AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS DRAGON AGE WALKTHROUGH PRAÇA DE ORZAMMAR

Entre Orzammar e a Passagem da Montanha Dorso Congelado, você descobrirá que Rei Endrin morreu recentemente, e que os anões estão pelejando para decidir quem o substituirá. Há dois candidatos:

Bhelen Aeducan, o único filho sobrevivente do Rei Endrin. Bhelen é um maquinador, e ele ajudou na morte de um dos outros filhos de Endrin (você descobrirá mais se jogar a sequência de origem do Anão Nobre), e por isso ele não tem o suporte de Endrin;

Lorde Pyral Harrowmont, o conselheiro favorito de Endrin. Em seu leito de morte, Endrin supostamente nomeou Harrowmont seu sucessor, mas ninguém estava por perto para ouvir tal honra além do próprio Harrowmont.

Para conseguir uma aliança com os anões, você precisará ajudar um dos candidatos a assumir o trono.

Você não conseguirá se encontrar com os candidatos, mas você será capaz de conversar com seus tenentes: Vartag Gavorn (para Bhelen) e Dulin Forender (para Harrowmont). Os dois tenentes lhe darão uma tarefa para provar sua lealdade, mas você será capaz de completar apenas uma delas. A missão que você fizer decidirá qual candidato você auxiliará.

Ajudando Bhelen

Você encontrará Vartag na Câmara da Assembleia no Distrito Diamante de Orzammar. Ele lhe dirá que Harrowmont prometeu o mesmo trato de terra a dois de seus apoiadores, e lhe dará as notas promissórias para provar isso. Tudo que você precisa fazer é mostrar as notas aos dois nobres enganados e encorajá-los a trocar sua aliança para Bhelen. Se você concordar com o pedido, você receberá a missão "Favor de um Príncipe: A Primeira Tarefa"

Nota: Vartag não dirá exatamente como ele conseguiu as notas promissórias. Se você levá-las ao Moldador no Arquivo dos Moldes (localizado no Distrito  Diamante de Orzammar), ele as denunciará como sendo forjadas. Se você confrontar Vartag com tal informação, ele não se importará, e ainda aguardará pela tua provação de lealdade.

Os dois nobres “enganados” são Lorde Helmi e Senhora Dace:

Você encontrará Lorde Helmi na Taverna do Taverneiro (#7). Quando você mostrá-lo a nota promissória, ele dirá que Lorde Harrowmont é ruim como todos os outros, e retornará a sua Casa para repensar em quem ele votará;

Você encontrará a Senhora Dace no Distrito Diamante de Orzammar (próxima a Propriedade de Harrowmont). Quando você mostrar a ela a nota promissória, ela ficará desconfortável com o seu significado, mas não será capaz de fazer nada já que o acordo foi feito com seu pai, e apenas ele pode mudar o voto de sua Casa. No entanto, a Senhora Dace mencionará que seu pai está comandando uma expedição na Thaig Aeducan nas Estradas Profundas, e lhe sugerirá falar com ele. Ela até mesmo lhe dará um Anel Sinete dos Dace, o qual lhe permitirá entrar nas Estradas Profundas.

Você encontrará Lorde Dace na porção ocidental da thaig. Após ajudá-lo a derrotar alguns caçadores das profundezas, você conseguirá mostrar a ele a nota promissória. Ele ficará indignado, e imediatamente pegará seus homens e retornará a Orzammar. Se você decidir retornar com ele, você será transportado ao Distrito Diamante de Orzammar.

Nota: Se você pedir a Lorde Dace por uma recompensa por mostrá-lo a nota promissória, ele poderá lhe promoter um desconto nas lojas de Orzammar. No entanto, até onde podemos afirmar, os preços não mudarão.

Quando você retornar a Orzammar, você encontrará Vartag ainda na Câmara da Assembleia (localizada no Distrito Diamante de Orzammar). Ele ficará feliz pelo seu trabalho, e você receberá 1250 pontos de experiência. Vartag então te levará até Bhelen (no Palácio Real), onde você receberá a tua próxima tarefa.

Ajudando Harrowmont

Você encontrará Dulin na Propriedade de Harrowmont no Distrito Diamante de Orzammar (ele também aparecerá do lado de fora da Câmara da Assembleia, se você for lá primeiro). Ele lhe dirá que Bhelen agendou uma provação para hoje, mas que ele está “chantageando ou intimidando” dois dos melhores soldados de Harrowmont para desistirem da competição. Se você concordar em dar uma olhada no assunto e entrar na provação como campeão de Harrowmont, você receberá a missão "Confiança de um Lorde: A Primeira Tarefa."

