Cada classe de prestígio tem pré-requisitos que devem ser atendidos para que o personagem possa pegar níveis na classe desejada. Abaixo as classes de prestígio presentes no Neverwinter Nights: Hordes of the Underdark: Red Dragon Disciple Existe um rumor que os poderes mágicos de feiticeiros e bardos estão conectados de alguma forma à presença de sangue dracônico em sua árvore genealógica. Red dragon disciples são feiticeiros, e algumas vezes bardos, que usam seus poderes mágicos como um catalizador para ativar seu sangue dracônico. Eles preferem uma vida de exploração do que uma existência enclasurada. Adeptos da magia, muitos perseguem aventuras, especialmente se o objetivo for a procura por sua herança dracônica. Frequentemente visitam áreas que são refúgios de dragões. Requisitos: . Classe: Feiticeiro ou bardo; . Perícias: Lore 8. Dado de vida: d6 (ver Habilidades Especiais). Perícias: Pontos de perícia por nível: 2 + modificador de INT. Proficiências: Não ganha nenhuma proficiência adicional. Habilidades especiais: . Nível 1: Armadura Dracônica - +1 para AC natural; . Nível 2: Atributos Dracônicos - +2 para Força; . Nível 3: Breath Weapon I - Pode usar a baforada de um dragão vermelho dando 2d10 pontos de dano; . Nível 4: Atributos Dracônicos - +2 para Força; Dado de vida d8 - Seu dado de vida passa a ser d8; . Nível 5: Armadura Dracônica - +2 para AC natural; . Nível 6: Dado de vida d10 - Seu dado de vida passa a ser d10; . Nível 7: Atributos Dracônicos - +2 para Constituição; Breath Weapon II - Pode usar a baforada de um dragão vermelho dando 4d10 pontos de dano; . Nível 8: Armadura Dracônica - +3 para AC natural; . Nível 9: Atributos Dracônicos - +2 para Inteligência; Asas - O personagem ganha asas; . Nível 10: Meio-dragão - Torna-se um meio-dragão. Ganha visão noturna, imunidade a sono, paralisia e fogo; Atributos Dracônicos - +4 para Força, +2 para Carisma; Armadura Dracônica - +4 para AC natural. Breath Weapon III - Pode usar a baforada de um dragão vermelho dando 6d10 pontos de dano. Níveis épicos: . Dado de vida: d12; . Pontos de perícia por nível: 2 + modificador de INT; . Talentos bônus: Um talento a cada 4 níveis. . Breath weapon: Aumenta 1d10 de dano a cada 3 níveis após o décimo. A DC aumenta +1 a cada 4 níveis após o décimo. . Talentos épicos: Armor Skin, Automatic Quicken Spell, Automatic Silent Spell, Automatic Still Spell, Damage Reduction, Epic Reputation, Epic Spell Focus, Epic Prowess, Epic Spell Penetration, Epic Toughness e Improved Combat Casting. Dwarven Defender O defensor é um campeão patrocinado pela causa anã, um anão aristocrata, uma divindade anã ou o modo de vida anão. Como o nome implica, este personagem é um combatente habilidoso treinado nas ares defensivas. Uma linha de dwarven defenders é uma defesa melhor que uma muralha de pedra, e muito mais perigosa. Requisitos: . Raça: Anão; . BAB: +7; . Talentos: Dodge e Toughness; . Alinhamento: Qualquer um "lawful". Dado de vida: d12. Perícias: Pontos de perícia por nível: 2 + modificador de INT. Proficiências: Armas simples e marciais, todas as armaduras, escudos. Habilidades especiais: . Nível 1: Defensive Stance - 1 vez ao dia, ganha STR +2, CON +4, +2 em todos os salvamentos, +4 bônus de esquiva na AC; Defensive Awareness - B ônus de DEX na AC mesmo quando pego de surpresa; . Nível 3: Defensive Stance - 2 vezes ao dia; . Nível 5: Defensive Stance - 3 vezes ao dia; . Nível 6: Damage Reduction III - Ignora 3 pontos de dano quando atingido; Defensive Awareness - Não pode ser flanqueado; . Nível 7: Defensive Stance - 4 vezes ao dia; . Nível 9: Defensive Stance - 5 vezes ao dia; . Nível 10: Damage Reduction VI - Ignora 6 pontos de dano