Personagens Neutros: Xan - Elfo Enchanter, Lawful Neutral.
Aonde ele está: Interior das Minas de Nashkel (Quarto nível, caverna x 793 y 588). Curto: Xan é uma pessoa deprimente, mas ele é um mago capaz (embora ele tenha uma falha grave que é não ser capaz de lançar feitiços como Magic Missile e Fireball!) e ele tem uma Moonblade. Se você for muito rude com ele, ele vai embora e nunca mais volta. Longo: Xan fala saudosamente de sua casa na fortaleza élfica de Evereska e seu papel como um Greycloak. Aparentemente, foi decretado que ele deveria investigar os eventos que causaram a falta de ferro, determinando quem ou o que foram as causas e apurarando se havia uma ameaça maior ou não a região como um todo. Essa tarefa definitivamente não era pequena e ele aceitou a responsabilidade com um grande temor. No entanto, você sente que ele aproxima tudo com um grande temor. Ele devotou sua vida a melhorar sua habilidade com mágica e se tornou um mago habilidoso, embora essa dedicação tenha deixado pouco tempo para fazer amigos ou adquirir outros hobbies. Ele aparenta ser muito capaz, embora provavelmente não seja a melhor influência na moral. Nota: C-
Branwen - Humana Clériga, True Neutral.
Habilidades especiais: Spiritual Hammer. Aonde ela está: Nashkel Carnival (x 3253 y 2882). Curto: Para ter Branwen em seu grupo tudo o que você tem que fazer é libertá-la do feitiço Pedrificação que foi lançado nela pelo mago Tranzig. Liberte-a usando um feitiço Stone to Flesh (você pode comprá-lo em Nashkel por 168gp ou de Zeke em Carnival por 500gp). Longo: Branwen revela que ela deixou sua casa em Seawolf nas ilhas Northeim cedo. Ela era aparentemente desprezada por seu próprio povo por desejar se tornar uma clériga, uma posição reservada exclusivamente para os homens da vila. Ela não guarda ressentimentos, consciente de que sua fé deve superar tais testes. Ela viajou a costa, oferecendo seus serviços às milicias locais e eventualmente foi empregada por uma troupe de aventureiros na área de Nashkel. No entanto, Branwen não sabia que o grupo estava participando de banditismo e em seu primeiro ataque ela se recusou a atacar uma caravana de comerciantes desarmados. Ela se rebelou, e um mago chamado Tranzig a transformou em pedra na luta. Apesar do resultado desfavorável, Branwen sente que Tempus vê suas ações com aprovação. Atacar pessoas desarmadas é dos atos mais básicos da maldade. Nota: B
Faldorn - Humana Druida, True Neutral.
Habilidades especiais: Summon Dread Wolf. Aonde ela está: Terceira Cloakwood, no santuário dos druidas (x 639 y 2885). Curto: Faldorn quer libertar a floresta dos maus do Iron Throne, que estabeleceu residência nas minas de Cloakwood. Longo: Faldorn explica que ela é filha de uma mulher do clã do corvo negro de Uthgardt (Black Raven Uthgardt). Quando criança ela foi entregue a um enclave de Shadow Druids como uma oferenda e foi criada de acordo com seus credos. Uma facção separada da ordem druida principal, os Shadow Druids defendem a natureza de forma bastante agressiva, muitas vezes usando a violência para alcançar seus objetivos. Com a proximidade da maioridade, Faldorn se mostrava uma grande promessa, e a ordem decidiu mandá-la para a Costa da Espada para testar sua devoção a seus ideais. Sua missão atual é usar de todos os meios disponíveis para parar a destruição da natureza, não importa o risco ou o custo a sua vida e a de outros. Nota: D+
Jaheira - Meio-Elfa Guerreira/Druida, True Neutral.
Aonde ela está: Friendly Arm Inn, Térreo (x 329 y 685). Curto: Jaheira e Khalid eram bons amigos de Gorion e irão com você a qualquer lugar. No entanto, se você dizer "não" a eles a primeira vez que eles quiserem se unir a você, você não vai mais poder pegá-los. Nunca. Longo: Jaheira nasceu na região de Tethyr, filha de um dos nobres que eram fiéis ao regime do Rei Alemander, o quarto. Seu primeiro ano foi durante a guerra civil que dividiu o país e resultou na morte da maioria da nobreza e realeza. Sua família foi uma das linhas nobres que foi alvo das multidões de camponeses descontrolados. Uma das serventes tirou Jaheira do castelo antes que ele caisse. Ela fugiu para dentro da floresta de Tethyr e acabou chegando em um enclave de druidas. Eles receberam a garota e a criaram como um deles e cuidaram da servente por algum tempo antes de mandar ela embora. Jaheira tornou-se uma garota muito obstinada; ela era muito militante em relação a sua crença de que a única maneira de proteger a natureza era tendo um papel ativo no mundo. Ela se apaixonou por Khalid enquando ajudava a protegê-lo dos Shadow Thieves. Nota: C-
Skie - Humana Ladra, True Neutral.
