AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS ICEWIND DALE WALKTHROUGH QUINTO ANDAR

Quinto andar, a deusa serpente

Nota: Yuan-ti Elite: Muitos yuan-ti elite neste nível (eles são os mais fortes do povo serpente). Eles carregam Arrows +1.

Assim que entrar neste nível, uma garotinha estranha provocará você. Ignore-a e continue para o norte. Novamente ela irá incomodá-lo, mas desta vez com tropas. Mate-os e continue ao norte novamente, até alcançar a primeira porta (x 650 y 1375).

Ela o conduzirá a uma pequena escada. Cuidado, ela possui armadilha. Existe outra porta aqui, abra-a e atravesse. Existe uma sala oval com mais alguns Yuan-ti dentro. Vá através da porta esquerda (x 350 y 750).

Acabe com os yuan-ti aqui. Esta câmara possui três arcas de tesouros e uma estante (duas arcas possuem armadilhas):

. Ouro;
. Pearl Necklace;
. 4 poções;
. 7 pedras;
. Feitiço: Non Detection (Mago).

ITEM ALEATÓRIO (apenas um destes):
. Intercession (Long Sword +1, +2 AC);
. Spell Diver (Short Sword +2, 50% de chande do alvo remover mágica);
. Bastard Sword of Action +1 (1 ataque extra);
. Sloth (Short Sword +2, 10% de chance de diminuir a velocidade do alvo, removed in HoW);
. Bastard Sword +2 Life Giver (5% de chance de curar o usuário em 1d10 PV);
. The Sword of Days (Short Sword +3, 25% de chande de diminuir a velocidade do alvo);
. Flaming Long Sword +2 (1d3 de dano de fogo, 10% de resistência a fogo).

Deixe esta sala, a sala anterior também e retorne a câmara principal. Há uma porta a sudeste (x 1000 y 1700) que leva mais adiante no corredor. Há em torno de 3 yuan-ti elite aqui, mate-os. Existem duas portas, uma à direita que continua pelo corredor e a porta sul, a qual devemos pegar agora (x 1080 y 2170).

Haverá aqui muitos yuan-ti e yuan-ti elite. Eu enfrentei esta sala chamando para fora alguns yuan-ti, então reforcei o grupo e a invadi. Primeiro peguei os elites, que causariam maior dano ao meu grupo, e tracei meu caminho pela sala. Um dos elites (chamado de High Archer, mas sem distinção aparente) possui algum tesouro com ele:

. Messenger of Sseth (Fast Long Bow +1, precisa de 12 STR);
. Arrows +2.

Procure nas almofadas em (x 750 y 2300), (x 900 y 2450) e (x 1000 y 2625) para mais tesouros:

. Ouro;
. Arrows +1;
. Arrows +2;
. 8 poções.

Volte a passagem principal e abra a próxima porta (x 1420 y 2055). Existe outro grupo de elites aqui e outras duas portas, uma seguindo ao longo do corredor e a outra nós pegaremos para ir às novas salas (x 1950 y 2200). Não há muito aqui, apenas inimigos (para matar) e algumas estantes (para saquear). As estantes estão a direita na câmara de torturas:

. Feitiços: Ghost Armor e Dimension Door (Mago);
. Potion of Genius.

Retorne a passagem principal e prepare-se para atravessar o próximo conjunto de portas (x 2040 y 1800). Ao contrário das anteriores, não existirão monstros no outro lado, apenas mais duas portas. Primeiramente iremos através da porta à esquerda (x 1830 y 1500). Subindo esta passagem existem 6 clérigos yuan-ti e 3 elites. Mate-os. :)

Então procure no trono próximo à parede norte (x 1200 y 875) por algum tesouro:

. Studded Leather +2;
. Pearl Necklace.