quando atingido; Defensive Awareness - Ganha +1 em jogadas de salvamento contra armadilhas. Níveis épicos: . Dado de vida: d12; . Pontos de perícia por nível: 2 + modificador de INT; . Talentos bônus: Um talento a cada 4 níveis; . Defensive Stance: Um uso adicional por dia é recebido a cada 2 níveis acima do nono; . Damage Reduction: a redução de dano aumenta 3 pontos a cada 4 níveis acima do décimo. . Talentos épicos: Armor Skin, Damage Reduction, Devastating Critical, Energy Resistance, Epic Toughness, Epic Prowess, Epic Weapon Focus, Overwhelming Critical e Perfect Health. Pale Master Necromancia é geralmente uma escolha pobre para conjuradores arcanos. Aqueles que realmente desejam se especilizar nas artes imortais quase sempre perseguem meios divinos. No entanto, existe uma alternativa para aqueles que desejam poder sobre os mortos, sem perder muito de seu poder arcano. Tornam-se pale masters, que bebem em uma fonte especial de conhecimento que lhes fornece o poder macabro em sua totalidade. Requisitos: . Alinhamento: qualquer um não bondoso; . Poder lançar feitiços arcanos de nível 3 ou maior. Dado de vida: d6. Perícias: Pontos de Perícia por nível: 2 + modificador de INT. Proficiências: não ganha nenhuma proficiência adicional. Habilidades especiais: . Nível 1: Bone Skin - +2 para AC natural no 1º nível e +2 adicionais a cada 4 níveis; . Nível 2: Animate Dead - Uma vez ao dia pode convocar um servo morto-vivo; . Nível 3: Darkvision - Permite enxergar no escuro; . Nível 4: Summon Undead - Pode convocar um morto-vivo mais poderoso; . Nível 5: Deathless Vigor - Ganha 3 pontos de vida adicionais como o talento Toughness; . Nível 6: Undead Graft - Troca um braço com uma versão morto-vivo que duas vezes ao dia pode paralizar o oponente. No nível 8 ganha um uso adicional por dia; . Nível 7: Tough as Bone - Imunidade à imobilização, paralisia e atordoamento; . Nível 9: Summon Greater Undead - Convoca um morto-vivo extremamente poderoso; . Nível 10: Deathless Mastery - Imune à acertos críticos; Deathless Master Touch - Toque com o braço morto-vivo mata instantaneamente (DC 17). Esta habilidade pode ser usada 3 vezes ao dia. Níveis épicos: . Dado de vida: d6; . Pontos de perícia por nível: 2 + modificador de INT; . Talentos bônus: Um talento a cada 3 níveis; . Boneskin: aumenta +2 a cada 4 níveis acima do oitavo. . Undead Graft: Recebe mais um uso por dia a cada 3 níveis. . Deathless Vigor: A cada 5 níveis mais 5 pontos de vida são ganhos permanentemente. . Talentos épicos: Automatic Quicken Spell, Automatic Silent Spell, Automatic Still Spell, Energy Resistance, Epic Spell Focus, Epic Spell Penetration e Improved Combat Casting. Champiom of Torm Champions of Torm são guerreiros poderosos que dedicam-se a causa de Torm, defendendo solos sagrados, destruindo inimigos da igreja e matando bestas lendárias. Requisitos: . BAB: +7; . Talentos: Weapon Focus em uma arma de corpo-a-corpo; . Alinhamento: Qualquer um não malígno. Dado de vida: d10. Perícia: Pontos de perícia por nível: 2 + modificador de INT. Proficiências: Armas simples e marciais, armaduras leves e média, escudos. Habilidades especiais: . A cada 2 níveis ganha um talento bônus como Lutadores. . Nível 1: Lay on Hands - Pode curar danos iguais ao nível de classe multiplicado pelo modificador de Charisma. Acumula com a habilidade de paladino; . Nível 2: Sacred Defense - +1 para todos os salvamentos, aumentando +1 a cada 2 níveis; . Nível 3: Smite Evil - uma vez ao dia, pode adicionar o modificador de Carisma nas jogadas de ataque e dar +1 ponto de dano por nível de Champiom of Torm; . Nível 5: Divine Wrath - uma vez por dia, pode adicionar +3 ao ataque, dano e