AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS DRAGON AGE WALKTHROUGH DENERIM

Quando você chegar aos Portões da Cidade de Denerim (#1), você terá todos os teus companheiros com você, mas eles não estarão na tua equipe, e por isso você não será capaz de controlá-los. No entanto, a batalha nos portões não deverá ser difícil. Quase todos os inimigos serão “brancos”, e você poderá matá-los com um único golpe cada, e entre os teus companheiros e um monte de aliados, você terá ajuda de todos os lados.

Eventualmente, as proles das trevas irão parar de aparecer na área, e você conseguirá conversar com Riordan (#2). Riordan lhe contará seu plano de ataque – tentar atrair o arquidemônio para o telhado do Forte Drakon – e então lhe sugerirá para matar os dois generais do arquidemônio (#5 e #8) antes de você ir ao Forte (o jogo fará parecer que isso é opcional, mas você terá que matar pelo menos um dos generais). No fim da conversa com Riordan, você terá que escolher a tua equipe pelo que ainda resta do jogo. Há algumas coisas que você deveria considerar ao tomar esta decisão:

Você não será capaz de ajustar a tua equipe depois disso, e por isso essa será a tua equipe pelo que resta do jogo, incluindo para a tua batalha contra o arquidemônio;

Se você não incluir Alistair ou Loghain na tua equipe, quando chegar a hora de você matar o arquidemônio, é você quem terá de desferir o golpe final;

Os companheiros que você deixar para trás terão de enfrentar uma pequena batalha sozinhos (com a ajuda de alguns soldados “brancos” dos teus aliados). Não importa quem você deixará no comando.

Nós recomendamos que você leve os teus melhores companheiros com você, e deixe os outros se arranjarem.

Nota: Após sair dos Portões da Cidade de Denerim, você será capaz de chamar os teus aliados – os magos/templários, os humanos, os elfos/lobisomens, e os anões/golens – usando um “Apanhador de Exército” sob o minimapa. Os teus aliados serão limitados, e por isso você deverá usá-los apenas nas batalhas em que você estiver tendo problemas. Mas saiba que eles são um pouco fracos – tão poderosos quanto as proles das trevas “brancas” – e por isso você poderá não querer lidar com eles tanto assim.

Distrito do Mercado de Denerim

Você não precisará fazer nada complicado no Distrito do Mercado, mas apenas completar duas batalhas – uma contra um emissário e alguns ogros (#3), e a segunda contra um hurlock general “vermelho” e mais alguns ogros (#5). O hurlock general será bem difícil, r por isso você precisará usar algumas cataplasmas de cura como também lançar alguns feitiços de cura, mas os ogros provavelmente não sobreviverão por tempo o bastante para causarem algum impacto, e por isso a batalha contra o general não deverá ser muito difícil.

Quando o hurlock general morrer, ele derrubará um Machado do Vashoth, o elmo Corrupção, uma Runa Grã-Mestre da Chama, e outras coisas.

Gueto Élfico

Dentro do gueto você encontrará Shianni (#7), e se você for persuasivo você será capaz de convencer ela e alguns elfos a te ajudar a defender o portão (#8). Depois da conversa, um ogro “amarelo” derrubará o portão, e então uma grande força de proles das trevas, incluindo um genlock alfa “amarelo” e um hurlock general “vermelho”, começará a invadir a área.

Diferentemente do general do Distrito do Mercado, este general será um mago, e por isso você derrubá-lo o mais rápido possível, usando os elfos (ou talvez os teus aliados) para lidar com as proles das trevas (brancas). Após a batalha, você encontrará um Cajado Maligno, um Elo Espiral, e mais algumas coisas no cadáver do general, e quando você conversar com Shianni, ela te recompensará com um Anel do Alvorecer.

Conforme você procura sair do gueto, o arquidemônio te atacará. Ele fará um rasante e soprará fogo em você – mas conseguirá apenas destruir a ponte que você estava cruzando. O arquidemônio então partirá, e você não terá escolha a não ser seguir em frente (já que você estará do lado errado da ponte para voltar ao gueto.

Portões da Cidade de Denerim

No seu caminho para o Distrito do Palácio, você engatilhará uma batalha nos portões da cidade, onde você terá de defender a área das proles das trevas usando os teus companheiros que você deixou para trás, alguns soldados “brancos”, e talvez os teus aliados. Você estará no controle de quatro dos teus companheiros (incluindo o companheiro que você deixou no comando). Os outros funcionarão por conta própria.

Para começar, você deverá checar os teus companheiros e avançá-los de nível se puder. Você também provavelmente precisará ligar alguns de seus talentos e feitiços sustentados. Quando você estiver pronto para a batalha, você deverá conversar com o oficial em comando. No fim da conversa com ele, as proles das trevas, incluindo um hurlock emissário “amarelo” e um ogro alfa “vermelho”, derrubarão os portões e começarão a te atacar.

Durante o curso da batalha, mais proles das trevas, incluindo ao menos um hurlock emissário “amarelo”, investirão pelos portões. Você sempre deverá derrubar os emissários o mais rápido possível e então espancar as demais. Os inimigos corpo a corpo provavelmente não imporão desafio algum.

Assim que você tiver matado as proles das trevas e pilhado seus tesouros, você terminará a sequência ao conversar com o mensageiro no centro da área. Quando você informá-lo que os portões estão seguros, você assistirá a uma animação onde Riordan tentará matar o arquidemônio e cairá (para a morte), e então você retomará o controle da tua equipe principal.

Nota: Esta é a última vez que você usará os teus companheiros que ficaram para trás na campanha. Se você está planejando jogar a expansão Despertar depois, você poderá querer tirar todos os objetos dos teus companheiros antes de retomar o controle da tua equipe principal. Dessa forma você será capaz de vender o equipamento de sobra e fazer um pouco de dinheiro extra para o Despertar.

Distrito do Palácio

Da mesma forma como no restante da cidade, dentro do Distrito do Palácio você terá de matar diversas proles das trevas, incluindo ogros “amarelos”, emissários e alfas (em #9 e #10). Conquanto você proceda lenta e cuidadosamente, e evite alertar mais inimigos do que o necessário, essas batalhas não deverão ser difíceis.

Quando você passar pelo portão do lado leste do distrito (Saída A), você abrirá a área do Forte Drakon, a qual lhe permitirá proceder até a área final da campanha.

1) Portões Frontais.

2) Riordan: Após a batalha nos portões, você encontrará Riordan aqui.

3) Batalha: Neste local você terá de lidar com diversos ogros “amarelos” e genlock emissários “amarelos”.

4) Marco da Carroça.

5) Hurlock General: Neste local você encontrará dois ogros “brancos” e um hurlock general “vermelho”. Mais ogros, incluindo um “amarelo”, aparecerão durante o curso da batalha.

6) Marco da Árvore.

7) Shianni.

8) Portão do Gueto / General: Neste portão você será atacado por um ogro “amarelo”, um genlock alfa “amarelo”, e um hurlock general “vermelho”.

9) Ogros: Você enfrentará ogros “amarelos” e emissários e alfas nestes lugares.

10) Batalha Maior: Neste local você enfrentará alguns emissários e alfas “amarelos”, e grupos de guinchos e proles das trevas “brancas” aparecerão frequentemente das portas próximas.

Saídas:

(A) Mapamúndi (Denerim). Passar por esta saída abrirá a área do Forte Drakon no mapa de Denerim;
(W) Mapamúndi (Denerim).
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