AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS NEVERWINTER NIGHTS 2 WALKTHROUGH WEST HARBOR (BATALHA)

West Harbor (Batalha)

1) Sua Casa: Assim como no tutorial, você iniciará o Ato 1 em sua casa, com a exceção de que desta vez você aparecerá em seu quarto, no andar superior. Bevil e Amie imediatamente aparecerão (e se unirão ao seu grupo, se você pulou o tutorial), e lhe dirão que a cidade está sob ataque. Você pode encontrar alguns equipamentos básicos no baú próximo a sua cama, e, se você for até o quarto de seu pai adotivo, você poderá pilhar um baú contendo um Book of Exotic Weaponry e um Arvoreen’s Amulet of Aid.

Quando você descer as escadas, três anões cinzentos arrombarão a porta de sua casa e te atacarão. Um dos anões irá derrubar um Club +1.

2) Brother Merring: Quando você sair de sua casa (#1), Brother Merring virá até você para sugerir que se encontre com Georg na ponte (#4). Ele também irá te curar e te abençoar. Se você se ferir durante a batalha, você sempre poderá retornar ao Brother Merring quantas vezes quiser para receber cura e benções.

Nota: Nada acontecerá se você curar os aldeões próximos de Brother Merring.

3) Irmãos Mossfeld: Você encontrará os irmãos Mossfeld – Ward (#3a), Wyl (#3b), e Webb (#3c) – espalhados pela cidade. Em relação a dois deles você poderá matá-los ou deixá-los para morrer (e para se tornar mais maligno), ou você pode ajudá-los e recrutá-los para que ajudem na defesa da cidade (e para ganhar pontos de experiência e se tornar mais bondoso).

Quando você falar com Ward, você notará que ele está muito ferido. Se você não puder curá-lo, você poderá retornar ao Brother Merring (#2) para receber um pouco de Swamp Moss dele. Dê o Swamp Moss para Ward para curá-lo o suficiente. Ele então será capaz de ajudar na defesa da cidade.

Wyl está ferido da mesma forma que Ward, e você receberá as mesmas opções para lidar com ele. Próximo a Wyl você encontrará Lewy Jins e seu porco de estimação, ambos mortos. Lembrem-se meninos, é isto o que acontece quando se trapaceia.

Finalmente, você encontrará Webb batalhando contra alguns Bladelings, mas quando você falar com ele, ele já estará saudável o suficiente para lutar, e você automaticamente o recrutará para ajudar na defesa da cidade.

4) Ponte: Na primeira vez em que você se aproximar da ponte, você encontrará Georg junto a alguns Habormen, e eles estarão lutando contra anões cinzentos. Após a batalha, se você falar com Georg, ele lhe dará a quest principal da área: reunir a milícia e enviá-la para a plantação de trigo que fica a sudoeste (#13). Para completar a quest, você precisará enviar cinco soldados até a plantação para que você possa batalhar contra os anões cinzentos de igual para igual na próxima vez que eles atacarem. Há oito pessoas possíveis (#3, #5, #6, #8-10) que você pode enviar até lá. Para a maioria delas, basta conversar. Cada vez que você recrutar um soldado, você receberá 50 pontos de experiência, mesmo quando já tiver completado a quest.

5) Lazlo Buckman: Conversar com Lazlo o enviará para a plantação de trigo (#13).

6) Ian Harmon: Ian não estará muito entusiasmado com a batalha. Logo, você precisará convencê-lo a ir até a plantação de trigo. Você receberá várias opções de diálogo para tanto. Se nenhuma delas funcionar, você pode sempre acertá-lo. Isso iniciará uma luta, mas se você machucá-lo o suficiente, ele concordará em ajudar.

7) Tarmas: Você encontrará Tarmas aqui (#7), batalhando contra um Githyanki mago. Ele avisará para você ficar longe da batalha, mas Amie tentará ajudá-lo, o que causará sua morte. O Githyanki mago então partirá, mas não antes de invocar algumas aranhas gigantes para te atacar.

Após a batalha, Tarmas não irá exatamente lamentar a morte de Amie, mas ele lhe dirá que você poderá encontrar alguns suprimentos úteis em sua casa (#7a), e então correrá para a plantação de trigo (#13). Tarmas não fará parte da contagem de sua quest para reunir a milícia.

Dentro da casa de Tarmas, você encontrará três containeres para pilhar: um Footlocker, um Cabinet (cuidado com a armadilha neste aqui), e uma Desk. Neles você encontrará alguns itens básicos, mais o Book The Crafts-Work of Evermeet e um Fochluchan Bandore.

8) Casa de Pierson: Pierson estará escondido dentro de sua casa, e não irá sair para ajudar na defesa da cidade. Se você tentar abrir a tranca ou simplesmente arrombar a porta, você será capaz de entrar em sua casa e conversar com ele. Você não precisará fazer nenhum teste de perícia no diálogo com Pierson; não importa o que você diga, ele concordará em ir até a plantação de trigo (#13) para ajudar. Assim que Pierson sair, você poderá pilhar sua casa se quiser.

