AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS BALDUR'S GATE 2 CLASSES CLÉRIGO

Clérigo
Nota: C+ ... O curandeiro, mas pegue um kit.
Melhores Raças: Qualquer uma.
Nível Máximo de Experiência: SoA: 20, ToB: 40.

Melhores Armas: Proficiências: Coloque seus pontos em maças, manguais e martelos. Então você provavelmente vai querer ou estilo duas armas ou espada e escudo.

Informações Gerais:
O clérigo é um sacerdote genérico (de qualquer deus) que tende a ser o guia espiritual de uma comunidade. Ele é tanto um protetor como um curandeiro. Ele não é puramente defensivo, no entanto. Quando o mal ameaça, o clérigo está bem preparado para procurá-lo em seu próprio território e destruí-lo.

Vantagens:
. Pode usar feitiços de clérigo (não de druida).
. Pode usar a habilidade Repelir Mortos-Vivos.

Desvantagens:
. Não pode usar armas de lâminas e de perfuração.

Prós: A única classe séria de cura. Ele tem todos os feitiços principais de clérigo, incluindo Levantar os Mortos e Ressuscitar (que o druida não tem). Diferentemente de magos, eles podem usar qualquer armadura que quiserem. Ser limitado a armas de esmagamento não é tão ruim como você pode pensar, uma vez que a melhor arma do jogo é o Crom Faeyr, um martelo. Repelir mortos-vivos tem dois usos principais que são tanto controlar/repelir ou matar mortos-vivos. Útil contra vampiros, sem dúvida.

Contras: Druidas tem feitiços ofensivos melhores, como Invocar Elemental de Fogo, e se você quiser um clérigo puro, você deveria provavelmente pegar um kit (Clérigo de Lathander, Helm ou Talos) para pegar as habilidades especiais que eles tem. Não há desvantagens em pegar um kit, então evite o clérigo puro.

 

Multiclasses Úteis:
Lutador/Clérigo: B+ - Eu prefiro esse aqui usando classe dupla, ao invés de multi. Comece com um guerreiro puro (ou Kensai/Louco Furioso/Matador de Magos) e coloque a classe dupla imediatamente para clérigo. Desse jeito você recebe as 5 estrelas em proficiência em armas. Melhor lutando e tão bom tanto em curar... eventualmente.

Mateiro/Clérigo: A - Começa com dois pontos em luta com duas armas, então você pode gastar todos os seus pontos em armas. Ainda melhor, pode usar tanto feitiços de Clérigo QUANTO de druidas.

Clérigo/Mago: B+ - Sua parada única na loja de magia. Ele tem todos os feitiços, exceto as do druida. Diferentemente dos magos normais, ele pode usar um elmo e usar feitiços. Mas continua não podendo usar armadura e usar feitiço (embora você possa usar feitiços de clérigo).

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