Os dois guerreiros que você precisará investigar são Baizyl (#18) e Gwiddon (#22):

Se você for persuasivo o bastante, Baizyl lhe dirá que ele está tendo um caso com a esposa de um nobre, e que Bhelen de alguma forma conseguiu algumas de suas cartas de amor e o está chantageando com elas. No entanto, ele lhe fará um acordo. Se você conseguir pegar as cartas de volta, ele concordará em lutar por Harrowmont novamente.

Myaja (#24) tem as cartas de amor em um baú trancado dentro de um aposento trancado (#25). Há duas maneiras de pegá-las. Você pode furtar a chave do aposento que está com Myaja e então arrombar o baú, ou pode simplesmente arrombar as duas fechaduras. Quando você retornar as Cartas de Amor de Baizyl a ele, você não receberá pontos de experiência, mas será capaz de pedir a ele por uma recompensa de 10-15 moedas de ouro;

Para convencer Gwiddon a voltar à provação, você precisará apenas conversar com ele. Se você for um Anão Nobre, você não precisará persuadi-lo ou intimidá-lo.

Para iniciar a provação, você precisará conversar com o Mestre da Provação no corredor principal dos Solos da Provação (#19). A provação consistirá de cinco lutas. Nas três primeiras você estará por conta própria, mas nas duas últimas você receberá ajuda. Se você convenceu Baizyl e Gwiddon a lutar por Harrowmont, eles serão capazes de te ajudar. Do contrário, você contará apenas com os teus companheiros.

Nota: Você provavelmente estará melhor se usar os teus companheiros do que Baizyl ou Gwiddon.

As batalhas na provação deverão ser bem fáceis. Quando você tiver derrotado seus oponentes, você precisará apenas conversar com Dulin na Taverna do Taverneiro (#7) para completar a missão e receber 1250 pontos de experiência. Dulin decidirá que você é confiável, e te levará ao encontro com Lorde Harrowmont (no Distrito Diamante de Orzammar) onde você receberá a tua próxima missão.

A Segunda Tarefa

Independentemente do candidato que você decidir apoiar, a tua próxima tarefa será a mesma, e te levará a Cidade da Poeira. Veja a entrada da Cidade da Poeira para mais informação.

Nota: Se você quiser, você poderá mudar de ideia neste ponto, e apoiar o outro candidato. Para trocar alianças, você precisará visitar o tenente com o qual você não trabalhou antes (Dulin ou Vartag), e aceitar uma missão dele. Sua missão será a mesma como uma missão secundária normal.

Nasher disse: Antes da versão 1.04 do jogo, fazer as duas missões ao mesmo tempo poderia causar quebra de continuidade em ambas, impedindo o jogador de continuar a missão principal (e consequentemente o jogo inteiro). Por isso, é aconselhável fazer a missão de apenas  um dos candidatos até o fim para não correr o risco.

1) Estátuas de Modelo: Se você clicar em qualquer uma das estátuas, você receberá a entrada no códice para Cultura e História sobre Os Modelos.

2) Documentos Essenciais: Você encontrará três desses documentos dentro da Praça de Orzammar. Cada vez que você clicar em um, você ganhará ou atualizará a entrada no códice para Relacionado à Missão sobre “A Chave da Cidade”. Assim que você tiver atualizado a entrada do códice cinco vezes você receberá a missão “A Chave da Cidade”, a qual lhe permitirá pilhar um container na Câmara da Assembleia (no Distrito Diamante de Orzammar). Dentro do container você encontrará o anel Chave da Cidade. Completar a missão também lhe dará 100 pontos de experiência.

3) Capitão da Guarda: Se você conversar com o capitão, ele lhe dará as missões “Vartag Gavorn” e “Dulin Forender”. Você também receberá essas missões de outras pessoas, como Steward Bandelor (localizado na Câmara da Assembleia no Distrito Diamante de Orzammar). Você encontrará Vartag e Dulin no Distrito Diamante de Orzammar. Conversar com eles completará as missões.

4) Entalhe no Chão: Clicar no entalhe no chão lhe dará a entrada no códice para Cultura e História sobre A Cidade de Orzammar.

