AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS ICEWIND DALE 2 WALKTHROUGH TERMINANDO O JOGO

Terminando o jogo
Primeiro nós precisaremos coletar os objetos necessários para santificar as águas da estátua de Ilmater na Torre do Clérigo.
. Tome of Ilmater encontrado no terceiro andar da Mage Tower;
. Toral Bonds of Suffering encontrado no segundo andar da Torre da Guerra;
. Madae's Ilmater Medallion encontrado no terceiro andar as 6 horas;
. Tears of Suffering encontrado no primeiro andar as 8 horas com Jerre Stoh.

Pegue todas essas coisas e vá ao primeiro andar da Torre do Clérigo. Realize o ritual na frente da estátua de Ilmater (fale com a estátua na direção das 11 horas). Xvim irá interromper você e oferecerá uma alternativa. Matando 10 escravos inocentes, você irá se aliar com Xvim, fazendo com que ele não mande seus servos (aqueles glabrezus) ajudar os gêmeos. É claro que, aceitando a oferta dele, você não será capaz de terminar o ritual e libertar os escravos. Se você mandar um paladino realizar o ritual, ela/ele não aceitará a oferta.

Se você não aceitar a oferta, Xvim pessoalmente garantirá que você seja detido. Ele irá se teleportar junto com seus servos demôniacos. Ele aparece no meio e servos no sul. Xvim adora fogo. Entre os feitiços que ele usa estão meteor swarm e fiery cloud. Seus servos serão fáceis de serem derrotados se você colocar algumas armadilhas (skull trap ou delayed fireball) de ante-mão.

No corpo de Xvim, você encontrará uma large sword que drena energia. Continue o ritual após Xvim morrer. Ao completá-lo, você receberá a Holy Water of Corellon Larethian. Esta água deve ser colocada no fonte mágica que esta na direção de 2 horas, terceiro andar.

Depois que você matar Xvim, o Globe of Essence ficará vulnerável. Vá para o segundo andar, na direção de 1 hora, para destrui-lo. Depois disso, mate o glabrezu no primeiro andar e avise Jerre que ele e os escravos estão livres. Volte a Orrick para checar em seus estudos sobre a corrupção mythal.

Estamos quase lá.

Avise Toral no primeiro andar da Torre da Guerra sobre a santificação das águas da estátua de Ilmater e a purificação da fonte mágica para ganhar experiência. Avise Riki sobre o término de seu trabalho. Ela então pedirá para você perturbar um embaixador Cabal no topo da Torre da Guerra para impedir a aliança entre o Cabal e a Legião da Quimera. Diga a ela que você quer comprar algo no final da conversa. Quando estiver na tela de compra, aperte 'esc' para sair, e ela ainda estará lá. A próxima vez que você falar com ela, não diga "farewell".

Iremos para o topo da Officer Tower primeiro para pegar uma chave do Capitão Pudu. Você pode escolher lutar pela chave ou usar bluff, dizendo que você é um enviado e levará o assunto para Madae se ele não entregar a chave. Depois que estiver com a chave, vá para o terceiro andar da Torre da Guerra, lutando pelo caminho. Não há como fugir disso com conversa (você saberá o porque nas cartas que estiverem na pilhagem), então você terá que matar todos daqui. Antes de prosseguir para o topo da Torre da Guerra, termine qualquer negócio que você queira ou deseje, incluindo matar quaisquer servos da Legião que você quiser. Eu sugiro que você compre flechas/setas/balas +5 pois o dinheiro não será exportado quando você terminar o jogo.

Quando estiver no topo da Torre da Guerra, você será atacado pela frente e pelas costas. Eu sempre lanço mass haste e outros feitiços de proteção antes de entrar. Magos devem ter mirror image para garantirem que seus feitiços não serão interrompidos. Assim que a luta começar, aqueles que são capazes de conjurar servos devem faze-lo. Lance mass invisibility com algum de seus magos e deixe os outros personagens parados. Com o grupo invisível, recue e deixe seus ajudantes invocados levarem o dano. Quando eles morrerem, entre na luta e mate quem sobrou.

Faça um belo descanso, salve em um arquivo separado, proteja-se como você fez antes de entrar aqui e desça as escadas. Você será levado aonde estão os tronos dos gêmeos, e depois de algum diálogo, a luta começa e os monges que você ajudou logo irão teleportar-se para lá. Madae lançará blasphemy primeiro, o que atordoará todos os seus membros não-malignos. Ela tem pelo menos três destas no livro de magias dela. Será crucial deixar todos os seus membros invisíveis. Mande seus personagens mais rápidos para o lado leste da sala. Você verá um mago convocando criaturas lá. Matá-lo rapidamente é importante. Depois, mate todas as outras criaturas uma a uma e finalmente direcione seus ataques para Isair ou Madae. Concentre-se em apenas em um deles e não gaste todos os seus feitiços. Alguns dos monges podem ser encantados (charmed) pelos gêmeos, então faça-os voltarem para o seu lado, ou pelo menos não deixe suas criaturas convocadas atacarem eles. Na maioria das vezes, os monges encantados ficarão parados e não farão nada.

Quando você ferir um deles o suficiente, eles irão teleportar-se para a fonte mágica. Reagrupe seu grupo e cure todo mundo. Você não pode descansar aqui sem banir suas criaturas. Assim que você abrir a porta, o grupo inteiro será levado a fonte mágica. Desta vez, quando a luta começar, corra rapidamente até suas criaturas convocadas e continue o serviço de lá. Assim como antes, mate todos os servos primeiro e então concentre seus ataques em um deles. Se a situação estiver feia, as salas ao sul, as quais você pilhou antes, terão novas coisas não importantes para você pilhar novamente.

Informações gerais sobre os gêmeos:
. 1: Isair pode ficar invisível e atacar você. Se você ver membros gritando e não ver ninguém atacando eles, pode ser Isair quem está os atacando.
. 2: Os ataques de Madae vêm com dano ácido e os de Isair com doença, veneno e atordoar.
. 3: As proteções deles irão sumir apenas após um bom tempo.
. 4: Se você estiver com problemas para acertá-los com suas armas, deixe-me dizer isso, minha Holy Avenger +10 também teve sérios problemas em machucar Madae. Eles não têm imunidade total aos seus ataques, apenas uma alta resistência, eu acho.
. 5: Um modo eficiente de lidar com eles é usando antimagic scrolls, que são muito raros e você só pode pegar em algumas ocasiões durante o jogo inteiro. Lançar o scroll em um deles irá desabilitar todas as proteções/aprimoramentos e impedir que eles lancem qualquer magia. Enquanto você não lançar um dispel magic neles, o efeito não irá desaparecer. É claro que, sob um "antimagic field", eles também não podem ser afetados por feitiços.

Quando tudo terminar, saia deste lugar. Todos os seus membros serão exportados com tudo o que estiver com eles, exceto os objetos de missão, bags (e tudo o que estiver dentro delas) e também seu dinheiro acumulado. Eu recomendo que você exporte manualmente antes de sair.

>>[fire mage] lembra você (e eu)
"Eu acho que o jogo salva seus personagens assim que os gêmeos morrem, então qualquer pilhagem deve ser feita antes de mata-los."

Publicidade