AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS PLANESCAPE: TORMENT WALKTHROUGH CARCERI

Curst Revisitada (AR0800)

Tesouros:
. 9 Copper (x 3400 y 2240);
. Cockroach Charm (idem) ;
. Silver Bracelet (x 3720 y 2020);
. 14 Copper (x 2900 y 2300);
. Blood Charm (idem);
. 6 Copper (x 3560 y 2280);
. Corpse Fly Charm (idem).

Sim, essa é Curst, mas definitivamente essa cidade já teve dias melhores. Você pensaria que a cidade inteira foi sugada para dentro do inferno ou algo assim.

Se você resolveu a “caixa de Moridor” (a missão em que você vira um “carteiro”) onde o clérigo mandou aquele demônio para outro plano... aquele demônio está aqui agora, andando pela cidade em algum lugar. Ele é meio difícil. Eu o encontrei andando para a esquerda.

NPC: Dêmonio (não se une a você).
HP AC Thac0 STR DEX CON INT WIS CHA
600 -10 11 19 14 16 12 10 9

Nota: Ele só pode ser acertado por armas +2 ou melhor.

Depois de matá-lo, você ganha 500.000XP e alguns objetos:

1.000 Copper
Aegis of Torment (+3 CON, +15 HP, +3 AC, melhor anel do jogo)

Vá até o portão para Carceri (x 2130 y 1830) e fale com as cabeças lá. Pergunte o que aconteceu com a cidade, etc. Pergunte o que aconteceu com a cabeça, e se você tem 21 INT você pode falar: “Is it just me, or are there far too many talking, disembodied heads around these days?” e ganhar 3.000XP. Peça para as cabeças levarem você até Carceri.

 

Curst em Carceri (AR0900)

Tesouros:
. Silver Ring (x 2400 y 1600);
. 10 Copper (idem);
. 9 Copper (x 2450 y 1800);
. 11 Copper (x 2550 y 1750);
. 2 Blood Charms (x 2350 y 1650);
. Clot Charm (x 2400 y 1700);
. Dirty Rat Charm (idem).

Curst foi sugada para dentro de Carceri quando as pessoas perderam o rumo. Elas perderam o rumo quando Trias retornou. Então, para poder derrotar Trias mais tarde você vai querer ajudar as pessoas recuperarem o rumo. Essa área está cheia de monstros que valem muita experiência, como os Gehreleths (14.000XP). Eles aparecem de novo se você sair e voltar, isso é muito útil se você quiser ganhar experiência.

O dono do depósito de lixo deve encontrar você bem rápido, explique o que aconteceu e você ganha:

Feitiço: Meteor Swarm Bombardment.

Enquanto você está em Curst, suas boas ações são contadas, isso afeta o nível de poder de Trias quando você o enfrenta.

 

Boa Ação 1: Gehreleths
Existem alguns monstros à direita de onde você aparece (x 2620 y 2845). Eles estão matando muita gente por aqui então os mate antes que eles matem muitas pessoas. Quando os Gehreleths estiverem mortos você ganha 225.000XP. Você só ganha a experiência se os Gehreleths matarem menos de 8 pessoas.

 

Boa Ação 2: A Carroça, Berrog e Burgher
Você encontrará uma carroça em cima de Berrog e Burgher à direita de onde você apareceu (x 3750 y 2900). Fale com eles e os dois irão falar o que querem. Berrog pede para você tentar salvar Burgher primeiro, Burgher concorda. A melhor solução é libertar Berrog, que vale 125.000XP e é uma boa ação. Burgher morre, então pegue no corpo dele:

Feitiço: Deathbolt.

Alinhamento: Libertar Berrog (ou ambos) é Good. Libertar apenas Burgher é Evil, mais ainda considerado uma boa ação (você ainda ganha 125.000XP e a magia Deathbolt).

Para salvar ambos você precisa de 14 INT e você não ganha experiência, mas ainda ganha o Deathbolt.

 

Boa Ação 3: Jasylia
Suba para encontrar Jasylia sendo atacada por ladrões (x 3030 y 1850) de novo. Mate todos eles e fale com ela para ganhar 75.000XP. Cuidado, se você beija-la você pode irritar outras mulheres presentes.

Matar os ladrões é uma boa ação.

 

Boa Ação 4: A Execução
Siga para a esquerda (x 830 y 2940) para presenciar uma execução. O oficial preste a ser julgado vai implorar pela sua ajuda. Corra e fale com o juiz. Se você possuir 15 INT ou WIS você pode dizer: “If you execute him, it’ll add to the chaos that threw this town into Carceri in the first place. Put an end to this madness so we can get the Curst back where it belongs… before we’re all killed.” Isso pára a execução e vale 225.000XP.

Ou se você possuir CHA 15 você pode persuadir o juiz a não matá-lo. Isso também vale 225.000XP. Se você não tem nenhum dos atributos necessários, Vhailor pode parar a execução se estiver em seu grupo. Isso não vale experiência.