5) Armeiros de Janar: Janar lhe venderá uma variedade de armas e armaduras anãs. Dentro da loja você também encontrará um entalhe na parede que lhe dará a entrada no códice para Cultura e História sobre Vida em Orzammar quando você clicá-lo.

6) Filda: Filda lhe dará a missão “Esperança de uma Mãe”.

7) Taverna do Taverneiro: Você encontrará algumas pessoas dentro da taverna:

Corra: Ela lhe dará um “olhar de marmota” da cidade. Você também poderá comprar bebidas dela (incluindo uma rodada de bebidas para todos na taverna), mas nada resultará disso. Corra não negociará com você se você estiver jogando com um Anão Nobre;

Lorde Helmi: Ele está envolvido na missão "Favor de um Príncipe: A Primeira Tarefa" (detalhada acima);

Aventureiro Nervoso: Ele está envolvido na missão “Solto”;

Nevin: Ele lhe dirá que tanto Bhelen quanto Harrowmont estão procurando pela Modelo Branka nas Estradas Profundas;

Oghren: Ele aparecerá na taverna assim que você tiver progredido bastante na missão principal, mas não terá muito o que lhe dizer. Mais tarde ele se oferecerá para se unir a tua equipe e te ajudar a procurar por Branka.

8) Legnar: Legnar lhe venderá uma variedade de objetos, incluindo um Tomo do Instrumento Mortal, uma Safira Extraordinária, um Símbolo de Ouro de Andraste, a Jarra da Ruela do Rei, um Anel de Cabeça de Demônio de Prata, e Brincos de Ouro.

9) Irmão Burkel / Capela: Você encontrará o anão do Chantre Irmão Burkel aqui. Ele lhe dirá que está tentando construir uma capela em Orzammar, mas que ele precisa da permissão do Moldador de Memórias (localizado no Arquivo dos Moldes no Distrito Diamante de Orzammar). Se você concordar em ajudá-lo, você engatilhará a missão “O Canto nas Profundezas”.

Quando você encontrar o Moldador, você terá de passar em um teste de persuasão, intimidação ou de astúcia para convencê-lo a aceitar o pedido do Irmão Burkel. Se você obtiver sucesso, quando você retornar a Burkel você receberá 100 pontos de experiência, e Burkel abrirá uma capela próxima de onde ele está. No entanto, a capela não aparecerá enquanto você não sair e reentrar nesta área. Se você entrar na capela, você encontrará Burkel dentro dela com dois adoradores, mas nada de mais acontecerá.

10) Entalhe na Parede: Se você clicar no entalhe você ganhará a entrada no códice para Cultura e História sobre As Castas.

11) Importados de Figor: Esta loja permanecerá trancada e fechada até que você tenha aceitado uma missão de Dulin ou Vartag (ambos localizados no Distrito Diamante de Orzammar). Em tal ocasião, quando você se aproximar da loja, você presenciará um bandido chamado Roggar tentando extorquir dinheiro de Figor. Quando eles te notarem, eles entrarão na loja.

Se você os seguir, Roggar lhe sugerirá para doar 10 moedas de ouro para o “Fundo de Segurança de Estranhos”. Você terá duas formas para proceder: você pode intimidar Roggar e seus homens para irem embora, ou poderá matá-los. Se você escolher a primeira, Figor lhe oferecerá alguns objetos úteis para comprar, incluindo suprimentos de Herbalismo e uma Esmeralda Extraordinária. Se você escolher a segunda, Figor temerá represálias de Jarvia, e fugirá da cidade.

12) Malandro dos Nug Boermor: Quando você conversar com Boermor, ele lhe dará a missão “Um Nug Perdido”, Ele lhe dirá que perdeu seu inventário de nugs (pense em coelhos), e ele lhe pedirá para procurar por eles. Após completar o diálogo, cinco nugs aparecerão na Praça:

Um próximo do Comandante das Minas (#16);

Um próximo aos Importados de Figor (#10);

Um na ponte que leva aos Solos da Provação (Saída D);

Um próximo a Filda (#6);

Um próximo ao Irmão Burkel (#9).

Cada nug que você trouxer de volta a Boermor lhe renderá 12 moedas de prata e 25 pontos de experiência. Você precisará trazer apenas um nug de volta para completar a missão.

13) Garin: Garin lhe venderá uma variedade de objetos, incluindo um Tomo da Técnica Física, O Espinho da Rosa, Doador-de-vida, um Amuleto de Ouro, e uma Pulseira Facetada.

