Terceiro Andar
Nota sobre o mapa: As áreas no mapa acima estão posicionadas na ordem em que você precisa passar por elas para chegar até o fim. A primeira área está no canto superior esquerdo; a sequência segue na horizontal. Nosso informante nesse andar é um elfo louco chamado Yakman. Quando você fala com ele ele se convence que você é alguma ilusão demoníaca mandada para matar ele, o que faz ele sair correndo. Siga ele através do portal Sul (x 1350 y 1100) e tente falar com ele novamente. (AR 3001) Há uma pilha de coisas (x 615 y 630) no meio da sala: . Luvas do Bardo (Cespenar pode melhorar). Há mais tesouros na sua tenda (x 860 y 360, com ARMADILHA): . Diário do Loucol (uma Pista!); Quando você terminar de pegar essas coisas, fale com Yakman. Você precisa de alguém com 16 ou mais de carisma, ou um elfo para fazer ele acreditar que você não é um demônio ilusório. Pergunte tudo o que puder... sobre demônios, por que eles lutam uns contra os outros, o andar, o caminho para fora, o cetro e suas pedras... etc. Depois disso diga a ele que ele precisa dormir um pouco, para saber que ele nunca dorme. Se ofereça para curar ele, e a conversa acaba (o personagem que fala com ele PRECISA ser um clérigo para essa oferta ocorrer). Use Curar nele e ele voltará ao normal... embora você possa preferir a versão insana (ele é bem arrogante). Isso lhe dá 5.000XP de missão. Com isso ele sai da Torre do Vigia para descobrir se ele pode voltar a sua vida normal. Entre no portal do topo (x 380 y 350) para retornar à área anterior (o outro portal leva você de volta ao começo). (AR 3003) Vá para o portal Leste. (AR 3008) Aqui haverá vários demônios lutando entre si. Eles mencionam a Guerra do Sangue (veja Planescape: Torment). Mate os demônios aqui (bem fácil já que eles já estão lutando entre si). Faça alguém com alinhamento Bom e Ordeiro clicar no Pilar para pegar: (pessoas "más" recebem dano) . Purificadora +4 (melhorável por Cespenar). Vá para leste novamente (x 1070 y 150). (AR 3012) Aqui você será confrontado por um Tanar'ri. Se você for maligno, você pode ficar do lado deles. Ele irá querer que você mate seu inimigo Ka'rashur. Se você for bom você não terá nenhuma chance a não ser matá-los. Do seu corpo, pegue a Pedra do Cetro. Nota: Quando você retornar com o Coração de Ka'rashur ele lhe dá o Capuz dos Ladrões (inútil até Cespenar melhorá-lo). Há uma alcova com armadilhas (x 650 y 320) com vários tesouros. Só um lugar para ir, "sul" para o portal em (x 880 y 720). (AR 3004) Esse é uma zona "sem magia". Mate os demônios dessa área. Também há armadilhas no chão. Vá ao sul novamente (x 1350 y 1100). (AR 3006) Bem-vindo a área das súcubos. Oba. Elas irão tentar seduzir você, mas não se incomode com isso. É claro, se você ignorar elas, elas irão atacar você. Bem... acho que não dá para conversar com demônios. Vá pelo portal sul. (AR 3013) Aqui você irá achar os Baatezu (aqueles que os Tanar'ri querem mortos). Se você for maligno, você pode ficar do lado deles, se não, prepare-se para a luta. Não se esqueça de procurar nos corpos pela segunda Pedra do Cetro. (AR 3010) Há vários Glabrezu andando por aqui. E se você entrar no portal que você saiu aqui, você irá voltar para o início. Nós queremos pegar o portal "oeste", então desça e vá para a esquerda (x 150 y 785). (AR 3005) Nós experimentamos uma sala "sem-magia" antes, agora nós entramos numa sala de "magia desvairada". Aqui, a magia simplesmente não funciona como você espera. Vá vários Tieflings aqui, mas eles não são importantes. Aqui há uma mudança, re-entre no portal que você tomou para vir aqui (o portal norte). (AR 3007) Há um Cambion aqui, mas você não precisa lutar com ele. Se você fizer isso, ele irá chamar vários Cavaleiros Demônios para ajudá-lo. Novamente, como na última área, re-entre no portal que você tomou para vir aqui (o portal norte). (AR 3014) Aqui você precisa lutar contra uma Aparição Demônio e seu exército de mortos-vivos. Mate ela. Há muitos tesouros simples aqui. E também um objeto realmente bom (x 340 y 640): . Escamas de Dragão Branco (Cespenar pode fazer uma armadura com isso). Novamente, pegue o portal norte. (AR 3015, a "Saída") Aqui é mais ou menos onde você sairia se se deixasse levar pelas Súcubos. Apenas chegando aqui você recebe 10.000XP de missão. Quando você aparecer aqui, você irá ver Aesgareth. Ele não é daqui. Ele também tem a Pedra do Cetro necessária para você ir para o próximo andar. Mas não agora. Seja gentil com ele, mas não revele que você tem um possível caminho para sair. Ele quer jogar cartas com você, com a aposta sendo o Cetro (basicamente). Concorde com isso. A conversação termina para você se "preparar". Nota: É a sua chance de GRAVAR O JOGO. Se você perder o jogo, recarregue. Depois de ganhar, grave novamente. Fale com ele novamente. O jogo envolve basicamente tentar sobreviver ao que o Baralho de Muitas Coisas jogar contra você. As apostas são, para ele a Pedra do Cetro, um pergaminho de Desejo ou o Tição Espectral, e você pode escolher: Nota: O Tição Espectral é melhorável por Cespenar. . O caminho para fora (A Pedra da Vigília)... aposte isso! Nota: Se vicê pegar a carta força e perder sua força, use um feitiço Remover Maldição para tirar isso (Doug Scheurich). Você vence pegando a "maior" carta, o que geralmente significa a "pior" carta! Ganhar um jogo vale 25.000XP de missão. Se você ganhar os primeiros dois jogos (pelo Tição Espectral e Desejo), fale com novamente e ganhe um instantâneo 20.000XP de missão. Tente pegar o Tição Espectral se você conseguir. Mesmo se você perder a rodada, Aesgareth irá devolver a Pedra da Vigília para você (então você não perde nada) e ainda lhe dá a Pedra do Cetro! Que demônio legal. Por completar isso você recebe 25.000XP de missão. Nota: A experiência máxima jogando esse jogo é 95.000XP de missão. Lembre-se que experiência de missão NÃO é dividida entre o grupo, cada um pega a mesma coisa (quando você mata um monstro de 1.000XP, por outro lado, a experiência é divida por todos no grupo). Alternativamente, você pode apenas ser hostil e atacar ele. . Aesgareth - 21.000XP; Assim como vários outros tesouros... Experiência Total: 105.000 (dividida entre seu grupo, então se você tiver 6 pessoas, cada pessoa recebe 17.500XP). Além disso, é possivel ganhar os primeiros dois jogos, então perder o último jogo, e lutar contra ele. Você continua recebendo menos experiência por matar ele do que por deixar ele ir. O Baralho de Muitas Coisas (se você matou Aesgareth e pegou isso):
Hora de sair desse labirinto. Antes de sair desse nível, prepare-se para uma batalha com esfoladores de mentes. Use vários feitiços protetores nos personagens, Aceleração, etc... Entre no portal à direita. |