AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS NEVERWINTER NIGHTS CLASSES PALADINO

Paladinos levam as suas aventuras a sério, e até mesmo uma missão comum é no coração do paladino um teste pessoal - uma oportunidade de demonstrar bravura, aprender táticas e encontrar maneiras de fazer o bem. O poder divino protege estes guerreiros da virtude, afastando o dano, protegendo da doença, curando e defendendo contra o medo. O paladino também pode direcionar este poder para ajudar os outros, curando ferimentos ou doenças e também usá-lo para destruir o mal. Paladinos experientes podem destruir inimigos malignos e repelir os mortos-vivos. A sabedoria de um paladino deve ser alta, pois ela determina o círculo máximo de magia que ele tem acesso. Muitas das habilidades especiais do Paladino também se beneficiam de um carisma alto.

. Tabela de progressão da BaB;
. Tabela de progressão de magia;
. Tabela de progressão de experiência.

Dado de vida: 1d10.

Alinhamento: Lawful Good.

Perícias:
.
Pontos iniciais de perícia: (2 + modificador INT) x 4;
. Pontos adicionais de perícia: 2 + modificador INT (para cada nível adquirido).

Talentos:
. Talento com armas: Todas armas simples e armas marciais;
. Talento com armaduras: Armadura pesada, armadura média, armadura leve e escudos.

Detect Evil: Paladinos podem detectar algum mal que estiver próximo.

Divine Grace: O modificador de carisma é aplicado a todas jogadas de salvamento.

Lay on Hands: Paladinos são capazes de curar pelo toque das mãos uma vez ao dia (modificador de carisma x nível).

Divine Health: Paladinos são imunes a todos os tipos de doenças (incluindo doenças mágicas).

Aura of Courage:
. A partir do 2º nível, paladinos são imunes ao medo;
. Todos os amigos num raio de 3m ganham +4 para jogada de salvamento contra medo.

Smite Evil:
. A partir do 2º nível, paladinos pode utilizar Smite Evil uma vez por dia com uma arma de combate corpo-a-corpo;
. Acrescenta o modificador de carisma para as rodadas de ataque;
. +1/nível de dano.

Remove Disease:
. A partir do 3º nível, paladinos podem remover qualquer doença, uma vez por dia;
. Aumenta uma vez por dia, para cada três nível adicionais (6º, 9º, etc.).

Turn Undead:
. A partir do 3º nível, paladinos podem repelir mortos-vivos;
. Pode ser utilizada (3 + modificador de carisma) vez por dia.

Feitiços:
. A partir do 4º nível, paladinos com sabedoria 10+ podem utilizar feitiços.

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