14) Dagna: Dagna lhe dará a missão “Uma Estudiosa Improvável” Ela lhe dirá que embora não possa praticar magia, ela gostaria de aprender mais sobre ela, e lhe pedirá para visitar a Torre do Círculo e solicitar permissão para ela estudar lá.

No final da conversa com Dagna, ela mencionará que é filha de Janar. Se você for até a loja de Janar (#5) e mencionar o que descobriu, ele lhe dirá que desaprova o sonho de Dagna e deseja que ela permaneça em Orzammar. Isso lhe dará duas formas para completar a missão:

Se você disser a Dagna que ela deveria seguir o conselho do pai (ou se você se recusar a ajudá-la), a missão terminará, mas você não receberá qualquer recompensa, e Janar simplesmente lhe pedirá para não encorajar Dagna;

Se você viajar a Torre do Círculo, você simplesmente precisará conversar com quem estiver no comando (Encantador Imediato Irving ou Cavaleiro-Comandante Greagoir), desde que você já tenha completado a missão principal de lá. A pessoa em comando ficará intrigada com o teu pedido, e lhe dará a permissão.

Quando você informar as novidades para Dagna (agora na frente da loja do pai), ela ficará emocionada. Se você pressioná-la por uma recompensa, ela lhe dará uma Runa do Anão ou uma Poção de Lyrium (a qualidade do objeto depende do teu nível), além de 100 pontos de experiência. Se você não pedir pr uma recompensa, então você não receberá nada. Dagna então irá para a Torre do Círculo, movendo-se para os Aposentos dos Aprendizes.

15) Pedra Rúnica: Clicar nas pedras rúnicas como esta lhe dará ou atualizará a entrada do códice para Relacionado à Missão sobre A Vida do Moldador. Quando você tiver atualizado a entrada quatro vezes, se você visitar a Parede das Memórias no Arquivo dos Moldes (localizado no Distrito Diamante de Orzammar), você ganhará a quinta e última atualização do códice, mais 100 pontos de experiência.

16) Comandante das Minas: O comandante bloqueará a entrada das Estradas Profundas (Saída F) até que a missão principal requeira tua ida para lá.

17) Varick: Varick lhe contará um pouco sobre as provações.

18) Baizyl: Baizyl está envolvido na missão “Confiança de um Lorde: A Primeira Tarefa” (detalhada acima).

19) Mestre da Provação: Se você está trabalhando na missão “Confiança de um Lorde: A Primeira Tarefa” (detalhada acima), conversar com o Mestre da Provação lhe permitirá entrar na provação. Do contrário, o Mestre da Provação ficará lhe dizendo que a provação começará “em algumas horas”.

20) Portas Trancadas: Essas portas permanecerão trancadas até que você tenha aceitado uma missão de Dulin ou Vartag (ambos localizados no Distrito Diamante de Orzammar).

21) Técnico Gredin / Jertrin: Gredin e Jertrin estão envolvidos na missão “Ladrão na Casa do Saber”. Eles apenas aparecerão aqui quando você estiver na parte deles da missão.

22) Gwiddon: Gwiddon está envolvido na missão “Confiança de um Lorde: A Primeira Tarefa” (detalhada acima).

23) Soldado da Provação: O soldado tentará te convencer a participar de algumas “oportunidades de treinamento não-oficiais”, as quais te envolvem lutar contra quatro grupos de inimigos poderosos. Se você vencer uma rodada, você receberá 12 moedas de prata e cerca de 250 pontos de experiência. Se você vencer quatro rodadas, o soldado te recompensará com um Anel de Sangue, o qual também lhe dará a entrada para Objetos sobre Anel de Sangue.

24) Entalhe na Parede: Clicar no entalhe da parede lhe dará a entrada no códice para Cultura e História sobre A Provação.

25) Myaja: Myaja está envolvida na missão “Confiança de um Lorde: A Primeira Tarefa” (detalhada acima).

26) Baú de Myaja: Você não será capaz de acessar o baú de Myaja a menos que esteja trabalhando na missão “Confiança de um Lorde: A Primeira Tarefa” (detalhada acima).

Saídas:

(A): Saída para a Passagem da Montanha do Dorso Congelado;
(B): Entrada para o Corredor dos Heróis;
(C): Saída para a Cidade da Poeira;
(D): Entrada para os Solos da Provação;
(E): Saída para o Distrito Diamante de Orzammar;
(F): Saída para as Estradas Profundas.
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