Alinhamento: Parar a execução torna você mais Good.

Essa é uma boa ação obviamente.

 

Boa Ação 5: A Turba em Fúria
Suba até (x 1270 y 940) e fale com o oficial lá. Ele quer que você convença as pessoas a não matá-lo. Fale com o cara nervoso e com 15 INT, WIS ou CHA você pode convencê-lo a deixar o oficial ir. Isso vale 150.000XP e é outra boa ação.

 

Boa Ação 6: O Tráfico de Escravos
Vá para a direita para encontrar um homem vendendo as pessoas da cidade como escravas (x 2130 y 580). Volte e fale com Hezobol. Você poderia simplesmente atacá-lo (uma ação maligna, mas ainda considerada boa), nós tentaremos ser mais sutis.

Com 15 INT, CHA ou WIS você pode convencê-lo que tráfico de escravos não é uma coisa boa, e que foi isso que tornou Curst o que ela é agora. Isso conta como uma boa ação e vale 150.000XP. Então você pode convencê-lo a usar suas forças para o bem.

Ou você pode simplesmente dizer “I’m here to stop you”, isso funciona tão bem como os outros métodos e também vale 150.000XP.

 

Boa Ação 7: Saqueadores
Siga para o galpão (x 3330 y 1260) abaixo e para a direita. Fale com o guarda grandão ali, Jujog. Eles estão assaltando o galpão, e é claro que isso não é bom. De novo, você precisa de 15 INT, CHA ou WIS para convencê-lo a parar. Isso vale 150.000XP e é outra boa ação.

Alinhamento: Isso também faz você mais Good.

Entre no galpão.

 

Armazém de Carceri (AR0902)

Tesouros:
. 733 Copper (x 570 y 470);
. Charcoal Charm (idem);
. Magus Shield (idem);
. Scroll of Ball Lightning (x 740 y 720);
. Scroll of Ice Knife (idem);
. Scroll of Cure Critical Wounds (idem);
. Ancient Scroll (x 395 y 286) (Bem escondido).

Encontre Ebb Creakknees e fale com ele. Pergunte o que ele está fazendo lá e ele dirá que está lutando contra o sistema. Convença-o de que ele não deveria estar fazendo isso, que deveria estar ajudando a procurar os monstros. Isso é uma boa ação e vale 225.000XP. Você também ganha:

Feitiço: Desert Hell.

Também há um Ancient Scroll aqui. Ele só é usável por um mago de level 12 ou maior. Esse é um pergaminho com a feitiço Wish, e é bem poderoso. Você só consegue um desejo com ele:

. Aumento de Habilidade (STR, DEX, CON, INT, WIS ou CHA +2)
. Um Item Poderoso (cria o Ring of Trex, +20 HP, +4 AC, +2 saves, apenas para magos)
. Riqueza (10.000 copper)
. Curar seu Grupo
. Conhecimento Arcano (cria vários pergaminhos: Stygian Ice Storm, Meteor Swarm Bombardment, Power Word: Kill).

Eu escolheria o Item poderoso (o anel é muito bom) ou o Aumento de Habilidade.

Truque: (de Kyriell the Minstrel) Se você colocar o pergaminho de Wish no inventário de Dak’kon, ele ficará vermelho, mas você ainda pode clicar nele com o botão direito e usá-lo, você consegue seu desejo, mas ele não é usado.

Saia.

 

Curst em Carceri (AR0900)
Siga até a Distillery (x 2200 y 2200) e entre.

 

Destilaria em Carceri (AR3016)
Salve Kester dos ladrões aqui. Se você conseguir matá-los antes de eles matarem ele você fez uma boa ação. Ele apenas agradece você. Você pode descansar aqui se quiser.

 

Curst em Carceri (AR0900)
Isso é tudo em Curst em Carceri, agora suba até o final da área e entre na grande construção. Antes de você entrar, o eremita irá se oferecer para curar seu grupo. Aceite e fique curando seu grupo até que eles não apareçam mais no menu.

 

Quartel-General (AR0901)

Tesouros:
Primeiro andar:
. 2 Blood Charms (x 4550 y 750);
. Heart Charm (idem);
. Charm of Infinite Recall (idem);
. 3 Bandages (x 3340 y 840);
. 2 Needle and Thread (idem);
. Clot Charm (idem);
. Needle and Thread (x 4000 y 1120);
. Bandage (idem);
. 2 Clot Charms (idem);
. Clot Charm (x 3940 y 1450);
. Bandages (x 3800 y 300);
. Bone Charm (idem);
. Knot Charm (idem);
. Cockroach Charm (idem).

