Ladrão Melhores Proficiências de Armas: Eu colocaria o máximo de pontos possíveis em arcos curtos, e qualquer outra arma corpo-a-corpo que você goste. Então vá para estilo arma única. Quando você mudar de seu arco para sua arma corpo-a-corpo você recebe o bônus para a CA. Informações Gerais: Vantagens: Desvantagens: Prós: Ladrões são 100% necessários no Baldur's Gate 2. Há simplesmente muitas armadilhas para serem achadas, portas para serem destravadas e assim por diante, tornando quase impossível atravessar o jogo sem um bom ladrão. E mais, o jogo só tem um NPC ladrão puro, então sua melhor chance de pegar as melhores habilidades de ladrões é criar seu próprio ladrão. SPOILERS ABAIXO Little Bear oferece mais argumentos pró-ladrão: Eu descobri que meu personagem importado do BG é incrivelmente poderoso. Ela é uma lutadora com classe dupla para ladrão bem no início do BG2 (não usou nenhum kit na hora de importar, então meus benefícios foram basicamente mais PV, um PACA0 melhor e **** em armas). Colocar no máximo as habilidades de ladrão não é uma má ideia. Golpes por trás (Esconder nas Sombras / Mover em Silêncio) continuam muito poderosos nesse jogo. Depois que eu achei as botas da velocidade, meu personagem foi o melhor em atacar e desaparecer, tipicamente limpando as areas enquanto o resto do grupo cochilava um pouco no corredor. Illithids, vampiros e magos... tudo podia tomar um golpe por trás antes que a contingência defensiva começasse. Preparar armadilhas é poderoso, como já foi notado, mas há várias lutas depois de você perder Yoshimo (com quem eu não fiquei mesmo). Armadilhas acabaram com a luta com Irenicus em Suldanesselar antes de ela começar - ele morreu antes que tivesse a chance de atacar meu grupo. A batalha final com o Slayer foi uma moleza depois das armadilhas deixarem ele muito ferido. Com Procurar Armadilhas eu nunca tomava nenhum dano de armadilha a não ser que eu não achasse que devia procurá-las. Eu acho que não preciso mencionar os benefícios do Abrir Trancas. Bater Carteiras pode algumas vezes lhe dar bons tesouros. Detectar Ilusões foi a única perícia que eu não usei muito, mas eu geralmente levo minhas outras perícias para 120+ para compensar os modificadores de dificildade, então isso nunca chegou muito alto até o fim do jogo. Minhas únicas batalhas "difíceis" foram com coisas que eu não podia dar golpes por trás (observadores e dragões em sua maioria) ou antes de eu conseguir equipamento decente (Kangaxx). Quando seu ladrão pega botas de velocidade, um melhorador de dano (armas mágicas, cinto de força...) e alguma proteção à magia, você pode praticamente jogar solo. Na verdade, quando eu peguei a Capa do Espelho e um pergaminho de proteção contra Magia (O aprisionamento da Esfera Anciã passa a capa), eu praticamente limpei a casa na cidade dos observadores sozinho. Edward Chang tem notas do ToB sobre ladrões: Assassinar/Evasão Maior dá a seu ladrão uma vantagem na luta. E finalmente, a Armadilha de Espeto. Ainda que o Throne of Bhaal agora limite o número de armadilhas em uma área em 7, continua havendo um número suficiente para destruir seus inimigos se você tiver Armadilhas de Espeto. Coloque as Armadilhas de Espeto que você tiver, Plano de Bolso, durma, volte e coloque mais algumas. Cada armadilha dá uma média de (pelo que eu vi) 60 pontos de dano, e eu não vi nenhum monstro imune a isso. Nem Pele de Pedra, nem Imunidade Absoluta, nem Proteção contra Armas Mágicas. Se você colocar todas as 7, isso é bem acima de 400 pontos de dano em UM turno! FIM DO SPOILER Nota do Editor: Lembre-se que essas habilidades de nível alto são aplicáveis a todos os ladrões. Contras: Sim, mas um ladrão puro não é o caminho. Todos os kits são melhores, e um ladrão multi/dupla classe é melhor também. Depois de um certo ponto você não PRECISA mais de habilidades de ladrões, e continuar a ganhar níveis não faz nada mais além de aumentá-las. Depois de 100 pontos em Abrir Trancas, você realmente precisa de mais? Não. Então comece com um ladrão, e escolha uma classe dupla depois para mago ou lutador, quando suas habilidades tiverem ficado tão altas como você queria.
Multiclasses Úteis: Ladrão/Mago: B+ - Uma classe muito divertida, combina habilidades de ladrão com mago. Eu começaria com um humano valentão e daria classe dupla no nível 10 para mago. Use braçais como sua armadura, e então use um traje. Apenas não se esqueça de pegar boas habilidades de ladrão antes de dar classe dupla. Eu ignoraria Esconder nas Sombras e Mover em Silêncio, mas isso é minha opinião. Ladrão/Clérigo: B - Uma multiclasse mais rara do que outras pois menos raças podem fazê-la. Tente um Meio-Orc Ladrão/Clérigo para alguma diversão. Desse jeito você continua podendo usar armadura. |