AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS BALDUR'S GATE 2 CLASSES LADRÃO

Ladrão
Nota: C- ... Útil em várias situações, mas os kits são melhores.
Melhores Raças: Eu iria de hobbit pois eles recebem os melhores bônus para perícias de ladrões. Se você quer escolher classe dupla para mago depois, pegue humano.
Nível Máximo de Experiência: SoA: 23, ToB: 40.

Melhores Proficiências de Armas: Eu colocaria o máximo de pontos possíveis em arcos curtos, e qualquer outra arma corpo-a-corpo que você goste. Então vá para estilo arma única. Quando você mudar de seu arco para sua arma corpo-a-corpo você recebe o bônus para a CA.

Informações Gerais:
Para atingir seus objetivos, pro bem ou mal, o ladrão é um habilidoso larápio. Esperteza, agilidade e ações furtivas são suas marcas. Se ele usa seus talentos contra inocentes ou comerciantes ricos ou opressores e monstros é uma escolha que o ladrão tem que fazer. Há sete talentos de ladrões no Baldur's Gate 2. No primeiro nível um personagem ladrão irá receber 30 pontos para distribuir entre suas habilidades. Em todo novo nível do ladrão depois disso, ele recebe 25 pontos. As habilidades de ladrões são melhoradas também por DES e bônus de raças.

Vantagens:
. Habilidades de ladrões: Abrir Trancas, Procurar/Desarmar Armadilhas, Bater Carteiras, Mover em Silêncio, Esconder nas Sombras, Detectar Ilusões e Preparar Armadilhas.

Desvantagens:
. Não pode ser Bom e Ordeiro.
. Não pode usar armadura melhor que Couro Cravejado ou Broquéis.
. Escolha de armas limitada, só pode ter proficiência.

Prós: Ladrões são 100% necessários no Baldur's Gate 2. Há simplesmente muitas armadilhas para serem achadas, portas para serem destravadas e assim por diante, tornando quase impossível atravessar o jogo sem um bom ladrão. E mais, o jogo só tem um NPC ladrão puro, então sua melhor chance de pegar as melhores habilidades de ladrões é criar seu próprio ladrão.

SPOILERS ABAIXO

Little Bear oferece mais argumentos pró-ladrão: Eu descobri que meu personagem importado do BG é incrivelmente poderoso. Ela é uma lutadora com classe dupla para ladrão bem no início do BG2 (não usou nenhum kit na hora de importar, então meus benefícios foram basicamente mais PV, um PACA0 melhor e **** em armas).

Colocar no máximo as habilidades de ladrão não é uma má ideia. Golpes por trás (Esconder nas Sombras / Mover em Silêncio) continuam muito poderosos nesse jogo. Depois que eu achei as botas da velocidade, meu personagem foi o melhor em atacar e desaparecer, tipicamente limpando as areas enquanto o resto do grupo cochilava um pouco no corredor. Illithids, vampiros e magos... tudo podia tomar um golpe por trás antes que a contingência defensiva começasse. Preparar armadilhas é poderoso, como já foi notado, mas há várias lutas depois de você perder Yoshimo (com quem eu não fiquei mesmo). Armadilhas acabaram com a luta com Irenicus em Suldanesselar antes de ela começar - ele morreu antes que tivesse a chance de atacar meu grupo. A batalha final com o Slayer foi uma moleza depois das armadilhas deixarem ele muito ferido. Com Procurar Armadilhas eu nunca tomava nenhum dano de armadilha a não ser que eu não achasse que devia procurá-las. Eu acho que não preciso mencionar os benefícios do Abrir Trancas. Bater Carteiras pode algumas vezes lhe dar bons tesouros. Detectar Ilusões foi a única perícia que eu não usei muito, mas eu geralmente levo minhas outras perícias para 120+ para compensar os modificadores de dificildade, então isso nunca chegou muito alto até o fim do jogo.

Minhas únicas batalhas "difíceis" foram com coisas que eu não podia dar golpes por trás (observadores e dragões em sua maioria) ou antes de eu conseguir equipamento decente (Kangaxx). Quando seu ladrão pega botas de velocidade, um melhorador de dano (armas mágicas, cinto de força...) e alguma proteção à magia, você pode praticamente jogar solo. Na verdade, quando eu peguei a Capa do Espelho e um pergaminho de proteção contra Magia (O aprisionamento da Esfera Anciã passa a capa), eu praticamente limpei a casa na cidade dos observadores sozinho.

