AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS NEVERWINTER NIGHTS CLASSES MONGE

Monges são guerreiros versáteis e habilidosos no combate desarmado. Monges de tendência boa servem como protetores do povo, enquanto monges malignos são assassinos e espiões. Embora não lancem feitiços, monges canalizam uma energia sutil, chamada Ki. Esta energia permite que eles executem feitos incríveis, como curar a si mesmos, segurar fechas no ar e se esquivar de ataques numa velocidade sem igual. Suas habilidades mundanas e as baseadas no Ki crescem com a experiência, dando a eles mais poder sobre eles mesmos e seu ambiente. Monges sofrem penalidades únicas sobre suas habilidades se usarem armaduras, pois isso viola seus rígidos votos. Um monge usando armadura perde seu bônus de armadura com base na sabedoria, sua velocidade de movimento e seus ataques desarmados adicionais por rodada.

. Tabela de progressão da BaB;
. Tabela de progressão de experiência.

Dado de vida: 1d8.

Alinhamento: Qualquer um.

Perícias:
. Pontos iniciais de perícia: (4 + modificador INT) x 4;
. Pontos adicionais de perícia: 4 + modificador INT (para cada nível adquirido).

Talentos:
. Talento com armas: Nenhum;
. Talento com armaduras: Nenhum.

Bônus a AC:
. Monges adicionam o modificador de sabedoria a AC;
. Monges ganham bônus para AC a medida que aumentam de nível;
. Se utilizar armadura, o monge perde a AC bônus devido a sua sabedoria, seus níveis e de seus talentos especiais.

Talentos Bônus:
. Stunning Fist no 1º nível;
. Improved Unarmed Strike no 1º nível;
. Deflect Arrows no 2º nível;
. Improved Konckdown no 6º nível.

Unarmed Strike:
. Danos causados por ataques desarmados aumentam de acordo com o nível atual.

Flurry of Blows:
. Acrescenta um ataque adicional por rodada;
. Cada ataque por rodada sofre uma penalidade de -2.

Stunning Fist:
. O alvo deve fazer uma jogada de salvamento de Will ou ficará atordoado por uma rodada;
. DC = 10 + metade do nível do monge + modificador de Sabedoria;
. Pode ser utilizada uma vez por nível por dia.

Ki Strike:
. No 10º nível, os punhos do monge agem como uma arma mágica +1;
. No 13º nível, os punhos do monge agem como uma arma mágica +2;
. No 16º nível, os punhos do monge agem como uma arma mágica +3.

Quivering Palm:
. No 15º nível, ataques bem sucedidos forçam o alvo a realizar uma jogada de salvamento de Fortitude, ou morrer;
. DC = 10 + metade do nível do monge + modificador de Sabedoria;
. Pode ser utilizada uma vez por nível por dia.

Evasion:
. Na realização de uma jogada de salvamento de Reflex, se normalmente é aplicado metade do dano no sucesso da jogada, o monge não recebe nenhum dano;
. No 9º nível, se a jogada de salvamento de Reflex falhar, mesmo assim o monge recebe apenas metade do dano.

Still Mind: No 3º nível, monges ganham +2 contra fetiços de encantamento.

Purity of Body: No 5º nível, monges se tornam imunes a doenças naturais.

Wholeness of Body: No 7º nível, monges podem curar (nível x 2) pontos de vida.

Diamond Body: No 11º nível, monges se tornam imunes a veneno.

Abudent Step: No 12º nível, monges podem utilizar dimension door uma vez ao dia (o nível da feitiço será metade do nível do monge).

Diamond Soul: No 13º nível, monges ganham resistência a magia igual ao seu nível + 10.

Empty Body: No 19º nível, monges podem assumir um estado etéreo por 1 rodada por nível por dia.

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