AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS BALDUR'S GATE 2 WALKTHROUGH CIDADE SAHUAGIN

Cidade Sahuagin

Seja bem-vindo à Cidade Submarina. A princípio você não consegue entender o que eles estão dizendo, mas logo eles usam um feitiço que possibilita a você entendê-los. Eles não parecem hostis. Eles dizem que a sua chegada foi profetizada (eles normalmente comem pessoas da superfície). A cidade deles será destruida a não ser que você os ajude. Faça o que eles quiserem agora, porque você será melhor tratado assim.

Nota: Você pode bater a carteira do rei para pegar a chave para o tesouro da Cidade Sahuagin, assim como a corda necessária para ir até a Escuridão Subterrânea (assim você pode ir embora sem nem ligar para os problemas dos Sahuagin - mas não é recomendado).

 

O desafio
Você é levado até o rei, que logo pergunta se você é quem a profecia diz que é. Não importa o que você disser aqui, porque eles vão pensar a mesma coisa de você de qualquer jeito. Aceite o desafio para lutar contra um escravo. Você é colocado para lutar contra um Ettin, nada difícil. Mate-o (5.000XP) para provar que realmente você é o profetizado. A clériga que perdeu é sacrificada, e eles falam para você sobre os rebeldes sahuagin. O rei quer os rebeldes mortos, enquanto a clériga quer que você negocie com eles. Concorde com o pedido do rei para trazer o coração do príncipe dos rebeldes para ele. A clériga quer falar com você antes que você vá.

Vá até o templo (x 1335 y 225) e você pode ver a clériga que perdeu sendo sacrificada. Então ela dá varios trabalhos para você fazer. Primeiro pegar o dente do Templo Drow. Isso possibitará a você ir embora da cidade depois, e segundo, tentar levar os rebeldes ao poder da cidade. Em outras palavras, fazer o oposto do que o rei pediu a você. Concorde em fazer isso e ela lhe dá uma esfera que o príncipe irá reconhecer. Agora você tem uma escolha: matar o príncipe ou o rei.

 

O templo drow
Vá para a direita (x 1350 y 1900). Você será avisado que há drows na área. Continue a direita, e então desça (cuidado com armadilhas). Você irá lutar contras várias aranhas. Continue indo sul e mate o golem de ossos (x 940 y 3470). Vá a esquerda (cuidado com armadilhas), e então suba. Alguns diabretes aqui têm um jogo para você, se você quiser pegar o tesouro drow. Eles vão criar imagens de 5 pessoas famosas no reino na frente de 5 baús. Cada pessoa tem um tesouro. Você tem que pegar esses tesouros, e então colocar cada um no baú atras da pessoa certa. Ah, a plataforma inteira tem armadilhas.

Precisa/Tem
Alustriel - Pingente/Cachimbo de Elminster.
Drizzt - Cimitarra/Capacete de Piergeiron.
Elminster - Cachimbo/Cimitarra de Drizzt.
Khelben - Cajado/Pingente de Alustriel.
Piergeiron - Capacete/Cajado de Khelben.

Quando todos os objetos estiverem no seu devido lugar, os diabretes abrem o baú final. Por isso todos no grupo recebem 18.500XP. Dentro do baú há:

. Botas Etéreas;
. Capa de Proteção +2.

Continue subindo a passagem até um observador chamado Espectador aparecer. Fale com ele. Ele não teve uma grande vida já que ele foi colocado para guardar um baú atrás dele por 99 anos. Se você tentar pegar os objetos do baú, ele ataca você. Mas você precisa desse objeto. Então pergunte a ele se não há nenhum jeito de você ver o objeto. Com um com pouco de conversa (você precisa ter Cernd, Haer'Dalis ou Edwin no se grupo ou ter ao menos 13 de Sabedoria você mesmo) ele concorda em deixar você abrir o baú. Abra e pegue o dente. O Espectador fica desapontado e vai embora (15.000XP).

 

Entre na base rebelde
Vá até a parte norte do mapa (x 2680 y 50). Então vá a direita até você achar umas escadas (x 4600 y 1200). Não se preocupe em matar os rebeldes pelo caminho, eles são insignificantes. Desça as escadas. Vá através dessa armadilha até as portas (x 3700 y 2340). Aqui você vai achar o chefe sahuagin que irá levar você para ver o príncipe dos rebeldes (se você tiver a esfera da clériga).

 

Ficando do lado do príncipe
Agora você tem um escolha a fazer. Você pode ficar com o príncipe e participar de seus esquemas, aceitando o coração falso e dar ele ao rei (se você não quiser fazer isso desse jeito, veja abaixo). Se você for um monge, eu recomendaria ficar do lado do rei. Leve o coração para o rei e dê a ele. Ele é enganado por isso e dá a recompensa. Então o príncipe e seus guardas atacam a cidade e você é forçado a combater o rei. Mate o rei pegue seus objetos:

. Lança +3, "Empaladora";
. Chave para o Tesouro (etc.).

Então o príncipe entra e toma o controle da cidade. Ele lhe recompensa pelos seus esforços com:

. 60.500XP para cada um do grupo;
. Corda Mágica.

Vá um pouco a direita e abra o compartimento (x 460 y 670) para pegar o tesouro:

. Vara do Poder Real;
. Corda Mágica;
. Feitiço: Proteção contra os Elementos.

É claro, você pode matar o príncipe também. Assim você consegue a lâmina da onda (você provavelmente pode tentar roubar isso dele, mas como Imoen é terrível para Bater Carteiras, se você só tiver ela provavelmente não vai conseguir).

 

Ficando do lado do rei
Ou você pode atacar os rebeldes e pegar o coração verdadeiro. Ele também tem algum tesouro com ele:

. Lâmina da Onda (parte da Alabarda Onda);
. Lança +3, "Empaladora".

Retorne ao rei com o coração e ele irá levar você para a Escuridão Subterrânea. Ele lhe dá uma recompensa generosa:

. Manoplas de Esmagamento (+4 para PACA0, dano, para combate sem armas);
. Vara do Poder Real;
. Corda mágica;
. 2000po;
. 58.500XP para cada personagem.

Se você estiver pensando, não acontece nada se você trair a clériga. O rei desaparece depois de levar você para a entrada da Escuridão Subterrânea, então você não pode falar com ele novamente nem atacá-lo.

 

Vá para a Escuridão Subterrânea
Quando você terminar aqui, você será levado para a saída. Simplesmente vá embora.

 

Outros
Outros: A Capa de Espelho

Cabeça de Peixe: Cidade Sahuagin (AR 2300, x 2350 y 1140).

Há varios rebeldes na cidade, mas um deles tem a famosa Capa de Espelho com ele. Vá até a cabeça de peixe gigante, e fique no centro. Você será cercado por vários Sahuagin, um deles tem a capa. A capa reflete feitiços de volta a sua a fonte.

Nota: No Throne of Bhaal, ela só absorve o feitiço, não devolve o dano.

 

Outros: O senhor dos zumbis
Senhor dos zumbis: Cidade Sahuagin (AR 2300, x 2630 y 3120).

Uma das visões mais estranhas da cidade é um ringue cheio de sangue povoado por varios zumbis e o senhor dos zumbis (6.000XP). Nada de mais em termos de experiência NEM tesouro, mas é interessante.

Seções
Publicidade