Retorne a passagem principal e prepare-se para a próxima seqüência de portas ao norte (x 2000 y 1300). Existe apenas um elite aqui. Novamente existirão uma porta lateral e uma principal. Pegaremos a porta leste primeiro (x 2230 y 1175). A direita da segunda estante existe um dispositivo invisível (x 3415 y 2000), que abre uma porta secreta ao sul da primeira estante, rumo a outra câmara de torturas. Aqui está o High Torturer e alguns yuan-ti champions. O High Torturer possui um anél amaldiçoado, então não o pegue. Próximo existe uma mesa com alguns tesouros (x 3100 y 2475):

. 2 poçoes;
. Feitiços: Icelance e Mirror Image (Mago);
. Throwing Axe +2;
. Ouro;
. Pedra.

Após fazer isso, atravesse as portas principais (x 2100 y 860). Lá existirão em torno de 7 elites, bem como alguns clérigos e um monte de armadilhas. O melhor a fazer é atrair a metade deles para fora, matá-los, então invadir e acabar com a outra metade. Uma vez feito isto, siga pela PORTA NORTE (x 2250 y 615).

Sim, é outra câmara de torturas. Vá pela esquerda e acabe com os elites. Há uma porta a esquerda (x 1400 y 440). Lá haverão duas arcas e um criado mudo com tesouros:

. Ouro;
. 6 poções;
. Baleful Mail (AC 3, imunidade a todos os tipos de encantamento).

ITEM ALEATÓRIO (apenas um destes):
. The Bitch Queen's Envoy Shield (+3 AC, não usável por lawful);
. The Red Knight's Shield (+4 AC);
. Reinforced Large Shield +2 (+3 AC, +15% de resistência a fogo e dano de esmagamento, removido no HoW).

Retorne ao corredor principal. Resta-nos apenas o último grupo de portas antes do CHEFE (x 2800 y 720). Antes de abrí-las, porém, seria melhor invocar qualquer feitiço que possa ajudá-lo. Haste por exemplo. Abra a porta, atravesse e avance até que a garotinha estranha apareça e converse com você. Ela irá transformar-se em Yxunomei, a Rainha Serpente gigante.

Nota: Yxunomei: Ela somente pode ser atingida por certas armas mágicas e feitiços. Flechas +2 podem atingí-la, assim como o Conlan's Hammer (veja Sheemish no primeiro andar). Além disso, se você deixar este nível após ela aparecer, ela retornará à sua localização inicial, que é no canto esquerdo superior do mapa. Isto não ocorrerá se você tiver o último patch instalado.

Mate Yxumonei para ganhar 46.000XP, então procure em seu corpo pela Heartstone Gem, que lhe dará mais 13.000XP.

Existem 7 arcas de tesouros aqui, metade com armadilhas. Naturalmente elas estão abarrotadas de tesouros:

. Ouro;
. 10 pedras;
. 4 poções;
. Caveiras;
. Dead Man's Face Helmet (+1 AC, imunidade a horror e medo, -2 CHA);
. Translocation Arrows.

ITEM ALEATÓRIO (dois destes):
. Hammer Arrows +2;
. Arrows +2;
. Fire Darts +2;
. Blinding Darts +2;
. Bolt +1;
. Bolt +2;
. Fire Arrows;
. Ice Arrows;
. Piercing Arrows +1;
. Confusion Arrows +3.

Isto feito e você de posse da Heartstone Gem, deixe o Dragon's Eye e retorne a Kuldahar.

 

 

Kuldahar Revisitada:
Quando retornar a Kuldahar, você a encontrará assolada por monstros estranhos, chamados orogs. Eles estarão próximos a entrada da cidade, do ferreiro, da casa de Arundel e da taverna. Após eliminá-los, visite Arundel. Entretanto, ele se transformará em uma pessoa que não é Arundel, mas alguém maligno. Ele desaparecerá. Suba as escadas e encontre o verdadeiro Arundel. Ele lhe dirá aonde você deve ir, então morrerá. Ele deixará um cajado mágico para trás, somente utilizável por druidas.

Agora precisamos ir para Severed Hand, que pode ser encontrada saindo-se de Kuldahar e deslocando-se para baixo no mapa.

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