Aonde ela está: Seção Noroeste de Baldur's Gate (AR 0100, x 1170 y 1625). Curto: Na primeira vez que você entra na área noroeste de Baldur's Gate, Eldoth (se ele estiver com você) irá se oferecer para levá-lo para a mansão do pai de Skie. Entre na mansão e você irá encontrar Skie. Ela só irá se unir a você se Eldoth estiver com você, senão ela pensa que você é um ladrão que veio para matá-la. Longo: Skie diz que ela é a filha de Entar Silvershield, um dos Grandes Duques de Baldur's Gate. Sua vida admitidamente protegida consiste basicamente de aprender ballet, história e linguas. Sendo extremamente ágil, ela se tornou uma dançarina muito habilidosa, embora essa destreza natural tenha também permitido a ela dar escapadas para fora da mansão. Ela diz que acha as áreas mais perigosas de Baldur's Gate excitantes, embora ela pareça ingênua quanto os perigos. Em uma dessas escapadas ela conheceu Eldoth, e ela acha que ele pode ajudá-la a viver a vida de aventura que ela deseja. Ela confia cegamente nele, talvez até demais. Nota: D+
Garrick - Humano Bardo, Chaotic Neutral.
Aonde ele está: Beregost, perto do Burning Wizard Inn (x 2564 y 2284). Curto: Garrick irá se unir a você apenas se você terminar a subquest de Silke em Beregost. Longo: Garrick explica a você que ele foi parte de uma celebrada troupe de artistas chamada Trovadores do Vento do Vale (Dale Wind Troubadours). Eles viajaram a costa de Neverwinter a Amn e várias vezes tocaram para duques e outras nobrezas. De fato, poucos poderiam bancar uma performance enquanto o grupo estava no auge. No entanto, Garrick não fala com saudades desta época, pois a direção que o grupo estava tomando o deixou insatisfeito. Aparentemente ele descobriu que as performances estavam sendo usadas como distração para roubos e ele declarou que não teria nada a ver com isso. Repelido por seus camaradas, agora ele quer apenas viajar e tocar sua música para aqueles que querem ouvi-la. Ele parece ser um pouco jovem e ingênuo, e também um bocado disposto a aceitar a palavra de um estranho. Nota: D
Quayle - Gnomo Clérigo/Ilusionista, Chaotic Neutral.
Habilidades especiais: Invisibility. Aonde ele está: Ponte de Baldur's Gate (x 486 y 797). Curto: Quayle é uma pessoazinha irritante, que se une a você por nenhum motivo aparente. Não importa a direção que você dizer que está indo, ele está indo para lá também. Não é possivel pegá-lo até as minas de Cloakwood estiverem limpas. Longo: Quayle fala por mais de uma hora sobre sua adoração a Baravar Cloakshadow, como ele está bem adiantado no dominio da feitiçaria e em geral como incrivelmente esperto ele é comparado com todos no grupo. Aparentemente ele foi encorajado a viajar sozinho assim que atingisse a maioridade, pois como ele alega, ele era simplesmente muito talentoso para continuar naquele ambiente sufocante. No entanto, você sente que ninguém ficou terrivelmente sentido com sua saída. Ele diz que ele foi um aprendiz nas artes da mágica e na adoração de Baravar sob um gnomo chamado Gifos, embora não tenha demorado muito para seu professor mandá-lo embora. Desde então, Quayle tem perambulado a Costa da Espada procurando por pessoas que estivessem dispostas a aceitar sua "sabedoria e instrução". Provavelmente tem sido uma longa caminhada. Nota: D-
Safana - Humana Ladra, Chaotic Neutral.
Habilidades especiais: Charm Animal. Aonde ela está: Farol (x 3750 y 2390). Curto: Safana quer procurar tesouro na caverna do Flesh Golem e depois disso ela irá ficar para sempre. Longo: Safana sempre usou seu charme e beleza para persuadir homens ao seu jeito de pensar. Isso é claro faz dela uma excelente ladra, capaz de realizar assaltos fantásticos que muitos de seus equivalentes homens achariam difíceis, se não impossíveis. Safana cresceu na cidade de Calimport em Calimshan. Lá ela cresceu cercada de luxo, seu pai sendo um nobre muito nfluente. Embora ela pudesse ter tudo, Safana logo se sentiu muito confinada pelo braço protetor de seu pai. Ela fugiu no começo de sua adolescência com a ajuda de um amigo no navio pirata "Exzesus". Ela ficou com a tripulação pirata por vários anos sendo capaz de jogá-los uns contra os outros para ter o que ela queria. Eventualmente ela tentou manipular o capitão e se achou em grande apuro. Nota: C |