salvamentos e ganhar redução de dano de +1/5 durante um número de rodadas igual ao modificador de Carisma. Níveis épicos: . Dado de vida: d10; . Pontos de perícia por nível: 2 + modificador de INT; . Talentos bônus: Um talento a cada 3 níveis; . Sacred Defense: Salvamentos continuam aumentando +1 a cada 3 níveis; . Divine Wrath: A cada 5 níveis ataque, dano e salvamentos aumentam +2 adicionais. . Talentos épicos: Automatic Quicken, Automatic Silence Spell, Automatic Still Spell, Armor Skin, Damage Reduction, Devastating Critical, Epic Toughness, Epic Prowess, Epic Spell Penetration, Epic Weapon Focus, Great Wisdom, Improved Combat Casting, Improved Stunning Fist, Improved Whirlwind Attack, Overwhelming Critical, Planar Turning, Spell Focus e Superior Initiative. Weapon Master Para um weapon master, a perfeição é encontrada na especialização em uma única arma. Um weapon master busca unir sua arma escolhida com seu corpo, para fazer deles um só, usando a arma com naturalidade, como se fosse um membro de seu corpo. Requisitos: . BAB: +5. . Talentos: Weapon Focus em uma arma de corpo-a-corpo, Dodge, Mobility, Expertise, Spring Attack e Whirlwind Attack; . Perícias: Intimidate 4 pontos. Dado de vida: d10. Perícias: Pontos de perícia por nível: 2 + modificador de INT. Proficiências: Não ganha proficiências adicionais. Habilidades especiais: . Nível 1: Weapon of Choice - O personagem forma um forte vículo com a arma escolhida. Sempre que empunhar este tipo de arma, ele ganhará muitos benefícios que aumentarão conforme ele ganhar experiência; Ki Damage - Uma vez por dia pode aplicar dano máximo; . Nível 5: Increased Multiplier - A arma escolhida ganha 1x adicional ao seu multiplicador de dano crítico; Superior Weapon Focus; . Nível 7: Ki Critical - Adiciona +2 ao alcance crítico da arma. Níveis épicos: . Dado de vida: d10; . Pontos de perícia por nível: 2 + modificador de INT; . Superior Weapon Focus: A cada 5 níveis ganha +1 adicional para o ataque da arma escolhida; . Talentos Épicos: Armor Skin, Damage Reduction, Devastating Critical, Epic Toughness, Epic Prowess, Epic Weapon Focus, Improved Whirlwind Attack, Overwhelming Critical e Superior Initiative. Shifter Shifters não possuem nenhuma forma para chamar de sua. Ao invés disso, eles se transformam no que mais convém em cada ocasião. Sua senso de ser não vem da forma de seu corpo, e sim de sua alma, que é a única coisa que nunca muda neles. É a força interior da alma que os permite tomar qualquer forma e permancendo eles próprios interiormente. Requisitos: . Talentos: Alertness; . Poder lançar feitiços de nível 3 ou maior; . Outros: Deve possuir outra forma natural (como o Wildshape do druida). Dado de vida: d8. Perícias: Pontos de perícia por nível: 4 + modificador de INT. Proficiências: Não ganha nenhuma proficiência adicional. Habilidades especiais: . Nível 1: Greater Wildshape I - Pode se transformar em um Wyrmling vermelho, verde, azul, preto ou branco; . Nível 3: Greater Wildshape II - Pode se transformar em Minotaur, Harpy ou Gargoyle; . Nível 5: Greater Wildshape III - Pode se transformar Manticore, Basilisk ou Drider; . Nível 7: Humanoid Shape - Pode se transformar em várias formas humanóides; . Nível 10: Greater Wildshape IV - Pode se transformar Medusa, Huge Dire Tiger ou Mindflayer. Níveis Épicos: . Dado de vida: d8; . Pontos de Perícia por nível: 4 + modificador de INT; . Talentos Bônus: Um talento a cada 3 níveis; . Talentos Épicos: Automatic Quicken Spell, Automatic Silent Spell, Automatic Still Spell, Construct Form, Dragon Form, Energy Resistance, Epic Spell Focus, Epic Spell Penetration, Improved Combat Casting, Great Wisdom, Outsider Shape e Undead Shape. |