quando Alvin se teleportou para algum lugar no final do Capítulo IV, ele na verdade voltou no tempo, e eventualmente se tornou o Grão-Mestre. Se você jogar a campanha novamente, você verá várias pistas que levam a essa conclusão, como quando você se encontra com o Grão-Mestre no Swamp Cemetery e ele diz que conhece você de uma “fonte muito confiável” – ou seja, dele mesmo. Após pilhar o cadáver do Grão-Mestre, quando você caminhar até Dandelion, você automaticamente iniciará uma conversa com ele, o que concluirá a missão e a campanha. Nota: Na seqüência cinematográfica final, você não deverá reconhecer quem é o assassino, mas sim apenas notar que ele tem olhos de witcher, o que leva a presumir que os experimentos do Grão-Mestre renderam frutos – nas mãos de alguém, em algum lugar – mas nós teremos de esperar por uma seqüência para descobrir o que acontecerá. 1) Ponto inicial. 2) Primeira Visita com o Grão-Mestre. 3) Shani / Triss: Você encontrará Shani ou Triss aqui, dependendo de qual você escolheu durante o Capítulo III. Aquela que você escolheu o seguirá e o ajudará até momentos antes da batalha final (#14). 4) Abigail: Se você permitiu a multidão de ficar com Abigail no Capítulo I, então ele te atacará aqui. Do contrário, ela lhe dará poções Swallow e Tawny Owl. 5) Segunda Visita com o Grão-Mestre. 6) Rei da Caçada Selvagem: O Rei da Caçada Selvagem aparecerá aqui e lhe dirá que a morte o segue. Ele então desaparecerá e quatro espectros atacarão você. 7) Celina / Toruviel / White Rayla: Se você escolheu o caminho neutro, então você encontrará Celina (uma nightwraith) aqui, mesmo que você a tenha “matado” no Capítulo IV. Se você disser a ela “I know it’s hard to act contrary to your feelings”, então ela lhe concederá o bônus “soulcatcher”, o qual retornará vitalidade a você toda vez que você matar alguma coisa. Se você disser “There’s always a choice”, então ela te seguirá ao longo do caminho para ajudá-lo. Se você escolheu o caminho dos Scoia’tael, então você encontrará Toruviel aqui. Se você disser a ela “I understand”, então ela lhe concederá o bônus “fiery swords”, o qual retornará vitalidade a você toda vez que você matar alguma coisa. Se você disser a ela “We all make choices throughout our lives”, então ela te seguirá ao longo do caminho para ajudá-lo. Se você escolheu o caminho da Ordem, então você encontrará White Rayla aqui. Se você disser a ela “Ours was a tumultuous relationship”, então ela lhe concederá o bônus “soulcatcher”, o qual retornará vitalidade a você toda vez que você matar alguma coisa. Se você disser a ela “There are worse things than dying in battle”, então ela te seguirá ao longo do caminho para ajudá-lo. Nota: Todos os teus seguidores irão deixá-lo antes da batalha final (#14), mas os teus bônus permanecerão com você, e por isso eles são as melhores opções aqui. 8) Terceira Visita com o Grão-Mestre. 9) Siegfried / Yaevinn: Você terá de enfrentar Siegfried ou Yaevinn aqui, dependendo de qual facção você auxiliou (jogadores neutros terão de enfrentar ambos; do contrário você verá apenas aquele oposto a tua facção). Não fará qualquer diferença se você matou um ou ambos durante a missão “The Ashes of Vizima”. 10) Alvin: Alvin aparecerá apenas por um curto período de tempo. Ele não te atacará ou dirá qualquer coisa. 11) Quarta Visita com o Grão-Mestre. 12) Adda / Vincent Meis: Se você poupou Adda (no Capítulo V) ou Vincent Meis (no Capítulo III), então eles o ajudarão na próxima batalha (#13). 13) Batalha / Campo de Meditação: Neste local você enfrentará dois comandantes da Ordem e dois irmãos maiores. Após as batalhas, os teus aliados o deixarão, e você automaticamente meditará, mesmo que aqui não tenha uma fogueira. Obviamente, você deverá se curar e tomar poções antes de proceder para a batalha final (#14). 14) Templo do Grão-Mestre: Aqui é onde você acertará as contas com o Grão-Mestre. |