Segundo andar:
. 3.000 Copper (x 1930 y 830);
. Adder’s Tear (x 2030 y 750);
. Know Charm (idem);
. Thrice-Blind Charm (idem);
. 2 Heart Charms (idem);
. Blood Charms (x 1070 y 200);
. Clot Charm (idem);
. Charcoal Charm (idem);
. Corpse Fly Charm (idem);
. Blood Charm (x 1390 y 350);
. Heart Charm (idem);
. Fiend’s Blood Dagger (idem);
. Charcoal Charm (idem);
. 2 Heart Charms (x 1025 y 1300);
. Scroll of Deathbolt (idem).

Terceiro andar:
. Heart Charm (x 3090 y 2400);
. Edge of Oblivion (x 2460 y 1920);
. Vrock Club;
. Enchanted Stuff;
. Mark of the Savant;
. Porphaty’s Dagger.

Esse prédio é dividido em níveis diferentes, mas é considerada apenas uma área. Depois de pegar os tesouros desse andar, suba as escadas (x 4200 y 460). Procure por tesouros nas salas laterais primeiro e entre no salão principal para ver alguns guardas lutando com Gehreleths. Mate os guardas primeiro, depois os Gehreleths. As escadas para o próximo andar estão numa pequena passagem na direita (x 1230 y 1560).

Quando estiver lá, ande até a próxima sala, e de novo. Não esqueça de pegar os tesouros em todas as salas aqui. E se você quiser, fale com o guarda que está morrendo. Quando estiver pronto, abra as duas portas grandes e confronte Trias, o Traidor.

A batalha com Trias depende muito de quanta boas ações você fez em Curst/Carceri.

Poucas boas ações:

NPC: Trias Difícil.
HP AC Thac0 STR DEX CON INT WIS CHA
230 -5 8 17 17 16 13 13 13

3 ataques/rodada;
Alta Resistência;
Aliado com 6 Trelons.

Algumas (não todas) boas ações:

NPC: Trias Médio.
HP AC Thac0 STR DEX CON INT WIS CHA
208 -4 9 17 16 16 13 13 13

3 ataques/rodada;
Resistência Média;
Aliado com 3 Trelons.

Quase todas ou todas as boas ações:

NPC: Trias Fácil.
HP AC Thac0 STR DEX CON INT WIS CHA
190 -4 10 17 16 16 13 13 13

2 ataques/rodada;
Aliado com 3 Sohmien.

Alinhamento: Se depois de derrotar Trias, você voltar a atacá-lo, você se torna muito mais Evil.

Depois de derrotado, ele irá se render.

NPC: Trias.

Alinhamento: Se você o xingou dizendo que ele não poderia ter derrotado você mesmo se estivesse usando todos os poderes você se torna mais Evil.

Agora nós precisamos de informações, pergunte como chegar na Fortress of Regrets. Ele quer que você prometa não matá-lo. Você pode dizer que não vai matá-lo, ou você pode jurar (dizer que você não fará nenhuma promessa não é uma boa escolha).

Alinhamento: Jurar torna você mais Lawful.

Depois que isso for feito, ele conta para você. O portal está trancado dentro do Mortuary (onde você começou o jogo) e a chave é um Regret (remorso). Você deve arrancar um pedaço de pele quando estiver perto dele, e escrever um remorso na pele. Isso leva até a fortaleza. Também pergunte sobre o dono da fortaleza.

Agora nós devemos decidir o que fazer com Trias. Você pode decidir matá-lo, isso vale 375.000XP.

Alinhamento: Matar ele torna você mais Evil (não importa o que você disse antes). Se você jurou não matá-lo você se torna mais Chaotic também. Se Vhailor estiver em seu grupo ele irá matar Trias para você (você ganha experiência mais não muda seu alinhamento).

Ou você pode perguntar o que ele vai fazer quando você sair, ele diz que vai tentar fazer toda essa bagunça de novo. Com 16 WIS você pode perguntar se ele esqueceu do pai dele.

Alinhamento: Esse é o único caminho que torna você mais Good.

Agora diga: “The Upper Planes are the home of justice, beauty, and goodness. They are also home to forgiveness. Go home. Admit your error and beg forgiveness.” Essa fala só funciona se você tem 14 CHA.

Alinhamento: Essa é uma das ações mais Good do jogo.

Por ter o perdoado, Trias lhe dá:

Feitiço: Celestial Host
375.000XP

E de novo, se Vhailor estiver em seu grupo, ele irá matar Trias antes que ele possa sair. E isso também vale 375.000XP. Portanto, você pode perdoa-lo e matá-lo.

Se você matou Trias (de qualquer maneira) você pode pegar sua espada:

Celestial Fire.

A melhor habilidade de Celestial Fire é que você pode mudar o tipo de arma que ela é. Apenas clique nela com o botão direito e fale com ela, então peça para ela mudar para a arma que você quiser. Você só pode fazer isso uma vez.

Siga até o portal (x 2230 y 2500).

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