AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS NEVERWINTER NIGHTS 2 WALKTHROUGH AMMON JERRO'S HAVEN

Ammon Jerro’s Haven

Quando você entrar no abrigo, você imediatamente encontrará o demônio Mephasm (#1). Ele lhe dirá que o misterioso warlock governa o local, e que usa Mephasm e mais cinco demônios (#2, #4, #6, #9, #10) para alimentar seu poder. Para derrotar o warlock, você precisará chegar ao seu laboratório no centro do abrigo (#11), mas para tanto você precisará convencer pelo menos três dos cinco demônios a te ajudar.

Quando você encontrar os demônios você descobrirá que eles se odeiam, o que poderá ser muito vantajoso para você. Alguns demônios exigirão que você tenha certas perícias ou seja capaz de resolver quebra-cabeças, mas outros apenas pedirão para você lutar, e por isso deverá ser fácil convencer três deles a te ajudar. Entretanto, se de alguma forma você empacar na área, leia as exigências de cada demônio logo abaixo.

Nota: Nós convencemos quatro demônios a nos ajudar: pulamos Baalbisan (#2) e Hezebel (#4) e fomos direto até Blooden (#10). Parece que não há como conseguir a ajuda de todos os cinco.

Assim que você convencer demônios suficientes para te ajudar, atravessar qualquer um dos portais do abrigo (você encontrará um próximo a cada demônio) irá te transportar até o laboratório (#11). Nada acontecerá quando você chegar, e por isso você poderá usar essa pausa para preparar o teu grupo, mas assim que você começar a se mover no local, o warlock irá te confrontar e te atacar.

O warlock irá invocar um demônio para ajudá-lo, e as pontas que te cercam começarão a lançar raios contra você, mas você poderá ignorá-los e se concentrar no warlock. Ele possui muitas resistências, resultando em uma batalha não muito fácil. Porém, assim que você fizer dano suficiente a ele, você iniciará uma longa cutscene Shandra se sacrificará para te salvar. É neste momento que você descobrirá que o warlock é realmente Ammon Jerro, o avô de Shandra. Shandra deixará de ser uma companheira, mas Ammon Jerro entrará no lugar dela.

Após a cutscene, você se encontrará na taverna Phoenix Tail, na Crossroad Keep. Entretanto, assim que você tentar sair da taverna, Sir Nevalle aparecerá e ordenará para você visitar Lord Nasher no Castle Never. Não importa o que você diga, você será transportado até o Castelo.

Nota: Assim que você for capaz de adicionar companheiros no teu grupo novamente, você encontrará o equipamento de Shandra no inventário de Ammon. Ele também estará carregando um Ring of Elemental Resistance, uma Cloak of Blackflame, um Greater Amulet of Health, a cimitarra The Forsaken Path, e um Silver Shard: Fire and Col Resistance.

1) Mephasm: Se o nome não lhe soar familiar, Mephasm é o demônio que você encontrou na Githyanki Base. Você teve de libertá-lo para fazer desligar uma barreira. Ele concordará em te ajudar quando você conversar com ele.

2) Baalbisan: Baalbisan não gosta de fêmeas. Se você for uma mulher (e dizer isso a ele), ele não negociará com você. Se você tiver Neeshka no grupo, então ele não irá gostar dela (e vice-versa), e você terá de fechar a boca dela durante a conversa.

Se Baalbisan decidir trabalhar com você, ele pedirá para você enfraquecer a diaba Hezebel (#4), matando seus erinyes. Você terá de matar cinco erinyes, mas isso deverá ser muito fácil. Quando você retornar a Baalbisan, ele concordará em te ajudar, e você ganhará 1000 pontos de experiência.

Nota: Mesmo que você ferre o teu diálogo com Baalbisan, se você matar os cinco erinyes ele concordará em te ajudar mesmo assim.

3) Armazém: Se você pilhar os containeres deste aposento, você encontrará um Kossuth’s Belt of Priestly Might and Warding e os livros de receita Accountrements of Masterful Wizardry and Their Construction e The Tome of Alchemy.

4) Hezebel: Hezebel lhe pedirá para enfurecer Baalbisan (#2) e fazê-lo revelar o verdadeiro nome de sua mãe. Para tanto, você precisará conversar com ele e obter sucesso num teste de Taunt. 16 pontos nesta perícia é suficiente para se obter sucesso, e se você conseguir e retornar a Hezebel, ela concordará em te ajudar, e você ganhará 1000 pontos de experiência.

