AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS NEVERWINTER NIGHTS 2 CLASSES WARPRIEST
Warpriest
Os Warpriests são conjuradores divinos impetuosos e grosseiros que oram pela paz mas se preparam para a guerra. Sua perseverança determinada,  personalidade poderosa e devoção fervorosa a sua divindade o torna um combatente temido. Clérigos são warpriests naturais, assim como os druidas que desviam seu foco da natureza para o combate.

Requerimentos:
. Base Attack Bonus: +5.
. Conjuração: Habilidade de lançar feitiços divinos de 4º nível.
. Perícias: 5 graduações em Spot; 8 graduações em Diplomacy.
. Talentos: Combat Casting.

Dado de vida: d10.

Base Attack Bonus: Alto.

Melhor jogada de Salvamento: Fortitude.

Perícias:
. Pontos de perícia: 2 + modificador INT (para cada nível adquirido).
. Perícias de classe: Concentration, Craft Alchemy, Craft Armor, Craft Weapon, Diplomacy, Heal, Intimidate, Lore, Parry, Spellcraft e Taunt.

Talentos:
. Talento com armas: Todas as armas simples e marciais.
. Talento com armaduras: Todos os tipos de armadura (leve, média e pesada), e escudos (incluindo tower shields).

Conjuração Divina: A cada nível, um warpriest ganha novos feitiços diários, mais um nível efetivo de conjurador, como se estivesse progredindo na classe divina que ele tinha (a qual lhe deu acesso ao 4º nível de feitiços divinos). Se o personagem tiver mais do que uma classe conjuradora quando se tornar um warpriest, ele deverá escolher qual classe divina se beneficiará com todos os níveis de Warpriest.

War Glory: Todos os aliados dentro de um raio de 3m do warpriest ganham +1 em suas jogadas de ataque, embora o próprio Warpriest não se beneficie disso. Todos os inimigos dentro do mesmo alcance sofrem uma penalidade de moral de -1 em suas jogadas de salvamento, não podendo a mesma ser resistida de forma alguma (embora sair do alcance da aura instantaneamente cancele o efeito). Este poder está sempre ativado.

Inflame: Iniciando no 2º nível, um warpriest pode usar esta habilidade para beneficiar, a si mesmo e a todos os seus aliados num raio de 12m, todas as jogadas de salvamento contra medo e efeitos mentais durante 5 rodadas. Este bônus será de +2 no 2º nível; de +4 no 4º nível; de +6 no 6º nível; e de +8 no 10º nível.

Remove Fear: Um warpriest pode lançar o feitiço Remove Fear uma vez por dia por nível de desta classe.

Mass Cure Light Wounds: Ao atingir o 3º nível, um warpriest pode lançar Mass Cure Light Wounds uma vez por dia como habilidade similar a feitiço. O nível de classe de warpriest é usado para determinar o nível de conjurador deste feitiço.

Fear Aura: No 5º nível, um warpriest pode criar uma aura de medo que afeta todos os seus inimigos dentro de um raio de 6m. Os inimigos devem realizar uma jogada de salvamento de Will (DC 10 + o nível de classe de warpriest + o modificador de Carisma) ou serão afetados pelo feitiço Fear. Este poder pode ser usado uma vez por dia.

Battletide: No 6º nível, um warpriest pode lançar Battletide como uma habilidade similar a feitiço uma vez por dia. O nível de classe de warpriest é usado para determinar o nível de conjurador deste feitiço.

Haste: No 7º nível, um warpriest pode lançar Haste como uma habilidade similar a feitiço uma vez por dia. O nível de classe de Warpriest é usado para determinar o nível de conjurador deste feitiço.

Mass Heal: No 9º nível, um warpriest pode lançar Mass Heal como uma habilidade similar a feitiço uma vez por dia. O nível de classe de Warpriest é usado para determinar o nível de conjurador deste feitiço.

Implacable Foe: No 10º nível, um warpriest pode conferir a todos os seus aliados dentro de um raio de 9m (excluindo ele mesmo) um bônus de 20 pontos de vida adicionais. Esta habilidade corta a taxa de movimentação do Warpriest pela metade durante 10 rodadas. Após o término, todos os beneficiados perdem os 20 pontos de vida adicionais. Esta habilidade pode ser usada uma vez por dia.

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