Você encontrará três containeres dentro da casa de Pierson, incluindo um baú trancado. Se você arrebentar o baú, provavelmente quebrará algo que estiver dentro dele. Portanto, se você não estiver jogando com um ladino, você provavelmente irá querer lidar com Pierson antes de se aproximar de Tarmas (#7), pois deste modo você ainda terá Amie disponível para lançar um feitiço de Knock no baú (assumindo que você tenha feito ela aprender a feitiço).

9) Pitney Lannon: Você encontrará Pitney ferido, da mesma forma como Ward e Wyl Mossfeld (#3a e #3b). Você pode usar um feitiço de cura comum ou perícia para curar Pitney, ou simplesmente usar o Swamp Moss de Brother Merring (#2). De qualquer forma, se você curá-lo ele irá se unir a milícia.

10) Homem da Milícia: Na realidade é uma mulher, e ela se moverá para a plantação de trigo (#13) após você ajudá-la a derrotar os saqueadores a sua volta (e após conversar com ela).

11) Carroça: Você encontrará um par de Torches na carroça, que poderão ser úteis enquanto você corre pela cidade no escuro.

12) Anão Cinzento Ferido: Este anão cinzento, que está morrendo, poderá lhe dar algumas dicas sobre o motivo de West Harbor estar sob ataque. Ele dirá que foram enviados até lá para procurar por algo prateado, mas na verdade está lá apenas para você fazer uma escolha moral. Se você quer se tornar mais maligno, então corte sua garganta. Se você quer se tornar mais bondoso, então se ofereça para curá-lo e, após ele recusar, deixe-o morrer.

13) Plantação de Trigo: É aqui que os soldados ficarão após você recrutá-los na defesa da cidade. Georg também deverá estar aqui, mas às vezes ele vagará pelo local para ajudar nos encontros com Webb Mossfeld (#3c) ou a militante mulher (#10), portanto você poderá encontrá-lo nesses lugares também.

Quando você estiver pronto para enfrentar uma nova leva de atacantes, fale com Georg. Os soldados que você recrutou irão se alinhar no campo, e então os anões cinzentos e os Bladelings atacarão (talvez possa ser necessário que você se mova para dentro da plantação para que o ataque se inicie).

Após duas levas de atacantes, você assistirá uma cutscene onde alguns dos anões correrão para dentro da casa dos Starling (#14), e você terá que fazer uma escolha: correr até lá e resgatar a família de Bevil, ou ficar para se certificar de que a próxima leva de atacantes seja derrotada.

Se você decidir resgatar a família Starling, você aparecerá dentro da casa deles, próximo a Retta Starling, a mãe de Bevil. Ela lhe dirá que duas de suas crianças estão dentro da casa, mas que há um grande grupo de anões cinzentos entre você e elas. Ela pedirá para você ajudá-la, mas ela também deixará que você use seus três cães de guarda. A batalha não deverá ser difícil com a ajuda deles e de Bevil. Após vencê-los, quando você conversar com as crianças, você receberá 75 pontos de experiência independente do que você disser para elas, mas se você for gentil, você também se tornará mais bondoso. Para reentrar na batalha do lado de fora, basta sair da casa. Você se encontrará no meio de um ataque que começou sem você.

Nota: Você pode descansar dentro da casa dos Starling. É uma forma bem conveniente de interromper entre os ataques. Você também poderá pilhar alguns containeres da casa.

Se você decidir não ajudar no resgate dos Starling, então Bevil partirá para sua casa por conta própria, e você terá de enfrentar a próxima leva de inimigos sozinho. Bevil resgatará seus parentes, mas não poderá te ajudar. Mesmo assim, não há como a milícia ser derrotada, pois pessoas como Georg e Tarmas não podem ser mortos. Logo, não há razão para não resgatar as crianças.

Independente do que você decidir, na quarta e última leva de atacantes seu pai adotivo Daeghun finalmente aparecerá, e entre ele e o que sobrou da milícia, você deverá ser capaz de acabar com os inimigos. Após a luta, Daeghun revelará que os anões cinzentos provavelmente estavam atrás de um Silver Shard que ele escondeu nas Swamp Ruins próximas de West Harbor, e pedirá para você pegá-lo de volta. Ele também ordenará que Bevil te acompanhe (portanto Bevil irá se unir novamente ao seu grupo caso você não tenha ido resgatar sua família). Você pode acessar as ruínas usando qualquer das saídas (W) da cidade.

Nota: Se você adquiriu alguns itens durante os ataques e quiser vendê-los, ou se precisar de mais munição, converse com Tarmas antes de partir para as ruínas. Ele atuará como lojista.

14) A residência dos Starling terá um papel durante a defesa da defesa (ver #13 para detalhes). Você não poderá entrar nela antes ou depois dos ataques.

 

Saídas:
(W)

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