AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS ICEWIND DALE 2 WALKTHROUGH FENDA GLACIAL

Fenda glacial

Lembre que essa área ainda é ao ar livre, então o seu druida ainda pode usar o call lightning. Todas as portas aqui estão trancadas, e você terá que encontrar uma espécie de símbolo para poder abrir elas. Todas as jarras pequenas aqui na verdade são oferendas a Auril. Se você quiser pegar os objetos dentro, você sofrerá um pouco de dano.

Siga para o norte, e você verá um bilhete no cruzamento que foi deixado por Zack pedindo ajuda. Mais ao norte você encontra um outro bilhete, deixado por Oria indicando que os crystal golens são vulneráveis a armas de dano de esmagamento (como maces e hammers). Continue pelo caminho norte, e você encontrará o primeiro destes golens. No final da trilha, onde começa a virar na direção sul, você encontrará três clérigas de Auril protegendo três pedras (?). Role as pedras morro abaixo; isso quebrará o gelo no lado oposto, o que te dará o medalhão que te deixa abrir portas. Assim que você o pega (aurilite holy symbol), os constructos que pareciam neutros nessa área atacarão a pessoa que estiver com o medalhão. Toda vez que você abrir uma porta, você levará um ataque parecido com o feitiço "ice lance". O quarto em (x 563 y 1268) tem uma aranha dentro. Ela é amigável, e você não precisa atacá-la (é a aranha do Zack).

A porta em que o "Master of Locks" escapou vai parar num beco sem saída, e você pode ouvir Zack berrando do outro lado. Pegue a porta acima dessa. No final você vai encontrar a remorhaz queen com algumas clérigas. Assim que a rainha morre, o bloco de neve atrás dela vai explodir em chamas e dará dano em tudo que estiver por perto, então cuidado. Após o bloco de neve estará Lord Rengar. Ele pode usar feitiços como fireball e ice storm.

Depois do bloco de neve e ao norte está a entrada para o templo de gelo e pra entrar é preciso passar por uma grande luta. Vamos primeiro para leste. Você verá alguns necromantes aqui. Assim que você terminar de falar com eles, eles te atacam e ao mesmo tempo, um crystal golem vai correr saindo da porta ap leste para ajudá-los, então planeje a posição dos seus personagens antes de atacar. O golem saiu de uma porta que dá num buraco. Você vai precisar de uma pessoa pequena (gnomo, anão ou halfling) para entrar e aumentar o buraco para que todos possam passar. Não faz muita diferença se você tiver ou não um personagem pequeno. Esse buraco termina numa caverna dentro do templo de gelo. Há uma missão lá que eu vou falar mais na seção "Templo de gelo, nível superior", já que você pode chegar nesse lugar pelo templo também.

Ao sul há trolls e no final do túnel estará Zack, que foi engolido por um remorhaz. Zack vai pedir que você pegue a aranha de estimação dele de volta (que você já encontrou). Então ele vai perguntar sobre qualquer informação que você tiver sobre o templo, a qual você vai conseguir depois. Quando você estiver dentro do templo de gelo, você vai conseguir um pouco de informação aqui e ali, mas você só terá uma chance de compartilhá-las com o Zack. Para não perder a janela de oportunidade, volte para o Zack somente depois que você encontrar Nickademus, o arquiteto do templo. Não se esqueça de pedir belladonna dele, pois isso completará a lista de ingredientes para a reforma do navio voador (7 dos 7). Além disso, Zack também é vendedor. Volte para o navio do Oswald, bote o último ingrediente na mesa e fale com ele. Assim que você estiver saindo do navio, Oswald vai sugerir a você que investigue a passagem oeste.

Siga seus passos de volta ao lugar onde você encontrou Rengar. Invoque criaturas e se prepare com tudo que tiver. Assim que você ir para o norte, você finalmente encontrará Sherincal. Continue interrogando ela para descobrir quem é o chefe que a comanda. Dependendo da situação, Sherincal se retira para as escadas na entrada do templo de gelo. Para subir as escadas você precisa ativar uma alavanca no final da outra escadaria. A alavanca terá um círculo amarelo em volta se você dar pause no jogo. Acerte-a com uma flecha uma vez e as escadas aparecem. Acerte outra vez e elas se fecham. De vez em quando, uma clériga vai contra atacar e fechar as escadas. Entre no templo de gelo assim que tudo estiver terminado.

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