Edward Chang tem notas do ToB sobre ladrões:
NO GERAL, ladrões são provavelmente agora a mais poderosa classe no jogo por dois motivos: Usar Qualquer Objeto e Armadilha de Espeto. Usar Qualquer Objeto deixa você fazer coisas bem interessantes, como usar os Braçais do Paladino ou Capacete da Defesa por exemplo. E mais, você agora pode ser um mago secundário usando seu ladrão para lançar feitiços (de pergaminhos).

Assassinar/Evasão Maior dá a seu ladrão uma vantagem na luta. E finalmente, a Armadilha de Espeto. Ainda que o Throne of Bhaal agora limite o número de armadilhas em uma área em 7, continua havendo um número suficiente para destruir seus inimigos se você tiver Armadilhas de Espeto. Coloque as Armadilhas de Espeto que você tiver, Plano de Bolso, durma, volte e coloque mais algumas. Cada armadilha dá uma média de (pelo que eu vi) 60 pontos de dano, e eu não vi nenhum monstro imune a isso. Nem Pele de Pedra, nem Imunidade Absoluta, nem Proteção contra Armas Mágicas. Se você colocar todas as 7, isso é bem acima de 400 pontos de dano em UM turno!

Uma nota sobre armadilhas, parece que você não pode mais colocar armadilhas perto de uma criatura neutra (circulo azul claro) e então atacá-lo, causando assim o funcionamento das armadilhas; colocar uma armadilha perto de uma criatura neutra (bem, pelo menos dragões) faz elas dispararem, levando o dragão a ficar vermelho. Má idéia. Uma estratégia muito melhor é ir para um área meio longe, colocar todas as 7 Armadilhas de Espeto, e então fazer o dragão/seja lá o que for ficar hostil. Faça um personagem com Botas de Velocidade levar o dragão para a armadilha, e ele terá uma surpresa não muito boa. Eu matei Draconis e Abazigal, assim como os dragões na Torre do Vigia com essa estratégia bem facilmente, mas isso funciona melhor com dragões pois eles são bem grandes (Eu não testei isso ainda no Demogorgon, mas considerando sua reputação, eu suspeito que ele deve ser imune também =/ ).

FIM DO SPOILER

Nota do Editor: Lembre-se que essas habilidades de nível alto são aplicáveis a todos os ladrões.

Contras: Sim, mas um ladrão puro não é o caminho. Todos os kits são melhores, e um ladrão multi/dupla classe é melhor também. Depois de um certo ponto você não PRECISA mais de habilidades de ladrões, e continuar a ganhar níveis não faz nada mais além de aumentá-las. Depois de 100 pontos em Abrir Trancas, você realmente precisa de mais? Não. Então comece com um ladrão, e escolha uma classe dupla depois para mago ou lutador, quando suas habilidades tiverem ficado tão altas como você queria.

 

Multiclasses Úteis:
Lutador/Ladrão: B+ - Eu começaria com um lutador, conseguiria Grande Maestria em arcos curtos, e escolheria classe dupla imediatamente para ladrão. (também funciona com Kensai/Ladrão). Classe dupla é o ÚNICO jeito de conseguir Grande Maestria. Nós fazemos isso de lutador para ladrão pois você sobe de nível mais rápido em ladrão do que em lutador. Assim você reganha suas habilidades mais rápido.

Ladrão/Mago: B+ - Uma classe muito divertida, combina habilidades de ladrão com mago. Eu começaria com um humano valentão e daria classe dupla no nível 10 para mago. Use braçais como sua armadura, e então use um traje. Apenas não se esqueça de pegar boas habilidades de ladrão antes de dar classe dupla. Eu ignoraria Esconder nas Sombras e Mover em Silêncio, mas isso é minha opinião.

Ladrão/Clérigo: B - Uma multiclasse mais rara do que outras pois menos raças podem fazê-la. Tente um Meio-Orc Ladrão/Clérigo para alguma diversão. Desse jeito você continua podendo usar armadura.

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