Se a tua perícia Taunt não for alta o bastante para enfurecer Baalbisan, ainda há duas coisas que você poderá fazer. Se você enfurecer Hezebel (mentindo para ela, por exemplo), ela então ordenará para seus erinyes te atacarem, e matá-los completará a quest de Baalbisan, mesmo que você não tenha concordado em ajudá-lo. Você terá apenas que retornar a ele para ganhar seu suporte. Você também poderá descobrir o nome da mãe de Baalbisan com Blooden (#10), e obter a informação deste modo também fará Hezebel te ajudar.

5) Baú: Dentro deste baú você encontrará a Nightthief’s Claw, uma Adamantine Morningstar, e o livro de receitas Advanced Arcanery of Personal Defense.

6) Zaxis: Assim como Mephasm (#1), Zaxis é outro demônio que você encontrou anteriormente na Githyanki Base – embora ele irá se lembrar de você com um pouco mais de amargura do que Mephasm. Quando você se aproximar de Zaxis pela primeira vez, ele não irá querer te ajudar, e enviará três demônios hezrou para te atacar. Mais tarde, se Blooden (#10) lhe disser seu verdadeiro nome, você será capaz de comandá-lo a te ajudar, e você ganhará 1000 pontos de experiência.

7) Raques: Neste ponto você encontrará duas raques de armas. Se você pilhá-las, você encontrará o Hammer of the Wisp, a espada bastarda Nameless Light, uma Rainbow Armor, e a Mask of the Skull.

8) Diabinho Congelado: Se você examinar o diabinho, você notará que ele está olhando em direção a uma estante de livros. Se você pilhar a estante, você encontrará um Ancient Book e o livro de receitas The Wondrous Potions of the Brothers of Ilmater.

O Ancient Book é um item especial que você poderá usar. Se você ativá-lo em si mesmo, você o lerá e descobrirá que ele contém algumas frases mágicas. Com 20 pontos em Spellcraft, você descobrirá que o livro está mal interpretado e que suas frases farão o oposto do que descrito. Com 20 pontos em Lore você poderá traduzir as frases e descobrir mais sobre elas. Ambos os testes lhe renderão 500 pontos de experiência se você obtiver sucesso.

Logo abaixo estão as frases e os seus significados:

Frase Tradução
Resultado
Ziloth u meran Focus Confunde todo o grupo
Athkaton kal olan Freedom A sua pele formiga mas nada acontece (o imp leu esta frase)
Tilo ut lon Imprison Liberta o diabinho
Koba tal fass Loyalty Domina um personagem do grupo
Verba ne kun Clarity Cega todo o grupo
Malso yen Mercy Causa dano em todos do grupo (dano mágico)
Jakk lo zeff Invigoration Causa dano em todos do grupo (dano de gelo)

Após libertar o diabinho, quando você falar com ele você receberá 500 pontos de experiência. Se você pilhar os outros containeres do aposento você encontrará alguns equipamentos +2 aleatórios.

9) Koraboros: Koraboros lhe pedirá para localizar seu diabinho desaparecido (#8). Após encontrá-lo, Koraboros concordará em te ajudar, e você ganhará 500 pontos de experiência.

10) Blooden: Após derrotar a succubi no aposento, quando você conversar com Blooden, ela fará um acordo com você: se você conseguir convencer Koraboros (#9) a enviar seus cães infernais contra as succubi dela, ela concordará em te ajudar. Koraboros facilmente concordará com isso, e embora você tenha de escolher um dos lados na batalha, isso não fará nenhuma diferença. Após a batalha, Blooden concordará em te ajudar, e você receberá 1000 pontos de experiência.

Após ajudá-la, se você ainda precisar convencer um demônio a te ajudar, ela te ajudará com isso também. Ela lhe dirá que Zaxis (#6) já fora um marilith (um demônio fêmea), e que seu verdadeiro nome é Bethshiva, e que ele/ela é a mãe de Baalbisan (#2). Você poderá utilizar tal informação para conseguir a ajuda de Zaxis e Hezebel (#4).

11) Laboratório: Assim que você convencer demônios suficientes para te ajudar, todos os portais do abrigo irão te transportar para cá.

 

Saídas:
(A): Porta frontal: Embora possamos chamar esta porta de saída, ela será trancada assim que você adentrar no abrigo, e você não será capaz de passar por ela novamente.

Seções
Publicidade